domingo, 6 de março de 2011

Não gostou? Vai na paz...

Todo mundo tem direito a própria opinião. Procuro não falar sobre política e religião para não colocar mais polêmica no blog, acho que já temos assuntos polêmicos demais por aqui.

Não ia falar sobre preconceito hoje, ainda mais em pleno carnaval, mas deu vontade... Procuro não julgar pessoas, opiniões e procedimentos mas, sim eu tenho preconceitos. Lembrando que pré conceito é um conceito pré concebido, ou seja uma opinião preliminar que você tece sobre algo, não tem nada a ver com distinção racial ou sexual.

Todo preconceito que tenho é baseado em dados técnicos e para passar de Pré para Conceito Definitivo preciso de muitos dados e muita pesquisa incluindo dados obtidos por cosmetólogos, químicos e farmaceuticos. Não saio falando o que me dá na tenha nem nas matérias em que pareço exautada.

As opiniões por aqui se dividem, não somos muito populares entre cabeleireiros, porém da mesma forma que tratamos os leitores, também gostariamos de ser tratados, afinal essa é a minha casa! Minha casa, minhas regras, meus conceitos. Já falei várias vezes que se não curte nossa metodologia, "Mete o pé, vaza!" Não vou na casa de ninguém ofender ou tentar impor meus conceitos, muito menos imponho meus métodos, como já citei, cada um que crie os seus com base em todo tipo de experiência que puder acumular.

Estar acima do peso me confere um pouco mais de idade, porém quando revelava a idade muitos clientes duvidavam da minha capacidade profissional por eu ter 26 anos. Muitas vezes eu os desafiava quanto ao resultado, inclusive com propostas de "Se não ficar do jeito que você imagina, você não paga!", com muito orgulho todas sempre pagaram! Idade é apenas uma questão cronológica.

Pouco me importa se você tem 1 ou 50 anos de profissão. O que importa é a sua capacidade profissional e desejo de aprender sempre mais, de oferecer o melhor ao seu cliente com ética e não engolir tudo que te dão sem antes esmiuçar. Profissional de verdade na minha opinião precisa estudar e não acreditar em tudo que os vendedores lhes empurram salão a dentro.

Minha função aqui não é dizer o que é certo ou errado, é fazer pensar. Expor opções em produtos, serviços e técnicas. Por isso não curto muito consultorias, com as informações contidas no blog é possível entender bem as necessidades e procedimentos usando seu próprio conceito e não através de uma resposta pronta da minha parte.
Se você já sabe tudo, não fique aqui fazendo estatística para o meu site pois estará me ajudando. Deixe esse espaço para quem interessar. Crie o seu próprio espaço e escreva nele tudo que desejar!


Recado dado!

14 comentários:

  1. Concordo com vc Carla. Admiro a sua sinceridade, determinação e a maneira de como vc aborda tds os temas tratados no blog. Parabéns!!!! =D

    ResponderExcluir
  2. Corcordo plenamente! sabeo que é? Inveja, pessoas que não têm o que fazer e ficam criticando o trabalho dos outros. Adoro o blog, muito embora nunca comente por aqui (sorry?), o visito todos os dias. Você está de parabéns, pela primeira vez na vida, sigo um blog que realmente tem conteúdo!

    ResponderExcluir
  3. Oi linda, não liga pra essa gente cheia de inveja não... deixa elas em off, não dá moral não!! seu blog é de conteúdo e isso ninguem duvida... bjo

    ResponderExcluir
  4. Carla, gosto muito do seu blog, vc é uma pessoa muito sincera e se todo dia venho aqui várias vezes ao dia pra ver se tem coisa nova é por que eu realmente acredito em vc!! pena que moramos longe.. se nao vc já seria minha hair stilist, faz tempo!!!! Esse povo que vem aqui só pra falar bobeira é tudo invejoso que não conseguem desempenhas o belo trabalho que você desempenha!!

    ResponderExcluir
  5. Não preciso dizer nada. Você disse tudo, Carla.

    Está mais do que apoiada! ;D

    Mil beijos e continue assim garota!

    =****

    ResponderExcluir
  6. Carla, tbm não costumo fazer comentários... mas sou mais uma leitora assídua. Simplesmente adoro vc e seu blog. Você é de grande importância para nós mulheres rss, continue assim lindona pois entre 100 leitores vc tiver 1 invejoso ou invejosa é que vc ta muito bem na fita. Incomodar invejosos significa q vc manda muito bem, o dia q eu for em campo grande com ctz te farei uma visita

    ResponderExcluir
  7. CARLA. QUAL A FORMA CORRETA DE FAZER UMA HIDRAÇÃO.. SHAMPO, CONDICIONADOR E MASCARA.. OU SHAMPO MASCARA E CONDICIONADOR? MEU CABELO É ONDULADO....

    Obrigada!! bjossss

    ResponderExcluir
  8. Olá Meninas,
    Obrigada pelo carinho, tem horas que preciso vir aqui extravasar e mandar esse monte de gente tapada ir a merd@
    Acumulo muita coisa, mas isso realmente aborrece muito, é muita ignorância em uma profissão só... Afff...
    Obrigada a todas pelo carinho ♥

    ROSEMARA:
    Na hidratação não precisa de condicionador não, aplique a máscara depois de lavar os cabelos duas vezes e deixe agir o tempo indicado pelo fabricante.

    Beijocas...

    ResponderExcluir
  9. Adoro seu Blog sou sua fã....bjs

    ResponderExcluir
  10. Tb amooo seu blog, Carla! Indico pra todas as minhas amigas e elas tb amam. Aprendi mto com vc e meu cabelo melhorou 100% graças a vc e a sinceridade qto às progressivas rs. Vc é uma profissional honesta, íntegra e competente. E esse povo morre é de inveja... Bjus e fique com Deus!!!

    ResponderExcluir
  11. Carlinha falou e disse tudo!!por isso que escolhi esse blog pois a dona dele é sincera verdadeira sem papas nas lingua...fala reto e direto... e se alguém não gosta do seu jeito ou o que você escreve é pura inveja..se não acreditam em sua capacidade profissional são invejosos..parabéns por ser essa pessoa franca verdadeira...

    bjs gi =:)

    ResponderExcluir
  12. Oi Carla adoro seu blog e adoro suas dicas queria te fazer um pedido se for possivel uma resenha sua sobre a nova linha da kerastase a nutri thermique eu vi ela nesse video:
    http://www.bolsademulher.com/video/jBz

    queria saber o que vc acha

    Beijos...

    ResponderExcluir
  13. Pow acabei de conhecer seu blog e já te adoro rsrsrs
    quero muitas dicas suas... primeiro faço curso na Embeleze em Campos dos Goytacazes-RJ estou entrando no módulo de coloração, mas pretendo me aperfeiçoar mais fazer uma especialização por exemplo, o que você me indica?
    E como estou começando agora mais uma pergunta, a maioria das minhas clientes já fizeram ou querem fazer inteligente, virou uma epidemia não sei o que fazer para elas desistirem...
    bjks
    obrigada!
    irysleal.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails