segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Reconstrução, Nutrição e Hidratação BBB

Suas desculpas "se terminaram-se"! Hoje vamos apresentar 3 excelentes opções para você cuidar dos seus cabelinhos, e que são encontradas em supermercados.


Sempre falamos aqui no blog que tratamentos profissionais são insubstituíveis. Testamos e indicamos produtos comerciais e profissionais, linhas vendidas em lojas específicas e lojas on line. Porém... (sempre tem um porém) muita gente reclama dos valores e da dificuldade de encontrar os produtos citados nas matérias.

Então para resolver essa situação, submetemos nossas cobaias a exaustivos testes a fim de encontrar produtos para R.N.H. (Reconstrução, Nutrição e Hidratação) aí pertinho de você e que custam de R$ 5 a R$ 18.

Dentre os produtos testados deste lote, os que mais surpreenderam em todos os tipos de cabelos foram os produtinhos acima. Com eles obtivemos os melhores resultados sem pesar em cabelos finos ou deixar aspecto seco em cabelos crespos.

RECONTRUÇÃO
- TRESemmé Repair Strength - Reconstrução e Força
Para cabelos secos, ressecados e danificados. A linha é composta por Shampoo, Condicionador, Creme de Pentear, Creme de Tratamento.


O shampoo é branco perolado, com cheirinho de bala e forma espuma abundante e cremosa, o condicionador é branco com aroma docinho e fecha as cutículas deixando os fios super macios. A máscara é cremosa, age em 5 minutos e possui pH 3.3. Branca e com cheirinho de bala de melancia, porém todos os aromas ficam suaves após enxaguar. O leave-in é leve, porém possui força para modelar cachos.


A linha contém Queratina, Colageno e Vitamina B6. Promete 99% menos quebra desde a 1º aplicação. Eu diria que a satisfação obtida é de 90%.



NUTRIÇÃO
- DOVE
Para cabelos secos, ásperos e com frizz. A linha é composta por Shampoo, Condicionador, Creme de Pentear, Creme de Tratamento, Condicionador Intensivo.


O shampoo é amarelo cremoso e forma espuma densa e cremosa, o condicionador é amarelo fluído, quase uma máscara e fecha bem as cutículas. A máscara é amarela e cremosa, age em 3 minutos e não informa pH, mas dá para sentir que em toda a linha o pH é baixo. O cheirinho é típico de Dove , porém todos os aromas ficam suaves após enxaguar. O leave-in é leve, porém possui força para modelar cachos.


A linha contém óleos de Coco, Amêndoas e Argan. Promete devolver 100% a suavidade e controlar o frizz. Eu diria que a satisfação obtida é de 80%.



HIDRATAÇÃO
- TRESemmé Moisture Rich - Hidratação Profunda
Para cabelos fragilizados e quebradiços.
A linha é composta por Shampoo, Condicionador, Creme de Pentear, Creme de Tratamento.

O shampoo é branco perolado, com cheirinho de bala e forma espuma abundante e cremosa, o condicionador é branco com aroma docinho e fecha as cutículas deixando os fios super macios. A máscara é cremosa, age em 5 minutos e possui pH 3.3. Branca e com cheirinho de bala de melancia, porém todos os aromas ficam suaves após enxaguar. O leave-in é leve, porém possui força para modelar cachos.


A linha contém Vitamina E, Omega 9 e Queratina. Promete selar as cutículas desde a 1º aplicação. Eu diria que a satisfação obtida é de 90%.



Site TRESemmé: www.tresemme.com.br
Site DOVE: www.dove.com.br/cabelos




Beijocas...



28 comentários:

  1. Não me adaptei a essa linha de hidratação da TRESemmé. Meu cabelo ficou muito embaraçado e meio rígido. =/

    ResponderExcluir
  2. Tudo da Unilever?
    Eu gosto das linhas da tresemmé que são vendidas fora do Brasil... As que vieram pra cá tiveram as formulas totalmente alteradas(pra pior, obvio).
    Já essa linha dove é legalzinha...

    ResponderExcluir
  3. DIANA: Em alguns tipos o condicionador se sai melhor do que a máscara.


    DAIANE: Desisti de comparar produtos vendidos lá fora com os vendidos aqui, mesmo tendo o mesmo nome, a qualidade sempre cai =(
    O desafio era encontrar produtos de supermercado/drogaria e por coincidência só deu Unilever (Rola Jabá não...kkkk)

    LULI: =)

    Beijocas...

    ResponderExcluir
  4. Legal, eu estava procurando por uma linha de nutrição, já vou testar o Dove!

    ResponderExcluir
  5. Adorei!!! Vou comprar esse o shampoo e condicionador TRESemmé, já estava querendo testar, agora com certeza vou usar!!!

    ResponderExcluir
  6. Ah nunca usei vou experimentar. Como saber o resultado do concurso de aniversário, com a frase do eu amo cabelo? Eu participei e não vi quem ganhou. bjo

    ResponderExcluir
  7. Uma dúvida, sei que quando se trata de máscaras temos que revezar entre R, N e H.
    Mas no caso shampoos e condicionadores como fazer? Pode ser usada a mesma linha diariamente ou também teríamos que fazer revezamento?

    ResponderExcluir
  8. Ótima matéria Carla! Agora vc poderia fazer a mesma matéria com os produtos que vc considera 100% de satisfação, independente da facilidade na compra... bjo.

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro tresemme! Mt bom!

    ResponderExcluir
  10. A enquete que vai escolher a melhor "declaração de amor" pro blog, está no blog Carla? Eu não consegui localizar.
    Independente de qualquer coisa, adoro o blog e adorei estas dicas. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Os fabricantes bem que poderiam deixar de fazer produtos coloridos... é tão ruim pra nós, loiras... Tava interessada na máscara da Dove, mas como é amarela, não rola : (
    Vi um vídeo no youtube falando super bem do spray fixador da tresemmè. Ele fixa o penteado sem o cabelo ficar duro. Achei muito legal! Carlinha, faz uma conta no youtubeeee! Ia adorar te ver e "pegar" suas cobaias de jeito kkkkk!!

    bjos, lindona! =*

    ResponderExcluir
  12. Nossa, não consigo achar TRESSemmé em lugar nenhum... Só o Dove.
    Eu moro em Campo Grande, aqui no Rio. Td lugar que fui, não tinha. :(

    ResponderExcluir
  13. Olá Carla,
    Você acho isso em Campo Grande no Rio?
    Obrigada,
    Fernanda

    ResponderExcluir
  14. Já estou usando a linha dove (sh+cond+creme de pentear) e é muito boa, o sh. tem uma textura cremosa na medida certa e o creme para pentear não pesa (o que é bom pq meus cabelos são finos)! Vou alternar com a linha reconstrutora da trem...ssé(esqueci o benedito nome!! :P). Ah, Carla um feliz natal para você e que essa retomada do blog venha com tudo! Você foi responsável pelo pacto de 'paz e amor' que selei com os meus cabelos desde o início do ano, quando tomei conhecimento do seu blog. Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  15. Oi Carla!

    Que bom que você voltou! Achei sem querer essa linha TRESemmé, não aguentei e comprei a linha toda do TRESemmé Moisture Rich, de Hidratação, olha... o Shampoo me deixou meio assustado, eu estava usando a linha Seda que vc postou esses tempos (Aquela para progressiva lá) e adooooro, o shampoo sozinho já faz milagres, mas esse da TRESemmé deixa o cabelo seco seco, parece anti resíduos, é normal? O creme de tratamento já é outra história, preferi ele ao do Seda, o resultado final é ótimo, só o shampoo que achei meio agressivo... Beijos Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oiii Carla!
    Parabéns pelo blog!
    Sempre to por aqui, e esse eh meu primeiro comentário so pra te pedir pra fazer um post dos seus produtos favoritos do ano, o TOP de 2011!
    Obrigada por vc ser tao especial, compartilhando conosco tantas informações.
    Aproveito pra te desejar um ótimo 2012, com mto amor, saude e paz!
    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Olá, venho seguindo o seu blog, preciso de uma opnião, em maio deste ano, começei a fazer progressiva no meu cabelo, cansada dos meus cabelinhos cacheados que são pintados de loiro uns 6 anos, mas após isso,meu cabelo tem sofrido muito, faço cauterização a cada 15 dias, corto com frequencia, mas meu cabelo molhado fica como uma liga nas pontos, muito poroso, e quebradiço, um nojo...fica bem bonito escovado, mas me sinto escrava do secador e chapinha,então decidi, quero voltar ao natural, é menos sofrimento,e ele crescia, e não era quebrado assim, mesmo eu usando tinta, e olha que adoro cuidar do meu cabelo, mas creio que é muita quimica para ele suportat, o que devo fazer para o efeito da progressiva sair e eu conseguir meus cachos de volta? foi feita progressiva dessa linha Visathair.
    Aguardo resposta...
    bjos

    ResponderExcluir
  18. Olá Carla...
    Amei de paixão seu blog,tenho aprendido muitissimas coisas.FAço o curso de cabelereira, mas agora estamos de férias...(férias da escola pq não dou férias nesses assuntos...kkk)Desde meus 12 anos gosto de cuidar dos cabelos, tudo bem q não tenho os enrolados da Gisele, mas se ela vêr o meu ela desejará ter um ....kkkkkkkk Carla...muito obrigado pelas dicas q vc dá aki no seu blog,principalmente em relação a diagnosticar os fios, se tivessemos profissionais q se interesase realemente em aprender mais sobre isso,não teriamos desastres em cabelos de clientes pra arrumar não é verdade...Bjs...fica coM Deus e um ótimo e abençoado Ano Anovo!!!

    ResponderExcluir
  19. Essa linha da Dove foi uma decepção pra mim..Fiz luzes e no dia seguinte fui fazer uma hidratação com essa máscara, deixei uns 10 minutos e enxaguei, depois do banho meu cabelo ficou tão duro e áspero, irreconhecível, este creme ressecou meu cabelo! Pode até ser que eu tenha feito algo errado, deixado tempo demais, mandei um e-mail para a DOVE pedindo orientações mas ninguém me respondeu. Simplesmente deixou meu cabelo uma vassoura, nunca mais vou comprar!!

    ResponderExcluir
  20. Carla, vc já viu que a TRESemme anunciou pra gente que trouxe a formula internacional, mas colocou pra venda um produto barateado e inferior?
    olha isso:
    http://demarcelaparaana.com/?p=6484
    http://www.makeupalooza.com/2011/12/rapidinhas.html
    Não sou de nenhum destes blogs, so coloquei os links pq achei interessante...
    bjoks
    Amanda Rua

    ResponderExcluir
  21. Oi Carla!
    Adorei as dicas, mas fiquei com uma dúvida. O parágrafo que vc descreve a reconstrução da tresemmé é idêntico ao parágrafo da hidratação da tresemmé (O shampoo é branco perolado...). E a foto não mostra o leave-in e o condionador da linha de renconstrução, mas vc cita no texto. Os produtos tem as características iguais msm?

    Já usei a linha tresemmé de hidratação e achei boa, mas o que gostei msm foi a máscara diária da dove óleo nutrição com embalagem em bisnaga, essa é ótima!

    Por favor não entenda mal o meu comentário. Adoro o blog e leio sempre.
    Bj

    ResponderExcluir
  22. Estava bem animada pra usar a linha Tresemme, até que resolvi primeiro pesquisar um pouco sobre o produto e me surpreendi com tanta informação negativa. O mínimo que eu li foi: "Propaganda enganosa", visto que a composição é totalmente diferente. Você já usou a linha Tresemme internacional?

    ResponderExcluir
  23. E as linhas da Pantene não tiveram bons resultados?
    Gostaria de saber...

    ResponderExcluir
  24. E os produtos da Pantene? Não tiveram aprovação?
    Os produtos Dove parecem fracos. Comprei um creme de pentear Proteção térmica, ele só protege, mas não traz resultado nenhum, não fica macio, nem sedoso, não dá aspecto de hidratado... nada..

    ResponderExcluir
  25. parabens pelo blog ...Vários comentarios ...muito bom

    ResponderExcluir
  26. Olá !
    Gosti das dicas, mas queria saber como devo usar tantas linhas. Quando hidratar, nutrir ou reconstruir???

    ResponderExcluir
  27. adoro seu blog estou aprendendo cada dia mais Carla ,mas voltando aos produtos sempre achei que os produtos da Dove tem mais cheiro bom porem só isso

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails