segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

5 Perguntas & Respostas [Parte III]

Pergunta:
Oii, gostei bastaste do seu blog e veio no momento certo pra mim. Já fiz definitiva (mas não gostei ficou muito falso) aí quando tava saindo cai na tentação e fiz a London (que agora estou morrendo de medo por que realmente não sei como ela funciona) e agora não sei o que fazer. Pelo seu quadrinho o meu cabelo é o cacheado (o que eu acho que tinha que ser considerado nacionalmente porque realmente existem mais de tres tipos de cabelo). Estou pensando em manter na escova até ver o q faço. Já ouviu falar na remodelagem gostaria de saber sua opinião. Beijinhos
Resposta:
O resultado do alisamento depende de vários fatores como os tratamentos anteriores para preparar o fio, a escolha da química certa para seu tipo de cabelo, a marca escolhida, a técnica de aplicação, a experiência do profissional, os tratamentos pós alisamento, a manutenção em casa, etc...
Infelizmente os nomes dados à escovas só servem para camuflar o que elas realmente são, progressivas.

Pergunta:
Pq será q eu cortei o meu cabelo assim como vc falou mas ficou reto como antes :/ :/
Resposta:
Com certeza a quantidade cortada foi pequena, a sensação de cortar 4 ou 5 dedos de cabelo pode assustar, mas com os fios jogados pra frente não se perde comprimento, cria-se camadas na parte superior e degradê frontal. O ideal é ir cortando dedinho a dedinho e ir soltando e conferindo se já está como o desejado.


Pergunta:
O que vc acha da selagem??? Tem formol?? Aliás...o que é selagem??? Por favor, tire essa minha duvida!!! Bjosssssssss morgani*
Resposta:
Selagem foi o nome dado a tratamentos cosméticos ou químicos que possuem como função fechar cutículas e com isso oferecer cabelos macios e brilhantes, já que cutículas fechadas refletem luz e tornam-se sedosas. Porémmm... fechar cutículas nada tem a ver com alisar e nenhuma escova que alisa hidrata, apenas passa essa sensação pelo fato das cutículas estarem "coladas". Lembrando que não é só o formol que faz mal a saúde, evite tratamentos em que o principio ativo e forma de ação não estejam bem explicados pela marca e pelo profissional.


Pergunta:
OI Carla, faço alisamento a 5 anos, e meu cabelo não tem ficado muito bom nos ultimos retoques, tem ficado muito seco e com aparencia de espichado. Era para ser da tanagra, mais desconfio que ela esteja usando outro produto. Só uso produtos bons e hidrato bastante. O que será? Então estou a 10 meses sem retoque. Fiz duas vezes a escova gradative Red Iron (pró sericina) tirou o volume e hidratou. Será que tem formol nesta? To preocupa. Me ajude por favor. ..........@yahoo.com.br. Obrigado desde já um grande abraço e parabéns pelo blog!
Resposta:
Pode ser produto diferente do que era usado antes ou aplicação de forma errada para ganhar tempo ou economizar produto. A marca escolhida faz diferença sim. Umas marcas oferecem resultados melhores que outras, se você não confia mais no profissional troque por outro que trabalhe com o mesmo principio ativo. Sobre a escova citada, a resposta acima também se enquadra.


Pergunta:
Amiga, ótimos seus posts. Por acaso voce sabe se metil (methyl) alisa? Estou fechando uma postagem sobre e o seu blog foi o único que citou o metil aí em cima. abçs, adriana
Resposta:
Adriana os parabenos funcionam melhor em associação entre si. Geralmente utiliza-se 2 ou 3 parabenos diferentes no mesmo produto. Fiz teste com uma marca que alegava que seu alisante era a base de parabenos, hoje duvido que a química contida no produto fosse apenas os parabenos... Diferente do formol que você "podia comprar" (vamos fingir que agora ele está proibido de verdade) e testar, nos parabenos existem complicadores que não permitem que você ou eu possa testar em casa. O ideal é conversar com um químico especializado em conservantes.


► Os comentários com perguntas que ainda não foram liberados estão sendo organizados e serão publicados na TAG "5 Perguntas & Respostas".



Beijocas...


14 comentários:

  1. Lembrei de voce quando assisti uma matéria que fala sobre progressiva no domingo q passou no fantástico....fizeram testes com os produtos, e todas as marcas usavam bem mais formol do que alegavam na fórmula...bem que voce nos alertou por aqui, mas eu na minha ingenuidade achava que eram profissionais ruins que alteravam a fórmula. Fique chocada como o controle da Anvisa é muito fraco! Ainda bem que já tinhamos vc p/ nos alertar dos maleficios das progressivas da vida rs
    bjo bjo

    ResponderExcluir
  2. Carla! Que bom que vc voltou!
    Odeio parabenos. Tenho uma baita alergia a eles, e eles estão por toda a partes, na maioria dos produtos. É um sacrifício achar um cosmético que não me faça mal. Aff!
    Beijos e tudo de bom pra vcs!

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla! Acabo de descobrir seu Blog , meu nome é Taila , moro na España e minha vida é fazer loucurascom meu cabelo. Meu cabelo de pequena era crespo, ondulado sem forma e a partir dos 15 anos comecei a fazer relaxamento em um salão chamado Beleza Natural no Rio de Janeiro que foi o que me permitiu começar a usar o cabelo solto, me deu forma, soltou os cachos e acalmou um pouco o ressecado caracteristico..tenho o cabelo fino . depois desse descobrimento criei confiança e pintei ( na época só podia pintar com color touch, dedicasse ou color charme) com as tintas que permitiam no Beleza Natural...depois de anos soube que a quimica tão secreta deles era hidroxido de sódio(?) e cansada de não poder pintar com que eu queria mudei de quimica várias vezes e durante meus 4 primeiros anos na España relaxava com uma guanidina que me mandava minha mãe do Brasil...depois voltei a substituir por Hidroxido e faz um mês provei com a tal escova Zap , graças a Deus não teve nenhuma reação com o relaxamento, tirou meus cachos e agora que já tenho 1 dedo de raiz estou com medo de relaxar com o hidroxido, desde Dezembro qu foi quando eu fiz a zap não passei nenhuma quimica. Ah tenho tb a escova UNICCA da Lamide, queria saber o que vc ach e me recomenda...tenho saudade do cachinho mas com o frio que faz aqui adar com cabelo molhado não faz nada bem ,sabe? Gostei muito muito muitissimo do seu blog , obrigada por compartir seus conhecimentos e aguardo resposta meu email é taila.diva@hotmail.com . qualquer dia desses te envio foto das minhas loucuras capilares rsrsrsrsrs!
    P.S: ninguém acredita mas eu na época quecomecei a pintar o cabelo passei de castanhomedio( natural) a loiro com color touch( loiro ultraclaro dourado intenso tonalizante) quando conto essa história dizem que é lenda urbana!

    ResponderExcluir
  4. É impressão minha ou a Cadiveu está querendo enrolar as consumidoras? http://www.patricinhaesperta.com.br/cabelos/bafafa-selagem-termica-cadiveu-x-formol

    ResponderExcluir
  5. Olá Carla!!! Estive hoje numa das lojas Helga Cosméticos à procura de produtinhos com óleo de argan. A vendedora, muito simpática por sinal, me apresentou uma linha que eu nunca ouvi falar, chamada Gllendex. Esta marca possui uma linha completa com Shampoo, Condicionador, Máscara, Leving e o óleo de argan propriamente dito. Borrifei um pouco do óleo e percebi que é bem fluido, é absorvido rapidamente e tem um cheirinho bem agradável. Acabei não comprando por desconhecer a marca. Você conhece? Gostaria da sua opinião, tem até site www.gllendex.com.br. Aguardo seu parecer, desde já agradeço sua atenção e paciência. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu ja usei e adorei amiga sirlene eu sou da ilha de itaparica bahia

      Excluir
  6. Oi Carla. Você já ouviu falar da escova seduce que diz ser a base de cloreto de cetrimonio? O que acha?

    ResponderExcluir
  7. Oi Carla. To adorando esse espaço de perguntas e respostas e queria fazer a minha, O que fazer com o cabelo emborrachado?? Bjos e obrigada

    ResponderExcluir
  8. Oi Carla. To adorando esse espaço de perguntas e respostas e queria fazer a minha, O que fazer com o cabelo emborrachado-elástico?? Bjos e obrigada

    ResponderExcluir
  9. eu tm lembrei de vc quando olhei a reportagem do Fantástico. Pensei: Olha bem que a Carla do Blog falou!!! Se já fiquei impressionada com as suas dicas e explicações verdadeiras, imagina depois de reconfirmar tudo com essa reportagem. BJINHOSSSSSS......oBRIGADA!!!

    ResponderExcluir
  10. Nossa como um bom profissional faz diferença! Lembro que há uns 6 meses queria refazer uma progressiva pq achava o efeito ótimo, além disso ainda queria tonalizar. Aí fui numa cabelereira e ela falou que nada de progressiva, muito menos mexer com cor,que eu tinha que tratar, tratar e tratar pro cabelo aguentar uma cauterização. Aí eu fiquei tipo: o quê???? eu queria arrumar meu cabelo pra oontem e a mulher falou tudo que eu nao queria ouvir, resultado fiz uma "escova redutora muito suave" segundo a pessoa que aplicou (em outro salão)...nossa, sem palavras dava pra ver que de suave ela não tinha nada pq quando vc faz progressiva a mto tempo vc conhece logo de cara, o olho arde, lacrimeja, vc tosse, aí eles ligam um ventilador na sua cara e te dão uma toalha pra voce nao inalar aquilo. Bom o cabelo fica ótimo QUANDO vc faz mas logo após fica muiiiito fragil, desgastado mesmo, ainda mais depois de tantos anos fazendo. E o pior é que muitos salões meio que obrigam o cliente que marca o relaxamento a fazer a progressiva (segundo eles a progressiva vai amaciar o cabelo que o relaxamento deixa duro) foi assim que eu entrei no mundo das "escovas".Então com seu blog, decidi que nunca mais na vida faço essas escovas, só muda o nome, no fim e tudo igual. Vou voltar pro meu bom e velho relaxamento que fazia quando eu tinha uns 15 anos e meu cabelo não dava 1/3 do trabalho que dá hj, tinha uma cor natural linda. O importante é ir em bons salões e pesquisar também, pq tem muito salão caro querendo explorar o cliente, que faz qualquer coisa pra ganhar dinheiro.

    ResponderExcluir
  11. Tendo em vista todos esses fatos, e principalmente após a reportagem do Fantástico, então fica a pergunta: existe escova progressiva SEM formol? Na verdade são várias perguntas: DE FATO já fabricaram alguma progressiva sem formol? E será que NENHUM salão é capaz de dizer a verdade sobre um pinguinho que seja de formol na sua escova?
    Qual a melhor maneira de reduzir volume, sem que se recorra a essas malditas escovas?

    ResponderExcluir
  12. Ola Carla, fiz relaxamento com salon line e depois a cabeleira passou Escova Gradative Red Iron com Pró-Sericina , so que uma pequena parte do meu cabelo ficou parecendo um bombril, fios amassados , secos da raiz as pontas.... e agora o q eu devo fazer?

    ResponderExcluir
  13. Gostaria de saber se a escova progressiva da Seduce contem formol?

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails