domingo, 23 de junho de 2013

Uniq One Revlon

A proposta do Uniq One mexeu comigo da mesma forma que a máscara Miracle da marca It's a 10 ainda mexe. Acredito que a Revlon tenha se "inspirado" na proposta da It's (que é bem mais antiga) já que promete praticamente as mesmas coisas da linha Miracle.

Graças a Deus eu não cheguei a comprar, ganhei de uma amiga que trouxe de fora do Brasil, então o sofrimento financeiro não foi tanto. Você já vai entender...

Você já ouviu falar em "Cabelo Bom"? Eu cresci ouvindo que cabelo bom é o cabelo liso ou ondulado que já sai do couro cabeludo devidamente nutrido, com controle de volume e leve tendência a oleosidade. Depois "Cabelo Bom" era todo cabelo fácil de cuidar, mas ainda sim englobava na maioria das vezes apenas os lisos.

Antes que alguma alma penada venha dizer que eu faço distinção, saiba que o meu cabelo é anelado e os fios que eu sinto mais prazer em cuidar são os frisados, anelados, cacheados e crespos, pois são justamente os  fios mais complicados e gratos, quando o tratamento não presta eles entregam logo.

Voltando ao "Cabelo Bom", o meu descontentamento com o Uniq One é que ele se desenvolve melhor em fios que necessitam de poucos cuidados, os conhecidos como "Cabelo Bom", logo suas miraculosas propostas não são a salvação da "lavoura", já que a "lavoura" não está assim tão a perigo. Acompanhe...


O que diz a marca:
Leave-in 10-em-1 para todos os tipos de cabelo. Une 10 benefícios de tratamento e finalização em um só produto prometendo:


1º -  Repara os cabelos secos e danificados.
2º - Confere brilho e controle do frizz. 
3º - Protege contra o calor do secador.
4º - Suaviza e confere toque sedoso aos fios.
5º - Protege a cor dos fios com filtros solares UVA e UVB.
6º - Facilita a escovação a escova e não danifica os cabelos mesmo usando prancha.
7º - Desembaraça os cabelos molhados.
8º - Mantém o penteado por mais tempo.
9º - Previne as pontas duplas.
10º - Realça o volume natural dos cabelos.

O que eu achei:
É um creme fluído de cor branca em embalagem spray, recomendo aplicar nas mãos antes de aplicar nos cabelos. Possui uma fragrância agradável.

Pra inicio de conversa, não vale o que cobram no Brasil, e o que cobram lá fora ainda está salgadinho para os benefícios reais que oferece. Para não ficar um texto muito longo vou dar nota para cada "promessa" de 0 à 5, sendo 0 = Péssimo e 5 = Ótimo.

1º -  Repara os cabelos secos e danificados.
Nota 2 - Durante o período de teste com shampoo e condicionador comum ele  não agregou valor de reparação principalmente nos fios mais ressecados. 
 
2º - Confere brilho e controle do frizz
Nota 3 - Até proporciona um pouco de brilho, mas a redução de frizz deixou um pouco a desejar.  

3º - Protege contra o calor do secador.
Nota 4 - Durante os testes os fios que foram escovados e pranchados não apresentaram efeito negativo bem como odor e alteração de textura nas partes mais danificadas, então oferece uma proteção sim, mas não facilita o deslizar da escova/prancha. 

4º - Suaviza e confere toque sedoso aos fios.
Nota 3 - Só foi observado esse efeito nos fios naturalmente lisos e saudáveis, e ondulados saudáveis. Nos frisados, anelados, cacheados, crespos (mesmo os saudáveis) e  fios danificados o efeito é sutil. 

5º - Protege a cor dos fios com filtros solares UVA e UVB.
Nota 5 - Durante os testes nenhuma modelo se expôs ao sol quantidade significativa para avaliação, então vou acreditar no que diz a marca. 

6º - Facilita a escovação e não danifica os cabelos mesmo usando prancha.
Nota 2 - A proteção térmica já foi avaliada, então vou considerar apenas a primeira questão. Não facilita muito a escovação em fios do frisado ao crespo. 

7º - Desembaraça os cabelos molhados.
Nota 4 - Recebe nota 4 pois nos fios molhados ele auxilia o desembarace, Não ganhou nota máxima pois a emoliência obtida não é o máximo que se pode obter com esse tipo de produto (comparando com outras marcas). 

8º - Mantém o penteado por mais tempo.
Nota 4 - Sim, ele possui uma fixação moderada e justamente essa fixação fez com que não ganhasse nota máxima. Se você utiliza um pouco mais ele fixa, mas pesa. Se usa um pouco menos ele não pesa, mas também não fixa a forma. É difícil dosar a quantidade exata para cada tipo de cabelo. 

9º - Previne as pontas duplas.
Nota 0 - Para pontas duplas, vou recomendar uma leitura rápida no blog Cabelos e Sonhos do Marlon Bruno que também é cabeleireiro. 

10º - Realça o volume natural dos cabelos.
Nota 3 - Sabe o lance de manter o penteado por mais tempo? Então, durante os teste esse efeito de "fixação" ajudou em alguns casos a proporcionar um volume bem vindo dando a sensação de maior densidade, principalmente nos anelados e ondulados mais ralos.  Já nos fios com tendência a ressecamento e volume ele pode acabar proporcionando um volume armado, fazendo com que você use uma quantidade maior para pesar e retirar o volume. 


Beijocas..

23 comentários:

  1. Olá!! Queria muitooo saber onde é o salão que você atende... Estou precisando de uma profissional confiável e estou tendo dificuldade em achar... Rs. Se preferir, pode me mandar por e-mail (danielledequeiroz@gmail.com). Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, falei sobre esse assunto aqui: http://euamocabelo.blogspot.com.br/2013/06/marcar-horario-atendimento.html
      Beijocas...

      Excluir
  2. Que resenha ótima! Meu cabelo não se encaixa nessa categoria 'bom", então vou passar longe. O produto é caro, e eu já ouvi maravilhas internet à fora.
    Está cada vez mais complicado comprar produtos baseando-se em resenhas. Quando o produto é presente da loja tal, ou da própria marca, eu sempre fico meio desconfiada do quanto a opinião é sincera. Principalmente quando deus e o mundo blogueiro ganham a mesma coisa (começa a pipocar resenha do mesmo produto). Aí chega uma pessoa que compra e sente no bolso, e fala algo completamente novo...

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rebeca eu também tenho muito medo quando todo mundo fala bem, parece meio ensaiado, né?
      Eu prefiro comprar com meu dinheiro do que ganhar de loja, já recusei muita coisa por não achar que valia a pena e sabia que a empresa ia cobrar resenha positiva. Faço a antipática feliz!
      Beijocas...

      Excluir
  3. É por isso que eu adoro o seu blog, você é direta e sincera, o que infelizmente não acontece sempre na blogosfera.
    Amei o post.
    Super beijo, Myriam.

    ResponderExcluir
  4. Caaarla, eu queria que tu comentasse sobre o Shampoo Bomba (que tá bombamdo por aí mesmo). Que dizem ser para crescimento do cabelo, feito com monovin-A e bepantol. Já ouvisse falar?
    Um beijo, e queria postagens mais frequentes :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pat, falei sobre o Bepantol aqui: http://euamocabelo.blogspot.com.br/2010/12/bepantol.html
      Sobre o Monovin, recomendo o texto do Marlon: http://www.cabelosesonhos.com/2012/06/monovin-produto-e-bom-para-o-cabelo.html
      Eu juro que estou tentando aparecer aqui mais vezes.. rss

      Beijocas...

      Excluir
  5. carla minha querida, a muito estava esperando um resenha sua do uniq one, e graças a sua experiencia, conhecimento e sinceridade eu acabei de tirar ele de minha lista de" pretençao de compras" rsrs..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço uma penca de leave-ins melhores do que o Uniq e que custam 1/3 do preço dele. Não que ele seja de todo ruim, mas não é isso tudo que falam.
      Beijocas...

      Excluir
    2. Oie gostaria de uma sugestao de leavin bom e barato para cabelos com luzes e progressiva, ou seja bem danificados!!!!

      Excluir
  6. Puxa...eu amei. Meu cabelo não é nada bom..kk, tem tinta, luzes, mechas e faço muita escova. E ele deu m brilho maravilhoso, sinto hidratado..gostei muito e comprei por 35 reais na beatybay. Recomendo e muitoooo!

    ResponderExcluir
  7. Carla,

    bakana o review que vc fez do produto. Nao conheço mas alguns me perguntaram e vou indicar segundo sua opiniao aqui. Quanto as pontas duplas me nego a comentar....

    ResponderExcluir
  8. Tenho vontade de testar esses produtos...

    Quer conhecer o meu blog? cosmeticomania.blogspot.com.br

    bjss

    ResponderExcluir
  9. Adorei seu blog, principalmente por você dizer que escreve o que pensa e não por que uma marca te presenteou para falar bem. Agora sempre vou consulta-la, rsrsrs...

    ResponderExcluir
  10. Eu comprei, paguei caro sim e amei. funcionou muito para o meu tipo de cabelo.

    ResponderExcluir
  11. Carlinha,
    até acho o produto mais ou menos, o que não concordo e que você citou é o preço cobrado por aqui!
    Beijos lindona :)

    ResponderExcluir
  12. Pessoal ! comprei Unique ONE, na Perfumaria Inova Cosméticos e Muito Mais, a loja fica na Casa Verde _SP, e eles também tem serviço de entrega 2872 4745... na ocasião paguei R$ 89,00, produto milagroso, rsrsrsr, bjus !

    ResponderExcluir
  13. Adorei sua orientação sobre esse produto, quase comprei. Meu cabelo é ondulado com alguns cachos sem definição, muuuuito volume.
    Não acerto nenhum produto para domá-lo e definir. O que me incomoda é o volume.
    Tem algum produto que posa me indicar? Obrigada bjos Nadia

    ResponderExcluir
  14. Carlinhaaaaaaa amei seu blog e esse post!!!!!!! muito bom ele mesmo achei mt barato nesse site aqui http://www.icosmeticosbrasil.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Genteeeee, que coisa, bom saber viu, achei que ele oferecia mais !!!

    ResponderExcluir
  16. Bom, devido aos comentários favoráveis a este tal mito " uniq", comprei!
    Meu cabelo é fino mas eu trato dele com bons produtos sempre.
    Enfim, detestei mesmo o Uniq, não vou comprar mais, comprei caro em torno de R$ 90,00 com frete, enfim, não tem nada de anormal, se vc borrifa três vezes ele fica um pouquinho bom, se borrifa quatro vezes ou seja, apenas umazinha a mais, ele pesa seu cabelo....Nunca mais quero comprar este produto e já joguei fora com risco de pelo preço alto eu o ver na prateleira e usar. Nunca mais , ele não tem nada demais e olhem, no site é caro mas moro em Aracaju e achei em qualquer casa de cosméticos...Never more Uniq!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails