segunda-feira, 1 de abril de 2013

Já é tempo de recomeçar!


Quase um ano sem acessar o blog e escolhi um péssimo dia para voltar, mas eu juro que não é mentira! rsss...

Ensaiei mil vezes o que diria e como diria, mas nenhuma tentativa deu certo então estou aqui sem texto programado e sem ensaio, vou falar o que vier na cabeça.

O ruim de ficar afastada do blog, mesmo sendo por vontade própria é que por mais que você não queira pensar nele, é como se você tivesse abandonado um filho. Tudo que você olha, todo produto que você compra, cada nova descoberta, tudo faz lembrar o que você abandonou. É uma sensação bem ruim.

Muita gente perguntou o motivo de eu ter simplesmente desaparecido do blog. Pois bem, o real motivo foi o próprio blog, vou explicar.

Haters existem em todo lugar e em todos os seguimentos, dizer que eles não enchem o saco seria mentira, mas eles possuem uma pequena parcela de culpa, outra pequena parcela fica relacionada a um assunto que não sai do meu pé, as malditas progressivas! 
E junto com esse assunto veio até e-mail "desafiador" de dona de marca de progressiva em tom pedante, mas ainda nada suficiente para me fazer largar tudo e sair rua a fora sem rumo... rsss...

Vocês devem estar se perguntando o que foi o catalizador que fez minha bomba armar, certo?
- Excesso de trabalho!

Aí alguém vai dizer: A blogueira X faz faculdade, tem marido, filho e casa pra cuidar, e dá conta!
- Minha sincera salva de palmas para ela! Eu não sou assim.

Entendo que se a quantidade de e-mails e comentários em todos os nossos canais é muito grande, deve-se a confiabilidade das informações. Mas.. (e sempre tem um "Mas"Só e-mail nesse período afastada recebi uma média de mais de 1500 por semana, todos com algum pedido de consultoria\ajuda. 

NÃO ESTOU RECLAMANDO!!! Mas a partir daí começa uma bola de neve complicada. Um dia que ficava sem responder e-mails gerava um acumulo quase impossível de recuperar. Uma semana então?

Fazer consultoria sobre tratamento, química ou diagnóstico por osmose é bem complicado. 
A maioria dos e-mails não são sobre creminhos, são sobre químicas, cabelos com danos sérios, cabelos que pretendem fazer mais química e já estão danificados, etc. Ou seja, ter que confiar 100% nas informações recebidas e em cima delas criar um plano de ação que em muitos casos se o leitor tiver omitido algum fato pode acarretar em sérios danos, então eu sempre colocava 2 ou 3 sugestões diferentes baseadas em diferentes estados em que o cabelo possa se encontrar.

Aí alguém vai dizer: Você está insinuando que seus leitores mentem quando pedem sua ajuda?
- NÃO! Estou dizendo que muitos sim omitem na mesma proporção que clientes que sentam na cadeira e dizem que fizeram o procedimento X há um tempão e eu tô vendo no cabelo que não tem tempão algum. E esse "tempão" que o cliente disse pode acabar causando algum dano se misturar com o novo procedimento. Via e-mail eu não estou vendo nem tocando nos fios, tudo que tenho é a minha imaginação.

Nessa brincadeira gasto em média 20 minutos. Para fazer posts, pesquisas e teste de produtos nos 6 tipos de cabelos (minhas 6 modelos) meu dia teria que ter pelo menos o dobro de horas.

Para poder continuar atualizando o blog e dar conta das outras tarefas da minha vida, resolvi fechar a parte de consultoria, ou seja, não vou receber mais e-mails com duvidas. O nível passou de perguntinhas corriqueiras à consulta, e consulta é um serviço caro justamente por demandar de algo que no momento eu não posso dispor, tempo!

Aí alguém vai dizer: Você ficou estrelinha, por isso está virando as costas para os leitores!
- Pois é, eu já ouvi isso algumas vezes e tenho que dizer que  na internet te colocam onde querem, da noite pro dia alguém vira ídolo e na mesma proporção pode passar a ser odiado. Eu continuo a mesma, mas só quem convive comigo pode atestar e quem mais fala é quem nunca sequer me viu.


Eu estou aqui hoje para dizer que vou recomeçar, e não vou dizer que o motivo é só porquê não seria justo com os bons leitores, mais sim porquê não seria justo comigo deixar de fazer algo que gosto muito e ficar me punindo por não poder resolver todos os problemas capilares da humanidade.

É isso...

Beijocas ♥


46 comentários:

  1. Obrigado por retornar!!! Confesso que acessava sempre o blog aguardando ansiosamente seu retorno!!! Todos precisam de um tempo para recuperar as forças ou mesmo colocar as ideias e todas as informações em ordem. Não ligue para as opiniões maldosas, pois seu blog é um dos poucos que fornece a nós, leigos, informações técnicas sobre as químicas! Já cansei de indicar às minhas amigas uma breve leitura dos posts sobre químicas antes que elas façam qualquer progressiva, e ainda aviso: se açúcar (chocolate ou qualquer fruta) alisasse cabelo, era só misturar no hidratante que estaria tudo lindo!!!
    Parabéns pelo seu belíssimo trabalho!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela postagem

    Seu blog é inspiração para muitos e pode ter certeza que sua integridade, caráter e moral sempre serão valorizados pelos leitores e pessoas que admiram você. Nessa parcela de admiração me encontro porque além de ter um blog, atualmente, também sempre acompanhei você como leitor e sei que todo o seu relato é a pura verdade de que muitos blogueiros de qualidade passam.

    Também tenho um pouco de problema com comentários e com emails com dúvidas, e nossa vontade é responder a todos, mas nosso tempo hábil não nos ajuda e isso acaba criando conflitos em nosso ser e isso traz os incomodos e impasse com nosso próprio blog.

    Feliz por ter voltado a postar, lhe digo e lhe dou uns conselhos.

    Volte aos poucos e com tranquilidade e sem peso para postar, vá seguindo seus próprio limites para que não se sature. Uma das solução pra você foi encontrada, não fazer consultoria e se focar mais aos comentários do blog.

    É um bom caminho pra trilhar

    Boa Sorte e parabéns por este novo caminho a seguir

    Fique bem

    ResponderExcluir
  3. Gostei da novidade! Tenho certeza que muita informação de qualidade vai voltar pra esse espaço. E que meu cabelinho vai voltar para o laboratório de testes... ADORO!!! Rssss
    Beijos e muito bem vinda a sua casa!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei feliz em saber que você voltou!!!
    Conheci seu blog quando já estava Off e li muito, aprendi muito, enviei e-mail pra você perguntando sobre o botox capilar de tioglicolato se você conhece e recomenda.
    Muito bom ter você de volta!!!! Bjusss

    ResponderExcluir
  5. Feliz por vc ter voltado com o blog! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Bem vinda de volta!!

    Sempre acessava o blog, não sabia que vc tinha dado um tempo!!



    "Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam." I Coríntios 2:9-10

    Que Jesus ilumine os seus passos, não ligue pros outros, eu creio em um Deus que deu Sua própria vida pela humanidade e ainda assim, tantos virão as costas pra Ele!

    Que seu canal seja um blog e não um maleficio na sua vida, que ele abra caminhos e não que feche portas...

    Fica com Jesus,

    ResponderExcluir
  7. Nossa, q notícia boa. Nem preciso dizer o quanto admiro seu trabalho e profissionalismo, mas quero deixar registrado aqui o quanto admiro vc como pessoa. Não quero me estender muito, mas não posso deixar de falar q estou muito feliz com a volta do blog, sei o quanto vc se dedica a esse trabalho e ñ poder dar 100% à ele, eu sei, que é muito complicado p vc, entendo perfeitamente o quanto o dia é curto (começo as 5h, gerencio 30 pessoas, filho adolescente, marido dependente, cabelo indomável, um metabolismo q começa a falhar e isso sem carro)e espero realmente q vc dê conta dessa retomada, mas, acima disso, torço muito p q vc se divirta aqui, q seu blog seja p vc um motivo de alegria e não de conflitos. Seja muito bem vinda de volta, vc fez muita falta por aqui. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Como estou feliz,juro que no início pensei que era 1°ez de abril. Sei que vc fez,faz muita falta.bjs

    ResponderExcluir
  9. Carla, fiquei muito feliz por vc está de volta!! Quase todos os dias eu vinha aqui no blog na esperança de alguma notícia sua. Saiba que vc tem leitoras que valorizam o seu trabalho e acreditam em muito no seu potencial. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Hummm, NÃO ACREDITEI QUANDO VI QUE TINHAS POSTADO, ACHEI QUE FOSSE ILUSÃO DE ÓTICA, AINDA MAIS HOJE NÉ? O DIA "DA MENTIRA", MAS SÉRIO, TÔ FELIZ DE QUE TENHAS VOLTADO, FEZ MUITA FALTA, NÃO SÓ POR CONSULTORIA, POR TANTAS DÚVIDAS QUE TIRA, MAS O SIMPLES FATO DE POSTAR ALGO, SEJA LÁ O QUE FOR, DE ESTAR PRESENTE, NOS FAZ FALTA!!!! NÃO SEI SE CHEGASTES A LER OS RECADINHOS, MAS DEVO TER TE ESCRITO UMAS DEZ VEZES, RSRSS,"imagino" que não seja fácil, mas acho que é por ai mesmo, faça o que puder, do seu jeito, da melhor forma, sem se martirizar ou querer salvar a terra, todos os cabelos, ops, a demanda é grande, e no final das contas, é vc quem tem que adminstrar sua vida, suas coisas e alegrias, não ligue mesmo para o que falam, nem pressão, faça o que sempre fez, com LEVEZA E GOSTO, se passar disso, fica pesado, aí dá no que dá....

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Que felicidade pela sua volta, Carla!!!
    Alegre-nos com o seu conhecimento e a sua crítica!
    Estou ansiosa pelos posts q virão!
    Beijocas!

    Júlia Cristina.

    ResponderExcluir
  12. Bom que vc voltou e tomara q não seja mesmo mentira de 1º de Abril, já li muitas matérias interessantes e de muito conteúdo no seu blog e sem sombra de dúvidas ele é o melhor atualmente, mesmo q vc não o tenha atualizado por esse tempo... aqui a gente encontra informação de verdade e não apenas resenhas de produtos. Que sorte a minha!

    ResponderExcluir
  13. Nossa, fico muito feliz! Acessava bastante seu blog, mas havia abandonado, devido à ausência de novos posts. E, justamente hoje, dia de seu retorno, resolvi voltar aqui coincidentemente, depois de muito tempo, e vejo que blog "reviverá". Viva!

    ResponderExcluir
  14. Dá-lhe quebrando, flor!!!!
    Povo quer tudo mastigado, na boca e de graça! Nem o trabalho de, pelo menos, LER aquilo que está bem na fuça se dão. Não, peloamor! Você já coloca aqui tudo lindo, maravilhoso e bem mastigadinho, mas o povo quer brincar de ser filhote de passarinho? Paciência! E virou estrela? Ah, se virou, é porque pode!!!! Quando trabalharem metade do que vc trabalha, um terço do que vc estuda, etc., vão poder COMENTAR algo. Mas aí vão se dar conta que realmente não podem (acho que fiz uma confusão aqui hauhauhau mas deu pra entender, né?). Flor, só tenho mesmo a lhe agradecer, demais, de coração! E te parabenizar pelo trabalho lindo. Estou feliiiiiiiiiiiz, estava morrendo de saudades!!!! huhuhu Muito sucesso, minha linda!

    ResponderExcluir
  15. A minha sogra sempre fala que para cuidar dos outros, primeiro agente tem que cuidar de si.
    Seu blog é ótimo ( um dos melhores na categoria), mais vc não pose virar escrava dele. Ele tem que te proporcionar momentos de alegria e relaxamento!!!
    Com relaçao as consultorias, vc ainda se arriscava muito, vai que numa dessas omissões o cabelo da fofa cai todinho!!! Ela ainda iria te culpar. Acho que se alguem quiser consultoria que pague por ela!!! Nada mais justo pois vivemos em um mundo capitalista e nada se faz se não se tem dinheiro.
    Não se culpe se não conseguir agradar a todos, lembre-se que esse é um espaço para dicas e não para realização de milagres.
    Que vc tenha muita Força para continuar, mas quando estiver cansada, deixe para depois...
    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Adorei a parte da "minha sincera salva de palmas", kkkkkkkkkk...
    Já voltou causando, adoooroooo!!!
    Seus fãs de fé estarão aqui esperando posts, seja no ritmo que for. Sempre.

    Beijos,
    Cris

    ResponderExcluir
  17. Que felicidade te ver de volta aos posts!
    Te acompanho há muito tempo e já aprendi muito com tudo que você já nos ensinou.
    Seja muitíssimo bem vinda novamente!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  18. Carla,
    Devo te falar que não tinha dia mais irônico para um retorno, muito legal!
    Adoro o blog. Sua sinceridade, profissionalismo e estilo são únicos! Mesmo com ele desativado, sempre foi uma fonte para minhas dúvidas, sempre procurei resenhas, enfim...é uma FONTE isso aqui e não escondo que fico feliz com seu retorno, seja bem-vinda a sua casa!
    Quanto a decisão de não receber e-mails com consultorias, acho justa, isso deve incomodar bastante sim, e peraí, é sua decisão, não acho que isso é errado, cada um sabe onde aperta seus calos...
    E quanto a EP, suas fortes opiniões sobre esse tipo de química...Carla, felizmente vivemos em uma democracia, embora muita gente não aceite e queira gritar, atacar, enfim, jogar sujo, a opinião deve ser respeitada e é a sua e ponto. Só que pessoas menos evoluídas tem uma enorme dificuldade de aceitar as diferenças. Não se abale com isso, mantenha-se firme e estamos aqui!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  19. que otimo que vc voltou! adoro seu blog e estava muito tristinha com sua ausencia! Luciana.

    ResponderExcluir
  20. Meniiiiiinaaaa!!! finalmente, deu uma notícia! Vc tá vivaaaaaaaa!!!kkkkkk!!! Credo, eu te mandava msg por aqui e pelo facebook e vc não me respondiaa... Comecei a pensar que algo de ruim tivesse acontecido contigo ou sua família... Que bom que está tudo bem! Acalmou a gnt rsrsr!

    Some de novo não, please!!!

    ResponderExcluir
  21. Ué, postei um comentário e ele sumiu...

    Que bom que voltou, menina! Pensei que algo de ruim tivesse acontecido contigo ou com sua família, pois perguntava de vc aqui no blog e lá no face e nada...

    Some de novo não, please! bjoks e se cuida! ;)

    ResponderExcluir
  22. Carla, que surpresa boa entrar aqui e ver vc de volta!
    Bjao

    ResponderExcluir
  23. Carla, durante este quase um ano eu sempre passava aqui e ficava imaginando o pq que vc teria caído fora ! Mas imaginei que havia algo serio, pensei inclusive que fosse um problema de família, menos mal! Olha parar e dar um tempo não é sinal de fracasso, mas de maturidade, se vc precisava deste tempo ótimo, as precisamos mesmo...bom retorno que as bençãos do Senhor esteja sobre vc e sua família...bem vinda querida!

    ResponderExcluir
  24. Oba !
    Brigada, Carla, por estar de volta.
    Senti falta de procurar feito doida os produtos (principalmente quando aparecia algum mais baratinho) que vc indicava.
    Beijos!
    Renata

    ResponderExcluir
  25. Carla ,estou aqui mega feliz por vc ter voltado!!!
    adoro seu blog !!!
    beijão lindonaa

    ResponderExcluir
  26. Que bom que você voltou!!!!

    ResponderExcluir
  27. Oi Carla,
    Adorei a notícia de sua volta. Adoro o seu blog e senti sua falta por aqui, de verdade.
    Entendo perfeitamente o que te levou a esse afastamento, e espero que esse retorno seja permanente. Confesso que fiquei preocupada quando você se afastou, você relatava probleminhas de saúde (vesícula). Mas é bom saber que está tudo bem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Carla vc nem imagina a minha alegria quando vi que vc tinha postado!
    A blogosfera precisa de mais pessoas como vc #fato
    Faça tudo ao seu tempo, poste quando vc tiver vontade, mesmo porque duvido que exista um outro blog que mesmo sem postagens recentes continua ensinando tanto. Vc tem conteúdo o bastante para isso
    bjs

    ResponderExcluir
  29. oi carla, que bom que você voltou a postar, eu realmente amo seu blog, super instrutivo e interessante, adoro mesmo. bjos e fica com Deus, e por favor nao abandona mais o blog. bjinhossss

    ResponderExcluir
  30. Que bom que voce voltou.Estava preocupada achando que estivesse com algum problema bem sério.Que bom que foi por vontade própria.Estamos felizes com a sua volta.Obrigada!

    ResponderExcluir
  31. Muito feliz em te ver..... Carla, nem Jesus agradou a todos, não é mesmo? Admiro seu trabalho e compartilho com voce a minha opiniao sobre escovas progressivas... Queria marcar um horario no seu salao, como faço? Bjs

    ResponderExcluir
  32. Muito feliz em te ver novamente. Estava sentindo falto das suas postagens...bjs no seu coração. Ah queria marcar um horario com vc, como faco?

    ResponderExcluir
  33. Gostei mt de sua volta!!! Como faço p/ ter uma consultoria com vc?

    ResponderExcluir
  34. Que felicidade!!!! Seja muito bem vinda de volta!
    Autêntica, sincera e acima de tudo profissional com sempre!

    ResponderExcluir
  35. Que alegria tê-la de volta, senti muito sua falta!!!
    Autêntica, sincera e acima de tudo PROFISSIONAL, como sempre, doa a quem doer!
    Seja muito bem vinda, você é uma querida!

    ResponderExcluir
  36. Aleluia!!! Aleluia!!!

    ResponderExcluir
  37. Carla,

    vi hoje que voce voltou. Muita gente comentava comigo no salao que tinhamos postagens com jeito parecido de escrever, talvez porque nao ligamos a minima para o que acham, mas nos preocupamos com o que realmente é.

    Sucesso para a volta. O CES está contigo.

    ResponderExcluir
  38. Eeeeeee, você voltou!! Fico feliz que tenha decidido isso, não sabe como senti sua falta!
    É ótimo ter um blog como o seu pra ler. Um beijão carinhoso pra vc!

    ResponderExcluir
  39. Fiquei super feliz com a sua volta, espero q continue postando coisas legais!!!

    ResponderExcluir
  40. Carla, cheguei a te mandar alguns e-mails sempre perguntando se você está trabalhando como cabelereira e onde. Será que nem esse tipo de informação você pode dar? :( Hoje em dia ninguém sabe mais usar tioglicolato, das últimas vezes destruíram meu cabelo e preciso de alguém de confiança. Diz que você atende, diz...

    ResponderExcluir
  41. Olá, só passei para dizer que adoro seu blog, e fico feliz que você tenha voltado a escrever...e que voltou porque é algo que te faz bem e te deixa feliz...Estava sentindo falta de suas resenhas sempre bem escritas e fundamentadas, e do seu conhecimento profundo dos cabelos crespos e quimicamente tratados.
    Grande abraço!!! Aline Silva

    ResponderExcluir
  42. Carla, você voltou, que bom, de verdade!
    Vou confessar, achei que você tivesse abandonado o blog, porque estivesse meio cansada de ouvir baboseira de gente que não é profissional e que não tem nada para fazer. Foram meses de sumiço! Mas, o importante é que você demorou, mas, voltou.
    Beijos e continue assim, profissional, íntegra, com posts bem humorados e esclarecedores. Beijos.

    ResponderExcluir
  43. Oii,você poderia escrever sobre EXOPLASTIA CAPILAR??? É uma coisa nova..uma nanopartícula chamada de EXOVITIN!! Não sei se isso é bom ou ruim! Vc pode ler e opinar,por favor?
    Grata

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails