domingo, 12 de fevereiro de 2012

5 Perguntas & Respostas [Parte V]

Pergunta:
Olá! Faço definitiva no meu cabelo, a base de tioglicolato. Gostaria de fazer uma escova de tratamento, mas antes queria tirar uma dúvida, se é verdade que escova que contém cisteína não é compatível com o tioglicolato. Desde já agradeço. Bjoss!
Resposta:
O grande erro (ou não, afinal é uma boa jogada de picaretas), é vender tratamento sob a nomenclatura "ESCOVA", tratamento é uma coisa, progressiva é outra, são funções diferentes. Quanto a compatibilidade, se for uma reconstrução à base de cisteína e outros aminoácidos, sem função de alisar, é só um tratamento e não causa conflito. Agora... se reduz frizz, volume, realinha e blá blá blá, é progressiva e se bobiar nem o fabricante pode garantir o que tem no frasco.
Pergunta:
Olá eu alisei somente a raiz do cabelo, só que me arrependi e quero meu cachos de volta, quanto tempo leva para o Tioglicolato sair do cabelo? Vivian
Resposta:
Infelizmente até cortar a parte alisada, diferente das progressivas, alisamento é definitivo.
Se o cabelo estiver saudável pode ser feito um novo processo e neutralizar utilizando bobes ou bigudins, mas é preciso um profissional qualificado e o cabelo estar saudável.
Pergunta:
Olá! Estou com uma dúvida de usar o Hair Dry Protetor Térmico da amend, já ouvi falar mto bem dele, gostaria de saber sua opinião. Estou adorando o blog! Beijok Paula
Resposta:
O protetor térmico da linha Hair Dry da Amend foi um dos primeiros que usei quando comecei a me interessar pela área e recomendo sem duvida, é uma linha indicada para cabelos ressecados, por isso se o cabelo estiver bem use pouco para não pesar.
Pergunta:
Ficou mto bom!!!Parabéns!!!! Eu tb tenho feito esse processo no meu cabelo (alisamento com tioglicolato). Só por curiosidade e comparar aqui com o meu....Vc fez com marca e força na sua mãe? Qto mais ou menos seria cobrado pra fazer esse retoque que vc fez?? Bjoooo Leticia
Resposta:
Por incrível que pareça, o cabelo da minha mãe pede força intensa ou forte caso contrário ele não desestrutura. Eu gosto muito de trabalhar com a Matrix e Wella, o da minha mãe é com Wella.
Sobre preço, varia muito de estado, cidade, bairro, tipo de loja, produtos... A técnica de uma das marcas citadas acima disse que em retoque deve-se cobrar no mínimo R$ 250,00, como não estou atendendo ando meio por fora de preço, mas quando faço no meu povo sempre finalizo com um bom tratamento, cabelo com química tem que ser mimado sempre. É realmente bem trabalhoso de se fazer e cansativo, mas vale o resultado.
Pergunta:
Uma dúvida, sei que quando se trata de máscaras temos que revezar entre R, N e H. Mas no caso shampoos e condicionadores como fazer? Pode ser usada a mesma linha diariamente ou também teríamos que fazer revezamento?
Resposta:
Particularmente não uso a mesma linha de limpeza diária por mais de uma semana sem alternar. Dizem que cabelo não acostuma, eu já acho que acostuma sim, esse acostumar é caracterizado pelo fato do fio saturar de determinada substância, afinal ele precisa de uma gama de nutrientes. E você não encontra tudo em um shampoo e condicionador.


Beijocas...


11 comentários:

  1. Oi, nem sei se minha pergunta tem haver aki, mas depois de alisar meu cabelo com amonia percebi q desenvolvi muito caspa. Isso incomoda, mesmo lavando com o shampoo Clear ainda fica um odor de mofado. Vc pode me recomendar algum produto q acabe com a caspa e não detoni os fios?
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi, linda! Você é do RJ, né? Se puder me dizer aonde você trabalha seria legal :) Não to fixa em profissional nenhum e gostaria de tentar contigo. É possível ou é contra a política do blog?

    Se quiser, me manda um e-mail
    nataliapacheco_@live.com

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Olá, amei sei blog, eu tenho 14 anos e já alisei meu cabelo 2 vezes com guanidina, estou a mais ou menos uns tres meses sem alisá-lo pois nao gostei muito pensei que ele iria ficar liso de primeira.Meu cabelo é estranho pois é meio cacheado e algumas partes nem fazem cachos.Gostaria de saber se eu posso relaxar de novo, mas com o , tioglicolato de amônia.E tbm se ele vai ficar liso de primeira.
    muito obrigada.
    amei seu blog bjussssss

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla. Nem sem se é por qui que posso te perguntar. Li praticamente o blog todo, e achei ótimo, depois de ler muita baboseira. A questão é: filha 11 anos, loira cabelo liso até a cintura. Até 2 anos atras cabelo sadio espetacular. Ai começou a arrepiar um monte de pontinhas no comprimento todo (do alto da cabeça a cintura), perdeu peso (sempre foi bem fino) Dia de umidade então: bombril! Ja fez tudo quanto hidratação, nutrição, ampola, etc e uma selagem. Esta ultima melhorou o brilho, mas não as pontinhas. O silicone para pontas (aquele que pasa na mão e acaricia o cabelo) resolve a aparência, mas eu queria saber se tem algo que posa durar pelo menos uma semana. Na loja ficam me empurrando produtos que não fazem muita diferença. Me ajuda por favor!!!

    ResponderExcluir
  5. Duas perguntas, vc realmente não acredita e/ou não usa progressivas com 0,2% de formol? quais as progressivas mais usadas pelos salões de beleza? digo isso pq não conheço progressiva sem formol que tenha um resultado tão bom quanto as com formol, só a de Argan da Inoar! :/

    ResponderExcluir
  6. Oi!!
    Tenho uma dúvida a respeito do que é a Remineralização.
    Acompanho o blog mas nunca vi falar desse tipo de tratamento.
    Obrigada
    Clarisse

    ResponderExcluir
  7. Oi Carla! Amei o seu blog, onde vc está?? Queria vc pra cuidar dos meus cabelos! rsrs
    Preciso muito de ajuda... Eu tenho o cabelo encaracolado, fiz um "relaxamento" com amônia há uns 2 anos atrás, só que meu cabelo reagiu muito rápido e alisou (ainda bem que ela havia passado somente na raiz!). Agora ele cresceu e o liso está nas pontas, então vou cortar. Quero fazer luzes e algum tratamento para definir os cachos pq ele está horrível! Cansei de falarem "pq vc não alisa?", "vamos fazer um relaxamento?". A última experiência de relaxamento foi traumática e gosto dos meus cachos e não quero alisar. Queria tirar o volume e defini-los. Faço tratamento em casa, mas os produtos que passo são bons nas primeiras vezes, depois parece que não funcionam mais. Vc pode me dar uma dica de qual tratamento fazer e algum produto para hidratação em casa? Tenho muita dificuldade de achar um bom profissonal aqui na minha cidade...
    Obrigada! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. Boa noite, estou adorando o blog mas ainda não encontrei a informaçao que procuro. Estou grávida de 5 meses, e gostaria de fazer algum tratamento que diminuisse o frizz, (antes fazia progressiva) Existe algum tipo que resolve e que grávida pode fazer???

    ResponderExcluir
  9. Caaarrlaaa...amei seu blog, é tudo que eu precisava! :D
    Nega, faço progressiva da Cadiveu, a primeira vez que fiz tudo muito lindo e tal...mas da segunda vez em diante, quando eu lavo meus cabelos o couro cabeludo fica fedendo azedo...anemm!
    O que eu faço? Tem algum produto que tire esse cheiro?
    Posso parar com as progressivas e voltar a alisar com tio ou tenho que dá pausa de algum tempo para voltar a alisar?
    Beijos e muito obrigada!!
    Martha

    ResponderExcluir
  10. Nossa, muito bom esse post!
    salaojulianaraujo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu uso madamelis posso usar Blakc tintura óleo de argan

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails