domingo, 8 de novembro de 2009

Chapinha 450º f

Uma das ondas no momento é a famosa chapinha Nano Titanium 450ºf, as cabeleireiras surtam com uma novidade como bem sabemos, mas nem tudo que se diz novidade é realmente inovador.

Vamos aos fatos, no Brasil usamos a escala Celsius, logo temos que saber quantos graus Celsius corresponde os 450ºf (fahrenheit), fazendo a continha descobrimos que a espetacular, surpreendente e inovadora chapinha de 450º (muitas marcas não colocam o f de fahrenheit) que muitas profissionais estão endeusando e temendo, pois pode queimar os cabelos de tão quente, na verdade aquece até 230ºc. Exatamente como a Chapinha com Termostato da Gama que eu tenho há muuuuito tempo!

Só pra você entender melhor, a Temperatura é um parâmetro físico (uma função de estado) descritivo de um sistema que vulgarmente se associa às noções de frio e calor.
A diferença de temperatura permite a transferência da energia térmica, ou calor, entre dois ou mais sistemas. Quando dois sistemas estão na mesma temperatura, eles estão em equilíbrio térmico e não há transferência de calor. Quando existe uma diferença de temperatura, o calor é transferido do sistema de temperatura maior para o sistema de temperatura menor até atingir um novo equilíbrio térmico. Esta transferência de calor pode acontecer por condução, convecção ou irradiação térmica
A temperatura é diretamente proporcional à quantidade de energia térmica num sistema. Quanto mais energia térmica se junta a um sistema, mais a sua temperatura aumenta. Ao contrário, uma perda de calor provoca um abaixamento da temperatura do sistema. Na escala microscópica, este calor corresponde à transmissão da agitação térmica entre átomos e moléculas no sistema. Assim, uma elevação de temperatura corresponde a um aumento da velocidade de agitação térmica dos átomos.

Conversão de Fahrenheit para Celsius é °C = (°F - 32) / 1,8 entendeu?
Ou então, Para converter a temperatura de Fahrenheit para Celsius, pegue o valor em graus Fahrenheit , subtraia 32, multiplique por 5 e divida por 9. (C=F-32x5/9)

Fonte: Google

O que é inovador então na Chapinha de 450ºf ?
Na verdade só o fato de ser Nano Titanium que a torna mais leve, algumas possuem íons negativos que selam as cutículas e algumas prometem um deslizar dos fios mais fácil mas eu não notei esse benefício. Já usei uma e não vi nada inovador no resultado final. A redução de tempo no alisamento acontece devido a alta temperatura, as chapinhas que só possuem botão de liga e desliga alcançam no máximo 180º.

Eu prefiro pranchas alisadoras com termostato e sempre recomendo para minhas amigas profissionais e aqui em off também posso recomendar para você consumidora e vou explicar o motivo. Em alguns cabelos processados quimicamente quando você passa a prancha à temperatura de 180º as mechas ficam marcadas, pois a fibra não suporta essa temperatura, o cabelo está tão fragilizado que acaba queimando, já em cabelos mais resistentes a temperatura de 180º não tem capacidade de amolecer a queratina permitindo assim o esticar perfeito do fio, fazendo-se necessário processar a mesma mecha várias vezes, perdendo tempo.

A prancha com termostato é pouca coisa mais cara do que a com o botão on/off e vai de 160º para cabelo mais fino ou fragilizado, até 220º para fios mais resistentes.

Os produtos abaixo são os meus queridinhos, a Prancha Alisadora da Gama com Termostato e o Secador Parlux 2000W rosa Barbie super leve para quem tem Tendinite como eu, minha próxima aquisição será o Secador Taiff Energy 2000W que também é leve e possui botão seletor de Íons Positivos e Negativos de acordo com a necessidade, os íons positivos que, por exemplo, abrem cutículas pré coloração e os negativos servem para fechar as mesmas.

Outro fator importante quando o assunto é secador é o Watt, este define a potência. Secadores com menos de 2000W demoram mais para processar uma escova, fazendo o profissional perder mais tempo que hoje em dia associamos a perda de dinheiro.

Beijocas e até a próxima ♥

26 comentários:

  1. Apesar de não ter temostato eu gosto muito da minha Infrared da Gama. Mas com certeza, muita coisa nessas novidades são puro marketing para fazer agente gastar dinheiro. Essa do 450ºf foi demais. hehehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola lee eu tenho uma dessa ela e maravilhosa nem precisa escovar o cabelo eu recomendo!!!!

      Excluir
    2. A minha taiff titanium 230C serie colors também não precisa escovar.tenho ela já 4 anos

      Excluir
  2. olá acompanho seu blog faz um tempinho adoro as suas dicas... nad como uma profissional experiente né!!!
    Entao este post veio bem a calhar... estou a procura de um secador e gostaria de saber qual vc recomenta entre a taiff e a gama... oque vc acha do GA.MA Italy Infrared 3600 Íon? já ouviu algum comentario de alguma usuária???
    obrigada
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Pois é menina...fique com inveja mesmo o lugar é uma delicia. Só não fique com inveja da parte das picadas, vc não imagina como meu braço está lotado de bolinhas, os pernilongos fizeram a festa...rs
    Super obrigada pela dica, não conheço o Rio, mas assim que tiver a oportunidade, irei no lugar q vc falou.
    Bjokas e linda semana!

    ResponderExcluir
  4. O bom mesmo é não usar chapinha toda hora,né?ehehhehee

    Se tu puder me ajudar, tenho uma pequena dúvida (se não puder compreendo): depois de um ano exatamente sem cortar o cabelo criei vergonha na cara, fui no salão que confio p/ corte e pedi p/ aparar as pontas, mantendo o corte.

    Só que o corte feito foi tipo reto mesmo (e isso em cabelo cacheado é triste, arma). Minhas camadas praticamente sumiram por completo =/

    Tu acha que aquele corte que tu ensinou no tutorial serviria no meu caso? Não posso mais perder muito comprimento pq estou deixando crescer, mas camadas fazem falta =/
    Prefiro um acabamento arrendado que o "corte em V", sabe?

    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. 'arredondado, não arrendado..ehehehee

    ResponderExcluir
  6. Vc já usou uma prancha da botti? Ela é toda estampada em oncinha haha, bem linda...tbm acho que é super boa, na verdade, ela aquece como as outras, mas adoro uma novidade haha (:
    Fiz um blog tbm sobre cabelos, tava olhando no trendy twins e achei seu blog lá! ADOREI! Qndo puder, dá uma passadinha no meu, tá bem fraquinho ainda...mas quem sabe podemos trocar figurinhas! Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Carlinha
    Saudades de você.
    A correria tá grande, final de ano é uma loucura, ainda mais que tô de casamento marcado para o dia 01/12, acredita?!
    Adorei o post, muito bom vc ter indico o produto que funciona de verdade, tô precisando mesmo trocar minha chapinha.
    Ah, resolvi trancar o curso de cabelereira que estava fazendo na Embelleze, lembra? Não que eu não tenha gostado, mas o achei longo demais para pouco conteúdo, sabe?! É que sou sagitariana e enjoo de tudo, rssssss.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá. Sempre visito seu blog, quando aparecem as novidades por aqui. Sobre o post, como não sou uma profissional, posso passar a minha experiência com a minha chapinha. Eu, tenho uma cabelo beem cacheadinho(crespo mesmo, na verdade), e há quase 2 anos que eu VIVO na chapinha. Então, por não usar produtos adequados,as pontas duplas, triplas e quadruplas começaram a parecer, mas mesmo assim não parei com a chapinha. Aqui no blog eu aprendi que se eu usar produtos com qualidade e destinados a cabelos que sofrem com a temperatura da chapinha, isso não acontecerá mais, certo? Bjinhos, espero mais dicas.

    ResponderExcluir
  9. A minha dúvida em comprar um secador com potência de 2000 W, é exatamente o medo de queimar os fios.
    O que você me diz do Taiff ion + turmaline? Estou em dúvida entre ele e o energy.

    ResponderExcluir
  10. Carla,
    eu adorei seu blog, amei mesmo! Acho muito legal alguém que entende de cabelos passar todas essas dicas maravilhosas, afinal, não há sequer um dia em nossas vidas que a gente não pense neles.
    Queria pedir uma opinião sua; eu tenho o cabelo cacheado/cheio e há mais de um ano venho fazendo progressiva e hidratando semanalmente com produtos de qualidade, ou seja, ele está liso e bem hidratadinho. Eu estava pensando em cortar, mas eu queria deixar ele um pouquinho mais natural, tipo o cabelo da Isis Valverde, sabe? Só queria saber como faço pra ele voltar ao "normal", embora não com o tanto volume que ele tem naturalmente. É só deixando crescer de novo? Mas se eu deixar crescer, vai ficar a parte de cima cacheada e a de baixo lisa, entendeu?

    Me ajuda! kkkkkkkkk
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Até que enfim achei um blog com comentários inteligentes e de algúem que realmente sabe do está falando! Isto está cada vez mais raro hoje em dia (infelizmente). Por isso quero agradecer e parabenizá-la por compartilhar seus conhecimentos com todos que podem livremente acessar este espaço cheio de conhecimento, informações e dicas utilíssimas!
    PARABÉNS QUERIDA! Tudo de bom e prazer em conhecê-la (ainda que virtualmente)...

    ResponderExcluir
  12. CARACOLEEEESSSS!!!!
    FINALMENTE UM SER HUMANINHO QUE SABE O QUE É FAHRENHEIT!!! E NÃO ACHA QUE TEM UMA PRANCHA QUE AQUECE 450°!!

    ADOREI SEU BLOG!

    ADOREI A RESENHA SOBRE AS BASES DE EP, CONCORDO COM TUDO! E ADORO QUANDO DIZEM QUE QUERATINA, CISTINA, TURMALINA, QUIABO, LIMÃO, CACAU, ARGILA, ORAÇÃO FORTE ALISAM O CABELO!!!

    BEIJINHOS E SUCESSO NO SALÃO!!
    SOU "CABELERERA" TB!

    ResponderExcluir
  13. Olá..

    Amo este teu blog,ja estou viciada!!

    Gosto mto dos esclarecimentos em relação a produtos de cabelos,pois mtas vezes nos enganamos com informações nada veridica.

    Abs.

    ResponderExcluir
  14. Eu comprei uma prancha babyliss que vem no termostato escrito ate 475, e agora fui comprar e vem escrito 230, isso é pq foi proibido?

    ResponderExcluir
  15. Achei ótimo que tenha esclarecido pras leitoras do seu blog a diferença de Fahrenheit para celsius, sei que muita gente se confunde, inclusive profissionais de ramo. Mas, realmente, acho que a prancha Nano Titanium azul, faz um efeito diferenciado no cabelo. Tinha a Gama, que adorava. Depois comprei a Taif e gostei muito tb. Mas essa Nano titanium, não tem comparação! Tenha um ótimo Natal e um Feliz Ano Novo!!!

    ResponderExcluir
  16. O POVO PARARÇE QUE GOSTA DE SER ENGANNADO,MINHA ESPOSA É UMA DELAS AINDA TA TEIMANDO COMIGO QUE ESSA TAL DE CHAPINHA DE 450F° AQUEÇE EM 450C°,MEU DEUS ELA FUGIU DA ESCOLA NAO É POSSIVÉL! QUER QUE EU COMPRE DE TODO JEITO ESSA CHAPINHA: ME AJUDA AE!!!!

    ResponderExcluir
  17. Realmente o povo se engana, ela nao ultrapassa 230 Graus Celsius! Mas eu, que sou cabeleireira, comprei a BabyLiss PRO Nano Titanium, e ate hoje foi a melhor que eu ja usei. Eu ja Tive Gama e Taiff que sao otimas, e a muito tempo atras usei NKS, Arno, Britania (essas marcas podem ser boas para outros eletros, mas para chapinha, melhor esquecer, pois so fazem abrir as cuticulas e provocar quebra nos fios). Eu tenho o cabelo descolorido platinado, e dentre todas as que ja usei na vida, a BabyLiss PRO proporciona um fechamento de cuticulas realmente notavel. Claro que este fechamento caracteriza-se atraves do proprio trabalho da profissional que esta pranchando o cabelo, independente da chapa usada, isto eh fato! Entretanto, essa facilita realmente o ''deslizar'' nos fios, alinhando-os muito bem e dando um brilho no cabelo que eu ainda nao tinha notado com outras chapinhas. Sem contar que o tempo de trabalho eh bem menor. Mas vai da opiniao de cada um, algumas pessoas realmente se adaptam e amam, como eu, e outras nao.

    ResponderExcluir
  18. Realmente o povo se engana se tratando de Graus. A BabyLiss PRO Nano Titanium não ultrapassa 230 Graus Celsius. Mas eu, que sou cabeleireira, comprei, e de todas as marcas que eu já usei, essa sem duvidas foi a melhor ate hoje. Eu já usei Taiff e Gama que são ótimas, a muito tempo atrás usei NKS, Britânia, Arno, Philips. (essas marcas, talvez sejam ótimas para eletros, mas para pranchas de cabelo, melhor não! Elas só fazem abrir as cutículas e provocar quebra nos fios). Eu tenho cabelo descolorido, e a BabyLiss PRO proporciona um fechamento de cutículas realmente notável, que eu particularmente nunca tinha visto com essas outras marcas. Vale lembrar que o trabalho da profissional que esta pranchando, conta muito, geralmente eh o principal fator para um cabelo bem pranchado, independente da marca do aparelho. Entretanto, as placas em Nano Titanium facilitam muito o “deslizar” nos cabelos, alinhando-os e provocando um brilho intenso ate mesmo nos cabelos mais cacheados e opacos. Tudo isso torna o trabalho mais rápido e qualificado. Mas as opiniões são diferentes, algumas pessoas se adaptam e amam, como eu, e outras não! Bjos Galera!!! (:

    ResponderExcluir
  19. Oi quero comprar uma chapinha profissional e tenho dúvidas entre a nano titanium e a taiff vulcan 250° qual você me aconselha a comprar.

    ResponderExcluir
  20. Amei, essas equações eram tudo o que eu precisava. Vocês estão de parabéns!!!
    Obrigadoooooooooo

    ResponderExcluir
  21. Amei, essas equações eram tudo o que eu precisava. Vocês estão de parabéns!!!
    Obrigadoooooooooo

    ResponderExcluir
  22. Aqui eu encontrei todas as respostas que eu procurava, e as equações são ótimas; agora posso converter a temperatura que eu quiser. Obrigadoooo!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. Achei uma no mercado livre que é bem recomendada: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-764311135-chapinha-profissional-cabelo-1-14-lizze-nano-titanium-220v-_JM

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails