terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Sigilo pra quê, né Cazza Hair?

Como vocês sabem, 90% das minhas compras são pela internet e dessas, 80% são produtos para cabelo. Já comprei em muitas lojas on line, dentre elas no Cazza Hair, como minha mãe tem cadastro lá a um tempinho, acabo usando a conta dela para realizar minhas compra, por isso o destinatário é Deborah.

Voltando ao assunto, se fosse uma compra internacional eu teria morrido em R$ 363,00 em taxas... rss (rindo para não chorar).

O lance principal é que não se pode colocar o valor do conteúdo exposto na embalagem dessa forma, privacidade ZERO, se fosse uma sex shop a caixa seria estampada de braulios e pixiricas?

Tudo bem, controle interno dos conferentes, tanto faz, então quando chegar no estagio final, na hora de despachar cobre com a fita preta oras.

Na caixa não veio nota fiscal impressa, não é obrigatório, já que a mesma foi emitida no e-mail de confirmação da compra, mas se fosse o caso, a nota poderia vir anexa como na foto abaixo, ainda sim OMITINDO valores pagos.

Para quem acha que é muita fumaça com apenas um fósforo, procure na internet a quantidade de encomendas que misteriosamente "sumiram" durante o translado. Imagina se você estampar do lado de fora o valor do conteúdo???

Pra piorar estamos tendo problemas com o CDD dos Correios da minha cidade, essa caixa mesmo foi recebida por um vizinho, sendo que cansamos de dizer que se pagamos por 3 tentativas de entrega, volte amanhã!

Sobre o recheio da caixa, umas reposições e coisinhas novas, conto em breve. Não pretendo parar de comprar no Cazza Hair, a variedade de produtos, as promoções e rapidez na entrega ainda falam mais alto.


quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Stay Soft Perfect Blow-out EVOLVE

A grande dica do dia é teste de novo! A primeira impressão do Perfect Blow-out foi decepcionante...
Vou explicar, como cliente eu gosto de sair do salão com cabelinho macio e levinho e esse protetor térmico fica entre finalizador de Reconstrução ou Hidratação, só que a sensação tátil é mais para Reconstrução. Vamos por partes...

O que diz a marca:
Suave e brilhante, esta loção suavizante e termo-protetora reflete luz e possui ação anti-umidade. Hidrata, nutre, suaviza e repara danos enquanto você escova seus cabelos.

Nossa opinião:
Creme fluido e de coloração marfim levemente mostarda com micropartículas brilhantes. Possui cheiro tipo caramelo que torna-se suave após alguns minutos.
Contém proteína de arroz, cana-de-açúcar, extrato de cassis, aminoácido de seda, extratos de: semente de soja; acácia-branca; groselha negra e framboesa.

Esse produto é mais tratamento do que finalizador, logo não estranhe se com o uso contínuo os fios ficarem mais encorpados. Durante os testes teve modelo que chegou a pedir para não usar pois o resultado não tão sedoso não agradou. Estava decidida a descartá-lo quando insisti um pouco mais, sem expectativa e respeitando sua peculiaridade, o resultado valeu a pena. Recomendo para finalizar escovando quando fizer uma reconstrução bombada, daquelas que o cabelo chega a ficar pesado, usando no máximo 1x por semana até o cabelo se recuperar de danos, da mesma forma que um reconstrutor.


Beijocas...


PS: TODOS os comentários com perguntas são respondidos na TAG Perguntas & Respostas. Devido a grande quantidade de perguntas, em breve passaremos de 5 para 10 perguntas por matéria.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Advance Techniques Hidrabalance AVON

Após muito tempo sem usar produto de catálogo para cabelos, eis que decidi testar, começando pela linha para cabelos crespos, quimicamente tratados, cacheados e anelados. O leave-in era o único produto que havia testado dessa linha, isso na época do guaraná de rolha, a embalagem era diferente e tal mas me recordo de na época não ter gostado, vamos ao que interessa.

Máscara Hidratação Intensiva e Brilho
É uma máscara nutritiva desenvolvida para cabelos crespos e quimicamente tratados, cacheados e anelados. A bisnaga contém 200g, o creme é branco leitoso e o aroma é agradável.
A formulação contém óleo de abacate, manteiga de karité e creatina. Pode ser usada de duas fórmas, pausando 5 minutos ou 15 minutos com touca térmica.
Das suas formas o resultado foi além da expectativa, a máscara emulsiona muito bem deixando os fios sedosos assim que envolvidos. O aroma fica suave após o enxague e o desembarace simplificado. Do crespo ao ondulado o resultado é cabelo sedoso sem pesar. Porém cabelos do ondulado ao crespo precisa de um leave-in para definir onda/cacho.

Creme para pentear com Aloe Vera
Não mudou nada, cheiro sintético forte, textura gel-creme que não facilita o desembarace e o resultado obtido é cabelo com sensação tátil de folhas secas, o pior é que mesmo depois de lavar o cabelo só volta ao normal depois da segunda lavagem. Péssimo, nem vou perder tempo falando sobre os pontos negativos, já que positivo não encontrei sequer um.

Fluído Lothus Shield Extra
É um fluído a base de silicones, óleo de abacate e manteiga de karité. Foi desenvolvido para criar uma barreira que bloqueia a umidade, mantendo as ondas e cachos definidos por mais tempo.
A embalagem é um frasco de 60ml, o produto é incolor e a textura típica de um reparador de pontas (silicone viscoso), o aroma é agradável.
Apesar de ter uma indicação bem definida (crespo, quimicamente tratado, cacheado e anelado), testamos do liso ao crespo e o produto correspondeu bem a quase toda a propaganda.
Em pouca quantidade pode ser usado em fios lisos e finos como leave-in garante textura lisa e sedosa. Lisos grossos e ondulados foi observado redução de frizz e sedosidade, nos fios frisados as ondas ganharam mais definição, nos anelados os cachos mantiveram a forma por mais tempo.
Para os cabelos ao qual foi desenvolvido, a indicação é aplicar nos fios molhados e desembaraçados, amassar com as mãos para definir os cachos e reaplicar no topo depois de seco para reduzir frizz. Os cachos ficam soltos, sedosos e definidos.
Não foi observado durante os testes a redução de quebra e a durabilidade de até 3 lavagens. Mesmo assim o saldo positivo compensa a compra.

Saldo positivo, de 3 produtos 2 ofereceram resultado benéfico.


► Lembrando que nenhum produto comercial te isenta de usar produtos profissionais e fazer avaliação periodicamente sobre a saúde dos fios.


Beijocas...




segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Botaniceuticals Máscara Fortificante Bain de terre

Mais um produtinho Bain de Terre marcando presença por aqui. Esse produtinho foi muito desejado e até que demorou bastante para chegar, não
por causa do preço, mas por esquecimento. São tantos produtos na minha listinha, tantos testes já concluídos e tantos em andamento que ocorrem momentos de apagão =P

O que diz a marca:
Mascara fortificante de lama, duplica a resistência do cabelo e reduz o estado quebradiço em até 65% em uma única aplicação. Contém potentes agentes naturais que nutrem, revitalizam e protegem a saúde dos fios.

Nossa opinião:
Creme de cor marrom lama e textura de argila termal. Suave consistência. Segundo os ingredientes, não possui perfume, o cheiro é típico dos princípios ativos (extratos e argila) mas bem suave. Age entre 3 e 5 minutos.

Possui óleo de rícino hidrogenado, extratos de: amendoa doce; groselha negra (poderoso antioxidante); Jujuba (Zizyphus Jujuba, rico em vitamina C); Baga Goji (vitamina C, minerais, 19 aminoácidos e auxilia a formação de proteínas); Magnólia Acuminata (extrato da casca de Magnólia rico em antioxidantes).

Em todos os tipos de cabelos o efeito foi de uma reconstrução gradativa. No primeiro dia ele deu uma leve encorpada, mas ao final dos testes a diferença observada foi substancial. Diria que é um produto para deixar no banheiro como SOS e usar sempre que o fio começar a perder resistência.

A promessa de "65% em uma unica aplicação" não foi cumprida, mas num intensivo de 4 aplicações essa meta é ultrapassada. Aprovado!



Beijocas...


domingo, 12 de fevereiro de 2012

5 Perguntas & Respostas [Parte V]

Pergunta:
Olá! Faço definitiva no meu cabelo, a base de tioglicolato. Gostaria de fazer uma escova de tratamento, mas antes queria tirar uma dúvida, se é verdade que escova que contém cisteína não é compatível com o tioglicolato. Desde já agradeço. Bjoss!
Resposta:
O grande erro (ou não, afinal é uma boa jogada de picaretas), é vender tratamento sob a nomenclatura "ESCOVA", tratamento é uma coisa, progressiva é outra, são funções diferentes. Quanto a compatibilidade, se for uma reconstrução à base de cisteína e outros aminoácidos, sem função de alisar, é só um tratamento e não causa conflito. Agora... se reduz frizz, volume, realinha e blá blá blá, é progressiva e se bobiar nem o fabricante pode garantir o que tem no frasco.
Pergunta:
Olá eu alisei somente a raiz do cabelo, só que me arrependi e quero meu cachos de volta, quanto tempo leva para o Tioglicolato sair do cabelo? Vivian
Resposta:
Infelizmente até cortar a parte alisada, diferente das progressivas, alisamento é definitivo.
Se o cabelo estiver saudável pode ser feito um novo processo e neutralizar utilizando bobes ou bigudins, mas é preciso um profissional qualificado e o cabelo estar saudável.
Pergunta:
Olá! Estou com uma dúvida de usar o Hair Dry Protetor Térmico da amend, já ouvi falar mto bem dele, gostaria de saber sua opinião. Estou adorando o blog! Beijok Paula
Resposta:
O protetor térmico da linha Hair Dry da Amend foi um dos primeiros que usei quando comecei a me interessar pela área e recomendo sem duvida, é uma linha indicada para cabelos ressecados, por isso se o cabelo estiver bem use pouco para não pesar.
Pergunta:
Ficou mto bom!!!Parabéns!!!! Eu tb tenho feito esse processo no meu cabelo (alisamento com tioglicolato). Só por curiosidade e comparar aqui com o meu....Vc fez com marca e força na sua mãe? Qto mais ou menos seria cobrado pra fazer esse retoque que vc fez?? Bjoooo Leticia
Resposta:
Por incrível que pareça, o cabelo da minha mãe pede força intensa ou forte caso contrário ele não desestrutura. Eu gosto muito de trabalhar com a Matrix e Wella, o da minha mãe é com Wella.
Sobre preço, varia muito de estado, cidade, bairro, tipo de loja, produtos... A técnica de uma das marcas citadas acima disse que em retoque deve-se cobrar no mínimo R$ 250,00, como não estou atendendo ando meio por fora de preço, mas quando faço no meu povo sempre finalizo com um bom tratamento, cabelo com química tem que ser mimado sempre. É realmente bem trabalhoso de se fazer e cansativo, mas vale o resultado.
Pergunta:
Uma dúvida, sei que quando se trata de máscaras temos que revezar entre R, N e H. Mas no caso shampoos e condicionadores como fazer? Pode ser usada a mesma linha diariamente ou também teríamos que fazer revezamento?
Resposta:
Particularmente não uso a mesma linha de limpeza diária por mais de uma semana sem alternar. Dizem que cabelo não acostuma, eu já acho que acostuma sim, esse acostumar é caracterizado pelo fato do fio saturar de determinada substância, afinal ele precisa de uma gama de nutrientes. E você não encontra tudo em um shampoo e condicionador.


Beijocas...


sábado, 11 de fevereiro de 2012

5 Perguntas & Respostas [Parte IV]

1º Pergunta:
oi eu sou a renata e tenho progressiva com formol.gostaria de saber se eu poderia fazer essa progressiva de tioglicolato de amonio? bjao
Resposta:
Olá Renata, antes de mais nada é preciso estar em dia com o tratamento dos cabelos. A grande questão é se o tioglicolato é a química certa para o seu tipo de cabelo, da uma olhadinha na matéria sobre. Agora sobre a mudança de química, é preciso fazer um teste de mecha para saber se o cabelo aguenta a nova química. Se passar no teste, o ideal é ir fazendo o alisamento somente na parte crescida e ir cortando as pontas aos poucos até remover toda a parte com formol.
Pergunta:
ola, gostaria que vc me informasse qual o relaxante a base de Tioglicoato e mais fraco:X-Tenso ou Matrix? bjs, claudia
Resposta:
Olá Cláudia, as duas marcas que você citou possuem força: Forte, Natural e Sensível, é preciso fazer o teste de mecha para saber qual a força indicada para seu tipo de cabelo.
Pergunta:
Oi Carla. To adorando esse espaço de perguntas e respostas e queria fazer a minha, O que fazer com o cabelo emborrachado?? Bjos e obrigada
Resposta:
Olá, depende do nível do emborrachado. Normalmente a indicação é ir cortando as pontas aos poucos e manter escovado para disfarçar. O emborrachamento é causado por dano químico agressivo no córtex deixando o fio elástico, você pode tentar melhorar as partes menos agredidas com uso de reconstrutores profissionais 2x por semana alternando com nutrição profissional no dia a dia para dar sedosidade. É possível obter significativa melhora, mas nas partes mais danificadas só vitamina T.
Pergunta:
Sou novata nesse quesito "ser loira" quanto tempo eu deixo o shampoo violeta no cabelo?? dizem que se deixa muito o cabelo fica roxo
Resposta:
Isso depende da pigmentação do shampoo (varia de marca para marca), do tom de loiro e do estado que ele se encontre. Cabelo mais ressecado e áspero está com as cutículas abertas, logo o pigmento azul do shampoo violeta penetra mais rapidamente. Faça o teste em uma mechinha e você irá descobrir o tempo certo para o seu tom de loiro sem matizado sem ficar roxo.
Pergunta:
O meu cabelo é cacheado sei que devo usar guanidina mais que tipo? eu nao quero alisar ele eu so quero descer mais os cachos dele porque ele é grande so que nao da pra ver o tamanho por causa dos cachos entao gostaria de saber como faço pros meus cachos descer sem alisa-lo desde já muito obrigada
Resposta:
As marcas profissionais de Guanidina possuem uma receita para força suave e forte, essa força é definida para determinar qual é a ideal de acordo com a espessura e resistência do fio. A diferença entre relaxar e alisar é o tempo de ação e a tração que é feita com o pente e os dedos no fio. Procure um bom profissional com experiência em química.


Beijocas...

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Alisamento "Fantástico"

Lá vamos nós, esse assunto me cansa. Acho que que já falamos tudo que precisava ser dito. Aí...

Quase 3 anos após nossa primeira matéria condenando os alisamentos "milagreiros", a mídia descobriu agora que muitas empresas mentem nos rótulos e que formol faz mal a saúde. Daqui 3 anos eles descobrem sobre o glutaral e assim sucessivamente. Lá pelas bandas de 2030 você vai me dar razão... eu sou paciente...

A ilustração acima é do jornal Extra do dia 28/01 em que é anunciada mais uma nova escova sob o enunciado "Lisa sem suor e lágrimas" finalizando com um sonoro "... Recorra à uma escova de verão", porém seu componente miraculoso não é informado. Sua forma de ação menos ainda. E o que eu pensei disso?

O carinha falou no primeiro episódio da saga no Fantástico que a culpa é do consumidor que ainda procura e faz esses procedimentos. Peraí que quem faz o consumidor desejar esses procedimentos é a mídia! E pra mídia o que importa é lucro, pagou eles publicam! E com isso muita gente ainda é ludibriada a acreditar que está fazendo algo suave, natural, sem formol...

Quando você quer acreditar que algo será bom para você, quando você tem uma promessa de resultado "fantástico", você passa por cima da sua razão, da lógica e da intuição. A vontade de crer que aquilo que deseja será bom faz com que você faça de tudo sem medir consequências. Sei bem disso, experiência própria, foi assim quando iniciei um tratamento bombástico com medicamentos que graças a Deus hoje são proibidos.

Bom, mas o Fantástico mostrou uma moça que teve reação alérgica e tal. Agora que a Globo disse que faz mal muita gente vai acreditar, mas já mostramos isso aqui em 25/10/2010.
Para quem não assistiu a matéria do Fantástico clique aqui, são apenas 15 minutos de matéria. Muita gente gasta mais do que isso para deixar um comentário mal criado e anônimo por aqui.

Ia postar minhas considerações na segunda-feira após a matéria do fantástico, mas ficou uma pulguinha na minha orelha falando para esperar, que viria mais coisa por aí, até porque condenar um ativo e não dar outra opção é claro que geraria uma comoção pública, e foi o que aconteceu. CHOVEU e-mail para nós com perguntas que já esgotamos de falar por aqui. Mas entendo que quem acabou de ver na televisão não vai ler tudo que já escrevemos nos últimos 3 anos, então estou aos pouquinhos respondendo...

Como bem previ, na semana seguinte o Fantástico fala EXATAMENTE, sem tirar nem pôr, o que nós já falamos aqui e aqui. E ontem o Bem Estar quase fecha com chave de ouro... quase porquê os preços indicados pelo canal não pagam um produto profissional que ofereça um resultado de qualidade e sobre a ação de produtos com pH ácidos associados ao calor, o qual eu não concordo, se fosse assim meu condicionador da NPPE rico em aminoácidos e proteínas que possui pH 2 alisaria.

E já no finalzinho do programa o químico colocou a cerejinha no topo alertando para que o consumidor tenha cuidados com alisamentos a base de formol, glutaral e ácidos naturais.

Pra quem perdeu isso tudo e não acredita no blog pois não sou química, sou uma mera cabeleireira, dá uma espiadinha na opinião de químicos:

- Fantástico - Análise de verificação de formol nas marcas testadas (eu disse FORMOL, só formol...): http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1678146-15605,00.html

O que posso dizer para finalizar esse post é: "Não tenha preguiça de ler, não aceite meias palavras. Estude até quando dizem que você não sabe o que está fazendo... Um dia o reconhecimento vem!"

Beijocas...

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Respostas: Comentários e E-mails

Estar aqui é um prazer, compartilhar descobertas, resultados, ensinar, aprender, acompanhar o crescimento desse cantinho que começou como hobby e insiste em virar gente grande mesmo eu travando seus avanços igual mãe preocupada que quer ver o filho sempre bem e protegido dos perigos do mundo.


Mesmo sendo um momento de lazer, estar aqui é bem cansativo. O crescimento da quantidade de visitas, comentários e e-mails é um feedback positivo sobre o que temos construído aqui, porém não dá tempo de manter tudo atualizado. Minha equipe colabora nos testes, temas, diálogos conclusivos, mas não responde e-mail, comentário, redige matérias, faz pesquisas, etc... Isso tudo é comigo =)


E eu por sua vez, além do blog tenho marido, filha, cachorro, afazeres de casa, amigos, familiares, etc...


99% dos e-mails são consultorias, ou seja, uma consulta virtual (o que fazer, como fazer, etc), cada questão é detalhada e analisada para não passar uma resposta equivocada que venha a prejudicar o leitor e sim trazer benefícios. Como devem imaginar isso consome bastante tempo, um dia sem responder e-mails gera um atraso absurdo.

Quando estava no salão não tinha tempo nem para comer, quanto mais responder e-mail, quando saí do salão consegui dar um up, mas logo comecei meu tratamento e fiquei fora do ar por um tempinho (mais ou menos 6 meses), logo o atraso nas respostas é eminente e inevitável.


Não é "estrelismo" como já insinuaram, é puramente falta de tempo, meu dia teria que ter 70 horas e ainda assim não daria. E-mails com "Urgente", "Até amanhã", "Pra ontem" e afins recebem o mesmo tratamento dos demais, serão respondidos assim que possível.


Já os comentários são divididos entre consultorias, insultos anônimos e constatações (que prontamente são moderados e liberados. Os comentários com insultos são deletados de cara, não adianta nem perder tempo de escrever muito, nas segunda ou terceira palavra eu já paro de ler e deleto. Os comentários com perguntas relevantes estão sendo agrupados e publicados na TAG Perguntas e Respostas. Não falo sobre marcas de escovas, hoje tudo vira processo, já recebi até e-mail de dona de fábrica de escova e não tô afim de dor de cabeça.


Estou a par de quase tudo que acontece no mundo referente a cabelo, logo logo comento os ultimos acontecimentos.



Beijocas...






LinkWithin

Related Posts with Thumbnails