quinta-feira, 28 de abril de 2016

Óleo Argan Oil Infusion Inoar


Minha irmã é fã dos óleos da Inoar, e antes que um acabe ela já compra outro para alternar com os finalizadores preferidos dela. E foi assim que conheci o Argan Oil Infusion. 

Além do Óleo de Argan, contém óleo de Rosa Mosqueta, óleo de Girassol, óleo de Macadâmia e óleo de Oliva. Vitaminas A e E, Ômega 6 e 9.

A indicação na embalagem é misturar 5 gotas a um tratamento de "redução" da marca, onde o passo a passo, as precauções e o resultado indicam ser "Escova". Vou me ater somente ao que nos interessa, o óleo.

O produto é consistente, perfumado e de coloração verde clarinho.
Sabe um óleo bem grossinho e com um cheirinho bom que dura? Então, ele é assim. Eu curto essa textura principalmente para cabelos do frisado ao crespo. E foi principalmente nesses tipos de cabelos que observamos os melhores resultados.

Utilizamos no processo de finalização e não fica devendo em nada aos óleos mais famosos mundialmente. Ele se adapta a todos os tipos de cabelo, mas recomendo parcimônia no caso de cabelos com tendência a oleosidade, cabelos lisos e cabelos com pouco volume. 
Nas partes mais ressecadas, como pontas que passaram por processos químicos ele desempenha muito bem o papel de nutrição e após a escovação e prancha consegue inclusive disfarçar e gradativamente melhorar a textura e aparência.


Beijocas e até a próxima.

sábado, 16 de abril de 2016

Lycopene NPPE


Nem preciso dizer que sou fã da marca NPPE (Chihtsai), porém esse produtinho não me impressionou. 

Não sou fã de máscaras, condicionadores ou leave-ins com a proposta de proteção da cor, exceto os shampoos, que na minha opinião, são vitais para cabelos com coloração. 
Por que shampoos com função de proteção da cor são tão importantes e os demais nem tantos?
- Shampoos com proteção da cor possem pH baixo e ingredientes que proporcionam limpeza sem abertura demasiada de cutículas, protegendo o córtex onde se encontram os pigmentos.

O motivo que não me deixa comprar máscaras, condicionadores e leave-is color protector é que todas as máscaras e condicionadores que uso possuem pH abaixo de 4, logo já fazem a função de fechar cutículas.



Mas voltando ao Lycopene, é uma máscara aromática cremosa cor de pêssego e que deixa uma sensação refrescante no couro cabeludo.
Classifiquei como hidratação, pois foi esse o resultado abtido após os testes. Mas então, porque eu não me impressionei?

O Lycopene, eu diria que é um produto para cabelos que não precisam de muitos cuidados, ou seja, cabelos sadios. Levando em conta o alto custo e o melhor desempenho em cabelos lisos, ondulados e saudáveis, eu não o recomendaria como prioridade com relação a tratamento.

Beijocas. 

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails