quinta-feira, 31 de maio de 2012

Promoção Dia dos Namorados: Ervas Naturais + Eu♥Cabelo


A Ervas Naturais em parceria com o blog está promovendo um concurso cultural super especial nesse Dia dos Namorados!

Você escreve uma declaração ao seu amor (namorado, peguete, marido, amante.. rss) nos comentários desta postagem até a meia noite do dia 05/06. Dia 06 as frases de serão encaminhadas para a equipe de marketing da empresa, eles escolherão a declaração mais apaixonada e dia 07/06 divulgaremos aqui o ganhador. 

Seu presente estará em sua casa no dia dos Namorados para vocês se produzirem com Ervas Naturais nesse dia tão especial. Vamos participar?

REGRAS:
- Não precisa curtir nem compartilhar nada, nem ser seguidor do blog =)
- Ter endereço de entrega no Brasil.
- Só é permitida uma frase por pessoa.
- Escrever a frase e assinar seu nome e e-mail (eu{a}nono.com, troque o arroba pela letra "a" colocada entre aspas, colchetes, parênteses ou chaves)
- Escrever sua declaração até dia 05/06 zero hora, nem um segundo a mais! rss...

Boa Sorte!

Beijocas...



segunda-feira, 28 de maio de 2012

Revista + Brinde Inoar II

 
Dica da Ericka do Palavra de Cabeleireira. Se você ainda não deu uma passadinha numa banca de jornal, corra! Na revista Cabelo&Cia de maio vem de brinde um vidrinho com 7ml de óleo de Macadâmia da Inoar.


A Cabelos&Cia é uma revista para cabeleireiros vendida livremente, não precisa ser cabeleireiro para comprar, das nacionais é uma das duas que eu compro com frequência para ter uma base de novas marcas e tratamentos, "podressivas", babar nos salões maravilhosos que eles selecionam, etc...


A revista custa R$11,90 e vem lacrada, o frasco do óleo também vem lacrado em um saquinho.
 

Beijocas...
 
 

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Pomada Teia Ervas Naturais


Recebemos da Ervas Naturais a Pomada Teia de finalização, a Amanda do Testando Produtos Cosméticos também testou e já deu a opinião dela, aqui =)

Conheci esse tipo de produto a mais ou menos quatro anos em uma jornada técnica, mas não vi funcionalidade. Na verdade o técnico da empresa em questão adorava mostrar as partículas da teia voando pela sala, falando em como as clientes gostam que o profissional tenha sempre uma novidade, blá blá blá e não mostrava uma utilidade real para tal textura curiosa. 

Como eu não curto shows "impressiona-cliente-pra-vender", achei que nunca usaria tal tipo de cosmético, até descobrir o real motivo da teia na estilização. Vamos lá...

O que diz a marca:
Possui Kerafilm, um complexo desenvolvido exclusivamente para tratar os cabelos, da raiz até as pontas. Protege os cabelos das agressões externas, melhora a hidratação dos fios e fornece elementos nutritivos que ajudam a conferir força e brilho intenso aos cabelos.
Associação balanceada e estável de bio-aminoácidos e polímeros exclusivos.

Estes principios ativos foram especialmente selecionados por seus efeitos complementares a fim de se obter um amplo espectro de atividades.

O exclusivo Sistema de Adesão Molecular é baseado na incorporação de uma sequencia de aminoácidos presentes no hidrolisado de queratina em um sistema composto por polímeros condicionantes (polímero catiônico + polímero de GAG)

- Forma um filme flexível bioaderente/afinidade com a queratina.
- Protege contra o ressecamento e suaviza a textura do cabelo áspero.
- Controla o teor de água na fibra capilar, mantendo o nivel de hidratação ideal.



O que eu achei:
A Pomada Teia possui óleo de argan e queratina hidrolisada. Textura de "gel-creme", coloração branca semi transparente com pequenos brilhinhos e perfume suave levemente adocicado, agradável.
A textura é exatamente como nas fotos, fluída, quando você coloca uma pequena quantidade entre os dedos e abre, como na foto, ela cria uma teia ultra fina que se dispersa quase como uma névoa.

Na foto abaixo da para ver as partículas se desprendendo.

A forma de uso correta desse tipo de pomada é aplicar uma pequena porção na palma das mãos e levando as mãos sobre a área a ser aplicado, fazer movimentos como bater de palmas, isso gera uma aplicação mais uniforme.

Mas e como ele se comporta nos tipos de cabelos?
Aí a Ervas Naturais me surpreende novamente, assim como a Amanda do Testando, também estava receosa sobre sua ação nos fios mais finos, principalmente os lisos e sem volume. 
Porém o resultado foi positivo do liso ao crespo, incluindo os quimicamente modificados. A minha única indicação pessoal é usar de forma tradicional em cabelos cacheados e crespos para melhores resultados.

Ela auxilia bem quando o assunto é elaborar penteados pois possui fixação, mas sem deixar artificial e rígido. Segura o frizz por bastante tempo mesmo usando com cabelos úmidos e é excelente para abaixar aqueles fios arrepiados no pós escova/prancha.

Diferente de algumas pomadas do mercado que precisam ser lavadas após uso para definir penteados, basta pentear os cabelos que eles ficam soltinhos novamente, desde que você não exagere na quantidade.

Outra pedida é para estilizar cabelos masculinos com naturalidade.


Nessa correria que eu vivi nos últimos meses acabei esquecendo de mostrar a nova embalagem do Leaf (meu queridinho, deu pra perceber o quanto eu gosto? rss), descobri que tem outras empresas usando o mesmo modelo de embalagem, então cuidado para não confundir! O contato da Ervas Naturais é:  sac@ervasnaturais.com.br



Beijocas...





quinta-feira, 24 de maio de 2012

Argan Restore Maxiline (amostra)

Essa resenha é um bom exemplo do porquê eu não resenho amostra, como a dose rendeu 2 aplicações deu para ter uma noção de sua ação, mas usando como base somente o meu cabelo (anelado, com coloração para cobrir mechas). 
Normalmente eu testo por um mês com uso mínimo de 1x por semana em cada um dos 6 tipos de cabelos + coloridos/mechados + quimicamente modificados, no mínimo do mínimo 24 doses.

O que diz a marca:
A linha Argan Restore conta com mais dois reforços para o tratamento dos fios, o shampoo e condicionador também com Argan, eficazes no tratamento dos cabelos ressacados, além de revestir a fibra capilar, por toda a sua extensão. Os efeitos benéficos são percebidos desde a primeira aplicação, auxiliando na manutenção da cor, no alinhamento cuticular e na hidrata e disciplina dos fios.

Shampoo Argan Restore - Limpa e promove o equilíbrio da estrutura interna e externa do fio. Sua tecnologia de alta performance permite a melhor permeação dos ativos hidratantes que restauram o brilho e a maciez enquanto fortalece.

Condicionador Argan Restore - possui a combinação de pH baixo e ultra hidratação que revitaliza, elimina o ressecamento e reveste a fibra capilar, por toda a sua extensão. 
E-mail: crc@maxiline.com.br. Site: www.maxibrasil.com.br


O que eu achei:
Recebi 2 tubos com 15ml de shampoo cada e 1 potinho com 60g de condicionador. 
O shampoo possui pH 5.2 a 5.5, é de coloração branca e perfume agradável. Como em todos os testes não usei um pré shampoo, dividi os 15ml em duas doses sendo uma para a primeira lavagem. Ele faz pouca espuma, creio que se usar um pouco mais de produto dê um resultado melhor, eu fiz os dois testes seguidos com intervalo de 2 dias e no segundo teste o produto se saiu melhor.

O condicionador possui pH 3.8 a 4.7, é de coloração branca também e perfume agradável. De inicio achei que o condicionador renderia no mínimo 4 aplicações, mas só deu duas mesmo, o pH é baixo o que facilita o fechamento das cutículas, mas se faz necessário um pouco mais de produto em cabelos mais secos. No primeiro teste não vi nada demais, se a amostra fosse dose única provavelmente avaliaria o resultado como fraco, porém no segundo dia de teste o produto se desenvolveu bem e depois de seco os fios ficaram macios e soltinhos.


Beijocas...



terça-feira, 22 de maio de 2012

Sobre Cronograma Capilar

 

Não sei ao certo quem levantou essa bandeira, mas olha quem já aderiu: A Lucy do Produtinhos no Cabelo and Makeup e a Diana do Help dos Cabelos #recomendo.
A nova moda no quesito tratamento consiste em fazer um cronograma para cuidar dos cabelos sem deixar nenhum tipo de tratamento de fora, seja quem for que começou com essa moda, PARABÉNS!!!

Parabéns pois com certeza acabou estimulando muitas pessoas a criar um padrão de cuidados que há muito tempo não possuíam, muitas pessoas cuidam de seus cabelos esporadicamente e ainda assim querem ver resultados, e quando não os obtém reclamam das marcas de produtos usados, do tipo do cabelo, do profissional que diagnosticou, de Deus, do mundo, etc...

E como toda moda repercute no e-mail do blog, está chovendo e-mail com perguntas a respeito dos cronogramas, e realmente muitos dos cronogramas apresentados via e-mail estão fracos, fazendo com que o tempo necessário para a recuperação seja demasiadamente longo e cansativo.

Eu NÃO vou montar um cronograma aqui, na verdade você vai criar o seu cronograma de acordo com a necessidade real do seu cabelo, e todas as dicas que já foram postadas aqui no blog, hoje vou apenas reagrupar essas informações.

É preciso saber qual o seu tipo de cabelo para saber quais os tipos de tratamentos ele mais precisa, aqui.

É preciso saber diagnosticar a flexibilidade, resistência e porosidade do fio para definir a periodicidade, aqui.

 Respeitar o fio e não fazer o que quer, mas sim o que ele precisa, aqui.

 Analisar os medicamento que está usando, aqui.

Reconhecer a diferença entre quebra e queda, aqui e  os principais danos, aqui.

6º Investir em produtos profissionais, aqui e não errar nas dosagens, aqui.

Mas o principal fator para determinar o sucesso de um tratamento é "medicar" de acordo com a necessidade do momento, logo um cronograma longo com vários meses se tornará obsoleto após suprir a necessidade inicial.

Reconstrução
► 1x por semana seguido de nutrição para:
- Cabelos frisados a crespos quimicamente modificados (alisado ou relaxado).
- Cabelos com corte químico.
- Cabelos emborrachados ou elásticos.

► 1x por quinzena seguido de nutrição para:
- Cabelos frisados a crespos.
- Cabelos com coloração ou mechas.

► 1x por quinzena seguido de hidratação para:
- Cabelos lisos e ondulados.
- Manutenção de cabelos saudáveis.

Nutrição
► 2x por semana para:
- Cabelos frisados a crespos quimicamente modificados (alisado ou relaxado).
- Cabelos com corte químico.
- Cabelos emborrachados ou elásticos.
- Cabelos frisados a crespos.
- Cabelos ressecados, secos ou que armam com facilidade.
- Cabelos com mechas ou descoloridos.

► 1x por semana para:
- Cabelos com coloração.
- Cabelos lisos e ondulados.

Hidratação
► 2 a 3x por semana para:
- Todos os tipos de cabelos

Finalização
► Leave-in:
- Sempre finalizar o tratamento com um leave-in para o seu tipo de cabelo.
► Escova e Prancha:
- Usar protetores térmicos de acordo com o tipo de cabelo: 
1- Spray, líquido e gel para lisos e ondulados.
2- Creme, óleo e sérum para fios do frisado ao crespo.



Nenhuma das indicações acima são regras, você deve montar o seu cronograma de acordo com a sua necessidade e ir adaptando à sua rotina, exceto a finalização. 
Usar bons produtos e se dedicar a uma rotina de tratamento esquecendo a finalização dará a sensação que o tratamento não está fazendo efeito.

Leave-ins não foram feitos somente para cabelos cacheados, é possível deixar o liso mais liso e comportado, as ondas mais definidas e controlar o volume dos frisados. Não tenha medo de testar produtos que possam se tornar o melhor amigo do seu cabelo.


Beijocas...

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Truss Brunette


Muitos meses atrás recebi da assessoria da Truss o kit de shampoo e condicionador da linha Brunette junto com uns sachés. Fiz o teste da linha, anotei os resultados e fotografei os produtos, mas aconteceu tanta coisa na minha vida e essa resenha acabou esquecida juntamente com uma pilha de resenhas.

Como já passou da hora de contar sobre esse produto, vamos lá! Deu um trabalhão encontrar as fotos das resenhas do bloquinho nos meus arquivos, dessa linha só encontrei essa não muito nítida, sorry =(

O que diz a marca:
Shampoo e Condicionador Brunette intensifica nuances marrons e acobreadas, auxilia na manutenção de cabelos escuros. Limpa suavemente, hidrata, restaura os fios e auxilia na manutenção da cor, proporcionando cabelos suaves, macios e brilhantes.
Exclusivo para morenas naturais ou com reflexos ou coloração cobre e marrom, por conter um blend de pigmentos cobre que previne na alteração da cor.  
Princípios ativos:   Exclusivo H300 que melhora significamente a penteabilidade do cabelo úmido, promovendo brilho e condicionamento;   Nano Restore um Complexo de Aminoácidos com Nanoqueratina de baixo peso molecular, regenerando a estrutura interna da fibra capilar;   Liponutrientes que repõem as frações lípidicas na fibra capilar, previne os danos físicos-químico externo, melhora a maciez, textura e suavidade ao toque dos cabelos fragilizados;   Esteróis de Soja que reduz os fios elétricos (“Fly-away”) e previne a formação de pontas duplas;   Blend de Pigmentos Cobre que previne a alteração da cor.


Imagem retirada do blog Princesas Modernas

Minhas considerações:
Essa linha é indicada para cabelos ruivos acobreado, vermelhos e castanhos. Testei no período em que estava migrando dos vermelhos para o castanho passando pelo marrom e posso dizer que é uma excelente linha pós coloração para cabelos que usam coloração nos tons 8.4; 8.7; 7.4; 7.6; 6.4; 6.6; 6.7 e a partir de 5.0 com ou sem nuance (número após a vírgula ou ponto). 

O shampoo limpa sem desbotar e o condicionador fecha as cutículas rapidamente, fazendo com que os fios desembaracem com os dedos. Após secar os fios ficam com textura macia e sedosa, a linha é perfumada, mas fica suave após o enxague.

Por conter pigmentos vermelhos/acobreados na formulação é uma boa pedida para quem colore de tons cobre e vermelho pois a pigmentação da fórmula não briga com a pigmentação da coloração dos cabelos. Quem colore de vermelho por exemplo deve evitar produtos com pigmentação verde pois tente a matizar o vermelho acelerando o processo de desbotamento.  

Sobre as linhas dos sachés, só posso dizer que curti. Não posso resenhar saché pois a dose é única e nossos testes demandam de no mínimo 4 semanas de testes em todos os tipos de cabelos. Mas até agora não "desgostei" de nenhum tratamento da marca.


Beijocas...



terça-feira, 15 de maio de 2012

Pure Argan - Óleo de Argan Puro


Hoje vamos falar as nossas impressões sobre o óleo vegetal de Argan puro não desodorizado, sem adição de silicones, essências ou outros óleos.

Tem muita menina militante contra petrolatos, sulfatos, corantes e silicones pagando pau para óleos de argan que na verdade possuem mais de 80% de sua composição formada justamente por silicones. 

Falei sobre as propriedades do óleo de argan quando falei sobre o Moroccanoil, para não ficar um texto muito longo não vou transcrever aqui. 

O Pure Argan é extraído artesanalmente através de ação mecânica quando as amêndoas são submetidas a pressão, preservando assim todas as suas propriedades. Com a alta procura pelo óleo algumas empresas já estão submetendo essa extração a máquinas, o que  eleva a temperatura do óleo durante o processo, fazendo com que perca alguns de seus ativos. Fiquem atentos.

Ficha Técnica do Óleo de Argan Puro:
INCI: Argania SpinosaKernel Oil
CAS: 223747-87-3

O óleo de argan puro é recomendado para a fabricação de hidratantes corporais, seruns faciais, máscaras, shampoos, condicionadores, leave-ins, etc.

Possui ação antioxidante pela presença de vitamina E; Proporciona elasticidade à pele; Estimula a regeneração e a oxigenação da pele; Por ter ação cicatrizante é indicado para tratamentos de irritação da pele, acne, eczema, estrias de gravidez, queimaduras e psoríase; Estimula a circulação sanguínea do couro cabeludo; Efeito anti-frizz, selamento de cutículas, anti-pontas duplas, fortalecimento, aumento de brilho e flexibilidade; Hidratação intensa em virtude da presença de ácidos graxos e vitaminas; Ação anti-inflamatória do couro cabeludo contra eczemas e dermatite seborreica; Proteção aos danos da radiação UV; Proteção térmica; Pode ser usados em todos os tipos e tonalidades de cabelos.

Composição:
- Ômega 9 (ácido oléico)
- Ômega 6 (ácido linoléico)
- Carotenos
- Tocoferóis (vitamina E)
- Polifenóis (ácido ferrúlico)
- Esqualeno (previne o câncer de pele)


Nossas considerações:
Em textura, o óleo de argan puro se parece muito com o óleo de rosa mosqueta, pois é absorvido muito rapidamente pela pele.
O cheiro é amendoado, me lembrou muito o aroma de castanha do pará (Castanha do Brasil), o que não é um ponto positivo, porém não chega a ser negativo. Agora você sabe porque as empresas correm para adicionar cheirinhos agradáveis.
Usei de todas as formas que já conhecemos: nos cabelos, na pele e nas unhas.

Na pele eu apliquei de duas formas: como óleo pós banho com enxague (só água), aplicando com o corpo ainda molhado, enxaguei o excesso e me sequei; e como banho de óleo aplicando diretamente sobre a pele seca 5 minutinhos antes do banho. No primeiro caso o cheiro de castanha te acompanha por algumas horas, mas o resultado é mais significativo. No segundo caso o sabonete remove o óleo e o cheiro, a sensação de hidratação é mais suave.

Nas unhas eu usei com e sem esmalte, taí uma coia que unha adora, Óleo! Durante os testes eu notei que as cutículas ficaram mais molinhas e com a sensação que não aumentavam, as bordas de pele ao lado da unha ficaram bem menos ressecadas (as minhas normalmente são um desastre), na unha em si notei que ficou mais lisinha e uniforme.

Mas e nos cabelos??? 
Pois bem, ele NÃO serve para ser usado com defrizante, reparados de pontas ou leave-in!
Como todo óleo vegetal puro, uma das principais formas de uso é a destinação à enriquecer formulações cosméticas, porém pode ser utilizado em banhos de óleo como o ensinado aqui ou aplicando nos fios secos antes de lavar e em processos de nutrição como o ensinado aqui (misturando a outros produtos).

Testamos das duas formas em todos os tipos de cabelos. Nos cabelos lisos e ondulados a melhor forma de aproveitamento é fazendo o banho de óleo, ou seja, aplicar algumas gotas alguns minutos (de 5" a 30") antes de lavar. No frisado e anelado além do banho de óleo também pode ser misturada algumas gotas a um creme de hidratação caso os fios estejam ressecados. Já os cabelos cacheados a crespos que naturalmente  imploram por nutrição, pode ser aplicado no banho de óleo, na misturinha nutritiva (1 creme + algumas gotas de óleo) e também pode misturar algumas gotinhas ao creme de pentear para modelar cachos.

Outra forma de uso que eu gostei muito foi usar como protetor/nutrição pré química nos retoques de alisamento e coloração. Nos retoques você só processa a parte crescida, a raiz, então eu apliquei algumas gotas no comprimento e deixei agir enquanto eu retocava a raiz. Na coloração após o tempo de ação é só aplicar um shampoo para cabelos coloridos e partir para o condicionamento. 

No processo de escova definitiva eu sempre lavo com shampoo após enxaguar a química, condiciono somente as pontas e faço a escova/prancha antes de neutralizar, o óleo entra no comprimento como uma pré química

Em todos os casos o resultado é perceptível com poucas aplicações.





O contato para compra pode ser de duas formas:
► Pelo e-mail: oleodearganpuro@gmail.com e fazendo o depósito de pagamento em banco.
► Pelo Mercado Livre pagando via Mercado Pago com cartão de crédito.

Achei os preços da Bruna do Pure Argan os mais dignos até agora, R$ 30 por 50ml e R$ 60 por 100ml. Vale o investimento!

PS: O Pure Argan é para uso externo, não recomendado para alimentação.



Beijocas....

terça-feira, 8 de maio de 2012

Marie Solti Nutri Reparação



Hoje o produto testado é tão novidade para vocês quanto para nós.
Mas o resultado dos testes foi uma grata surpresa =)

Sobre a Marie Solti:
Nascida em 2009, idealizada por um empresário brasileiro e um americano. A inspiração para o nome da marca é Marie SOLTI uma importante perfumista americana na década de 20. A empresa trabalha com produtos de qualidade a um preço acessível e componentes naturais como goma guar e óleos vegetais. 

A linha de produtos além da Nutri Reparação, conta ainda com shampoo e condicionador de Argan, shampoo Energizante masculino e reparadores termoativados. Os produtos são encontrados em alguns salões de beleza na região de Pinheiros, Vila Madalena em São Paulo, em São Bernardo do Campo/SP e na loja virtual loja.mariesolti.com.br.


O que diz a marca:
Os princípios ativos contidos em sua formulação tratam e nutrem as escamas dos cabelos protegendo a fibra capilar. O Shampoo e Condicionador - Linha de Tratamento SOLTI - Nutri-Reparadora por meio da célula da maça a da Aloe-Vera reapara e nutre profundamente as zonas mais sensibilizadas, reforçando a coesão intercelular da fibra capilar. Os ativos de brilho e os agentes fortificantes nutrem e reparam a superfície do cabelo.

O Defrizante Nutri-Reparador trata e hidrata cabelos lisos, normais, crespos e quimicamente tratados. Oferece uma hidratação eficaz mantendo o cabelo com brilho e saudável.



Nossa opinião:

A linha Nutri Reparação possui aroma de maçã verde e é indicada para todos os tipos de cabelos, do liso ao quimicamente tratado (modificado). O shampoo e condicionador possuem manteiga de karité, e extratos de maçã e aloe vera e o leave-in possui pantenol e queratina.
Essa é uma linha consumidor, ou seja, uma linha de manutenção para você usar em casa entre os tratamentos profissionais feitos no salão. Me agrada muito que ela seja nutritiva já que a nutrição acaba negligenciada e esquecida.
Testamos em todos os tipos de cabelos e o resultado foi muito parecido em todos os tipos, o que confirma sua indicação para todos os tipos de cabelos.

O shampoo promove uma limpeza suave preparando os fios para receber o condicionador que assim que aplicado emulsiona facilitando o desembarace. O leave-in pode ser usado de duas formas, como creme de pentear para formar cachos e como defrizante para escovar, Eu curti mais usar escovando. 

Em todos os tipos de cabelos os fios ficaram macios e soltinhos, sem pesar nos mais finos e com poder de emoliencia suficiente para domar os mais secos e crespos. Aprovado!






Você pode conferir todos os produtos da marca nos sites: www.mariesolti.com.brloja.mariesolti.com.br 


Beijocas...





segunda-feira, 7 de maio de 2012

Voltando...

Olá galerinha =)
Que saudade de estar aqui... não voltei antes por falta de posição.

Então, a cirurgia foi tranquila, o anestesista foi super detalhista  explicando tudo antes de me levar para o centro cirúrgico, sem falar na equipe do Dr. Luiz, o cirurgião, que foi bem carinhosa. O que não me agradou foi a parte de enfermagem, só uma equipe foi gentil, as outras eram mecânicas e umas foram super ignorantes.

O pós cirúrgico foi muito doloroso e a posição na maca um incomodo sem fim, mas isso varia de pessoa para pessoa, um senhor que operou após, a noite já estava serelepe pelos corredores enquanto eu uivava de dor. E por conta disso fiquei um dia a mais no hospital.

Hoje fez 12 dias, já estou fazendo um monte de coisas sozinha =) então vou recomeçar pelos e-mails.

Obrigada a todos pelos votos de melhora ♥ essa semana tem resenhas. 


Beijocas...



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails