sexta-feira, 4 de março de 2011

Hair Brasil chegando... Alô empresas!!!

A imagem acima foi só para chamar sua atenção... rsss...
Todo mundo sabe que ano passado, na Beauty Fair, foi um fiasco o atendimento dedicado aos blogs. Muitas empresas nem se deram ao trabalho de entrar em contato com os blogs para tentar se desculpar.
Sei que todo mundo que tem internet em casa pode ser um blogueiro, sei também que não faltou blogueiro pedinte na última feira, o que fechou portas para os blogs mais sérios.
Mas não há justificativa para a má recepção nos stands.

Sei que muitas empresas não passarão por aqui pois falta menos de um mês para a Hair Brasil e os setores de marketing e mídias sociais estão se matando por aí para divulgar seus lançamentos.
Porém vou deixar meu recado mesmo assim, na esperança que alguém o leia e esse alguém faça a diferença.

- Equipe de atendimento
Blog é uma mídia social com um poder de persuasão que tanto pode levantar quanto detonar uma empresa. Um blogueiro sério causa mais impacto na sua empresa do que jornalista de revista e jornal, please não ignore o blogueiro para ser mais simpatico com a revista, ano passado esperei por quase meia hora a moça da revista ser atendida e com o stand cheio de representantes "prego", ninguém me atendeu. Esse ano não estou com a mesma paciência em ser ignorada, tratou mal publico na HORA!

- Blogs convidados
A idéia de fazer uma lista com blogs convidados resolveria um grande problema, se o blog está na sua lista dê uma atenção especial, só tenham cuidado ao agendar horários de atendimentos para o stand não ficar lotado e acontecer como ano passado em que blogueiros convidados ficaram do lado de fora.
Outro ponto a ser destacado quando o assunto é lista, não façam a social só com blogs de moda. Existem muitos blogs focados em cabelos e a feira é 80% cabelo, deu pra entender?
Joga no Google: "blog cabelo" e você terá uma relação de blogs sobre cabelos.

- Brindes
Acho o cúmulo da "muquiranice" o que muitas empresas fazem, a feira é um local para divulgar suas marcas e lançamentos, então levem muuuuitas amostras. Não estou falando de presentear só blogueiros, estou falando de distribuição ao público. O visitante de hoje é o cliente de amanhã!
A nível blogs o ideal seria fazer como a Amend fez ano passado, convidou alguns blogs e separou um kit com os lançamentos. O blogueiro usa e expõe suas considerações, o leitor se interessa e compra. Eu nem precisava explicar isso mas, tem empresa que ainda não entendeu o conceito.
Eu não falo de um produto me baseando no flyer, e como profissional não falo baseado só no meu tipo de cabelo, experimentar o produto é fundamental. Captou a mensagem?
Não estou aqui para te dizer como fazer seu marketing funcionar, senão essa matéria seria gigantesca, afinal você já paga uma equipe para isso. Essa é apenas a opinião de uma mera blogueira a caminho da Hair Brasil e com os dedinhos afiados.

Daqui a pouco tem uma resenha de um produtinho novo, pelo menos pra mim... rsss..


Beijocas...


4 comentários:

  1. éee Carlinha tá chegando..e eu tô querendo ir...como já moro aki em sampa fica mais pertinhuu...quero ver as novidades para as madeixas tudo tudinho... só o preço é salgadinho....

    bjs =:)

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo completamente contigo menina... Eu vou nos dias 2 e 3 pra aproveitar o final de semana. Vou pra buscar as novidades, para as clientes e blog.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Palmas Palmas e Palmas!!

    Esse texto deveria ser mandando para todas as empresas !!!!!

    Beijos

    Quero poder t encontrar na feira viu !!
    @lebrasill

    ResponderExcluir
  4. Olha como consumidora assumo que gasto algo considerável no meu cabelo e indico muita coisa pra amigas com preguiça de se informar. A maior parte das minhas informações vem de vcs, blogueiras confiáveis, que gastam com muitos produtos, verificam muitas coisas que agente naum tem tempo nem dinheiro pra isso.
    Portanto vcs usam e publicam, eu leio e me interesso, compro e repasso pra minhas amigas ... sacou???
    Bjus

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails