terça-feira, 22 de março de 2011

Inoar Argan Oil

Mais um produtinho à base de argan no mercado e mais uma vez não resisti =P

Pensei que nunca falaria sobre Inoar aqui no blog já que não falamos sobre escovas, até a Inoar lançar a linha química a base de Tioglicolato, Guanidina e Sódio, e agora essa linha de tratamento. Muita gente anda confundindo Inoar com Inoa da L'Oréal Professionnel, só para esclarecer, uma não tem nada a ver com a outra, a L'Oréal é importada e a Inoar é nacional.

Antes de começar a falar da linha lembrei que precisamos falar sobre o óleo de todas as marcas que já usei. O que torna o óleo especial e que deixa o cabelo soltinho não é o argan. Todas as formulações contém algum tipo de silicone como condutor, este quando volátil é o grande astro que deixa os fios soltinhos. A maioria das marcas ainda acrescenta outros óleos como óleo de semente de uva, girassol e vitamina E. O óleo de argan puro é igual ao óleo que você já conhece, deixa aspecto ensebadinho. Enquanto os óleos comercializados são processados e aveludados.

Tenho que dar mérito a loja que comprei, fechei a encomenda um dia antes do carnaval a noite e um dia após o carnaval a caixinha chegou, o nome da loja está no final da matéria. Mas vamos ao assunto, que hoje é falar sobre o kit composto por shampoo, máscara, óleo e leave-in.

O que diz a empresa:
Kit de tratamento para cabelos danificados, ressecados e tratados quimicamente. Restaura a resistência e maleabilidade dos fios, repara fios danificados, hidrata profundamente e protege das agressões ambientais e calor térmico.
O Complexo com Óleo de Argan é rico em Ácido Linóico, Ácido Oléico Ômega 9, Ácido Linolíco Ômega-6, Vitamina E e Polifenóis, que impede a ação antioxidante de radicais livres e sela as cutículas proporcionando aquele brilho maravilhoso e saudável. Diminui a agressão causada por tratamentos químicos e é um poderoso hidratante. Com Complexo de Queratina, Macadâmia e Proteínas do Trigo que proporcionam ação condicionante aos fios sem ressecá-los, dando maior naturalidade.

O que eu achei:
A linha não diz o pH e achei o aroma parecido com aquele gelzinho aromatizante de carro, não me apaixonei.
O shampoo é mentolado, beeem mentolado, cuidado com as mucosas na hora de usar. Promove uma limpeza acentuada. Usei a máscara de duas formas, a forma indicada pela marca é misturando ao óleo, mas também usei sozinha. Em ambas as formas as cutículas se fecham no primeiro contato com o fio, desembaracei, terapiei e pausei. O resultado? Cumpriu muito bem o prometido em todos os tipos de cabelo, depois de seco os fios ficaram soltinhos e macios.
O leave-in é termoprotetor e serve para escovar, não recomendo para cabelos do liso ao ondulado, nos demais ele cumpre bem. Usei como creme para pentear e modelar cachos e também cumpriu bem.
O tão esperado óleo, então... ele é bem mais grosso do que a maioria conhecida até então, quase uma pasta. Notei uma oleosidade maior, porém não fica ensebado se usar com moderação, principalmente nos cabelos mais finos.
Testei das formas indicadas pela marca e o saldo foi bom em todas, na coloração (não notei grandes benefícios, mas mal não fez), para escovar (o melhor uso na minha opinião) e como finalizador (quase não uso reparador de pontas, mas gostei).

Agora o ponto chato, a embalagem parece ser bem resistente com vidro grosso, mas cuidado pois é sensível. O meu vidro caiu de uma altura aproximada de 70cm e quebrou no meio. O vidro espatifou em pedacinhos pequenos, mas consegui salvar só a metade que estava no fundo da embalagem.

Comprei na Belezza, mas depois encontrei um pouquinho mais em conta na Sempre Linda. Nesse segundo site está classificado como Progressiva, mas esse kit com a máscara e óleo não é não, a Escova é o kit com as 3 garrafinhas.


Beijocas...



40 comentários:

  1. Oi... mas entre a linha inoar e moroccanoil qual vc prefere ? Estou com muita vontade de comprar o morocca mas estou com medo de não gostar, afinal não é muito barato... aguardo resposta...beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá para comparar, o Moroccan é mais fluído, o da Inoar é mais cremoso...

      Excluir
    2. Oi carla fi um post sobre a mudança na formula do shampoo, eu comprei agora e notei muita diferença no resultado do meu cabelo ficou ruim, o mentol acabou n tem mais o frescor, mas a macies do cabelo já não existe mais, quero saber se vc ja comprou um novo e se notou essa diferença?
      Obrigada bjs

      Excluir
  2. Oi Carlinha! Que ótimo mais essa opção para nossos cabelinhos! Confesso que também estou um pouco indecisa sobre qual marca aderir, mas por isso tenho estudado várias indicadas aqui no blog. Porém, essa da inoar está com um preço muito bom se comparado à outras.
    Mas Carlinha, eu também quero te pedir um help; sei que não é adepta e nem eu dessas escovas milagrosas, mas li algo sobre um super lançamento da Avlon,a uberliss (alisante à base de Carbocisteína Oxo-Acetamide) será que isso tem formol? Eu uso tioglicolato e tenho vontade de descolorir as madeixas por isso penso em mudar. Você já pesquisou algo sobre esse produto da Avlon?
    Bjs e principalmente obrigada por esse seu espaço maravilhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMPREI NESTE SITE E AMEI PREÇO MUITO BOM http://deborareisassis.loja2.com.br/ INDICO!!!

      Excluir
  3. é muito boa a proposta desses produtos da inoar...quero adquirir pra mim mais e agora é eles ou da maraca kkkk.... apesar do precinho $$$ deve fazer um bem aos fios... ah Carlinha queria uma resenha sobre shampoo tipos conhecer mais se é perolado,líquido,cremoso etc..rs

    bjinhu *-*

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla. Adoro seu site, sempre venho aqui ler suas resenhas quando quero comprar algum produtinho pro meu cabelo. Mas hoje vim aqui pra vc me tirar uma dúvida: recentemente ganhei da minha mae uma chapinha, mas qnd faço uso dela sinto que ela nao desliza na mecha que to passndo. Ela fica como se tivesse emperrando, sabe como é? A chapinha é a Taiff Red Ion, e ela aquece a 200ºC. Vc sabe pq isso acontece? Gosto de fazer cachos com a chapinha, mas com essa fica mt dificil, ja que ela nao desliza e assim, marca o cabelo.

    Aguardo sua resposta.

    ResponderExcluir
  5. Carla,eu gosto dos produtos da INOAR,as unicas coisas que me irritam um pouco e alguns sites que vendem o produto da marca poe coisas que não são, tipo o que você comprou estava com nome de progressiva, nada haver,não sei se vocÊ viu minha resenha la no blog da Bia sobre a escova marroquina da INOAR,diz que alisa e tal, mas nao alisa não, tira o volume deixa super macio brilhoso sedoso e só,sendo que nas partes mais danificadas o produto age melhor,enfim a unica coisa que não gosto e que em cada site os produtos ganham nomes diferentes.
    Adorei a resenha e ja ouvi falar muito bem
    do Argan Oil da Inoar,ja ouvi dizer que o melhor oleo de argan e da inoar.
    bjs!!!!!!!!!!
    Aline Felix

    ResponderExcluir
  6. Carlinha, desculpe a pergunta 4 postagens acima. Acabo de descobrir a matéria aqui no blog sobre esse fenômeno... Realmente o marketing é muito forte e atrativo, mas ainda bem que temos você! Puxa, me sinto uma idiota por ter acreditado!

    ResponderExcluir
  7. Fiquei com vontade de experimentar,
    mas apesar que embalagem frágil é péssimo
    heim!Adoro suas dicas pois sou apaixonada por cabelo
    bjinhos
    http://estilogoiano.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Que ótimo,mas opções do mercado...e o melhor com recomendações de quem sabe...Tudo De Bom!!! Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Eu fiz a escova de óleo de argan da inoar, e putz... maravilhosa!
    já descolori, colori, descolori, fiz o #$@$%% e meu cabelo continua liso e hidratadinho o_o
    medo dessa inoar hahaha <3

    ResponderExcluir
  10. Gostei desse produto.. mas acho que tenho que usar apenas o óleo...

    ResponderExcluir
  11. Olá!!!
    Bem, tive que passar e deixar um comentário sobre o kit. Comprei, usei e... não gostei! é um bom produto, age bem nos fios, mas no mercado existem opções mais baratas que prometem o mesmo resultado da linha inteira do Inoar Argain Oil(Ex. a máscara Vita System da Aneethum, que custa pouco mais de R$ 30,00 o pote de 250g). Comprei o produto pelos comentários que li na internet (todo mundo amou) então achei que fosse o melhor kit do universo. Pra minha decepção não foi. A linha tem um cheirinho enjoativo, o shampoo deixou meu cabelo super estranho. A máscara até que é boa, mas como disse, tem creme bom no mercado que sozinho age como a linha inteira da Inoar. Usei 3x e meu cabelo continua quebradiço e com pontas duplas (mesmo tendo cortado). Uma ótima linha que adquiri e nunca vou parar de usar é o Kera System da Aneethum. Esse kit pra mim, foi o melhor do universo..
    Então, quem quiser comprar o produto da Inoar, não vá com tanta sede ao pote!
    Abraço

    ResponderExcluir
  12. No site da Nissey (http://www.nissey.com.br) tem só o óleo de Argan para vender. Mais barato que os dois sites que você mencionou. ;)

    ResponderExcluir
  13. Eu já tive os dois produtos o morroca oil e o kit da inoar. Apesar do morrocan ser o autentico o da inoar funcionou bem melhor pra mim,além de ser mais cheiroso,isso vai de cabelo pra cabelo, portanto recomendo os dois que são ótimosss!
    J

    ResponderExcluir
  14. Olá meninas!

    Eu uso o óleo de argan da Inoar, ele é o máximo nos meus cabelos cacheados, finos e com luzes!
    Porém a empresa na minha opinião não esclarece as dúvidas das clientes. Já mandei 2 e-mails, sobre assuntos diferentes e em datas diferentes e estou esperando resposta até hoje...muita falta de educação isso!
    Por isso que vou perguntar para vocês essa minha grande dúvida, e quem sabe, alguém sabe me explicar.

    Quero saber se a escova de óleo de argan e a Apple Jelly (para adolescentes), ambas da Inoar contém:

    - Tioglicolato.
    - Amônia.
    - Formol.
    - Glutaraldeído.
    - Guanidina.
    - Hidróxido de sódio.

    Não posso usar nada que contenha esses ingredientes.
    Fico aguardando resposta, se alguém souber, irá me ajudar bastante!

    Abraço, Paty ;)

    ResponderExcluir
  15. Ola meninas, eu uso o Kit da Inoar Argan Oil e não conheci nada igual até hoje.
    Vale a pena com certeza investir nessa maravilha.

    ResponderExcluir
  16. Comprei os produtos Home Care da Inoar (Argan) e não achei tudo isso não.
    O preço não é baixo e, creio existam outros produtos no mercado que são melhores que esses...
    A escova fiz com um profissional e ficou muito boa, realmente não deixa os cabelos lisos chapados (odeio) mas sim eles ficam macios, relaxados e hidratados ( e olha que o meu cabelo é bastante grosso). Para manutenção da escova, recomendo os Produtos da Tânagra que custam um pouco menos que os da linha Inoar, mas, são melhores (compro no site da Tânagra).

    ResponderExcluir
  17. ola meninas, eu uso o kit da inoar
    ele se da bem com meus cabelos que são relaxados
    a mascara não achei tão fantastica assim
    mas o leave-in é muito bom
    o óleo maravilhoso
    uso como finalizador, e tamb junto com a mascara para quem esta com os cabelos muito seco, é otimo xau meninas

    ResponderExcluir
  18. Ola Carla, em primeiro lugar quero te parabenizar pelo site eh mt bom mesmo e sempre q penso em fazer algo no cabelo dou uma passadinha aqui pra ve se vc ja esta falando sobre o produto. Queria muito muito q vc tirasse uma duvida minha qnt a escova de oleo de argan da inoar que eles dizem nao conter formol. Vc sabe se realmente nao contem? Estou com mt vontade de usa-la mas n quero correr o risco de colocar formol no cabelo, uma amiga usou e disse q realmente nao arde o olho, basta nao arder o olho para n ter formol? Por favor responde essa pergunta, nem q seja no meu email: carina_demetrio@msn.com

    Mt obrigada desde ja e PARABENS! =)

    ResponderExcluir
  19. pra quem esta interessado em comprar o kit, pelos sites q eu pesquisei, acabei comprando o meu na CAPILOs R$150,00... foi esse o mais em conta q achei, loja super confiavel...bjs

    ResponderExcluir
  20. Bom gente como a Carla sempre fala,depende da necessidade do cabelo e a forma de usar. Eu quanto ao kit Óleo de Argan da Inoar gostei bastante,deixou meus cabelos [que é quebradiço,sem vida] com um brilho e aspecto bem solto,tenho o óleo da MoroccanOil também mas o custo dele é bem alto.Aí é só ver o custo-benefício e testar/usar ;)
    Ahh Carlinha sabe me dizer se os produtos da Orofluido é bom também?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda está na minha listinha, vou testar em breve... rss... Beijocas =)

      Excluir
  21. gostaria de saber se é um produto bom e quanto vai de formol?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nENHUM PRODUTO INOAR, CONTÉM FORMOL, OU SUBSTANCIA SIMILAR... PESQUISEI BASTANTE SOBRE... ATÉ PQ ELES EXPORTAM PARA 35 PAÍSES E AS LEIS LÁ FORA É MUITO MAIS SEVERAS DO QUE AQUI

      Excluir
  22. nossa que caro moro em indaiatuba, a linha com shampoo condicionador de 1 litro e mascara de 1 kilo e o oleo por apenas 200 reias ........

    ResponderExcluir
  23. Oi amiga eu comprei o shampoo e o condicionador no começo do ano amei adorei mesmo meu cabelo ficava lindo, agora em agosto comprei outros porque acabou, mas tive uma surpresa o meu cabelo não ficou igual passou a ficar seco e grosso, a ardência na lavagem não existe mais, liguei na INOAR e falar que apenas tiraram o mentol,e que isso não faria diferença, mas para mim fez muita, alguém já comprou de e percebeu essa diferença? por favor me mande no e-mail talves poderemos tentar que voltem com a formula antiga..bjs
    marthaecom@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Oi amiga eu comprei o shampoo e o condicionador no começo do ano amei adorei mesmo meu cabelo ficava lindo, agora em agosto comprei outros porque acabou, mas tive uma surpresa o meu cabelo não ficou igual passou a ficar seco e grosso, a ardência na lavagem não existe mais, liguei na INOAR e falar que apenas tiraram o mentol,e que isso não faria diferença, mas para mim fez muita, alguém já comprou de e percebeu essa diferença? por favor me mande no e-mail talves poderemos tentar que voltem com a formula antiga..bjs
    marthaecom@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. carla figueira, eu gostaria de saber se a escova inoar alisa 100%..?

    ResponderExcluir
  26. Oi amiga comprei o óleo de argan da Inoar e a máscara eu amei, eu passei primeiro o óleo e depois sem lavar o cabelo passei a mácara nossa meu cabelo ficou muito macio e com brilho, eu indico, gostei muito dos dois.bjos

    ResponderExcluir
  27. bom gente eu tb estou amando essa linha !!! Deixa o cabelo muito macio sem frizz!!! É o primeiro produto que eu uso e que realmente tira o frizz!!! Queria saber se essa linha realmente não tem condicionador, alguem sabe? Desde ja agradecida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem condicionador sim, comprei no site da loja Ilha da Beleza por R$54,00 o de 1 litro. Essa linha é maravilhosa.

      Excluir
  28. Oie! Meu nome é Sarah, e gostaria de saber se você conhece a linha Mithic Oil da L'Oreal, composta de óleo de argan tbém; pois apesar de ser considerado excelente, o preço de dele é bem salgado e talvez seja tão bom quanto a linha da Inoar, que por sua vez é bem mais em conta........Desde já agradeço! Bjs!

    ResponderExcluir
  29. Oie! Meu nome é Sarah, e gostaria de saber se você conhece a linha Mithic Oil da L'Oreal, composta de óleo de argan tbém; pois apesar de ser considerado excelente, o preço de dele é bem salgado e talvez seja tão bom quanto a linha da Inoar, que por sua vez é bem mais em conta........Desde já agradeço! Bjs!

    ResponderExcluir
  30. Oi! Acho essa linha da Inoar fantástica, e serve pra vários tipo de cabelo.
    Esse foi o único produto que experimentou? A marca está com lançamentos muito bons. Estou amando o Absolut deles.

    ResponderExcluir
  31. Aprenda o passo a passo da escova de Argan
    Para os cabeleireiros que atendem clientes com cabelos extremamente secos, a Brasil Ervas desenvolveu uma metodologia especial para a escovação. A Escova de Argan foi elaborada para que o profissional maximize o uso dos produtos da linha Argan Therapy, proporcionando o melhor resultado para a cliente.

    Siga o passo a passo:

    1. Antes de lavar, com os cabelos ainda sujos, aplique o Óleo de Argan da Brasil Ervas por todo o comprimento do fio. Fique no vaporizador ou deixe descansar com a touca de alumínio por 05 minutos. "Mesmo sendo um xampu hidratante, o produto sempre possui algum componente que pode ressecar os fios. Por isso a aplicação do óleo antes da lavagem, ajudando a prevenir os danos em cabelos extremamente secos", explica Regiane Avelar, Coordenadora Técnica da Seed Cosmética.

    2. Lave o cabelo com água morna, usando o Shampoo de Argan da Brasil Ervas. Repita a operação.

    3. Aplique a Máscara de Argan da linha Argan Therapy com algumas gotinhas do Óleo de Argan. Massageie os fios e o couro cabeludos (sem aplicar diretamente na raiz) e deixe descansar por 20 minutos com a touca de alumínio ou no vaporizador. "Nesse tempo de descanso do cabelo, a absorção da manteiga de Argan que compõe a Máscara da Brasil Ervas acontece mais profundamente - o que proporciona um melhor resultado, já que a manteiga de Argan proporciona mais emoliência e hidratação aos fios", orienta Regiane.

    4. Enxague bastante até retirar todo o excesso do creme.

    5. Escove os fios normalmente e finalize com um protetor térmico.

    Gostou da dica? Então experimente nos cabelos de suas clientes e contem para nós qual foi o resultado. Mas, atenção, a Escova de Argan foi desenvolvida para cabelos ultra ressecados. Cabelos relativamente secos, normais e oleosos pedem outro tratamento - fazendo essa escova em outros fios, cabelo pode ficar pesado.

    Entre no site www.meushampoo.com.br e ganhei uma amostra da mascara de reparação intensiva (Argan Mask)
    http://www.meushampoo.com.br/p-36-aprenda-o-passo-a-passo-da-escova-de-argan

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails