sexta-feira, 12 de agosto de 2011

MIX: Notícias Pessoais - Revoltados sem causa - Novas Escovas


Olá galerinha que eu amo de paixão!!!! Antes de tudo preciso agradecer novamente todo o carinho recebido, vocês são uns amores, obrigada por tudo. Espero poder retribuir à altura.
Graças a Deus estou me sentindo um pouquinho melhor, maridex comprou um netbook pra ele, o qual eu tentei confiscar sem sucesso =( se Deus quiser sábado o meu netbook rosinha volta do hospital.... he he he

Graças a Deus muitos leitores que leem o blog Eu Amo Cabelo refletem o conteúdo, se auto questionam e tecem suas próprias opiniões. E o público que tem enviado e-mails de consultoria são compreensivos com esse momento complicado que estou vivendo. Graças a Deus às empresas que enviaram produtos para testes também não estão com a faca no meu pescoço cobrando resenhas, até porquê os testes estão sendo feitos nos raros momentos em que estou + ou - bem. Mas posso adiantar que temos resenhas preliminares de produtos excelentes para profissionais e clientes. Não pensem que não recebemos porcarias (produtos de baixa qualidade), mas todos foram devidamente descartados pois não fazemos resenhas pejorativas, não gosto de fazer matéria citando marcas e produtos que não oferecem resultados satisfatórios.

Agora é cinco da matina e uma dor de cabeça ainda não me deixou dormir, então decidi dar uma olhadinha nos nossos blogs amigos. Muita coisa rolando por aí... muitos lançamentos, muitas resenhas, muitas dicas legais... Dá uma baita saudade de estar mais presente por aqui, mas ainda está complicado. Entre um blog e outro li uma matéria no Testando Produtos Cosméticos (blog da Mandy) e senti um mistura de felicidade - pela credibilidade que ela nos confia - e raiva pela falta de educação que muitas pessoas usam internet a fora para atacar blogueiros, mas na internet todo mundo é fodão, quero ver cara a cara.

Negligenciamos muita coisa na nossa vida pessoal para estar por aqui, gastamos muito dinheiro com produtos que nem sempre oferecem o resultado prometido, ingressos para feiras (nem toda "brogueira" recebe convite 0800 - eu sempre vou pra Sampa de Caravana pagando cada centavo), hospedagem e transporte quando o evento é fora da nossa cidade, sem falar em refeições e translado.
Não invejo, mas parabenizo quem consegue manter blog atualizado todo dia e ainda sim cuidar de filho pequeno, fazer faculdade, cuidar de casa, marido, trabalhar fora, etc.

Fazemos blog por amor, para compartilhar nossas experiências. A maioria das blogueiras fala de acordo com o seu tipo de cabelo e pele, é justo. Nós do Eu Amo Cabelo falamos sobre os resultados em vários tipos de cabelos pois a Carla (eu) é cabeleireira e possui uma equipe de "cobaias", se assim não fosse também falaríamos somente sobre um tipo de cabelo (o meu) como era no inicio (2008). Porém com todos os altos e baixos que ando vivenciando, vinha me esforçando ao máximo para não expor meus problemas pessoais por aqui, afinal quem acompanha desde o inicio sabe o quanto tentei manter somente como profissional, mas a cada novo problema e acumulo de comentários e e-mails sem responder eu novamente era taxada de "metida e arrogante". O que me magoa de verdade, pois quem me conhece sabe que muitas vezes ignoro minha felicidade e bem estar para poder atender o máximo possível de pessoas, e não faço pelo dinheiro pois quem me conhece sabe que nunca cobrei caro, sempre "bonifiquei" minhas clientes, e cansei de chegar atrasada em eventos pois estava trabalhando no blog e respondendo e-mails.

Há poucos dias li que a maioria dos blogs são feitos para ganhar dinheiro e posso afirmar que TODOS os banners do Eu Amo Cabelo são parcerias ou do Google (que anda me sacaneando com propaganda de "pogressiva" - malditosss....). Várias empresas de produtos duvidosos já tentaram negociar, mas no Eu Amo Cabelo só vendo banner para empresas que aprovo o produto.

Existem blogs evasivos e que levam a informação de nada a lugar algum, somente usam nomes fantasiosos de procedimentos, ativos e benefícios e o leitor sai com mais dúvidas do que quando chegou. Mas também existem muitos blogs em que o autor levou semanas pesquisando e testando para levar conhecimento adiante. Mantenho minha opinião de que se a pessoa não encontrou a informação que deseja ou não gosta do conteúdo do blog, seja ele qual for, clique ALT + F4 e boa sorte na próxima pesquisa. Até porquê a maioria dos blogs hoje moderam comentários e ofensas são prontamente apagadas.

Novas Escovas
Recebemos informações de um químico (ainda estamos conversando, depois dou detalhes sobre ele) que estão utilizando em algumas marcas de escovas hoje um agente químico chamado de hidroximetiltolueno que sob aquecimento se transforma em benzeno (tóxico e inflamável), o tolueno em si é tóxico sem aquecimento, mas segundo esse químico a coisa fica feia mesmo quando utiliza-se a chapinha. Você pode ler mais sobre a toxicologia do Tolueno aqui.
Em minhas pesquisas particulares só encontrei material sobre benzeno, tolueno e hidroxibutiltolueno (BHT) que é um antioxidante sintético utilizado na industria alimentícia e que estudos buscam encontrar um substituto natural, uma vez que o consumo de alimentos que contenham antioxidantes sintéticos estão sendo associados a danos à saúde a médio e longo prazos.

Vamos continuar a pedir a Papai do Céu que coloque profissionais sérios em nosso caminho para nos ajudar a desvendar os mistérios tóxicos e nada naturais por trás das escovas que são tão elogiadas pela mídia em geral e pouco se fala sobre suas propriedades químicas.

A próxima matéria é um assunto que fingimos que não existe, mas que precisa ser falado, mesmo não sendo obrigatoriamente sobre cabelo, mas vou seguir a filosofia da minha queria Tatiana do Panelaterapia.

Para deixar o blog um pouquinho ainda mais pessoal, abaixo a foto tirada no casamento da minha prima que vai ilustrar uma matéria em breve sobre profissionais FDP. Abaixo um pedacinho da minha família =)

Esquerda para direita: Gê (tia materna), Alexandre (maridex), Eu (12kg a menos), Ayeska (minha filhota), Deborah (minha mãe), Giuliana (tia materna), Leonardo (marido da Giuliana), Zildo (meu vô materno gatão) e Camila (minha irmã).


Beijocas...



20 comentários:

  1. tem certeza que é a sua mãe? parecem irmãs!!!

    ResponderExcluir
  2. Li bem devagar pra não acabar,rsrsrs entendo tudo o que disse.
    ♥Saudades!
    Deus é contigo!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ain, que feliz que fico por ver vc aqui de volta! Passo todos os dias esperando noticias/novidades, e sempre torço por vc! Por meio do Eu Amo Cabelo aprendi coisas que ninguém quer ensinar/divulgar!
    Bjoo

    ResponderExcluir
  4. Que bom que você está voltando! Acompanho sue blog há um pouco mais de ano e simplesmente AMO!
    Fico feliz em saber que você vai continuar nos ajudando, com dicas e explicações sobre os nossos queridos cabelos!
    Obrigada mesmo!
    Bjs.

    www.facilserbonita.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Flor, que bom que setá vivendo um dia de cada vez...
    Continue sempre assim, viu!
    Familía Linda!
    Òtimo fim de semana!
    B-jo♥

    ResponderExcluir
  6. Olá querida amo seu blog e adoro a forma sincera que vc fala dos produtos.Espero que vc esteja melhor.Bom eu tenho uma duvida,eu gostaria de saber a sua opinião sobre a Escova Progressiva Salvatore.O meu email é danny.-fernandes@hotmail .com ou preferir o endereço do meu blog é http://unhasdadanny.blogspot.com/,vc pode responder lá também,a sua opinião é muito importante pra mim,por isso fico no aguardo de uma resposta.Bjinhos melhoras.

    ResponderExcluir
  7. Carla,

    Gostaria de saber se você já voltou a trabalhar em algum salão, atende em casa ou tem alguém de confiança para indicar. Quero fazer uma escova definitiva, mas minha cabelereira não atende mais e meu cabelo está bem fragilizado. Vi então seus intensos conhecimento na área e que você é também aqui do Rio e fiquei muito animada de ter alguém que tanto sabe sobre cabelos por perto. Você saberia como me auxiliar? Meu e-mail é: alineserapio@zipmail.com.br

    Boa sorte nesse seu árduo caminho de retomada a novas conquistas :)

    Beijinhos!
    Aline.

    ResponderExcluir
  8. Carlinha! Desejo realmente que fique boa e que possa compartilhar todas suas experiências que acredito serem cheias de informações e aprendizado para o mundo real!

    Sabe Carlinha no Google adsense seu blog deve estar configurado pra receber quaisquer anuncios, então se falamos sobre progressivas, aparece o merchan que paga mais ao google para estar em primeiro lugar, mas voce pode filtrar os anuncios e até bloquear empresas que não quer que apareçam no seu blog. Se precisar de ajuda, estou aqui ok?

    Beijos
    Lucy

    ResponderExcluir
  9. Carla, adoro seu blog, todos os dias passo aqui para ver se tem postagens novas. Espero que vc melhore logo :)
    Fiz alisamento com produto da Wella (tioglicolato) e simplesmente AMEI o resultado!! Graças ao seu blog pude aprender qual melhor química para alisar meu cabelo e estou muito satisfeita! :)

    ResponderExcluir
  10. Carla, que saudade de vc! Foi muito bom ter notícias suas.
    Sua família é linda, parabéns. Espero que vc tenha uma ótima recuperação. Desejo tudo de bom pra vc. Deus abençoe vc e sua família sempre. Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de saber jeitos para cortar o cabelo cacheado

    ResponderExcluir
  12. Carlinha,que susto! pensei que sua filhota fosse pequenininha... mas ela já é uma mocinhaaa!kkk!
    Esqueça os revoltados, eles não nos fazem bem! Saúde pra vc e toda a sua família!
    Com Deus!
    ;*

    ResponderExcluir
  13. Carla sempre fico muito feliz quando leio algum post seu, torço muito pela sua recuperação, e realmente as matérias do Eu amo Cabelo fazem toda a diferença na blogsfera!
    Sei de todo o seu carinho pelas leitoras e imagino qto sapo já teve que engolir das empresas que querem enganar a gente...
    Sempre comentei que confio aqui de olhos fechados, e obrigada por ficar puta junto comigo rs
    Já viu isso? estou até achando que tem empresa por atrás de muitos comentários dessa forma no blog!
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Arrasamos né linda!! te amo!!!nossa família é meia doidinha, meio mosaica, mas muuuuito legais.
    te amoooooooo!

    ResponderExcluir
  15. Eita! Família linda!! E vc tb está linda! Tenho acompanhado pouco seu blog ultimamente, por pura falta de tempo, mas consegui uns minutinhos e dei uma passadinha pra ver as novidades: menina, acho q eu não pertenço a esse mundo não! Tolueno no cabelo????? Mas tinha graça... O q não se faz por dinheiro? Ainda bem q temos vc pra nos informar!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  16. Nossa, tô muito feliz que você voltou e que tá melhorando!!
    Que Deus continue iluminando a voce e à sua família!
    beijis

    ResponderExcluir
  17. Amei saber que perdeu 12 kg! Tem sido difícil mas está funcionando. Sucesso.

    ResponderExcluir
  18. Francamente... já fui em tantos salões (não tenho a conta de quantos), e em todos fui tratada da mesma forma, até naqueles em que pensei estar em boas mãos. Sempre a mesma falta de interesse, pressa em atender as freguesas mais amiguês, e pouca atenção aos cabelos e suas necessidades. Fazer química no cabelo é uma verdadeira prisão, ainda mais quando não se conhece bem o caminho das pedras, como é o caso de tantas pessoas que, como eu, se sentem mal por ter que acreditar em quem não demonstra a menor vontade lhe atender. Obrigada por tantos esclarecimentos!

    ResponderExcluir
  19. Carla, você poderia um dia fazer uma matéria sobre substâncias perigosas que estão sendo colocadas em protetores térmicos? Graças a você descobri que a carbocisteína existente no Blindagem Capilar da Capicilin estava ferrando com o meu cabelo. É um absurdo estes produtos estarem na prateleira das lojas sem qualquer aviso aos consumidores. Obrigada por compartilhar seu conhecimento!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails