sexta-feira, 20 de julho de 2012

FAQ: Cabelo alisado cai mais?


Essa é uma dúvida que permeia muitas cabeças, principalmente as que passaram ou planejam passar por uma mudança na forma natural de seus fios.

Pois bem, isso não é verdade! (comoção nacional)

O que ocorre na verdade é que o cabelo agora na forma lisa precisa usar muito menos reparador de pontas, leave-ins e não usa mais géis, modeladores de cachos, defrisantes, etc. Quando os cabelos estão na forma cacheados, anelados, frisados ou crespos precisam lançar mão desses finalizadores que muitas vezes são como verdadeiras colas e quando um fio se desprende do bulbo acaba ficando "preso aos amigos", ou seja, preso nos demais fios e você só vai desgrudá-lo na hora do banho quando lavar os fios. Por isso também a sensação que cai mais cabelo durante o banho.

No cabelo liso ou alisado o fio tende a escorrer tronco a baixo assim que seu ciclo ligado ao bulbo termina, e você consegue observar essa despedida. Em média uma cabeça perde de 100 a 150 fios por dia e os mesmos só caem quando um novo fio já está brotando.

Você deve se preocupar quando:

► Cair uma quantidade maior do que 150 fios ou notar clareiras desmatadas no couro cabeludo, ou seja, áreas que diminuíram muito a densidade de fios. Procure um médico dermatologista ou tricologista, cabeleireiro não trata queda!

► A queda não for queda e sim quebra por corte químico, o que é uma tragédia, mas infelizmente é comum ocorrer quando o profissional erra na mão e os fios se rompem próximo a raiz. Leia mais sobre aqui e aqui.


Beijocas bom fim de semana!




40 comentários:

  1. é todas pensam isso mesmo..mas a verdade é que quem utiliza químicas não ter um processo de tratamentos e manutenção antes,durante e depois vai sofrer as consequências rs....

    ResponderExcluir
  2. Querida Carla,

    (Esse comentário vai ficar enorme...rsrsrs) Antes de tudo obrigada e parabéns. Adoro seu blog e através dele me interessei bastante pelos meus cabelos. A história é a seguinte: Há alguns dias atrás estava pensando em fazer uma escova inteligente no meu cabelo, comprei o kit da cadiveu um ano atrás e como ele acabou eu queria usar algo melhor e nessa minha pesquisa lhe descobri!

    Enfim, no meio dessas minhas pesquisas, em um determinado blog vi que uma química pegou umas amostras de alguns salões do produto Plástica dos Fios e constatou que havia formol, na proporção de 8,5%... fiquei pasma e aí lhe encontrei, eis uma luz no fim do túnel.

    Não vou mais fazer nenhum procedimento assim no meu cabelo e no da minha mãe(para nossa sorte nosso cabelo não ficou detonado, mas estamos uma queda de cabelo).

    A questão é a seguinte, meu cabelo e o da minha mãe é anelado e em grande quantidade (temos cabelo pra dez cabeças), mas nesse momento, a "inteligente" já saiu do meu cabelo (estou secando com secador para mantê-lo mais liso, fica um ondulado bonito) e a minha mãe fez mechas, a escova dela já saiu quase totalmente.

    Sei que no meu caso e no da minha mãe a melhor forma de alisar é com o tio. Pretendo usar o wellastrate da wella ou o x-tenso da l'oreal no meu cabelo. Mas no caso da minha mãe eu sei q é mais dificil. Contudo, pesquisando vi que o existe o x-tenso da l'óreal especial para cabelos com mechas, em compesação vi casos em que o cabelo quebrou e caiu bastante, em alguns mesmo o cabelo crescido naum voltoyu a ser o que era antes. Pergunto-lhe, vc já utilizou esse produto, minha mãe corre o risco de quebrar seu cabelo, o x-tenso é muito agressivo, enfim me ajude por favor, pois vc é a única profissional q realmente confio.

    Aliás, fui falar com a minha cabeleireira e ela disse que faria o procedimento no meu cabelo, mas no da minha mãe, ela não faria porque tem mechas. Tô em dúvida, sem falar que ela propôs fazer uma escova gradativa no meu cabelo e no da minha mãe, então tô desconfiando do conhecimento dela, já que eu já sei como são essas "Escovas".

    Eu disse pra minha mãe, num quero nem saber qual eh a escova dela, mas eu sei que tem algo que naum presta pra alisar.


    Ah, estou esperando o final do mês para comprar alguns produtos para cuidar do meu cabelo e do da minha mãe (hidratando, nutrindo e reconstruindo). Já li sobre muitos aqui no seu blog, então acho q o R$ vai decidir!


    uffa! eu disse que ia ficar longo esse comentário. Grata antecipadamente

    ResponderExcluir
  3. Serio?
    Porque a maioria das senhoras que conheço que fazem alisamento a muito tempo são meio calvas, principalmente na frente do cabelo!=~~

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog, Carla! Informação aos montes pra quem realmente se importa com os cabelos! Amei!

    Me ajuda? Nunca fiz no meu cabelo o que você chama de "química limpa". Há 2 anos estava usando a escova D.ENE.A e, embora a "profissional" que aplicava em mim jure que não há formol, é evidente que tem, meu cabelo fica mega liso, mas em compensação há aqueles efeitos colaterais que o formol causa, como irritação nos olhos e vias respiratórias. Mas depois de me instruir tanto lendo seu blog, não posso mais submeter meu cabelo ao processo de embalsamação (bem adequado o termo!)

    Meus fios são super fininhos e graças a Deus ainda não estão detonados pelo formol. Nem sei mais definir como eles são ao natural, seria algo entre frizado e cacheado, já tem bastante tempo que não os deixo secar naturalmente. Pelo que entendi, o procedimento ideal para mim seria o tioglicolato, certo?? Qual marca vc sugere? Vou procurar aqui na minha cidade o que vc indicar...

    Duvida: 1) eu sei, por experiência própria, que água do mar e de piscina detonam a escova "inteligente" que eu fazia... com o tioglicolato funciona assim também? Se eu for na praia/piscina adeus relaxamento?
    2) se eu continuar cuidando bem dos fios posso escovar e pranchar como de costume (2 a 3x por semana)?

    Obrigada! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Não sou a Carla e muito menos profissional de cabelos, mas vou te dar uma dicas por experiencia própria de quem usa tioglicolato para alisar e tem o cabelo natural como vc descreveu. Eu uso o produto da wella, é o wellastrate. Ele tem várias forças, eu não sei qual é a que a cabeleireira usa no meu cabelo, mas ele fica lisinho, é muito bom o produto. Aconselho vc a ir no salão pois o processo é complicadinho e demorado, e se a pessoa que aplicar em vc não souber aplicar direito o cabelo pode quebrar. Não esqueça de pedir para a profissional fazer o teste de mecha antes. Água do mar e piscina detonam qualquer cabelo, até mesmo o natural, imagina cabelo com química, estrago na certa. Mas diferente de escova progressiva o alisamento com tio não "sai" do cabelo, uma vez alisado, alisado para sempre. Então vc pode ir a praia e piscina mas não pode esquecer de fazer um tratamento power no salão para manter a saúde, se não o cabelo fica muito feio. Pelo que vc descreveu imagino que seu cabelo vai ficar liso se aplicar o produto direito, então não tem necessidade de escovar ou pranchar. Vc pode fazer uma escova rápida quando o cabelo estiver quase seco só para dar aquele efeito de que acabou de sair do salão, ou apenas pranchar as pontas para dar forma (as minhas ficam retas, pois meu cabelo alisa mesmo). Espero ter ajudado. Beijos!

      Excluir
    2. Obrigada, Patrícia! Vou perder o medo e me jogar no tioglicolato. Já andei estudando o blog e montei uma listinha boa de produtos pra fazer meu cronograma capilar, assim não tem erro! E no verão é só redobrar os cuidados! Beijos.

      Excluir
  5. Olá td bem? Eu amo o blog e queria saber se vc já ouviu falar no “brazilian keratin treatment”, dizendo eles misturam quetina e colageno e prancham o cabelo. Vi nesse site http://revistaglamour.globo.com/Beleza/noticia/2012/06/frizz-incontrolavel-solucao-esta-no-brasil.html

    ResponderExcluir
  6. Olá tudo bem?

    Adorei o seu blog falando sobre saúde capilar. Ter um cabelo saudável, é fundamental mesmo!

    Continue postando, continuarei lendo!
    Abraços,
    Vinci Hair

    ResponderExcluir
  7. Olá. Gostaria de saber se vc não está mais respondendo os emails ou é algo temporário, pois lhe enviei um a quase um mês e, conforme li aqui no blog, a informação é de que a resposta seria de uma semana a quinze dias. Imagino a quantidade de pessoas que querem sua opinião, por isso gostaria de tirar essa dúvida quanto às respostas, se devo esperá-la ou não. Obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Olá Carla.
    Gosto bastante das tuas postagens, acho bem condizentes. Obrigada por todas essas dicas. E eu gostaria de pedir-lhe mais uma... ensine-nos a fazer um bom banho de brilho em casa, porque as vezes a grana fica curta para ir até o salão dá um up ao visual hehe
    Beijoss

    ResponderExcluir
  9. Genteee, cadê a Carla???????
    Tá tudo bem com vc Carla? Dá notícias!!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá Carla!
    Me tira uma dúvida, por favor: alisar o cabelo com guanidina e fazer cauterização no memsmo dia (após a química) seria interessante?
    Obrigada.
    Mel.

    ResponderExcluir
  11. Oi Carla, e aí, tá tudo bem? Vc, filhota, mamis... todo mundo agora tá 100% bem? Espero que sim :D Bjoks e que Jesus te abençôe! <3

    ResponderExcluir
  12. Carlinha minha linda, por onde estás?
    Dá uma passadinha aqui no blog pra nos dar um OI... sei q a vida é corrida e as responsabilidades são muitas, mas vc faz falta sabia? ^^
    Conheci o blog nessas férias de julho e li quase todos os posts. Realmente muito bom, ótimo trabalho!

    Atenciosamente, Luana.

    ResponderExcluir
  13. Oi Carla, tudo bem? Primeiro quero te parabenizar pelo blog, por suas dicas, e por ceder seus conhecimentos conosco, afinal, cabelo para brasileira é o principal fator estético, somos totalmente loucas por eles. Bem, eu vou em uma profissional, que diz que usa o X-tenso da Loreal no meu cabelo, eu nunca vi o produto, ela sempre prepara em uma sala a parte, portanto, nao sei afirmar se é esse, mas ela jura que é. Bom, meu cabelo é extremamente fino, crespo, sem forma nenhuma, é um tamanho médio. Eu faço essa quimica a cada 4 meses, e meus cabelos sempre precisam de escova e chapinha, eu hidrato toda semana religiosamente, eu tenho uma mascara de hidratação que não me lembro o nome, uso o bepantol líquido, oleo de argan da inoar e uma vez por mes a mascara moroccanoil da tampa laranjada. Queria fazer o cronograma, mas é inconcebível eu lavar meu cabelo e usa-lo natural e tbm nao tem como eu assumir a crespice, pq eu nao me suporto assim, me sinto feia horrorosa, o que vc me sugere? Me desculpe mas como tantas leitoras, vc é a unica profissional do ramo em quem eu confio. Se puder me responder me salvará. Um beijo, parabéns e tudo de ótimo pra vc!!

    ResponderExcluir
  14. estou nesse dilema de queda de cabelo, tenho notado meu cabelo cair bastante, mas acho que é devido a amamentação, e quando eu prancho ele, consigo ver uns 5 centimentros de raiz crescendo.. é interessante... mas quando ao post, acho que não vou mai fazer quimica não... quando quiser liso escovo e quando nao uso cacheado mesmo..

    ResponderExcluir
  15. Oi Carla,estou com saudades das suas postagens e tópicos com muito bom humor e bem explicados.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  16. Oi Carla, sempre leio o seu blog.
    Estou tentando substituir as marcas importadas que testam seus produtos em animais por marcas nacionais que não testam. Eu costumo usar a Absolut Reapair da l'óreal, acho fantástica, mas como a l'óreal voltou a testar seus produtos em animais quero substitui-lá. o que eu queria pedir a você é se existe a possibilidade de você indicar algum produto tão bom quanto essa marca só que de uma empresa que não teste em animais e que seja preferencialmente nacional.
    Espero não estar abusando da sua simpatia.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  17. Bom saber disso, pensei que o meu cabelo estivesse caindo, mas sabendo dessa quantidade mínima, eu acho que é normal. Obrigada.

    Beijos.

    http://www.mundodosapatos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Carla!
    Por que não faz mais posts em seu blog? Eu adoro todas as suas resenhas...

    ResponderExcluir
  19. Olá Carla passei para conhecer seu blog ele é muito maneiro com excelente conteúdo gostaria de parabenizar pelo seu trabalho e desejar muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilimine seus caminhos e de seus familiares
    Um grande abraço e tudo de bom

    ResponderExcluir
  20. Olá Carla adorei como sempre seu post, outro dia achei um blog muito bacana e recomento a todos
    http://belezasobreonatural.blogspot.com.br/

    Bjoss

    ResponderExcluir
  21. Oie! Nossa, nem me fale em queda de cabelo. O meu cabelo é muito liso e ele cai bastante. Melhorou um pouco depois que comecei a usar a linha absolut repair da loreal, mas ainda cai...=/
    Adorei o blog, passa no meu!

    Beijos e Feliz Ano Novo.

    ResponderExcluir
  22. me segue no meu blog,sou sua seguidora o link e esse http://wwwpapodegarotasriablogspotcom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá, gostaria muito que falasse sobre a selagem vegetal da Acquaflora. Beijos e feliz ano novo.

    ResponderExcluir
  24. Carla, porque sumiu!! Seu Blog revolucionou a minha vida, estou com saudades dos seu posts!! Beijoss

    Laura Lanny www.brilhonaturaltips.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Carla,

    To sempre enterando aqui na esperança de ver um post novo seu! Estranho a tua ausencia, pois vc sempre foi muito dedicada a isso aqui, sei que estava cuidando da saúde, assim como andaste meio decepcionada com a bloguesfera, espero que esteja tudo bem, que o fato de não estar entrando sejam apenas outros projetos, a vida corrida.... que faz que vc faz! De todo modo, desejo que esteja
    fazendo o melhor para ti, que esse ano de 2013 venha com um crescimento sobrenatural, que haja milagre nas áreas em que você esteja precisando, que o que vc porventura tenha plantado, suado, batalhado mais ainda não ocorreu, que finalmente seja colhido nesse ano, que o Shalom de Deus que nos traz a Paz, a Plenitude em nossa casa, nossa família, nossa vida, casamento, estejam sempre presentes contigo, e que nada, nada venha a esmorecer a tua fé, que você nem por um dia duvide que ELE te amou primeiro e que faz tudo o que é preciso para te sustentar com a Sua Destra!!!

    Paz!!!

    ResponderExcluir
  26. Olá, estou visitando seu blog e me apaixonei.
    Eu estou começando agora, e tenho como referência o seu blog que é incrivel.Dá uma forçinha visite o meu também!
    Bjs,
    http://garotabonita9.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Parabéns pelo Euamocabelo.blogspot.com.br
    Gostei bastante do site e está muito organizado.
    Quero desejar muito Sucesso e Saúde à todos !
    Atenciosamente,
    www.FireBull.com.br
    www.facebook.com/FireBull.com.br

    ResponderExcluir
  28. Olá Carla! Muito legal o seu Blog, dicas rápidas e que ajudam muito nos cuidados com os cabelos! Parabéns!!!

    Se me permite, quero deixar um recado para as meninas que amam cabelos e Megahair: Vendo Cabelo 100% Humano qualidade REMY, envio para todo o Brasil. Trabalho com várias cores e modelos, preço médio R$260,00 (100g / 60cm). Tenho também cabelos sintéticos para penteados.

    Quem se interessar por mais informações pode me contactar via e-mail: heloysatancredo@gmail.com

    Aceito pagamento via PagSeguro :)

    Beijokas!
    Heloysa.

    ResponderExcluir
  29. Curti :)

    http://iloovehair.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Carla!!! Fale conosco, o que está acontecendo? No mais, tudo de bom para você. Eliz.

    ResponderExcluir
  31. O seu site é muito interessante. Não conhecia.

    Vou adicioná-lo na minha lista de blogs no meu site.

    Convido-a a visitar também o meu: http://champocabelosbonitos.blogspot.pt/

    Abraços e beijocas

    ResponderExcluir
  32. ameeei seu blog! segue o meu ? http://papodabru.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. SOCORROOOOOO!

    Ola minha querida,admiro demais seu trabalho no blog e te achei aqui no Facebook fiquei muito feliz,leio sempre suas postagens mais confesso que não entendo muito por não saber o que significa algumas palavras,porém nunca deixo de ler pois me preocupo muito com meu cabelo,Enfim queria muito que me ajudasse em um momento difícil que meu cabelo esta passando.
    Bom vou começar dizendo que passaram guanidina no meu cabelo que é cacheado(ondulado), fino,ralo,volumoso e virgem, ele ficou muito fraco ,ressecado,e duro parece que enrijecido e horrível,Bom dai pra frente fiquei mais ou menos 1 ano sem mexer nele,depois disso um cabeleireiro me disse que para o meu tipo de cabelo seria melhor passar amônia,e la fui eu passar amônia na metade do meu cabelo que estava totalmente virgem não deixei encostarem onde ainda tinha guanidina pois ñ tive coragem de cortar,Bom com um tempo comecei a perceber que ele ficou repleto de pontas duplas e quebrando em pedacinhos facilmente aonde tinha uns pontinhos brancos,achei que fosse a guanidina mais até minha franja estava desse jeito ficou bem seco e fraco,e ainda esta assim,estava 5 meses sem mexer nele mas resolvi fazer uma cristalização da marca nutrimax pois me disseram que hidrata mas não foi isso oque aconteceu as pontas do meu cabelo ficaram durissimas fracas e com aspecto estranho,ele não alisou completamente, cuido bastante dele em casa,raramente vou em salão,a raiz dele esta bem ondulada e alta mas estou com medo de passar amônia de novo,e não sei se faço essa cristalização novamente... tbm me disseram q cristalização é a base de formol e que seria pior para meu cabelo,na verdade estou muito na duvida do que fazer porque já fui em vários salões e cada profissional me diz uma coisa e me indicaram tbm a VIP pois estou sem mexer no meu cabelo faz 5 meses e tbm não quero mexer antes de saber uma dica sua, tbm quero voltar a ser loira mas não agora rs'...Enfim queria muito que você me ajudasse,o que houve cm o meu cabelo?? é grave???o que eu devo fazer??o que faço para fortalece-lo??passo amônia ou faço cristalização,pois quero voltar a ser loira???me indica alguns produtos baratos e de boa qualidade??
    Ai eu seu que são muitas as minhas perguntas,mas ficarei MUITO AGRADECIDISSIMAAAA se você puder me responder e ajudar..
    Novamente Parabéns pelo seu trabalho Fantástico,por ser uma pessoa que ajuda todos cm suas postagens maravilhosas e verdadeiras abraços sua admiradora!!!

    ResponderExcluir
  34. Nossa, adorei, simplesmente demais.

    Meninas, peço a ajuda de vocês com opinião a respeito dos melhores produtos para cabelos cacheados, suas expectativas para os novos produtos para este publico, o que apreciam nos já existentes, qual diferencial que gostariam para seus cabelos cacheados. Estou desenvolvendo uma linha de produtos para cabelos cacheados e gostaria da opinião de vocês.

    http://mechasdecabelo.blogspot.com.br/2013/02/cabelos-cacheados.html

    Beijus da quimica

    ResponderExcluir
  35. Seja Colaboradora do Blog
    http://monalisabeauty.blogspot.com.br/2012/08/concurso-quer-trabalha-comigo-no-blog.html

    ResponderExcluir
  36. Ola..adorei seu blog e tb amo cabelos e cia, da uma passadinha no meu tb, bjinhu
    Cris
    www.cherryglow.com.br

    ResponderExcluir
  37. Provoca queda sim!
    Qualquer química! Simplesmente pq elas tocam o couro cabeludo. Seja por profissionais que não têm cuidado com as clientes (a maioria), seja na lavagem, quando o produto diluído em água acaba escorrendo um pouco.

    Somente uma única vez um cabeleleiro passou um produto para para proteger meu couro cabeludo. E vez muita diferença.

    Outra experiência que posso narrar é a da minha irmã, que nunca apesentou problema de queda, até o primeiro processo de alisamento.

    Lembre-se que até mascara e condicionador, óleos e demais produtos finalizadores quando deixados no couro cabeludo podem causar queda.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails