sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Cortar antes ou depois?


Alguns procedimentos possuem tempo de corte diferenciados, por isso essa matéria é de vital importância na sua vida!

Quando você faz uma transformação química, seja de estrutura ou cor, o ideal é aparar as pontas para que as partes mais ressecadas não roubem a cena.

► Quando cortar Antes?
Tioglicolato (Thiolamina, Ethanolamina, Monoetanolamina, Ácido Tioglicólico): O ideal é cortar antes, quando cabelo ainda está virgem, assim você retira as pontas danificadas e consegue preservar 1cm de ponta virgem (não aplicando na ponta), isso faz com que as pontas emborquem (curvem-se) naturalmente garantindo assim um efeito natural. Eu só aplico o tio dessa forma e garanto o resultado. Quando o cabelo já vem com outra base química ou para retoque não tenho como preservar uma ponta virgem pelo fato de não ter ponta virgem (é claro), logo pode cortar após o alisamento/relaxamento.

► Quando cortar Depois?
Guanidina, Hidróxido, Coloração, Descoloração, Mechas, etc:
O ideal é cortar após. Quando finalizamos as químicas citadas acima, as pontas ficam ásperas, a retirada das mesmas faz com que você consiga um visual saudável.

Beijocas e até a próxima ♥


9 comentários:

  1. Aaaaaah menina , vc escreve tudo que quero saber srsrsrs, vou pintar e estava na duvida se cortava antes ou depois, o bom que vc ainda explica o pq rs.

    Beijooos

    ResponderExcluir
  2. Eu nao sabia dessa de cortar antes, na minha teoria propria(rs) tinha que ser depois pra tirar as pontas que maltratei ainda mais..

    ResponderExcluir
  3. NARA: Transmissão de pensamentos??? rss...

    CÍNTIA: =)

    KARINA: Profissa menina! Acertou em cheio!

    Beijocas...

    ResponderExcluir
  4. toda vez que dá relaxante como no meu caso guanidina tem cortar? cortar tipo as pontinhas?

    Fiquei curiosa agora, como fica agora minha relação com cabelo cumprido :(

    Ah! eu nem te contei rsrsrs, dei as californianas, mas não ficou com vc fez na sua cliente :( ainda mostrei a foto a moça do salão, mas ela clareou d+ ficou parecendo... ah nem sei oque! meu cabelo ficou dividido em duas cores, estranho...Eu tinha impressão de que cada dia que passava ficava amarelo incardido depois mando uma foto pra vc ver, ai por conta propria comprei um tonalizante e pintei de louro escuro, e agora ta numa cor linda rsrsrs, as pontas de "escova inteligente" se foram! hu.huu as pontas pretas tbm tive que cortar.

    Mas como posso fazer agora, ja que dou guanidina a cada 3 meses, ja faz 1 mês que dei californianas, seria possivel relaxar? daqui pro inicio de dezembro relaxo ele. será possivel?

    Meu cabelo esta num estado bom, pra o que era... Estou usando os produtos da AMEND junto com o da Lanox fizeram milagre rsrsrs
    só não esta melhor porque eu não dexo o picumã em paz.

    Lembro que vocÊ pediu que não fizesse consultoria mas poderia fazer uma materia sobre o assunto?

    Relaxamento X descoloração ou X tintura

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre cortava depois das quimicas... pra dar um ar um pouco mais saudavel.. mas já fazem quase 2 anos que meu cabelo nao sabe o que é quimica!!

    ResponderExcluir
  6. Essas matérias do blog,sempre atualizadas é muito bom,qualquer dúvida...pode procurar que tem sempre a resposta....Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Carla

    Que corte pode amenizar as pontas esticadas de um cabelo grosso e alisado? Me dê sugestões please.

    Luna

    ResponderExcluir
  8. retoco meu cabelo em 3em3 meses,sempre corto ele após o relaxamento queria saber se tem como ter uma belo grande se relaxo?

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails