quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

5 Perguntas & Respostas [Parte II]

Pergunta:
Minha filha começou a usa o tioglicolato a mais ou menos uns 2 anos so que a 1 vez que ela passou no cabelo no 1 dia ficou lindo o cabelo dela e muito cacheado e abriu os cachos dela ela o que eu queria ,so que passando 1 mes caiu a parte da frente todinha e agora queria passa de novo so que tenho medo de cair de novo ; sera que o cabelo dela nao se deu com o tioglicolato? ou fizeram alguma coisa errada; pf me ajude presiso da um jeito no cabelo dela que e muito cheio e esta indomavel ; desde ja agradeço;bjss!

Resposta:
Antes de pensar em aplicar química, é preciso fazer uma boa preparação com recontrutores a base de aminoácidos, queratina e proteínas. Só então se deve proceder com o teste de mecha (na mecha toda, inclusive na parte com química se houver!) para saber a força indicada e se o cabelo está apto. Sem esquecer de pausar uma semana entre o teste e o alisamento/relaxamento em si.

A queda pode ter ocorrido por inúmeros motivos, nesse momento para domar o volume invista em nutrição.


Pergunta:

Adorei seu blog, querida fiz progressiva a base de acido citrico as primeiras vezes ficou lindo, ma agora meu cabelo ta quebrando td! Q tipo de progressiva vc me indicaria, pois gosto de manter meu cabelo liso e nao quero fazer essa de acido mais.

Resposta:

Não indicamos nenhuma progressiva. A química para alisar ideal vai depender do seu tipo de cabelo. Para a quebra recomendamos reforçar a reconstrução, nutrição e hidratação. Aqui no blog existem ótimas opções de produto.


Pergunta:

Ah, desculpa. No final eu escrevi um texto enorme, pedindo resposta e não perguntei nada. Tem alguma coisa que eu pudesse fazer, para reduzir o volume sem ter que fazer escova definitiva ou progressiva? E contém formol ou coisas do tipo na escova inteligente?? Pensei nela..

Resposta:

=) Tem sim, as químicas alisantes também servem para reduzir apenas o volume, conhecido como relaxamento. Você pode recorrer também a tratamentos profissionais vendidos em lojas para cabeleireiros na internet. Cabelos reconstruídos ganham peso que ajuda a deixar o fio mais comportado e produtos nutritivos a base de óleos vegetais tendem a deixar os fios mais sedosos e sem frizz, com as cutículas seladas os fios embaraçam menos e tendem a armar bem menos.


Pergunta:

Muito bom seu blog, então eu fazia a tal da escova de carbocisteína que eu jurava que não tinha formol, mas você me abriu os olhos, eu andei pesquisando e descobri que a carbocisteína +ácido glicoxílico se transformam em formol. To querendo mudar p guanidina, você acha que pode haver uma incompatibilidade e meu cabelo cair??

Resposta:

É preciso fazer o teste de mecha para avaliar a compatibilidade pois cada marca faz uma "mistura" diferente, tornando impossível precisar sua fórmula. Não descuide do tratamento, é ele que garante a saúde e auxilia o bom resultado químico.


Pergunta:

Indi... Oi Carla, olha só, eu digitei no google tioglicolato, e apareceu o teu site. Preciso e uma ajudinha sua: Eu fiz o alisamento com a Loreal, meu cabelo era ondulado e com volume, e nao resolveu nada pra mim, vc tem alguma sugestao, será que eu posso fazer todo o processo denovo?? eu fiz em um salao, considerado um dos melhores da minha cidade... o que eu posso fazer?? afinal paguei caro por isso... Desde já muito obrigado...

Resposta:

Quando um cabelo como o seu não alisa com o Tioglicolato é porquê foi utilizada força errada (fraca) ou o produto agiu por pouco tempo e não o tempo necessário para desestruturar.

Para saber se o cabelo pode ser reprocessado é preciso fazer um teste de mecha como citado no blog, pausando 1 semana entre o teste e o procedimento.

O certo seria o profissional que fez consertar o erro sem cobrar nada.


Beijocas...




8 comentários:

  1. Caral1 Que bom lhe ver de novo podr aqui. Isso é um ótimo sinal de que vc está be novamente e fico muito feliz por isso.
    Boas festas pra vc e sua família! Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Carla! Que bom lhe ver por aqui! Isso é um ótimo sinal de que vc está bem novamente. Fico muito feliz por isso.
    Boas festas pra vc e sua família. Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Mt legal o post. Fiquei pensando na quantidade de e-mails que vc deve receber, e em como vc faz pra organizar tudo isso! É mt amor pelo que faz rs
    bjs
    PS: Amei as botas Loubotin!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla tudo bem? è a primeira vez que comento no teu Blog...gostei muito das materias e principalmente da informação valiosissima que voce forneceu-nos. Eu sou Angolana e a minha duvida é sobre selagem e plastica capilar...cá na minha cidade (luanda) abriu um cabelereiro de luxo onde fazem estes 2 procedimentos. Eu nos ultimos anos faço quimica com hidroxido de sodio por isso quero saber se posso fazer um destes 2 procedimentos (selagem ou plastica). O meu cabelo tem aparencia saudavel pq eu faço muita hidratação e reconstrução, aposto em marcas boas como L'oreal, Bio Seivas, Matrix...OBS: O meu principal obejectivo é deixar de usar procedimentos alisantes pesados.
    Beijos e muito obrigada

    ResponderExcluir
  5. muito bom esclarecer as dúvidas surgidas isso que é pessoa competente Carlinha é nota mil nas explicações o/

    ResponderExcluir
  6. Boa noite, gostaria de tirar uma duvida, o Max Beauty Hidrat Liss é compativel com tio. muito obrigada e parabéns pelo blog nota 1000. bjs.

    ResponderExcluir
  7. Tentei enviar um email, mas não consegui. Vou colocar o que tinha escrito lá, se você ler e puder me ajudar ficarei extremamente agradecida. =)

    'Olá, Carla. Gostei muito do seu blog, já li um bocado, mas ainda tenho dúvidas. Meu cabelo natural é cacheado, mas na frente ele é meio crespo, fui a uma profissional e ela fez uma aplicação na raiz com x-tenso da l'oreal que baixou o volume. Depois de anos nesse tratamento, resolvi cortar o cabelo e o resultado foi um cabelo esticado. Então, venho na saga de tentar deixar meu cabelo cacheado de novo, com menos volume e com a frente "relaxada", mas não obtenho sucesso. Muitos salões me recomendaram fazer vários tipos de escova e cada vez mais o aspecto do meu cabelo está pior. Gostaria de alguma sugestão, pois pra tirar a parte esticada, fiz um corte curto, que ficou legal enquanto o cabelo estava mais liso, mas agora que está crescendo, fica com a raiz alta e as pontas horríveis. =T"

    ResponderExcluir
  8. ONDE POSSO POSTAR MINHAS DÚVIDAS?? SÃO MUIIITAS RSRRS

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails