
Eu tive o prazer de estar presente nos dois casamentos da minha mãe. No primeiro eu estava na barriga e nada pude fazer por ela, na verdade era mais uma "sanguessuga parasita" me alimentando de seu corpo. Essa semana passada eu pude retribuir um pouquinho mais à mulher que me trouxe ao mundo, para quem ainda não sabe eu segurei as pontas em casa para ela voltar a estudar escondido do meu pai.
Mas o mais importante é que no primeiro casamento ela teve 3 filhas que cuidaram dela em proporção quase igual ao que ela cuidou das 3, mas com 1/10 da garra e positividade que ela possui. A vida foi um pouco cruel ao moldar seu caminho e permitiu que ela vivesse um casamento de 16 anos ao lado de um homem que a espancava por qualquer motivo e tornava a relação 99,9% infeliz.
Há quase 2 anos ela perdeu, bem... perdeu não. Deus tomou de volta sua segunda filha, que nasceu morta e ele permitiu reviver em amor a ela e aos apelos de desespero de uma mãe que apesar de jovem queria demais aquele bebê para ser a irmãzinha de sua primeira filha, independente de ela mesma estar quase morta em decorrência do parto dificil.
Desde sua separação nada foi fácil, nenhuma vitória vem sem antes uma batalha e ela vive isso em amplo aspecto. Foi ingênua em momentos que deveria ser atenta, viveu relacionamentos ruins, amigos de fachada e de facada. Por ter um bom coração possui um imã para aproveitadores e nesse período sozinha acabou fazendo escola.
Isso até reencontrar o Roberto... O homem que era apaixonado por ela desde a infância. Ambos trilharam caminhos opostos, desde que eu pintei na história (antes dela casar), ele viu seu sonho desmoronar e tocou a vida com planos alternativos, longe de seu grande amor. Ela por sua vez tentou encontrar a felicidade não vivida no casamento, em novos relacionamentos com oportunistas cheios de lábia.
Até que Deus disse basta! O Roberto estava separado de sua esposa há poucos meses e dando entrada no divórcio quando Deborah soube que ele estava disponível, e por ele ser muito tímido ela tomou a iniciativa e o resto da história está lavrado em cartório, com direito a gravura dentro das alianças e as fotos abaixo para registar cada momento dessa história hoje em dia até comum, mas para mim com sabor especial. O casamento da mulher mais importante da minha vida, e que eu tive a oportunidade de me tornar a "Mãe da Noiva", e sofrer todos os trabalhos, alegrias, raivas, felicidades e orgulho de ter sobrevivido a minha "Bridezilla".


Para quem não tem Face... basta clicar nas fotos que elas aumentam =)
Lembrando que a decoração, roupa da noiva, cuidados com a noiva e daminha ficaram à cargo de uma pessoa que oscila entre euforia e semi-desmaio, até que ficou bom, então se encontrar algum furo, please relevem... Mal tive tempo de tomar banho na hora do civil e na recepção noturna o foco era a decoração que consumiu muito tempo e o novo visual da noiva, algo mais forte e de destaque... Na minha vez embolei o cabelo desgrenhado do civil e meti um colar de pérolas com grampos, já que não estava raciocinando muito bem por ter passado do horário da medicação, fui a palhaça da noite soltando várias pérolas verbais, mas todos riram muito e maridex tirou muitas fotos lindas. Isso é o que importa. A felicidade de quem amamos é o que nos torna verdadeiramente felizes.
