quinta-feira, 24 de maio de 2012

Argan Restore Maxiline (amostra)

Essa resenha é um bom exemplo do porquê eu não resenho amostra, como a dose rendeu 2 aplicações deu para ter uma noção de sua ação, mas usando como base somente o meu cabelo (anelado, com coloração para cobrir mechas). 
Normalmente eu testo por um mês com uso mínimo de 1x por semana em cada um dos 6 tipos de cabelos + coloridos/mechados + quimicamente modificados, no mínimo do mínimo 24 doses.

O que diz a marca:
A linha Argan Restore conta com mais dois reforços para o tratamento dos fios, o shampoo e condicionador também com Argan, eficazes no tratamento dos cabelos ressacados, além de revestir a fibra capilar, por toda a sua extensão. Os efeitos benéficos são percebidos desde a primeira aplicação, auxiliando na manutenção da cor, no alinhamento cuticular e na hidrata e disciplina dos fios.

Shampoo Argan Restore - Limpa e promove o equilíbrio da estrutura interna e externa do fio. Sua tecnologia de alta performance permite a melhor permeação dos ativos hidratantes que restauram o brilho e a maciez enquanto fortalece.

Condicionador Argan Restore - possui a combinação de pH baixo e ultra hidratação que revitaliza, elimina o ressecamento e reveste a fibra capilar, por toda a sua extensão. 
E-mail: crc@maxiline.com.br. Site: www.maxibrasil.com.br


O que eu achei:
Recebi 2 tubos com 15ml de shampoo cada e 1 potinho com 60g de condicionador. 
O shampoo possui pH 5.2 a 5.5, é de coloração branca e perfume agradável. Como em todos os testes não usei um pré shampoo, dividi os 15ml em duas doses sendo uma para a primeira lavagem. Ele faz pouca espuma, creio que se usar um pouco mais de produto dê um resultado melhor, eu fiz os dois testes seguidos com intervalo de 2 dias e no segundo teste o produto se saiu melhor.

O condicionador possui pH 3.8 a 4.7, é de coloração branca também e perfume agradável. De inicio achei que o condicionador renderia no mínimo 4 aplicações, mas só deu duas mesmo, o pH é baixo o que facilita o fechamento das cutículas, mas se faz necessário um pouco mais de produto em cabelos mais secos. No primeiro teste não vi nada demais, se a amostra fosse dose única provavelmente avaliaria o resultado como fraco, porém no segundo dia de teste o produto se desenvolveu bem e depois de seco os fios ficaram macios e soltinhos.


Beijocas...



9 comentários:

  1. hummm desvendando o Argan em todas as marcas né carlinha isso ai tive o prazer de conhecer a marca na Hair Brasil mas não testei os produtos... mas pelo visto cumpre o papel...

    ResponderExcluir
  2. Carla,mudando de assunto...quais reconstrutores vc indica atualmente como os melhores? O Rigen da Alfaparf ainda é bom?(após a troca da embalagem e fórmula) Esse da Joico a embalagem é tão pequenina. Mas,estou disposta a tirar o escorpião do bolso com as suas indicações. Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    usei um finalizador sem enxágue de andiroba da Maxiline e apesar de ter usado a bisnaga toda não consegui formar uma opinião sobre o produto.
    Me pareceu que ele começou a trazer algum benefício na 2ª semana de uso, quando percebi que meu cabelo foi ficando mais macio, mas ele tem uma característica que eu particularmente não gosto em leave in, que é a consistência grossa. A minha conclusão é de que não compraria novamente, porque ele custou uns R$30,00 e não que tenha sido ruim, mas esperava mais do produto.

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla,

    o comentário não tem a ver com o post, mas estou com uma dúvida cruel! Eu li na composição do Wellastrate que ele contém petrolato, e pelo que sei o petrolato "encapa" o cabelo e não deixa os outros produtos entrarem, portanto será que o petrolato do produto atrapalha o tioglicolato de entrar no cabelo e o alisamento fica prejudicado? Eu li que o X-tenso não tem petrolato na composição, será que ele alisaria melhor q o wellastrate?

    Eu uso o wellastrate intenso no meu cabelo (escova definitiva) mas noto que alguns fios não alisam completamente, o cabelo em geral vc olha tah todo liso, mas alguns fios ficam meio frisados, ondulados, ou com pequenas dobrinhas... porque será que isso acontece? e poxa eu fico tao triste com isso que quando eu vejo esses fios eu arranco eles ou corto... e não posso ficar fazendo isso neh... pago mto caro e quem faz é uma profissional conceituada... não era pra isso acontecer neh... ps: meu cabelo natural é entre o anelado e o frisado.

    Obrigada Carla pela sua atenção, se vc puder responder ficarei mto grata,

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, moça...não conheço o produto, mas estou precisando de um help nos cabelos...confesso que ando extrapolando com o pobrezinho...beijos, Penélope.
    maniasdapenelope.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não resenho sobre amostras também. A maxiline mandou uma amostra de xampu e 1 de condicionador que só dá para uma aplicacao pra mim para falar sobre correção e matizacao de cor...

    Nem comento...

    ResponderExcluir
  7. Olá,nossa adoro esse blog,só tem artigo bom,sempre que dá estou passando aqui,depois que meu amigo me recomendo nunca mais deixei de visitar,alguem sabe me falar se assim aqui é bom www.softwarecelularespiao.org ? abraços,assim que der eu volto pra comentar aqui no blog

    ResponderExcluir
  8. Queria saber sobre a escova de argan da maxiline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz a escova de argan da maxiline, meu cabelo ficou maravilhoso, com aspecto saudável! Mas fiquei preocupada quando fiquei sabendo sobre acido glioxílico

      Excluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails