segunda-feira, 21 de março de 2011

Hipocondria Capilar

Eu visito diáriamente um tantão de blogs de beleza, se tem internet em casa/trabalho e um creminho na bolsa/banheiro, blogue!
E com essas visitas leio muitas "pérolas", como o blog é a casa de quem escreve procuro analisar o perfil de quem escreve antes de dar minha opinião profissional, e como tem gente que se ofende quase nunca falo nada quando encontro uma ostra.

Hoje eu ia postar a resenha de um produtinho novo, mais um com Argan, porém como passei uma madrugada perfeita sem nauseas (estranho pois meu jantar fui no Habib's... bom saber! rss...) aproveitei para ler blogs alheios =)

Tenho observado que muitas pessoas com cabelos saudáveis se diagnosticam e auto-prescrevem tratamentos para danos que não possuem. Pior é ler frases tipo: "creminho de proteína do leite não presta!", e você olha na foto da embalagem, olha o cabelo de quem escreve, olha na embalagem e no cabelo de quem escreve novamente e decide se matar.

É claro criatura! Seu cabelo é crespo, precisa de formulações mais oleosas, deixa a proteína do leite pra cabelo liso!

Porém o que eu mais noto são pessoas com cabelos ondulados a liso natural gastando toda a mesada com cremes caros e errados, não é por que o enunciado do produto diz "Mega, Super, Hiper" que você vai deixar de ler o rótulo. Li resenhas de meninas de cabelo liso usando máscaras para cabelos quimicamente tratados e no rótulo falava claramente "Máscara de tratamento para cabelos relaxados/alisados".

Daí o título da matéria de hoje. É tão normal o cabelo precisar de uma forcinha de reconstrução e hidratação que estamos habituadas a inventar dano quando ele não precisa. Quando estava atendendo era comum receber cabelos super saudáveis em que a proprietária reclamava como se o pobre fosse o patinho feio criminoso.

Observando o erro alheio percebi que meu cabelo não está se dando muito bem com um monte de produtos. Fica normal, não fica aquele show de diferença como antes. Voltou a cachear, a escova fica lisinha e comportada, com pouco frizz... Oh céus, meu cabelo está bom =( não precisa de nada em especial. Já cortei mais de 10cm e continua gigante =. Preciso de uma coloração para ressecar um pouquinho... rss...

Nós blogueiras não podemos atingir o nirvana nunca, por conta dos testes e resenhas precisamos sempre ter um tipo de dano para notar os benefícios dos produtos testados. Vida dura, mas compensa para passarmos os efeitos reais de cada produto.

Para finalizar, se seu cabelo passou no teste de resistência da matéria "Diagnóstico Capilar em Casa" e mesmo assim não anda superando suas expectativas, pode ser que ele não esteja mais precisando dos tratamentos utilizados, dê uma pausa e deixe o bixinho ao vento! (Só um pouquinho. rss..)


Beijocas...

19 comentários:

  1. Hahaha.. Carla, vc me fez descobrir mais uma das minhas manias: Hipocondria Capilar!
    Eu sou exatamente desse jeito que vc descreveu!
    Meu sonho eh conseguir fazer hidratação só 1 vez por semana, pq se deixar, eu faço toda vez que lavo o cabelo!
    E as misturebas? Eu nunca uso um produto só, sempre misturo pelo menos dois cremes ou uma ampola e creme. Nunca sei o que realmente funciona!
    Prova de que meu cabelo não precisa de tanta parafernalha é que quando faço escova em salão que usa aqueles shampoos de galão com cheirinho de maçã verde e meu cabelo fica maravilhoso.(dá até raiva, kkk)
    Mil beijocas, que bom que vc está melhorzinha! :)

    ResponderExcluir
  2. Querida muitas pessoas que escrevem alguns blogs não são profissionais como vc.
    Elas estão so comentando suas experiências como pessoas normais.
    Ja tinha lido alguem dizer que vc se acha.
    Procure fazer o seu trabalho e deixe de visitar os outros blogs so para critica.
    Vc não tem nada haver com a vida dos outros eles por um acaso vão a sua casa pegar o seu pc para fazer suas postagens.
    O blog é como um diário uma maneira de dividir experiências e fazer amizades.
    Vc se acha tanto que so quê que leiam os seus posts e sigam vc,mas vc segue de volta nem pensar ainda mas blogs que vc deve achar muito inferior ao seu.
    Tem muitas blogueiras super conhecida na net e ainda com muita humildade comentam os posts de outras de maneira positiva,afinal somos todas iguais.
    E não ficam fazendo posts para critica as outras.
    Seja mas humilde.

    ResponderExcluir
  3. Ta ai! mais um post perfeito MATERIA DE UTILIDADE PUBLICA.

    ResponderExcluir
  4. Ta ai!Amiga disse tudo arrogancia é o nome dela.
    Mas da proxima vez identifique-se.

    ResponderExcluir
  5. Ta ai!Amiga disse tudo arrogancia é o nome dela.
    Mas da proxima vez identifique-se. [2]

    Penso q a Carla não tem obrigação de seguir todo mundo q resolver segui-la aqui, muito menos se o blog não tiver nada a ver com o blog dela e os seus interesses. Tipo, o blog dela é sobre cabelos, o meu é exclusivamente sobre crochê e meu interesse com ele é trocar receitas com outras artesãs, pra q danado ela teria a obrigação de me seguir? Acho q pra "Anônimo" talvez a Carla não fosse tão arrogante se criasse uma postagem de "como crochetar com fios de cabelos" só pra me agradar pq eu sou seguidora dela,né, pq parece q ela prefere q a Carla deixe de escrever a verdade aqui e comece a postar p/ puxar o saco de seus seguidores. Aff!
    Eu acho é q essa "Anônimo" deve ser uma mal amada carente q sente a necessidade de q as pessoas fiquem seguindo o blog dela apenas para fazer números.
    Eu, hein...

    ResponderExcluir
  6. Cara deixar de ser puxa saco

    Comprando uma briga que não é sua.

    ResponderExcluir
  7. O NOME DESSA GORDA É TASSI
    TA SE ACHANDO MULHER.


    Passa no meu blog
    simgordasemrecuperacao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Uia, acho que alguém se ofendeu... Só um comentáriozinho. ANTES DE SAIR FALANDO SEM ME CONHECER LEIA O BLOG. Se não gostou clica CTRL + F4. Faça um blog euodeioacarla.blogspot.com junto com as pessoas que não gostam de mim, fale bem ou mal, fale de mim! Nada se compara a publicidade gratuíta! rss..

    Não sigo nem os meus blogs! Nunca coloquei arma na cabeça de ninguém para que seguisse o Eu♥Cabelo, quem segue segue porque quer!
    Sim sou tão arrogante que adiciono nos blogs amigos TODOS os blogs que linkam o Eu♥Cabelo.

    Sinto muito por ser profissional, desculpe por falar a verdade e o que poucos profissionais possuem coragem de falar, quer jogar dinheiro fora com produtos errados para seu tipo de cabelo, problema é seu!

    Acho que carater não se mede por peso ou tipo de cabelo, mas cada um julgue como quiser. Não recebo para fazer blog e não tenho tempo de ficar "alisando" ego de ninguém, muito menos o meu.

    Se mais alguém se sentiu ofendido peço perdão, não sou blogueira TOP e nem pretendo. O conceito de humildade varia muito de cabeça para cabeça.

    Se minhas dicas não são úteis para você, novamente CTRL + F4. Tem gente que gosta.

    Para as meninas que curtem/gostam o blog e me conhecem de verdade, obrigada pelo carinho, escrevo para vocês! ♥ O resto é o resto!

    Beijocas...

    ResponderExcluir
  9. Oi Carla!!! Em primeiro lugar adoro o blog!!!É raro cabelereiros terem paciência para ensinar algo para os clientes, e nós na nossa ignorância muitas vezes cometemos e falamos besteira sem saber.
    Bom acho que essa resenha foi direcionada a mim, pois fui eu que escrevi sobre a máscara oleo curl intense...depois do que você falou comecei a reparar que realmente vinha usando alguns produtos que não são direcionados para o meu tipo de cabelo...no entanto antes de comprar li resenhas de pessoas de cabelos iguaizinhos aos meus, que diferente de mim, gostaram de vários produtos que eu comprei...enfim cada cabelo uma sentença.Eu concordo com você em tentarmos comprar algo o mais adequado possível à nossa necessidade e vou tentar fazer isso daqui pra frente. Mas sinceramente, a minha birra com a Kerastase era antiga...eu já havia usado muitos anos atrás a Masquintense para cabelos finos e não obtive resultado nenhum...por isso acredito que para mim, a marca realmente não dá muito certo!!! Todo mundo já fala que a masquintense grossos é mil vezes melhor, mas depois da bronca que vc me deu acho que vou parar por aqui nos testes de produtos que não são para meu tipo de cabelo rs
    bjocas Amanda

    ResponderExcluir
  10. Eu sou completamente apaixonada pelo blog Eu ♥ Cabelo... As vezes não posto nada mas leio tudo que aparece aqui.. Sabe não acho ruim as pessoas exporem as suas criticas, mas também deveriam mostrar a cara.. falar e se esconder é facil.. Antes de conhecer esse blog eu vivia em fazendo queratina e reconstrução no meu cabelo.. e de tanto estar aqui hoje aprendi muitas coisas.. e agora sei que nao preciso desses dois metodos... Se quer privacidade não tenha um blog! =p

    ResponderExcluir
  11. Acho q a pessoa dar sua opinião sobre um produto, tratamento q a outra resenhou não seja arrôgancia não. Os comentários é um feedback dos seus leitores.Pq com certeza como o anônimo disse a Carla é uma profissional que estudou, pesquisou e conhece do assunto. Acho q talvez arrogância mesmo seja não aceitar a crítica/conselho/dica. Pq afinal de contas nem só de "ADOREI SEU POST" vive um blog. Se o comentário não for de ordem pessoal não vejo arrôgancia nisso.
    Bom, se a Carla se acho eu não sei, mas q EU acho ela um máximo, isso eu acho. rsrs

    ResponderExcluir
  12. Agora voltando ao post, realmente teve um época na minha vida q eu estava assim, tudo q falavam q era bom eu usava rsrsrs.

    ResponderExcluir
  13. concordo com você Carlinha..muitos não analisam uma coisa com outra se orienta pelo produto que a dona do blog usa sem comparar o seu tipo de cabelo..pensa só por que fulano usou beutrano nela vai dar certo!!!errado... temos que usar produtos com base em nosso tipo de cabelo e o que ele está precisando no momento não sair lendo tudo que se vê e comprar mil potes estocar em casa!!!!

    bjs =:)

    ResponderExcluir
  14. Vc está certa!
    Tmb sou profissional e fico pra morrer quando vejo menina usando coisa que o cabelo não precisa e depois diz que o creme que não é bom ou a marca que não presta.
    Dia desses vi uma moça querendo reparação de uma linha para cabelos coloridos. Oi? Tipo, linha para coloridos obviamente vai tratar apenas a superfície do fio, protegendo a cor e etc. A pessoa queria que a linha fosse até o córtex do cabelo e fizesse aquela reconstrução, sabe?

    Tbm recebo várias clientes com as mesmas manias.

    É um processo. Tem de saber conversar para fazer ela entender as necessidades do cabelo dela e tal.

    Adorei seu blog!

    beeeejo ;**

    ResponderExcluir
  15. AMANDA: Desculpe minha linda, nem pensei em você quando escrevi a matéria, acredite. O que tinha que falar pra você falei lá no Testando (para quem não leu é só ir nos comentários: http://testandoprodutoscosmeticos.blogspot.com/2011/03/resenhas-da-amanda-perfect-liss-tanagra.html). Graças a Deus a Mandy do Testando bem como várias blogueiras amigas do Eu♥Cabelo são bem receptivas.
    Mantenho minha opinião, você escreve bem, não pare!!! E obrigada pelo carinho, não foi bronca =P

    ROSEMARA: Obrigada pelas palavras Rô.
    O problema é que tem muita gente nova na blogsfera fazendo CTRL C + CTRL V, não fazem pesquisa, tem resenha que você vê que foi tudo copiado de outros blogs, até as palavras. Fora resenhas com promessas e resultados fantasiosos. Hoje os blogs possuem maior poder de impacto no consumidor do que as outras mídias, se quer falar de algo pesquise um pouquinho, né?
    Não falei 1/3 do que queria nessa matéria para que ninguém se ofendesse, já que não adiantou na próxima solto o verbo! rss...

    BIA: Obrigada pelas palavras. Pode notar no comentário que fiz para a resenha da Amanda no Testando: http://testandoprodutoscosmeticos.blogspot.com/2011/03/resenhas-da-amanda-perfect-liss-tanagra.html em momento algum faltei com respeito. Mas educação não é pra qualquer um, é só pra gente "arrogante que se acha" como eu... rss...
    Escrevo diariamente para leitoras como você, obrigada pela sua visita e o seu comentário =)

    GIH: Pois é amiga, já passamos do leitinho aqui no Eu♥Cabelo a muito tempo, as leitoras estão sabendo mais, exigindo mais quando vão a um salão e se cuidando com mais qualidade, e o melhor economizando com excesso de compra de produtos. Quem não concorda que clique CTRL + F4.

    DÊZINHA: Obrigada pelo seu comentário,adorei te conhecer, apareça mais vezes.
    É realmente um processo, no salão você vai trabalhando com a conversa, vai explicando e tal. Na internet é complicado, o google te oferece mais 1000 respostas para uma questão, o leitor abre várias e vai tirando conclusões com base na maioria... aí é que complica.

    Beijocas...

    ResponderExcluir
  16. Ai ai.. o mais ironico é que vc fez o que pode para não imcomodar ninguem, não faz nem questão de comentar nos blogs alheios... mas não tem jeito, eles vem até vc :-) bjo linda, amei o post.. aqui é um dos poucos lugares que realmente aprendo alguma coisa!!
    Ana

    ResponderExcluir
  17. oi, acesso seu blog todos os dias, e ele é de grande utilidade!!!! queria uma ajuda sua, fiz os testes do diagnóstico capilar caseiro no meu cabelo e ele passou, porém quando eu olho o fio ele está todo irregular, tem partes do fio mais grosso e outras ele está mais fino, isso o mesmo fio... qual poderá ser o problema e qual seria a solução... eu faço progressiva... obrigada

    ResponderExcluir
  18. UAU :) como as pessoas se incomodam com o brilho dos outros.Aqui vc defende a gnt de cair em maos erradas e de usarmos produtos errados ne Esse povo ta preocupada com popularidade e isso eh consequencia doq vc faz com QUALIDADE.Ja mostra que nao eh simplesmente um diario do que estao usando.Da proxima deixa o cabelo delas cairem entao kkkk a gnt tenta ajudar, mas sempre levam para o lado pessoal.Carla, eu leio seu blog todo dia kkk eh viciante kkk Muito bom!!aprendi muito e meu cabelo ta ooootimo.Aprendi a gostar dele mesmo com as ondas largas q vcs amam kkk ---> e eu implicava com elas.Acabei fazendo uma escova que um ser nao me diz uq usou que na hora meus olhos lacrimejavam soq tinha cheiro de açai.Ai qd lavou tinha cheiro de enxofre e agora qd fui usar a koleston red nao deu certo..tirei da mecha antes q emborrachasse.q quimica eh essa dos infernos?kk agora so uso tonalizante:( bjo linda

    ResponderExcluir
  19. UAU :) como as pessoas se incomodam com o brilho dos outros.Aqui vc defende a gnt de cair em maos erradas e de usarmos produtos errados ne Esse povo ta preocupada com popularidade e isso eh consequencia doq vc faz com QUALIDADE.Ja mostra que nao eh simplesmente um diario do que estao usando.Da proxima deixa o cabelo delas cairem entao kkkk a gnt tenta ajudar, mas sempre levam para o lado pessoal.Carla, eu leio seu blog todo dia kkk eh viciante kkk Muito bom!!aprendi muito e meu cabelo ta ooootimo.Aprendi a gostar dele mesmo com as ondas largas q vcs amam kkk ---> e eu implicava com elas.Acabei fazendo uma escova que um ser nao me diz uq usou que na hora meus olhos lacrimejavam soq tinha cheiro de açai.Ai qd lavou tinha cheiro de enxofre e agora qd fui usar a koleston red nao deu certo..tirei da mecha antes q emborrachasse.q quimica eh essa dos infernos?kk agora so uso tonalizante:( bjo linda

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails