terça-feira, 15 de março de 2011

Bye bye Hair Brasil...

É com muito pesar que tomei a decisão de não ir para Sampa para cobrir a Hair Brasil... buáááá... Vou explicar os motivos e acho que vocês vão entender...
Lembra que falei sobre meus "pobreminhas"? Então... voltei à minha endocrinologista - Drª Adriana - munida de uma bateria de exames incluindo uma ultra uterina para ter certeza que não tem baby a caminho e monitorar meus policistos. Descobri que não tenho hipotireoidismo (ainda, vamos ficar monitorando pois está perto), porém os níveis de insulina estão altos, sabe aquele "cordãozinho escuro no percoço, tipo caraquinha"? São forte indícios de hiperinsulismo. Para minha sorte o tratamento do imperinsulismo é o mesmo da SOP (Sindrome de Ovários Policísticos), à base de Cloridrato de Metiformina. Para o meu azar o tratamento inclui um período de adaptação regado a muuuuuito enjôo, náuseas e dor de barriga. Segundo minha médica já com a metiformina vou perder uns quilinhos e na próxima consulta já começamos a operação "Seca Carla".
A metiformina é uma medicação para diabéticos e faz parte do pacote da farmácia popular, estou falando aqui pois ela é vendida a preços super baixos ou pode ser adquirida gratuítamente em farmácias conveniadas com a farmácia popular, a minha caixinha saiu de 0800.
Ía começar meu tratamento dia 10/03, mas passar mal em pleno aniversário ninguém merece, adiei o quanto pude, inclusive queria adiar até a volta da Hair Brasil, ninguém merece viajar 4 horas vomitando ou ficar no hotel por não ter condição de ir para a feira... Já tinha até brigado com maridex sobre adiar o tratamento para o pós sampa, mas não deu... as crises de hipoglicemia e cólicas me forçaram a começar o tratamento agora. Ficar 8 meses sem receber a visita do "xico" sem estar grávida é bem prático, mas você retém muito líquido, sente dores na área reprodutiva, tpm vira companheira diária, você ora se ama hora se odeia, é "brabo"!
Como não sei até quando vou ficar com os sintomas de adaptação do medicamento preferi não fechar a viagem com a agência =( de mais a mais daqui a pouco tem beauty fair...

É preciso pensar no futuro né? rsss...


Tô bem nauseada, não garanto minha total funcionalidade por esse período, tentem não me xingar muito pela demora nas respostas...


PS: Valeu por me lembrar Gi e Edlamir, já passamos de 1000 seguidoras, Bigaduuuu!!!! Vamos fazer 2 sorteios (Cabelos lisos a ondulados e Cabelos frizados a crespo) para comemorar!!!!


Beijocas...



20 comentários:

  1. Oi, Carla!

    Também tenho SOP e meu tratamento inclui o cloridrato de metformina. Eu não consegui levar o tratamento adiante porque eu tinha náuseas e mal estar o tempo todo. Aí minha médica trocou a medicação para o cloridrato de metformina "de ação prolongada". Foi a melhor coisa! Não sinto mais nada e não preciso mais ficar sofrendo. Boa sorte no seu tratamento! Que tudo corra bem!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. E Carlinha primeiramente a saúde sua né flor se não dá para viajar como relatou paciência...é por uma boa causa a sua saúde e seu bem estar... eu que moro aki pertinho não vou também.. mas fiz assinatura de uma revista cabelos e cia que virá a ediçao especial toda da feira kkkk muito mais barato que ir lá kkkk...

    bjs vai dar tudo certo!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi! Meu nome é Eliz,sou de Canindé-CE, admiro muito seu trabalho, acompanho o Blog diariamente, admiro muito sua honestidade em tempos de escova para resolver todos os problemas do mundo. Hoje em dia sou um pouco mais esclarecida, e uma das pessoas que eu agradeço é você. Não fique triste(é difícil, também tenho problemas hormonais e uma TPM assassina) vai dar tudo certo. Que venha a saúde e depois muitos e muitos cabelinhos. Fique com Deus. Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Se cuide e faça tudo direitinho pra ficar boa logo.

    Bjoks

    ResponderExcluir
  5. Oiee Carla, passando pra deixar um abraço bem grandão nesse momento e dizer a vc que vc é uma pessoa muito admirável, força Carlinha... já to aki pedindo ao papai do céu que ele te abençoe e que vc fike boa logo, pois precisamos da nossa Carlinha firme e forte.
    Ah, que ele abençoe toda sua linda família, adoro vc!

    ResponderExcluir
  6. É Carlinha, seu momento agora é de olhar pra vc! Nada funciona se nós não estamos bem , não é mesmo? Se cuida e com certeza,qdo vc ficar boa e linda, terá muuuitas hair brasil pela frente! Um bjo gde no seu coração de ouro.
    Obs: Coitado do ´maridex´... Pelo que vc conta, ele não merece... Rsrsrsrs, bjocassssss
    Anuska.

    ResponderExcluir
  7. Carlinha melhoras pra vc...com saúde não se brinca né??? Além do mais, feiras é q naum vão faltar pra vc cobrir dps...nós entendemos!!!

    Obaaaaa!!!! Vem sorteio po ae...\o/

    ResponderExcluir
  8. Carla, estamos todos torcendo pra que vc fique bem logo. Boa sorte no seu tratamento.
    Bjs.

    P.S.: Adorei a ideia do sorteio.

    ResponderExcluir
  9. Fazia tempo q não passava pra comentar, mas ler eu tava lendo os artigos pelo celular!! Um melhor q o outro..

    Temos que cuidar da saúde né? É mto importante :)
    Fica c Deus!!

    ResponderExcluir
  10. Aêê... Melhoras! Saúde em primeiro lugar.
    Hair Brasil é igual carnaval, todo ano tem hehehe. Quem sabe a gente ainda vai juntas em uma Hair Brasil da vida :)

    ResponderExcluir
  11. PRI: Obrigada pela dica, vou pedir para minha médica trocar.

    GIH: Pois é Gi, não é esse ano que vou conhecer a Hair Brasil ao vivo... rss...

    ELIZ: Nossa fiquei sem palavras, fico feliz em ter sido útil =) obrigada pelo carinho =)

    AMANDA: Pode deixar! rss...

    VALL: Não me faça chorar!!! rss.. tô tão carente... rsss...

    ANUSKA: Meninas vocês hoje estão demais... rsss...
    Sobre o maridex, ele sofre... rsss.. é o preço que ele paga por ter uma esposa geniosa... rsss..

    SUELEN: Obrigada =) Na próxima feira estarei lá firme e forte! rss...
    Sim! Sorteio!!!

    EDLAMIR: Obrigada =) Vai gostar ainda mais dos brindes sorteados...

    BITTERFAIRY: Obrigada, elogio de amiga não vale! rsss... (Brincadeira)

    ERICKA: Está combinado, você e eu na Hair Brasil qualquer ano desses... rsss..
    Obrigada pelo carinho =)

    Beijocas...

    ResponderExcluir
  12. ei Carla
    muito brigadinho pela sua preocupação, eu adorei seu recado e achei super importante vc me falar.....eu tinha colocado o nome da escola pq achei q não tinha problemas...mas como vc falou q é melhor tirar, então já fui no meu perfil e já tirei....agora acho q ficou melhor....se vc puder de uma olhada lá e veja se está bom.....
    vc nem precisa se desculpar pq eu adoro quando alguém me da uns toque assim....eu sei q é sempre o melhor para mim, comentários do bem são sempre recebidos com muuuuito carinho rsrs.
    eu adorei seu blog, ele tem tudo q eu gosto.....vou ter q passar sempre por aqui....virei fã!!!!!!
    ah minha mãe tb se chama Carla, só q ela é loira!!! :)
    bjnsssss ♥ ♥ ♥
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Carla, ficarei orando por ti, para que se recupere bem e esse período não seja tão traumático. Eu acho que nunca comentei aqui, mas gosto muito de você e te acho muito parecida comigo em vários aspectos, por isso você é uma das pessoas especiais da internet a quem eu gosto de visitar. Vou orar para que você tenha cada dia mais saúde, disposição e força e que em breve volte 100% ao seu ritmo normal.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Vim retribuir a visita em meu blog e fiquei muito feliz por esta na sua lista de blogs amigos seja sempre bem vinda o seu blog esta show bjinhos

    unhasdadanny.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Muita saúde,paz e amor p/ vc meu bem! ;)

    ResponderExcluir
  16. se cuida linda e fica para a próxima
    beijos e melhora

    me visite
    http://gtendencia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi Carla. Parabéns pela iniciativa de começar um tratamento endocrinológico. Não é fácil. Eu tenho SOP é o tratamento que eu fiz foi esse que vc está fazendo. Aliás, eu participei como, voluntária, de uma pesquisa sobre o tramento da SOP do Hospital universitário Moncorvo Filho da UERJ. Foi a partir deste estudo que começaram a usar a metiformina no tratamento da SOP. Se te interessar depois te conto esta experiência, porque o assunto é longo...
    O que eu posso te garantir que o uso da metiformína da resultados sim, no tratamento da SOP. Vc também tem uma leve perca de peso no início do tratamento. Agora se vc quer perder muito peso, não tem jeito é dieta + metiformína. Quer perder rápido: dieta + metiformína + acadêmia. Vc vai perceber isto ao longo do tratamento. Tudo para gente é mais difícil. Mas dá certo. Te que ter paciência. Se tropeçar, levanta e continua. Vc vai chegar lá.

    ResponderExcluir
  18. Carla espero que essa fase passe logo! Torço por você!

    Gostei muito da montagem e dos novos sorteios! =p

    ResponderExcluir
  19. Carla desejo melhoras...sei como é chatinho esses tratamentos, no meu caso tive um micro tumor na cabeça, perto da hipófise e isso gerava um aumento da prolactina violento...final das contas parecia que estava grávida sem estar!
    Com isso só descobri que o dia q estiver de verdade vou ficar maluca rs
    De qualquer forma, vc está mais do q certa em se cuidar em primeiro lugar, que muitas vezes com o dia a dia acabamos esquecendo!
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Bem, Carlinha..quem possui ovario policistico pode ter resistencia a insulina.Ai é necessario fazer um exame de sangue pedindo a glicose e a glicada tb.o importante eh a glicada nao dar alterada.Pelo o que eu li vc teria que investigar fazendo o teste de HOMAR que vc verifica a sua resistencia a insulina.Eh um teste mais especifico que eh feito no laboratorio tb.Más noticias se o teste for positivo: Utiliza-se a metformina(ate aih td bem) so que o problema eh que qm tem essa resistencia tem dificuldade em perder peso doq qm nao tem, entende?Vai precisar muito de um esforço seu que se vc emagrecer isso praticamente some.DICA:academia ajuda MUITO, pois ajuda a diminuir seus niveis de glicose no sangue e ja foi comprovado cientificamente (e dei em fisiologia)que a musculacao ajuda muiito qm tem pré-diabetes e diabeticos.Ahh qt aos enjoos procure observar se nao eh o laboratorio..pq faz diferença sim e o periodo que vc toma dependendo os efeitos adversos vem com td hahaha vc tem que tomar enquanto se alimenta e nao depois.A perda de peso eh pequena e so uma pergunta.Sua medica esta aumentando gradualmente?Infelizmente esses sintomas no inicio acontecem.bjo e espero ter ajudado

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails