quinta-feira, 31 de março de 2011

PRO: Reconstrução Avlon

Antes de tudo, quero agradecer o carinho de todos que acessam o blog e que tiraram um tempinho do seu corrido dia para votar nas enquetes e dar seu depoimento. Vocês literalmente me levaram às lágrimas. É por vocês que eu tenho me esforçado, com todo mal estar do tratamento, para atualizar diariamente. Obrigado de verdade por todo carinho recebido, desculpa pelos e-mails ainda em aberto, está complicado com o tratamento. Aos pouco coloco a casa em órdem. Beijocas ♥


A Avlon é uma das grandes marcas mundiais. Mais difundida entre o público de pele negra, é famosíssima pelo relaxamento e alisamento a base de hidróxido e Guanidina. Confio extremamente na qualidade dos produtos Avlon pois já tive muitas provas de sua eficiência, salvo a nova "escova" da Avlon do Brasil.


Não vou falar sobre a Überliss, pois não aprovamos métodos "milagreiros" de alisamento, ao que nos consta o lançamento da referida "escova" ocorre somente no Brasil, {Recebemos da assessoria de Imprensa da Avlon a informação de que a Überliss também está sendo lançada nos EUA} entendo o desepero de perder mercado para empresas "fundo-de-quintal" quando seu kit de alisamento custa quase R$ 2.000,00 e a escova do SeuZé custa R$ 200,00. Porém a marca anda seguindo a mesma filosofia das demais, ocultando o real agente alisador, tendo em vista que nas demais químicas da marca a base química está explícita. Recado dado, vamos ao tratamento.


O kit da foto acima é a minha "Reconstrução Bombada", o verdadeiro tratamento de choque profissional. Pra começar ele envolve duas linhas, a Keracare e a Affirm, vamos explicar. Mas hoje sem falar as considerações da marca, só as minhas.


► Shampoo KeraCare 1ST Lather É um shampoo de limpeza profunda com pH 4.5, deu pra notar a diferença no pH? Em média um anti-resíduos possui pH 8! Esse shampoo forma uma espuma rica que remove bem o excesso de oleosidade e resíduos de produtos. Ele é indicado para usar antes do shampoo hidratante, eu costumo usar ele sozinho antes do tratamento, pois como ele não contém Estearato de Sódio (sabão), não resseca. Apenas prepara o fio para receber o tratamento. É um shampoo transparente com cheirinho de shampoos dos anos 90, não consegui explicar.


► 5 em 1 Reconstrutor Affirm

É um reconstrutor pertencente a linha Affirm, foi desenvolvido para ser utilizado imediatamente após enxaguar o creme relaxante, agora você entende porquê o cabelo das mulheres negras americanas é tão mais tratado? Também pode ser utilizado após o shampoo como reconstrutor. Este segundo é o método que eu mais uso e na minha opinião é um dos melhores reconstrutores do mundo. As promessas desse produto são recuperação de áreas danificadas, minimiza a quebra, realinhamento de cutículas, redução de porosidade, encorpa e aumenta o brilho, o único benefício que eu não noto é desembarace. Possui pH4.5, aroma cítrico, cor amarelo claro e sua consistência é cremosa lembrando o Real Cream da Alfaparf.


► Intensive Restorative Masque KeraCare

É basicamente uma máscara para cabelos danificados, contém óleo de semente de manga, extrato de maçã, extrato de cana-de-açúcar e extrato de limão sisciliano, sua consistência e resultados não chegam a ser de uma hidratação, nem de nutrição. A marca considera tipo uma reconstrução hidratante. O resultado é peculiar, por isso não denominei esse produto. A indicação é utilizar semanalmente, o resultado é muito bom. Antes que alguém se assuste, na composição está escrito que contém Glutaral, o glutaral na porcentagem de 0,01% é utilizado como conservante! A máscara também é um creme fluído e concentrado, de cor branca e aroma cítrico, possui pH 4.0


► Leave-in Condicionador KeraCare

É um leave-in termoprotetor para finalizar o tratamento, há muita controversia sobre escovar ou não ao final de um tratamento, pois o calor da escovação evapora alguns nutrientes, minha opinião é que escovando você mantém os produtos no cabelo por um tempo maior, se não escovar no dia seguinte você já está lavando. Por isso eu sempre escovo com um bom termoprotetor e peço que a pessoa fique pelo menos 2 a 3 dias sem lavar para o cabelo absorver bem o que foi utilizado.

Esse leave-in anuncia um poderoso complexo hidratante que age como 3 condicionadores, promete melhorar a superficie do fio, promete brilho e maciez, é indicado para todos os tipos de cabelos, previne dados de ação térmica e promete desembarace.

Sendo muito sincera, não noto todos esses benefícios de maciez e desembarace, porém é um excelente produto para finalizar um tratamento tão extremo, ele não facilita o escovar e não deixa os fios super macios, lembra muito os termoprotetores da TIGI, deixa Liso (ponto).

Mas pra mim ele é a cereja no topo do sundae, sua composição reforça o tratamento e protege dos danos do calor.


Montei esse kit antes de abrir o antigo salão, e ele realmente era um salva fios, inclusive ele foi usado alternando com o Green Line da Ervas Naturais naquele caso de corte químico e o cabelo da menina hoje está outro, depois posto fotos. Na época em que eu estava no salão recebia muitos representantes, mas nenhum tratamento de recuperação oferecido por eles é tão potente como esse kit "Loko" que montei.


☺ Em cabelos do liso ao ondulado esse tratamento pesa um pouco, era um sacrifício para as clientes, inclusive para as de cabelos finos, ficarem com o cabelo pesado por dois dias, mas depois da primeira lavagem os benefícios apareciam e em no máximo quatro aplicações o cabelo estava outro.

☺ Em cabelos do frisado ao anelado ele não pesa tanto, mas pode deixar com uma textura estranha, mesmo procedimento citado acima, depois de lavar o cabelo fica ótimo.

☺ Em cabelos do cacheado ao crespo, o tipo para qual esse reconstrutor foi desenvolvido, o cabelo não fica pesado e a textura fica incrível!



Agora vamos às considerações finais... Esses produtos são de uso profissional, infelizmente ou felizmente são vendidos em lojas virtuais, porém não são como seus produtos de mercado em que você usa na base do oba oba, se utilizar produtos fortes com muita frequência o resultado não é um cabelo melhor e mais bonito, e sim um cabelo com excesso de nutrientes, sem brilho, sem balanço, sem vida e sim, quebradiço!


Você pode abusar de nutrição e hidratação, porém reconstrutores e produtos a base de proteínas, aminoácidos e queratina devem ser utilizados como antibiótico, com instrução, período e dosagem definidas por um profissional.

Fale sobre esses produtos para o seu profissional, conte os benefícios, indique o blog, sei lá... rs... Mas não recomendo fazer esse tratamento sem antes uma boa avaliação e um bom diagnóstico.


Se você é profissional e precisa de um tratamento de resultado visível e rápido para cabelos mal tratados, invista.

Beijocas...



24 comentários:

  1. Carla vc é ótima, nunca vi nenhuma cabeleireira que invista em tratamento como vc!! Queria muito fazer relaxamento com tioglicolato para facilitar a escovação do meu cabelo, que por ser frisado não tem forma definida e eu não consigo usar ele sem estilização! Não consigo confiar em nenhum profissional!! Eu sou do Rio e aguardo anciosamente para que vc abra seu salão! rsrs

    ResponderExcluir
  2. Carla, é necessário a avaliação de ESPECIALISTA como vc diz com certeza e assim mesmo devemos ter cuidado, pq vi de perto o que ocorreu em um cabelo saudável ao ser aplicada uma escova da avlon. Minha irmã foi convidada para participar de uma feira como modelo, pq tinha o super cabelo cacheado, super comprido e armado (vale lembrar que apesar de armado ela era muito feliz com seu cabelo), prometeram que não iria alterar em nada, apenas reduziria um pouco o volume. O produto foi aplicado por uma especialista top da propria avlon e o resultado foi um desastre total,teve que cortar mais de 10 cm , e tratar semanalmente os cabelos com especialistas por mais de um ano para não ficar careca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se causou algum problema neste cabelo ,porque você colocou anonimo? eu uso uberliss ja faz um tempo e nunca houve um problema assim.

      Excluir
    2. Não acredito que ocorreu isto pois falar mal dos produtos da AVLON tem que ter muita certeza que foi o produto que trouxe algum dano uso desde a linha de tratamento ao relaxamento e tenho ótimos resultados a Ubelliss nem se fala as cliente adoram !!!!!

      Excluir
    3. Sylvia vc tem salão no Rio? Pode me procurar no face como Emilia Proença, pois gostaria de contacta-la? A foto no meu face é de um menino, bebe.

      Excluir
  3. Carla adoro seu blog, sou nova por aqui.
    Estou assustada com o depoimento desse "anônimo" apavorada!!
    Sou cabeleireira estou começando então ainda leiga entre muitas marcas por que não tenho salão trabalho a domicilio e os representantes não aparecem muito, uso a loréal a aneethun e a maxiline são representantes que entrei em contato e que confiaram em mim e me vendem.
    Tenho vontade de trabalhar com a avlon no relaxamento mas o representante de minha cidade só vende para salão estou esperando abrir o meu e entrar em contato novamente com ele.
    bjks adoro seu blog

    ResponderExcluir
  4. Linda, estou começando agora nesta área da beleza, e fiquei muito interessado neste produto, seria possivel você mesma vender um kit deste que você montou ? Se sim, por quanto sairia ?

    Obrigado desde já ;]

    ResponderExcluir
  5. Realmente Carla AVLON é tudo! Utilizo desde que me entendo por guanidina, rs. O a mistura de 1:1 do 5 in 1 e o Positive Link de 15 em 15 dias recupera qualquer cabelo (mais indicado para cabelos crespos e que passam por alisamentos). Enfim, é ótimo!!! E você a cada dia que passa, está de parabéns. Cabeleireiro que é profissional, sabe o que é Avlon. Bjão!

    ResponderExcluir
  6. PATRICIA: Assim que abrir meu salão faço questão que você seja a primeira cliente e com direito a tratamento grátis de bônus pela paciência... rss...

    ANONIMO: Nossa que chato. Muito estranho essa situação, essa Überliss é a primeira escova que a Avlon lança. Como está sua irmã hoje? Espero que recuperada do dano =)

    IRYS: Olá linda! Obrigada pela visita =)
    Então, na internet você encontra muitos produtos, porém o ideal é antes de comprar participar da jornada técnica oferecida pela empresa, para conhecer as linhas, os métodos de aplicação, os riscos, etc...
    Se Deus quiser você vai longe!

    ANONIMO 2: Você encontra esses produtos em lojas on line =)

    VERÔNICA: Obrigada =)
    Avlon foi uma das primeiras marcas profissionais que me encantaram e não decepcionaram =) O Positive Link está na minha listinha, são tantos produtos para testar e resenhar que vou ficar careca! rss...

    Beijocas...

    ResponderExcluir
  7. oLA CARLA sou nova leitora adorando o blog indicado pela sua outra leitora gi..enfim eu estou estudando pra ser cabelereira e conhecir a avlon atraves do meu instrutor do curso e ja fui fazer uma jornada tecnica da ESCOVA FERM E JA ME APAIXONEI PELA MARCA AVLON...pARABÉNS VOCE É UMA OTIMA PROFISSIONAL..

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pelo carinho, fico muito feliz em te ter por aqui. Sinta-se em casa!
    Beijocas...

    ResponderExcluir
  9. Carla comecei a ler sobre seu Blog e gostei muito, queria que vc me falasse um pouco sobre a X-TENSO, se vc indica ? obrigada e fique com deus!

    ResponderExcluir
  10. Carla vc atende aki em são paulo?

    ResponderExcluir
  11. "agora você entende porquê o cabelo das mulheres negras americanas é tão mais tratado?"
    Carlinha... os produtos da avlon realmente são ótimos. Meu cabelo está bem longe de ser afro, e ainda assim curto bastante os produtos da empresa. No entanto, os cabelos das negras americanas não tem esse aspecto lindo q costumamos ver na tv por causa da avlon. Pesquise sobre negras americanas famosas full lace e mega hair q vc entenderá...

    ResponderExcluir
  12. Posso usar o Affirm Protecto (passo1) antes de fazer luzes,para proteger o cabelo???

    ResponderExcluir
  13. Pessoal, realmente os produtos da avlon são ótimos, exceto a Uberliss, não façam esta escova de forma alguma!!! O meu cabelo era tratadao a mais de 5 anos com a guanidina, por confiar na empresa, eu resolvi usar a Uberliss para potencializar o resultado do alisamento, o resultado foi o cabelo destruído...Completamente quebrado, com buracos, desvitalizado. Tive que corta-lo curto(estava abaixo dos ombros) e fazer uma bateria de tratamentos para ajudar na recuperação. Agora vou acionar a empresa, pelos danos materiais e psicológicos que me causaram, façam o mesmo quem teve problema para que eles aprendam a ter respeito pelo consumidor.

    ResponderExcluir
  14. Minha pergunta está um pouquinho atrasada em relação à data do post mas ficaria muito feliz se vc me respondesse... :)

    Eu relaxo meu cabelo com Tioglicolato de amônia e gostaria de saber se posso utilizar o Affirm 5 in 1 logo após a retirada do creme relaxante (antes do neutralizante). Eu sei que ele faz parte da linha de relaxamento a base de guanidina da Avlon, mas por se tratar de um creme reconstrutor acredito que não tenha problema usar após o Tioglicolato. Gostaria de sua opinião pois adoro o produto, mas costumo utiliza-lo como máscara após o xampu.
    Abços!

    ResponderExcluir
  15. Minha pergunta está um pouquinho atrasada em relação à data do post mas ficaria muito feliz se vc me respondesse... :)

    Eu relaxo meu cabelo com Tioglicolato de amônia e gostaria de saber se posso utilizar o Affirm 5 in 1 logo após a retirada do creme relaxante (antes do neutralizante). Eu sei que ele faz parte da linha de relaxamento a base de guanidina da Avlon, mas por se tratar de um creme reconstrutor acredito que não tenha problema usar após o Tioglicolato. Gostaria de sua opinião pois adoro o produto, mas costumo utiliza-lo como máscara após o xampu.
    Abços!

    ResponderExcluir
  16. Carla, parabéns seu blog é mto bom, várias dicas maravilhosas!! A Avlon e a Matrix são as melhor pra cabelos crespos (Avlon é melhor). Meu cabelo é muito crespo e relaxado, e infelizmente ainda não conheço linhas nacionais que cheguem perto da resultado dessas. Mas qnto ao cabelo das americanas a anônima falou td: morei lá 3 meses e descobri que 95% usa aplique.

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde!sou cabelereira e procuro distrubuidor para profissionais da linha avlon em Portugal.
    obrigada
    Euzi

    ResponderExcluir
  18. Oi, quero cuidar dos meus cabelos cacheados na avlon, era do beleza mais meu cabelo ta meio quebradiço, tem aqui no E.S instituto pra que eu possa fazer?

    ResponderExcluir
  19. Carla, Estou adorando ler seu blog! Se puder me ajudar.. Tenho cabelos tipo anelado. Fiz há 5 meses uma escova chamada Exohair, depois fiz as luzes ( com profissionais!) e desde então não tenho feito nada, comecei a usar o shampoo, condicionador e máscara Absolut Repair. Gostaria da raiz mais lisa, mas estou com receio de usar novamente essa escova por desconhecer a substância contida no produto. Estou com vários fios partidos deixando o cabelo desarrumado e muito ondulado na raiz o que você indica para deixa-los mais lisos, fortalecidos e com brilho. Li no seu post sobre o kit Avlon, poderia usar? um abraço Mara

    ResponderExcluir
  20. oi Carla, Como já tinha lhe escrito, adorei seu blog! Se puder tirar outra dúvida... Em relação ao uso do kit reconstrução da Avlon, após o uso do 5 em 1 é preferível usar o Positive Link ou a Masque Keracare? Ou tem funções diferentes. Meu cabelo é anelado, com luzes , fiz Exohair, está quebrando e com a raiz já enrolando. Grata, um abraço

    ResponderExcluir
  21. Oi, comprei uma mascara da avlon mas a textura está diferente das outras compradas anteriormente, já aconteceu isso com você?

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails