terça-feira, 14 de setembro de 2010

PRO: Estabilizador de pH

O Estabilizador de pH é um acidificante para uso profissional, formulado para fechar as cutículas e normalizar o pH dos cabelos. Deve ser utilizado após o processo químico realizado, é essencial após colorações, descolorações e relaxamentos. Processos em que o fio é exposto a um pH elevado.

Só para você ter uma idéia, o pH do cabelo é por volta de 5.5, o pH do seu anti-resíduos é 8.0, da sua coloração é por volta de 9.0, da Guanidina é por volta de 12 e do descolorante fica por volta de 14! Imagina subir do 5.5 até o 14?
Por isso um produto como o Establizador ou Balanceador de pH é tão importante hoje nos salões de beleza. Na verdade já era a muito tempo mas não se falava nisso.
Eu posso falar por experiência, eu uso sempre após processos químicos e garanto que o resultado é ótimo! Depois de colorir os fios com tons escuros poder secá-los com toalha branca é um milagre, aliás não é não, é fechamento perfeito de cutículas!

Por se tratar de um produto com pH muito baixo eu não recomendo seu uso exagerado ou doméstico. Sua função é bem específica, pós química! Utilizar esse tipo de produto sem necessidade pode causar dano ao fio por conta da sua acidez elevada. Abaixo mais informação sobre as marcas ilustradas acima.

K.Pró pH Balancer: Acidificante para uso profissional, formulado para fechar as cutículas e balancear pH, devolvendo aos fios seu equilibrio natural, proporcionando muito brilho. Contém Queratina e hidratantes naturais.
Revlon Condicionador Normalizante pH Stabilizer Plus: Enxague normalizante profissional é um condicionador eficaz que devolve aos cabelo o equilibrio do pH, ao mesmo tempo que desembaraça após tratamento de produto químico. Ajuda a neutralizar o excesso de alcalinidade e igualar a porosidade.
Avlon Affirm Positive Link Conditioner: Affirm Positive Link Conditioner (para cabelos médios ou grossos) é aplicado imediatamente após o enxágüe do Creme Relaxer Affirm. Neste estágio o cabelo ainda está alcalino (pH 10,0) e as cutículas parcialmente abertas permitem a penetração efetiva de Micro e Macro condicionadores. Restaura o pH normal dos cabelos. As cutículas são realinhadas cuidadosamente, firmadas e
seladas.
New Brush Stabilizer: Agente redutor de pH, que assegura o perfeito selamento das cutículas, proporcionando brilho e maleabilidade aos fios.

Beijocas e até a próxima


4 comentários:

  1. Oi Carlinha, há pouco tempo percebi que é importante ter um selador de cutículas.Aqui na Bahia tem um da marca LUNA com ph 3.0.Tô querendo comprar o shampoo e a mascara absolut repair e no lugar do condicionador usar esse selador de cuticulas e tambem usar depois do relaxamento e do tonalizante, o que voce acha?Tá certinho?Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá adorei seu blog! Adorei mesmo!!!
    Sou Hair Master, sou técnico em cosmética e tricologia alem das habilidades de corte e design de cor.
    Fico triste quando converso com alguns colegas e percebo que não rola um papo mais interessante dentro de uma linha de conhecimentos gerais de uma forma mais abrangente. Nossas clientes estão, a cada dia, mais exigentes e seletas, você concorda? Elas preferem lidar com profissionais que tenham o seu nível cultural e até social.
    Pensando nisso, idealizei um blog que se chama MomentosPares, onde profissionais poderão ter o seu segundo momento, colhendo informações, aprendendo sobre sua profissão e ao mesmo tempo se informando sobre outros assuntos que vão de alguma forma preencher nossos baús do conhecimento. Convido você para dar um passeio por lá, este é o endereço http://www.momentospares.blogspot.com
    Terei um grande prazer em receber você!!!

    ResponderExcluir
  3. Ola! gostaria de sugerir uma matéria sobre aparelhos de pranchas e chapinhas. Adoro o blog!bjosssss

    ResponderExcluir
  4. Olá, obrigada pela postagem! Excelente. Gostaria de saber se depois de alguns dias de fazer uma coloração é necessário usar este selador ou só depois da aplicação. Se alguém souber responder agradeço. Beijos!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails