segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Choque Regenerativo Natura Plant


Não vou ser hipócrita, eu detesto Natura para cabelos.
Odeio pois nunca um produto da marca fez algo positivo por meus cabelinhos, toda vez que ganhava (nunca comprei justamente pela proposta não me convencer) deixava no banheiro pro maridex.

Isso até ontem, uma amiga comprou o produtinho acima e me pentelhou para que eu testasse o dela, mas quando vi o tamanho das embalagens decidi comprar para testar, comprei sem expectativa nenhuma e confesso que com um certo pé atrás, mas se não desse certo teria perdido só R$ 30.

O que diz a marca:
Choque Regenerativo – Queratina Vegetal de Trigo
Tratamento Cosmetico Regenerador – Tratamento em 2 semanas
Aplicar a máscara nos cabelos lavados, massagear e esperar 3 minutos. Enxaguar, aplicar o serum nos cabelos úmidos e pentear, não precisa enxaguar.

O que eu achei:
Usei um shampoo anti-resíduos somente na raiz e enxaguei, apliquei a máscara, enluvei e deixei agir por 5 minutos, o cabelo ficou um pouco sedoso mas nada excepcional. Enxaguei, sequei com a toalha pressionando levemente e depois apliquei o serum.

A máscara deixou o cabelo um pouco mais sedoso e desembaraçado, o serum deixou os meus cachos modeladinhos, brilhantes e com toque macio...
Em cabelos lisos fica com aspecto brilhante e soltinho, do serum você só deve usar um pouquinho para não pesar, embora eu ache que até exagerando não vá ficar ruim pois ele não deixa duro...

Vale como hidratação, usei durante as duas semanas e o cabelo ficou macio mas não notei "regeneração", a compra vale como hidratação!

Ponto negativo: Quantidade... máscara 100g e serum 50g. Em cabelo cacheado e volumoso o serum dá pra usar no máximo 5 ou 6 vezes.
Ponto positivo: Preço... Achei R$ 30 um valor digno pelo kit.
Compraria denovo? Sim, não dá pra comparar com muito produto importado, mas a nivel nacional é bom!
O que diria a Natura: Tanto Natura quanto Avon, acho que deveriam investir nas famosas bulas que as marcas internacionais anexam às caixinhas, fora infomação na própria embalagem, lendo o frasco e dei de cara com somente um “Para mais informações consulte o cartucho do produto” e no cartucho, quer dizer na caixinha só tem a informação citada acima, muito vago!

Beijocas e até a próxima ♥

22 comentários:

  1. Nem me fale em Natura... acabei de usar o creme de hidratação de manteiga de cacau, e foi como se eu não tivesse usado nada... não hidratou, não amaciou, não deu brilho, enfim, não fez nada. Menos mal que eu ganhei, mas o efeito do creme não vale nem o trabalho de aplica-lo nos cabelos :(
    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla,
    Também não gosto da Natura para cabelos nenhum deu certo para mim. É ruim de eu comprar esse creme!!!
    bjcas

    ResponderExcluir
  3. Sou mais uma que nunca tive resultados com Natura.. =/ Mas eu sempre achava que era porque o meu cabelo é ruim mesmo hehehe.. Bom saber que o negócio é mais geral assim!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Passei para convidá-la a conhecer o novo layout do Mundinho e de quebra participar da Promoção. Espero por vc!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Usava os produtoss da Natura qd meu cabelo era natural e mistos e achava muito bom, só que depois que eu tingi, comprei um shampoo e condicionador e meu cabelo ficou uma palha!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Carlinha!
    Passando aqui pra divulgar um sorteio de bijus no meu blog.
    Aparece e participa tá?
    Bjussss
    www.todamulherprecisa.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Carla, tb nao me acerto com produtos da natura para cabelo, agora mesmo to com uns para cabelos quimicamete tratados e siceramente..nao mudou nada. Mas comentei hj, pq sou leitora do seu blog faz tempinho, pq preciso de ajudaaaaa..rs
    Fiz uma escova em junho e meus cabelos detonaram, nao gost de cabelo liso, escorrido, so queria tirar o volume e a cabelereira fez a tal da x-tenso e eu pensando que era a marroquina, vc nao imagina, meus caelos viraram uma coisa, as pontas parecia ninho de rato, segundo minha mae, tive que cortar, sabe meio Tina Tuner, to odiando..e faço hidrataçao e as pontas continau artificiais. O maior problema e que nao quero fazer na raiz, ja esta com tres dedos..Deus me livre nao quero este cabelo artificial e agora a caelereira ta querendo que eu faça a tal da marroquina, pq disse que vai tratar...o q vc acha, faço ou não?? Sabe qual e minha vontade passar maquina no cabelo..rsrs
    O que posso fazer?? Help-me
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Pois é meninas a Natura ainda não nos conquistou...
    Mas esse produtinho novo foi bom, não foi ótimo mas foi a melhor coisa que a marca fez até hoje, na minha opinião..

    MARIA: Primeiramente obrigada pelo carinho ♥
    Vamos lá amiga, já falamos aqui que o nome da escova quem escolhe é o "profisional" lembra?
    Marroquina e afins na verdade são progressivas com formol (ou glutaral - cuidado) e em alguns casos adiciona-se hidróxido, etc...
    O "Xis" da questão é que o seu cabelo no primeiro procedimento não foi bem processado por isso ficou esticado Tina Turner, segundo as pontas não estavam preparadas para o procedimento, como é um procedimento relativamente caro as "profissionais" adoram e não fazem todas as análises nescessárias, por que na grande maioria dos casos o teste de mecha não aprova 100%, o ideal é fazer um tratamento antes de proceder a química, com medo de perder o $$ elas sentam o pau e depois agente que paga, primeiro o dinheiro e depois a qualidade.
    Essa primeira escova que você fez na verdade é um alisamento (Escova Definitiva), como todo alisamento tem que ter um retoque de raiz, mas o que fazer quando você não quer virar escrava dos retoques? Cortar e começar do zero!
    As progressivas vão te ajudar alisando essa raiz que está destoando, mas assim que sair toda a parte alisada vc troca a escravidão da escova definitiva para a escravidão da progressiva...
    Agora não adianta falar mas vou falar mesmo assim para a próxima vez, quando se quer retirar volume apenas e não alisar você pode fazer 2 coisas:

    1º Reconstrução e Hidratação:
    Fazer um tratamento sério com profissionais e produtos de peso e em casa usar produtos que complementem esse tratamento, nada de produto de farmácia.

    2º Relaxamento:
    Utiliza-se a mesma química que a sua cabeleireira utilizou só que o tempo de ação é menor, você consegue soltar os cachos e garantir formato natural, mas novamente é preciso um bom profissional e isso no momento está dificil amiga!

    Minha dica para ti é NÂO FAÇA a MARROQUINA se você quer voltar ao seu natural para depois relaxar e aí sim tirar o volume apenas, o cabelo cresce 1cm por mês, logo você tem cerca de 4 dedos virgens, faça hidratação semanalmente e cuide a pão de ló dessa parte virgem, mantenha os cabelos sempre escovados para tapear essa raiz até que chegue num tamanho que você possa cortar a parte alisada, geralmente na altura dos ombros e faça um corte estiloso e espere crescer um pouco mais para finalmente relaxar, com outro profissional é claro, busque referências...

    Beijocas...

    ResponderExcluir
  9. Oi, Carla!
    Ai, guria..logo agora que encomendei pela primeira vez uma máscara da natura!ehhehehe

    Mas não é dessa linha, é uma máscara moderada, algo assim.
    Bom, nada é perdido tb,né? Torcer pra que dê tudo certo!

    Beijão e um ótimo final de semana ai pra ti =]

    ResponderExcluir
  10. ola gatisssima....
    morrendo de saudades do seu blog..
    rsrss..♥...
    to fazendo curso de cabelelereira menina,nem te conto...
    estou simplesmente amanduuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu...
    quando chego la ,ja estou afinadisssima,ja sei os nomes dificeis,leio a apostila 2 vezes ao dia,fora no dia do curso,e pratico de mais,quero ser uma grande cabelelereira e claro usco inspiraçao em vc eno kakamoraes,amu..
    continue assimm..

    adoro vcs de mais da conta..

    bjus....(motivo do comentario)???
    estou fazendo o curso mais rapido que o meu previsto(sabecomoequene,falta de grana)rsrs...mas o seo blog..afff.fez toda a diferença..
    saudades de vim aqui,tava sem net..bjus ...

    ResponderExcluir
  11. Obrigada Carla! Valeu pelas dicas..e vc tem razao bons profissionais tao dificeis, a maioria so pensa no dinheiro...
    Será que posso abuar mais um poquinho? Vc poderia me indicar produtos bons? Li bastante sobre os da tutanat, mas aqui nao encontro...ah..outra coisa..faço hidrataçao em casa com a maquistense da kerastase e intercalo com outra da avon...o q mais vc sugere?? Algo que faça o cabelo crescer muitooooooo (rs).
    Mas uma vez obrigada e ja vou desmarcar a marroquina ia fazer amanha...
    Bj e muito suce$$o...vc será mais que vencedora...afinal Deus e tremendo né?

    ResponderExcluir
  12. Ei, descobri esse blog hoje "fuçando" na internet sobre frizz, virei fã.Tá de parabéns!
    Sem querer dar uma de "entrona", mas eu uso um remédio pra espinhas o famoso Roacutan e meus cabelos ressecaram muuuito, caíram e encheu de frizz.Tenho certeza q várias meninas sofrem com isso devido ao tratamento.O que vc recomendaria pra melhorar essa situação?
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi menina!

    Tb não gosto da Natura, acho que investem mais em embalagens bonitas e cheiros do que na fórmula em si...então a gente usa,mas não vê resulado.

    Já desisti da natura. Prefiro até mesmo marca de perfumaria tipo Amend, Hair Dry, Haskel (escova de mandioca é nota mil)

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Não me dou com natura, na verdade me dei com um shampoo mas foi pq colocaram outro dentro dele, fizeram uma mistura, mas so o da natura? deixa meu cabelo uma palha!
    bjbjbj camis!

    ResponderExcluir
  15. AMEI SEU BLOG.. foi uma achado rss.. to horas aqui haha..Muito bom.. é dificil encontrar blogs que dão um foco nos cabelos..
    PARABENS muito bom
    bjusss

    ResponderExcluir
  16. ja uso essa linha natura plants ha algum tempo e gosto bastante esse choque regenerativo esta recuperando meus cabelos de umas (ep) que fiz e acabou com meus cabelos,estou feliz com o resultado desse kit regenerativo;.;.; bjos

    ResponderExcluir
  17. eu uso natura hidratacao reparadora e meu cabelo ta lotado de caspa. Affi

    ResponderExcluir
  18. Estava usando o choque regenerativo errado, usava como condicionador, agora que vi como que usa, mas eu gosto muito desse cremesinho está sendo muito bom para meus cabelos, fora o cheiro delicioso que ele deixa nos cabelos. Fiquei sabendo que vai sair de linha que pena gosto tanto. bjuss

    ResponderExcluir
  19. Olá!!! estava usando o choque regenerativo errado, estava usando como condicionador, mas agora vi como usa, gosto desse cremesinho. muito bom, está sendo excelente para meus cabelos. Fiquei sabendo que vai sair fora de linha é verdade? se for....que pena pois gostei muito dele, fora o cheiro delicioso que fica nos cabelos. bjuss

    ResponderExcluir
  20. Deixei comentarios... cade q não estou vendo

    ResponderExcluir
  21. Olá! Não posso deixar a injustiça acontecer quanto aos produtos para cabelos da Natura. O CONDICIONADOR da linha Natura Plant PROTEÇÃO E REALCE DA COR PARA CABELOS CASTANHOS dá muuuuito brilho para o cabelo!! Eu já usei e gostava muito, parece que quanto mais eu usava mais brilhantes eles ficavam!!

    Eu aliava outros tratamentos, mas qdo usava esse condicionador, ele doava uma boa dose de brilho!! Lavava normalmente com xampu, e aplicava o condicionador com os cabelos molhados mesmo (sem retirar excesso com toalha), massageando mto bem cada mecha e todo o cabelo. Após, enxaguava e o resultado era muito bom... como disse: dose de brilho!!

    Bye bye.

    ResponderExcluir
  22. Olá! Não posse deixar injustiça acontecer com os produtos para cabelos da Natura.

    Eu usava o CONDICIONAR Natura Plant PROTEÇÃO E REALCE DA COR PARA CABELOS CASTANHOS e ele dava muuuuuito brilho para o meu cabelo!!
    Eu aliava outros tratamentos, mas esse dava uma boa dose de brilho quando eu o usava.

    Eu o usava assim, após lavar os cabelos com xampu, aplicava o Condicionador Natura Plant Realce da Cor para cabelos castanhos, nos meus cabelos molhados mesmo (sem retirar o excesso da água com a toalha), aplicava massageando mto bem as mechas e o cabelo como um todo, e enxaguava. O resultado, como disse: cabelos com brilho!!

    PS: Não sou vendedora da Natura. Sou apenas cliente de quaisquer marcas que eu queira.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails