terça-feira, 3 de maio de 2016

Absolut Repair Lipidium L'Oréal Professionnel


Em 2009 testamos a primeira versão da linha Absolut Repair da L'Oréal Professionnel e... caramba. Como fui genérica!!! #desculpa

Nos anos seguintes usei muitas vezes os produtos dessa linha e em comparação com a nova formulação posso dizer que muita coisa mudou, e pra melhor!

A linha sempre se intitulou reconstrutora. A versão anterior sempre cumpriu bem o papel de deixar os fios macios e com o uso frequente você notava sim uma melhora estrutural, mas era preciso usar por um período mais longo antes de notar aumento de resistência, principalmente em cabelos químicos.

A nova linha ganhou um nome a mais, e que na minha opinião faz toda a diferença, LIPIDIUM. Quem acompanha o blog desde sempre, sabe como a nutrição era pouco difundida e hoje eu fico muito feliz em ver que já caiu no gosto das marcas. 

O shampoo continua parecido, você lava uma vez e na segunda lavagem a espuma fica mais densa e cremosa, você sente que os fios estão prontos para a máscara.

A máscara continua bem emoliente, desmaia os fios assim que aplicada. Eu costumo aplicar, desembaraçar e prender para aguardar a pausa (3 - 5 minutos). Não uso fonte de calor e minha pausa fica dentro da média recomendada pelo fabricante. Quando você enxágua os fios, já consegue notar a diferença. A sensação tátil é de fios "encapsulados", é nítido o "preenchimento" da reconstrução e a sedosidade provocada pelo fechamento das cutículas nutridas. 

O creme modelador é um leave-in termoativado e complementa o tratamento facilitando a escovação.

O tratamento consegue executar muito bem dois tratamentos, nutrição e reconstrução, em um.

Durante os testes a linha apresentou resultados satisfatórios em todos os tipos de cabelos, tendo poder de nutrir fios crespos e não pesando em fios lisos. 
Com base nos testes, recomendamos o uso semanal para garantir  a manutenção em cabelos sadios e o uso 2x por semana para tratamento de choque em fios que precisam de um SOS de urgência. 


Beijocas e até a próxima...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails