quinta-feira, 10 de agosto de 2017

DETOX NUTRI - SIÀGE - EUDORA (Resenha Preliminar)

A Eudora traz nesse ciclo 11 uma nova linha capilar, Siàge Detox Nutri que promete uma raiz livre de oleosidade e pontas nutridas. 
Confesso que não acreditei nessa proposta, mas na minha atual situação invernal e pra piorar com maresia intensa, o visual cabelo da Mônica acaba sendo inevitável. 
Como eu sou representante da marca, recebi amostrinha na minha caixa de pedidos do ciclo 10 e usei no mesmo dia. Meu cabelo vinha de uma semana super corrida à base de coque alto embolado.

Se eu sentasse para escrever sobre esses produtos com o cabelo ainda molhado, teríamos uma resenha completamente diferente, eu simplesmente ...
...DETESTEI!!! Teríamos uma resenha com muitos lagartos, cobras e lagartixas por aqui, ainda bem que eu não escrevi nada antes de esperar secar, escovar e pranchar.

Lembrando que essa é uma resenha preliminar, com apenas uma aplicação e em um tipo de cabelo, mas adequado à proposta, raiz oleosa e pontas ressecadas (maresia, sol, coloração). Pode ser que que eu faça uma resenha completa mais pra frente, mas ainda não é certeza.

O QUE EU ACHEI?
Primeira coisa que chama atenção na linha Siàge pra mim é a embalagem, eu acho boa, funcional e bonita, além de virem sempre lacradas. A segunda coisa que é impossível não agradar é o cheiro. A linha é muito perfumada, um perfume muito bom que é padrão em todos os produtos da Siàge. Mas não precisa se preocupar, pois não fica forte depois que você enxágua.
O shampoo é transparente e faz uma espuma abundante já na primeira aplicação. Na segunda aplicação (eu sempre lavo 2X) você sente o couro cabeludo bem limpinho e ponto para o passo seguinte.
A máscara é um creme não tão consistente e não tão emoliente. Pois é, próximo à raiz, onde o meu cabelo é mais ondulado pra liso a máscara deu uma emoliência boa, porém da metade para baixo onde a coloração e a maresia tem maltratado com vontade, o resultado não foi como a máscara da linha Blindagem ou o condicionador da linha Rejuvenesce os Fios, onde os fios desembolam praticamente sozinhos. Com a máscara da linha Detox Nutri eu não consegui desembaraçar, então enxaguei após a pausa recomendada (5 minutos) e apliquei o condicionador.
O condicionador é em gel, sim... Gel! 
Muitas pessoas usam condicionador após a máscara, eu não uso e sinceramente não vejo necessidade, salvo após a reconstrução onde gosto de aplicar algo nutritivo e emoliente para conferir sedosidade. 
Como a máscara Detox Nutri não foi emoliente, minha esperança estava toda no condicionador, mas quando vi o gel murchei na hora. Sabia que não ia mesmo conseguir desembaraçar durante o banho e não consegui. Novamente a sedosidade foi obtida apenas na parte mais tratada. 

Como eu não queria colocar um outro produto para desembaraçar e com isso obter um resultado falso, enxaguei e sentei calmamente com o meu pentinho, finalmente consegui. A sensação era de pentear um cabelo lavado apenas com shampoo. Deixei secar naturalmente e como os fios não estavam nutridos, os cachos ficaram indefinidos e um pouco armados. Após seco apliquei um protetor térmico líquido à base de água (bem levinho) e pranchei. 
A parte da raiz (comparável com um cabelo ondulado/liso) ficou bem macia. A parte do meio para as pontas (comparável com cabelos do frisado ao cacheado) precisava de algo mais nutritivo, embora o protetor térmico tenha amenizado um pouco a sensação de cabelos ressecados, eu ouso dizer que a proposta é boa, mas não se adapta a todos os tipos de cabelos. 
Falta emoliência para as pontas mais danificadas. Talvez essa seja a função do Spray Nutritivo, já que segundo o mesmo: "Revitaliza e hidrata os fios ao longo do dia". 


RECOMENDO?
Sim, até o momento recomendo para fios Lisos e Ondulados com tendencia a raiz oleosa. 

Beijocas...

Um comentário:

  1. Oi tudo bem? boa as observações, mas pelo que entendi seu cabelo é ondulado/cacheado?? Se eu estiver correta, realmente a marca falhou pois em sua grande maioria entende-se que esse tipo de cabelo geralmente é ressecado e precisa de muita nutrição. Meu cabelo é liso/ondulado e misto e as amostras deram um efeito que eu amei. Se sua raiz for oleosa, uma dica é você não aplicar mascara nem condicionador na raiz pois isso aumenta mais ainda a oleosidade assim como esse tipo de shampoo (transparente) não deve ser aplicado no comprimento dos fios pois irá ressecar ainda mais as pontas. A máscara e o condicionador deve ser aplicado com toda concentração do meio para as pontas e passar longe da raiz. Talvez a forma como você usou tenha proporcionado esse efeito. Beeeijo :*

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails