domingo, 24 de outubro de 2010

Qual o meu tipo de cabelo?


Longe de mim deter o poder da verdade absoluta, cada ser humano tem o poder de discernir e tecer sua própria opinião, porém quando o assunto é cabelo não basta opinião e sim experiência.
Tecnicamente existem 3 tipos de cabelos, Caucasiano, Negróide e Mongolóide, você deve estar se perguntando em que tipo seu cabelo se encaixa nesse trio e provavelmente não vai encontrar!
Eu brinco que brasileiro é um povo vira-lata, pois não temos raça. Poucos locais no mundo ainda mantém a genética preservada de geração em geração, e nós brasileiros não estamos nessa lista por conta da ampla miscigenação de raças.

Separamos os 6 tipos mais comuns de se encontrar e é possível que você se enquadre em alguma categoria, salvo algumas pequenas diferenças.

Esse tema surgiu por conta dos milhares de e-mails de consultoria que recebo em que eu perco muito tempo tentando adivinhar o tipo natural do cabelo, aquele que se encontra próximo ou na raiz em cabelos com química e aquele que se encontra em toda extensão em cabelos virgens.
Crespo:O crespo é um cabelo super frágil que aparenta ser forte. Outra característica peculiar é ser um cabelo que não retém umidade com facilidade, quase impermeável. Oleosidade natural só no couro cabeludo =(
Tratamento
Pule a Hidratação direto para Nutrição à base de produtos emolientes e umectantes.
Química
A química recomendada para relaxar e alisar é o Hidróxido.
Cacheado:
O cacheado ou encaracolado vai do cacho mais fechadinho até próximo ao anelado. Oleosidade natural só no couro cabeludo =(Tratamento
Pule a Hidratação direto para Nutrição 
à base de produtos emolientes e umectantes.
Química
A química recomendada para relaxar e alisar é a Guanidina.
Anelado:O anelado também recebe o nome de encaracolado ou cacheado, decidimos denominar anelado os cabelos com cachos mais abertos e largos. Sua oleosidade natural desce poucos centímetros da raiz em direção aos fios e não avança mais por conta das curvas.
Tratamento
Alterne entre Hidratação e Nutrição.
QuímicaA química recomendada para relaxar e alisar é o Tioglicolato.
Frisado:O frisado geralmente é confundido com o cacheado, porém não forma anéis e sim ondas como frisos. É o cabelo mais odiado pelas meninas que o possuem pois não tem uma forma definida dificultando sua estilização.
Tratamento
Alterne entre Hidratação e Nutrição com ênfase na nutrição à base de produtos emolientes e umectantes.
Química
A química recomendada para relaxar e alisar é o Tioglicolato.
Ondulado:O ondulado geralmente possui raiz lisa até a altura da orelha e a partir daí ele ondula frisado ou forma cachos. Sua oleosidade desce um pouco mais comparando com os anelados.
Tratamento
Alterne entre Hidratação e Nutrição, com ênfase na hidratação.
Química
A química recomendada para alisar é o Tioglicolato.

Liso:O liso geralmente é pesado e tem dificuldade em segurar presilhas e fixar cachos modelados com babyliss. Por conta da sua forma a oleosidade natural avança até 16 cm fio abaixo, tornando-o em um cabelo com aspecto mais hidratado.
Tratamento
Hidratação aplicando somente nos fios a partir da altura das orelhas. Nutrição de 15 em 15 dias.
Química
A única química de transformação que esse cabelo costuma utilizar é o Tioglicolato para fazer cachos no processo que se conhecia como Permanente.

Independente do seu tipo de cabelo, sempre faça o Diagnóstico Capilar para avaliar a resistência de seus fios. Entre os tratamentos citados acima, de acordo com a necessidade intercale com reconstruções.


E aí, qual o seu tipo de cabelo?
Beijocas e até a próxima ♥

82 comentários:

  1. Olá, Carla.Seu blog já fazia parte do meu Favoritos e agora que estou montando o meu estou te seguindo. Adoro!
    Menina, lá mesmo postei outro dia que acho que meu cabelo é Frisado e estava na dúvida se realmente essa categoria existia... E não é que existe mesmo!!! E é um cabelo difíciiillll.
    Beijos

    http://queriaterpensadoemtudo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. ah agora sim rsrsrs meu cabelo´é cacheado... era rsrsrs
    guanidina nele!
    uns cachinhos miudos, parecendo molas. :p

    ResponderExcluir
  3. Beleza! Agora sim... Frisado.
    Visto, anotado e agora tratamento correto.
    Kisses...Kisses...

    ResponderExcluir
  4. NOssa, achava que o meu fosse crespo, mas ele é cacheado e no topo d cabeça anelado.
    A descoberta!

    ResponderExcluir
  5. Carla, tem uma materia na claudia que fala sobre EP e lista uma série de tratamentos para quem quer alisar os cabelos sem formol.
    Já viu?! Você concorda com a lista que eles publicaram?
    Kisses...Kisses...

    http://claudia.abril.com.br/materias/1911/?pagina1&sh=27&cnl=15&sc=

    ResponderExcluir
  6. Meu cabelo é ondulado...
    Sendo que , pra ser diferente ele ainda alterna fios lisos da raiz às pontas e ondulados tb da raiz às pontas... É um indeciso, rs!
    Adorei o post!
    Bjos,

    ResponderExcluir
  7. Nossa, achava que o meu fosse crespo, mas ele é cacheado [2]
    Ou pelo menos era há uns 10 anos, antes de começar c/ a guanidina. Agora to deixando crescer e cortando aos poucos para voltar a ser 100% cacheada, mas demoooora... =(

    ResponderExcluir
  8. Carla meninas me diz uma coisa haha é possivel ter dois tipos?

    Pq os fios da nuca pra cima formam cachos lindinhos q se passar pentes alisa rs mais no topo ou na frente mais ou menos 5 dedos é um cabelo crespinho dificil de pegar forma, a frente é sempre mais prejudicada.

    Aaah e meu cabelo é quase virgem rsrs se n fosse pelas tinturas rs. Beijks

    ResponderExcluir
  9. Anelado com frizz! Cada cliente tem uma estrutura de cabelo..o que é difícil analisar pois cada uma vem com química diferente, é uma mistura de um tipo de cabelo com outro..rsrs, tem q analisar direitinho, e por isso a ficha de anamnese mts vezes nos salva! Bjos

    ResponderExcluir
  10. Que interessantee!!!

    gosteii... ;D

    Bjoss~**

    Nah =^.^=

    ResponderExcluir
  11. Carla, qual a diferença entre nutrição e hidratação? Qual o intervalo de tempo entre uma e outra para cabelos frisados?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  12. Adorei esse.. nunca soube qual é o meu tipo de cabelo.. adorei..

    agora que descobri (anelado e frizado depende do dia) VOU CUIDAR DIREITO..

    HIDRATAÇÃO E NUTRIÇÃO!!

    obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Meu cabelo é meio frisado e meio ondulado então.. mas eu uso tioglicolato então é lisinhooo.. rs
    Um viva ao tioo!!

    ResponderExcluir
  15. Olá...agora descobri o meu cabelo é Anelado,assim fica muito mais fácil de cuidar dos meus cachos....Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Eu tinha vc aqui nos meus favoritos e não tinha costuma de ler todos os posts..com esse promoção estou lendo tudo e adorando.
    Meu cabelo é ondulado e morro de chorar quando ele fica armado ;(
    Como é essa nutrição que vc fala? Hidrataçao já faço e muitoo mais não sei o que é nutrição Oo

    ResponderExcluir
  17. Uiuiuiu! Descobri que tenho cabelo frisado! (ehrê sÔ!). O único problema é que ela não se decide. Metade fica anelado (ou frisado) e a outra metade só ondulado. hahahahahah
    Mas progressiva NUNCA mais. Assumo meu cabelinho rebelde e sou feliz.

    Ah, e meu cabelo é virrrrgem.

    ResponderExcluir
  18. Olá, amo esse cantinho! Gostaria de saber o que é Guanidina, e onde encontro esse produto. Desde já agradeço a atennção, deixo meu e mail ok. lumendespan@hotmail.com
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem? Acho que o meu cabelo é (quando virgem) uma mistura de cacheado com frisado. Ah, e oleoso na raiz e sequíssimo no resto afff... Podia tanto ter jeito de eu colocar a cabeça na minha tela do pc e aparecer do seu lado pra vc analisá-lo rsrs! Queria saber o que você acha do produto Zene Defrizagem Restauradora. Eu uso ele pois deixam os meus cabelos mais lisos. Acho que é porque meus fios são muuuuuuito finos. Tenho medo de escova progressiva (só fiz 2 ou 3 vezes muito tempo atrás). E também tinjo meu cabelo de loiro. Estou notando q os fios estão quebradiços, não esticam muito. Você teria paciência/tempo p me responder o porquê disso? Do que ele precisa? Comprei ampolas de queratina, de ceramidas, de vitamina A, enfim... mas como tratar dele, se não sei do que ele precisa? Dei banhos de creme com produtos da Pantene e nada... Esse negócio de hidratação e nutrição me pegou...
    Desculpa o desabafo...
    Obrigada pela dedicação e produzir posts informativos e que nos ajudam tanto.
    Tenha um maravilhoso 2011!

    ResponderExcluir
  20. Oi Carala! Não sabia que o Zene era progressiva (afinal, eu uso o defrizante e não a escova dele), achei que era um inofensivo defrisante que fazia meu cabelo ficar mais liso, pois nem formol tem... buááááá! E ainda ele fala que combina com qualquer química, de tão "inofensivo" que ele é. Buáááá!!! Então qual progressiva SEM formol você acha que eu poderia usar e que ao mesmo tempo pudesse absorver os tratamentos que eu viesse fazer depois da química? Não confio nos salões da minha cidade (Catalão). Se souber de alguém confiável em Uberlândia, Goiânia ou Brasíla, me fale por favor, porque aqui o pessoal só qr saber de grana e não de trabalhar honestamente (sem generalizar). Seu salão é aqui em GO? Podia ser, daí vc seria médica do meu cabelo sofrido rsrs... Muito obrigada por ter me dado o alerta!bjoooo!
    DD

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde, gostei muito do blog e queria tirar umas dúvidas, por exemplo meu cabelo se encontra entre o anelado e o frisado quando eu era mais nova ele tinha os cachos mais definidos agora com o passar do tempo, está mais na definição do frisado porém nunca coloquei quimica nenhuma no meu cabelo, até porque nao tenho intenção de alisá-lo, gostaria de fazer algum procedimento para hidráta-lo e deixa-lo com um caimento mais bonito visto que ele está com as pontas ressecadas, a opção encontrada pela minha cebeleleira foi fazer uma escova CITRICA que segundo ela não alisa, só irá soltar mais os cachos hidrata-lo tirar os frizz e que com o tempo caso eu queira meu cabelo volta a ser como era. Gostaria de saber se é isso mesmo que a escova citrica faz, seus pós contras, pois não achei referencias sobre ela aqui, e se essa é a melhor solução para o meu cabelo.
    Desde já agradeço a atenção (se possível responder por email marcellacristiny@gmail.com) Grata

    ResponderExcluir
  22. OLÁ, EU FIZ A ESCOVA DEFINITIVA DA SEBASTIAN QUE USA THIOLAMINA. VC CONHECE. CASO AFIRMATIVO, QUAL A SUA OPINIÃO? BEIJINHOS

    ResponderExcluir
  23. Olá Carla, essa é a primeira das milhares de vezes em que emtrarei no seu blog. Simplesmente Ameiiiiiiii!!! Pricipalmente porque já sofri muito com cortes errados, tinturas manchadas e químicas. Parece que agora me encontrei, pois tenho trauma de cortes de cabelo.
    Não deixarei mais vc em Paz!!!!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  24. [b]olá,adorei as dicas para os cabelos cacheadossssss
    o meu cabelo é super cacheado me chamam até de cabelo de miojo
    Amei o seu blogggggggggg!!!!!!!!!!!!!!bjkssss

    ResponderExcluir
  25. oi Carla gostei muito do seu blog e das suas informaçoes sobre cabelos muito uteis e interessante, mais gostaria de te fazer uma pergunta, tenho cabelos crespos e uso guanidina para relaxamento, mais apesar de tentar muitos produtos nao consigo ganhar crescimento dos fios, eles ficam resssecados, quebradiços, notei que estou com uma doença chamada tricorrexe nodosa, alguns especialistas recomendam que só o corte da jeito, mais ja estao curtos nao tenho coragem de cortar mais ainda, tem alguma linha de sos que podera ajudar a me livrar desse problema evitando o corte e fazendo ele crescer sem quebrar? bjocas !!!

    ResponderExcluir
  26. Olá! Estou gostando do seu blog, li agora a materia sobre a carbocisteina e sobre os tipos de cabelos, porém, p. todos os cabelos vc indica o tioglicolato...olha eu uso há uns 8 anos, o meu cabelo era anelado, alisou mas perdeu brilho. Hj ele é esta super opaco e olha q só uso coisas caras. Nao sei se o tio é a melhor opção nao.....ele tem seus contras.

    ResponderExcluir
  27. Muito bommmmmm..o meu e ondulado mesmo...o melhor de todos...

    ResponderExcluir
  28. Muito bom...o meu e ondulado mesmo...o melhor de todos...bjxxx e parabens fiquei fã...

    ResponderExcluir
  29. O meu cabelo é ondulado, mas é danado pra ficar com frizz qdo seca ao natural. Como faço para deixar o fio com menos frizz? E nada muito quebradiço, embora considero-o bem hidratado (após o banho cai muitos fios...). Grata. Rosana

    ResponderExcluir
  30. Quiz dizer no email anterior "anda muito quebradiço".

    ResponderExcluir
  31. O meu é o pior, frisado e para completar é misto, que o torna ainda mais complicado. Raíz bem oleosa e pontas ressecadas demais, aff! E como se não bastasse, é super volumoso. Quem aguenta?!
    Vivo procurando novidades, já que não posso me jogar nas super hidratações pois deixariam a raíz bem pior.
    Há algum tempo faço progressiva, ela tá bem indefinido agora, mas fazer o q, foi o único jeito que consegui para manter os frizz e o volume sob controle.

    ResponderExcluir
  32. Oi Carla

    O meu cabelo natural está entre o frisado e ondulado. Porém a muitos anos aliso com tioglicolato de amônio. Infelizmente ele está muito estático, principalmente as pontas(esticadas).Não sei mais o que fazer, apesar de sempre usar ótimos produtos. Gostaria de tê-lo natural novamente. Existe algum tratamento que possa acelerar isso? Ou só a tesoura?
    bjs
    Luna

    ResponderExcluir
  33. OI MEU CABELO E ANELADO e eu ja fis de tudo mas nada resolveu fis uma progressiva e ela acabou com meu cabelo,ele começou a cair ficar crespo ?

    ResponderExcluir
  34. KEROLAYNNY SALES DA SILVA3 de maio de 2011 08:26

    OIIIIIIIIIIIIIIIIII SUAS DICAS SAO OTIMAS VIU BJ NO CORE?

    ResponderExcluir
  35. KEROLAYNNY SALES DA SILVA3 de maio de 2011 08:29

    OIIIIIIIIIIIIIII VC ME AJUDA BASTANTE COM SUAS DICAS BJ NO CORE?BBJKEROL

    ResponderExcluir
  36. Olá Carla
    meu cabelo é frisado só que na frente ele tem umas ondas BEM fechadas que começa logo da raiz, mas o resto do cabelo é frisado também só que mais aberto e não começa da raiz,e a parte que é mais fechada está MUITO danificada, ressecada e arma muito fácil, basta secar. O que você me aconselha? Sempre vejo as suas dicas mas não sei mais o que fazer e não queria dar química pois já dei a uns anos atraz mas me arrependii. Mas existe SOLUÇÃO? Ou só a base de química? Quais produtos você me aconselha? Aguardo sua resposta. Bjos, adoroooo seu blog!
    laysvilarim@gmail.com OU laysvilarim@hotmail.com

    ResponderExcluir
  37. oi carlinha sou visitante assídua do seu blog visite o meu tenho truques de beleza,cabelos e maquiagem http://meusegredodebeleza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  38. Carla, adorei seu blog!!!

    Meu cabelo é meio complicado, faço química regularmente (relaxamento de raiz), mas ultimamente ele tem caído muito por conta do stress. Tenho dermatite seborreica. Faço tratamento dermatológico, mas como vc sabe, os produtos que a médica passa são apenas para queda e não ajudam em nada na aparência do meu cabelo. Preciso sempre complementar com uma linha de uso diário, profissional. Usei os produtos da Yellow, linha Shine, mas apenas me conferiu brilho. Usei então o semi de lino (diamente) e não gostei do aspecto, tirou os cachos do meu cabelo, ficou meio liso, meio cacheado. Usei a linha Ionixx da Mediterrani e nada. Pelo amor de Deus, o que eu faço?? Vou dizer como é meu cabelo:

    FINO
    RELAXADO, MAS COM CACHOS
    EXTREMAMENTE SECO, (segundo a cabeleireira é por ele ser muito fino)
    ESTÁ COM PONTAS GROSSAS
    ASPECTO RESSECADO
    QUEBRANDO FACILMENTE
    CAINDO BASTANTE
    Tudo bem que alguns problemas são provenientes do stress, como é o caso da queda, mas preciso de uma linha que ajude a nutrir os fios, recuperá-los por causa da química frequente e que possa ser usada sem o auxílio de secador ou chapinha. Caso tenha alguma dica me dá uma luz!!! Hehehehehe!!!

    Bj!!
    Elvira.

    ResponderExcluir
  39. Olá Carlinha, tenho cabelos crepos sempre uso Tioglicolato para fazer o permanente.
    Vc disse que o produto mais indicado é o Hidróxido, posso usar sem dano aos fios?
    bjus

    ResponderExcluir
  40. OLÁ PESSOAL PENA QUE SÓ DESCOBRIMOS ALGUMAS COISAS DEPOIS DAS BESTEIRAS FEITA NO CAVBELO, ESTAVA COM CACHOS LINDO MAIS A FRENTE ESTAVA MUITO CRESPA E RESOLVIR ABAIXAR A RAIZ RESUMINDO A MULHER ACABOU COM MEUS CACHOS E MEU CABELO FICOU MUITO ELASTICO.
    FUI DESESPERADA NUMA LOJA DE PRODUTOS DE CABELOS E A VENDEDORA ME INDICOU O RELAXTRAT DA VITABELLE NAO TROUXE TODOS SÓ 4 QUE POR SINAL SÃO DE EXCELENCIA OS PRODUTOS MUITO BOM PENA NÃO TER DESCOBERTOS ELES ANTES E UM RELAXAMENTO CASEIRO ENSINADO PELA ESTETICISTA JO RESENDE QUE AGORA EU FAÇO, PODERIA TER DESCOBERTO TUDOI ANTES, AGORA ESTOU ALTERNANDO COMA MASCARA REPOSITORA DA LANOZ.
    BJOKAS MENINAS.
    CHELEBIEL@GMAIL.COM

    ResponderExcluir
  41. agora que eu nao sei mais nada mesmo kkkkk
    eu tenho o cabelo meio liso na raiz mais enrolado nas pontas é bem bonito rs, ele é bem oleoso na raiz tambem, qual sera o meu tipo de cabelo?
    Eu tenho progressiva e pinto ele de loiro (faço luzes, umas duas tres vezes por ano). E progressiva eu nao gosto de fazer sempre tambem. Oque sera que é bom para eu deixar ele hidratado pois a raiz dele é oleosa e ele esta ficando bem pesadinho ultimamente.
    beeijos, Camila Cunha

    ResponderExcluir
  42. Achei que o meu cabelo fosse cacheado mas, é ondulado.

    ResponderExcluir
  43. perceba na foto do cabelo frisado q ele parece muito fininho, sem peso e o meu cabelo é assim, gostaria de saber se haveria um jeito de deixar esse cabelo mais incorpado ou será q é a genética do cabelo e não tem jeito.

    ResponderExcluir
  44. boa tarde meu cabelo teve corte quimico com guanidina gostaria q mim indicasse uns produtos pra fazer a recontrucao desses fios.
    obrigado

    ResponderExcluir
  45. Eu não sei se o meu cabelo é frisado ou ondulado. Algumas cabeleireiras dizem que é frisado e outras que é ondulado. Pode ajudar-me??? Por favor....

    ResponderExcluir
  46. È mais uma pergunta do que um comentário,vc ja ouviu falar em alisamento a base de óleos,para todo tipo de cabelo eu vi neste blog Dicas D'ouro gostaria de saber se funciona estou cansada de ter queda de cabelo por causa de quimicas estou quase raspando a cabeça e comprando uma peruca.Adoro seu blog bjs!!

    ResponderExcluir
  47. gessia ferreira da silva27 de dezembro de 2011 09:51

    olá carla meu nome é géssia ferreira e estou ha seis meses sem dá quimica a ultima vez que dei foi amaci hair e meu cabelo nas pontas está horrivel esticadase elasticos eu antes aplicava hair life e gostava do resultado pois meus cachos ficavam muito bonitos gosto deles cacheados mais ele não desenvolvem no crescimento quero dar banho de brilho que tintura posso dar aplicando o hair life cachos e natural. meu email é gessiaferreira@gmail.com obrigada.meus cabelos são cacheados

    ResponderExcluir
  48. Eu sou homem e o meu cabelo é ondulado.. ele é liso até na altura da orelha depois disso ele começa a cachear .. como eu não gosto de cachos eu corto as partes de baixo do cabelo perto da orelha como se fosse asa delta nas crianças

    ResponderExcluir
  49. Olá! Primeira vez que entro no seu blog, e li bastante comentários favoráveis. Só achei feio vc chamar o povo brasileiro de vira-lata!!!Lógico que nenhum país pode escolher os seus colonizadores, infelizmente temos os espanhóis e portugueses como ascendentes. Saçvam-se os negros e os índios!!!

    ResponderExcluir
  50. O meu cabelo é cacheado sei que devo usar guanidina mais que tipo?
    eu nao quero alisar ele eu so quero descer mais os cachos dele porque ele é grande so que nao da pra ver o tamanho por causa dos cachos entao gostaria de saber como faço pros meus cachos descer sem alisa-lo
    desde já muito obrigada

    ResponderExcluir
  51. Carla, adoro seu blog!
    Há tempos faço progressiva pela praticidade. Mas não quero mais, porque com ou sem formol, com um mês, as ondas voltam, não apenas na parte crescida, onde claro, são mais visíveis, mas até 10 cm abaixo da raiz, ficando o restante do cabelo ondulado e a ponta ligeiramente esticada. Tenho cabelo anelado (sim, é mto bonito virgem, mas dá trabalho em usar o leave-in e deixá-lo molhado, porque na maior parte do ano sinto muita friagem desta forma. Então, hoje penso em mudar minha forma de cuidar das madeixas. Hoje em dia, tenho tonalizante 7.7 da Wella- Color Touch e mechas douradas. Preciso tonalizar porque tenho bastante fios brancos, já aos 30 anos. Gostaria de discipliná-los com um relaxamento adequado, principalmente da raiz até altura do pescoço, o restante mantê-los ondulados, porque não gosto do efeito esticado e nem de pontas secas, já que meu cabelo é misto. Vc recomenda o Tioglicolato para mim, mesmo com tonalizante e mechas? Obrigadaaa e parabéns pelo maravilhoso blog!

    ResponderExcluir
  52. Meu cabelo é cacheado gostaria de saber como se faz nutrição no cabelo, nunca ouvi falar.
    obrigada, amo seu blog.

    ResponderExcluir
  53. Meu cabelo é cacheado eu demorei a aprender a gostar mas agora amo muito meus cachinhos. gosto demais de aprender sobre como lidar com os cabelos. Me apaixonei pelo seu blog. por favor me explica o que é a nutrição para cabelo, nunca ouvi falar :/
    Obrigada

    ResponderExcluir
  54. Olá meu nome é Daniela e gostei muito do seu Bolg espero sinceramente que vc possa me responder pq semana que vem vou fazer um relaxamento em casa.
    Sei que vc vai dizer que não é indicado já li em suas matérias,mas não estou vendo muita saída,meu cabelo é frisado segundo sua matéria é o pior cabelo que possa existir não há nada que eu possa fazer para melhorar a situação tenho muito cabelo,bastante quantidade,gosto dele comprido do tamanho do de sua mãe como vi na matéria então só passo com ele molhado e preso e o q é pior como está sempre crescendo muito fca cheio de frizz que eu odeio já não tenho nem vontade de me olhar no espelho.
    Diante disso conversando com uma amiga que aplica nela mesma resolvi tentar fazer em casa até pq to sem grana para salão e pode demorar um pouco ainda para que eu possa ir.No início do ano passado fiz um relaxamento e uma progressiva ficou show por sinal,o profissional onde vou trabalha muito bem mas infelizmente é caro p caramba.Não tenho nenhuma química no cabelo.Gostaria de algumas dicas já que vou tentar essa experiência, tenho receio por causa de tempo essas coisas até pq quando fui ao salõa cheguei as 9 e sai ás 6 da tarde pois ele mesmo me disse que meu cabelo é muito resistente,então se puder me ajudar agradeço.

    ResponderExcluir
  55. meu cabelo é crespo e estou saindo do hene , ja não utilizo a quatro meses. gostaria de saber se eu fizer permanente ele ficara muito seco

    ResponderExcluir
  56. ola CARLA adorei as dicas muito bom mesmo tenho o cabelo crespo muito crespo rsrsr ,to mudando de tioglicolato para hidroxido bjs

    ResponderExcluir
  57. Amei seu blog mas me explique melhor a diferença de hidratação e nutrição

    ResponderExcluir
  58. Meu cabelo hoje tá bem frisado.
    beijos

    Marilene
    @likeamake

    ResponderExcluir
  59. meu cabelo: ondulado e frisado. Até Quando tinha cabelo virgem parecia que tinha tacado algum produto quimico e nao tinha utilizado alisante. Progressiva nao pega. Deveriam fazer produtos para cabelos frizados...

    ResponderExcluir
  60. MEU CABELO E LISO NATURAL MAIS AS VEZES QUANDO VOU SAIR QUERO CHAPAR,E LOGO NO COMECO NAO SABIA PASSAR A CHAPINHA SOZINHA PASSAVA HORAS E HORAS NA FRENTE DO ESPELHO E AINDA NAO DAVA RESULTADO,MAIS DEPOIS DESSAS DICAS APRENDI MUITO !!!!! OBRIGADA BJUS

    ResponderExcluir
  61. Olá, é a minha primeira visita ao blog.
    Parabéns pela qualidade!
    Já indiquei para algumas amigas e vou voltar mais vezes!
    Abraços,
    Lilian

    ResponderExcluir
  62. Olá!
    Não entendi a carinha triste nos crespos e cacheados =( ?!
    Eu tenho o cabelo crespo e gosto dele sem química =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É preciso prestar atenção no contexto "Oleosidade natural só no couro cabeludo =(" Refere-se ao fato da oleosidade natural não chegar aos fios.

      Excluir
  63. meu cabelo é liso e é mto ruim de pegar cachos só um profinional pra fazer pegar!!

    ResponderExcluir
  64. agora sim posso ser quem sou sou quase liso rsrsrs

    ResponderExcluir
  65. O meu cabelo era frisado, não cacheava direito e sempre ficava muito volumoso. Fiz escova definitiva, ficou lisíssimo, lindo!

    ResponderExcluir
  66. Oiie querida, ameei o seu blog! Enfim, vi que a quimica mais indica para o meu tipo de cabelo é a guanidina, e eu tambem concordo pelos resultados e conhecimentos que obtive em anos de uso de quimicas. Tive um serio problema com o da guanidina, pois meu couro cabeludo não suporta a quimica e fere fortemente, fica em "carne viva" e chega a cheirar mal, então é um desastre, por isso voltei a usar amonia. Mas na sua opnião qual quimica seria melhor pro meu tipo de cabelo, levando-se em consideração a supersensibilidade do meu couro cabeludo.
    beijãoo!

    ResponderExcluir
  67. nossa adorei saber,o meu é ondulado!

    ResponderExcluir
  68. Olá conheci o blog hoje e amei.
    Ótimas ficas.
    Agora sim meu cabelo é cacheado, não muito mas é.
    Eu sou a leitora 254 com cabelo virgem e grande. kkk.
    Pretendo continuar assim.
    Bjs

    ResponderExcluir
  69. Olá conheci o blog hoje e amei.
    Ótimas ficas.
    Agora sim meu cabelo é cacheado, não muito mas é.
    Eu sou a leitora 254 com cabelo virgem e grande. kkk.
    Pretendo continuar assim.
    Bjs

    ResponderExcluir
  70. meu cabelo é tingido d loiro muito claro, frisado,volumoso, e as vezes anelado(isso s eu não pentear,com cachos grossos e abertos)mas como eu faço muita escova, ultimamente nem cachear quer mais está como s estivesse ficando alisado. está muito danificado, danificado demais mesmo. minha cabeleireira m aconselhou a usar o botox capilar posso usar sem medo? ela m disse que alisa e é compativel com todas as quimicas alem d hidratar.por favor m ajude, to cansada d ser escrava da escova.um abraço.

    ResponderExcluir
  71. Menina,descobri seu blog e estou apaixonada!!! Adorei como você nos ajuda a entender de cabelo. Lendo sua descrição acredito que o meu cabelo é liso ou era qndo um dia foi virgem, mas ele ainda tem dificuldade em segurar presilhas...o que eu acredito seja por conta de ser finos e com pouco volume. A questão é, eles "armam" e ai acredito, seja por conta de tanta química que ja fiz neles, tingi...fiz luzes...retoco raiz a cada 40 ou 60 dias...ja fiz escova "inteligente" pra domar o "armado". fico em dúvida se realmente ele é liso hj prq ele arma depois da raiz...então acho que se enquadra no ondulado. Estou desesperada pois ele hj esta com aspecto de palha por conta de luzes e correção de cores erradas que fizeram em curto espaço de tempo. E olha que fui em salões "conceituados" em minha cidade :( Comprei uma mascara de hidratação da Loreal Linha expert repair, frasco amarelo e um repositor da Sesciense. Usei o repositor na segunda, deixando 15 minutos no cabelo, a noite com toca e no outro dia hidratei com a loreal ...será que estou no caminho certo? Devo fazer isso qntas vezes por semana? Alem disso se o cabelo seca sem secador fica horrivel...e com secador com aspecto de palha mas menos pior...eu uso o leave in, o Redken smooth Lock...mas eu acho que esse leave in não é o ideal pra mim pois parece que o cabelo "pesa"...ai como eu quero e necessito de ajuda :( help

    ResponderExcluir
  72. Olá Carla, tudo bom? Que blog excelente, pena nao ter tido a oportunidade de conhece-lo antes. Preciso de uma ajuda relacionada a produtos de nutrição. Meu cabelo é crespo e estou usando ele agora black, sem nenhuma quimica, já que sofri um corte quimico terrivel e passei dois anos usando trancinhas para recuperar os fios. Estou há tres meses com o cabelo livre e gostando da experiencia. Dei um corte bacana, comprei o shampoo e condicionador smooth down da redken, que gosto muito, mas não sei qual hidratação comprar. Lendo aqui vi que para cabelos crespos, você indica nutrição no lugar da hidratação. O meu cabeleireiro me indicou a hidratação extreme plus da redken tb, mas ainda nao comprei. Vc sugere algo? Além de ter ficado dois anos de trança, após o corte fiz algumas mechas. Sinto o cabelo bacana, mas necessitando de uma boa hidratação. Se vc me ajudar vou agradecer muitissimo. Beijos

    ResponderExcluir
  73. Olá, tudo bom? Seu blog é excelente, pena nao ter tido a oportunidade de conhece-lo antes. Gostaria de uma dica sua relacionada a nutrição capilar. Meu cabelo é crespo e depois de muitos anos estou usando ele black. Passei por um corte quimico terrivel e para recuperar usei trancinhas por mais ou menos dois anos. Há três meses tirei, fiz um corte, umas mechas e estou usando ele natural. O profissional que cuida do meu cabelo me indicou o shampoo e condicionador da redken, o smooth down, que estou usando e gostando muito. Me indicou também a máscara extreme plus tb da redken, mas essa nao comprei. Aqui no site vc refere que o ideal para cabelo crespo é a nutrição, mas tenho muita dúvida na escolha do produto, já que sao muitas marcas e opções com promessas diversas. Vc pode me indicar algo? Vejo kerastase, a redken, loreal, mas nao faço ideia de qual produto comprar. Vc pode me ajudar? Beijos!

    ResponderExcluir
  74. ola tenho um cabelo frisado mas antes ele era liso cortei o meu cabelo com um homem acho que por causa dele corta cabelos so di homems danificou não sou triste pois agora poso fazer cachos eu amo o eu cabelo : )beijos ana beatriz!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  75. Nossa!
    Depois de anos descobri....Ondulado
    Mas eu queria que ele ficasse sempre natural, sem ter que molhar muito.Oque você recomenda?
    Eu realmente prefiro ele com ondinhas ao invés do liso da chapinha.Só uso chapinha por causa da praticidade =/
    Beijinhos
    melhorqcomprarsapatos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  76. O meu é ondulado! Adorei teu blog ^^
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  77. ola fiz varios processos químicos, tinha os meus cabelos cacheados , relachei muito tempo com guanidina ate perdi todos o cachos, depois fiz selagem , pintei varias vezes. preto castanho louro e atualmente estou ruiva.gostaria de ter meus cachos de volta e tambem voltar o meu tom natural, o que fazer e quais processos químicos fazer.

    ResponderExcluir
  78. oi Carla..
    eu lé tudo sobre selagem a base de carbocisteína fiquei apavorada pq fiz uma na minha filha de 8 anos e agora fique na duvida se vou fazer novamente ate ficou lindo o cabelo dela

    o que vc acha faço ou não? e se vc tem uma selagem melhor?
    aguardo resposta

    cleidesilvapb@hotmail.com

    ResponderExcluir
  79. oi Carla..
    li todos os comentário sobre a selagem a base de carbocisteína fique apavorada pq fiz uma na minha filha de 8 anos e agora acho que não vou fazer mais ate ficou lindo o cabelo dela sabe..
    o que vc acha faço ou não? ou se vc tem outra que não agrida principalmente a saúde?

    cleidesilvapb@hotmail.com

    ResponderExcluir
  80. Olá! tenho o cabelo cacheado e sempre achei que a guanidina é minha melhor opção, agora tenho certeza absoluta.
    Adorei o site... bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails