terça-feira, 13 de setembro de 2011

O Casamento da minha mãe...

Antigamente poucas pessoas podiam falar que compareceram ao casamento de sua mãe sem desmoralizá-la, ou então referir-se a uma senhorinha que decidiu juntar as artrites com as artroses de um outro alguém.
Eu tive o prazer de estar presente nos dois casamentos da minha mãe. No primeiro eu estava na barriga e nada pude fazer por ela, na verdade era mais uma "sanguessuga parasita" me alimentando de seu corpo. Essa semana passada eu pude retribuir um pouquinho mais à mulher que me trouxe ao mundo, para quem ainda não sabe eu segurei as pontas em casa para ela voltar a estudar escondido do meu pai.

Mas o mais importante é que no primeiro casamento ela teve 3 filhas que cuidaram dela em proporção quase igual ao que ela cuidou das 3, mas com 1/10 da garra e positividade que ela possui. A vida foi um pouco cruel ao moldar seu caminho e permitiu que ela vivesse um casamento de 16 anos ao lado de um homem que a espancava por qualquer motivo e tornava a relação 99,9% infeliz.

Há quase 2 anos ela perdeu, bem... perdeu não. Deus tomou de volta sua segunda filha, que nasceu morta e ele permitiu reviver em amor a ela e aos apelos de desespero de uma mãe que apesar de jovem queria demais aquele bebê para ser a irmãzinha de sua primeira filha, independente de ela mesma estar quase morta em decorrência do parto dificil.

Desde sua separação nada foi fácil, nenhuma vitória vem sem antes uma batalha e ela vive isso em amplo aspecto. Foi ingênua em momentos que deveria ser atenta, viveu relacionamentos ruins, amigos de fachada e de facada. Por ter um bom coração possui um imã para aproveitadores e nesse período sozinha acabou fazendo escola.

Isso até reencontrar o Roberto... O homem que era apaixonado por ela desde a infância. Ambos trilharam caminhos opostos, desde que eu pintei na história (antes dela casar), ele viu seu sonho desmoronar e tocou a vida com planos alternativos, longe de seu grande amor. Ela por sua vez tentou encontrar a felicidade não vivida no casamento, em novos relacionamentos com oportunistas cheios de lábia.

Até que Deus disse basta! O Roberto estava separado de sua esposa há poucos meses e dando entrada no divórcio quando Deborah soube que ele estava disponível, e por ele ser muito tímido ela tomou a iniciativa e o resto da história está lavrado em cartório, com direito a gravura dentro das alianças e as fotos abaixo para registar cada momento dessa história hoje em dia até comum, mas para mim com sabor especial. O casamento da mulher mais importante da minha vida, e que eu tive a oportunidade de me tornar a "Mãe da Noiva", e sofrer todos os trabalhos, alegrias, raivas, felicidades e orgulho de ter sobrevivido a minha "Bridezilla".

Realizamos uma cerimônia simples no cartório com a presença dos padrinhos (eu e maridex), os pais da noiva e uma irmã e seu marido. Tudo bem simples.

A recepção noturna ganhou ares de festa, mas contou com a presença de menos de 30 pessoas, somente os pais dos noivos, irmãos e filhos. O suficiente para alegrar a noite e transformar em uma data inesquecível. Para os curiosos de plantão, as fotos estão publicadas no meu Facebook pessoal, basta logar para dar uma espiadinha.

Para quem não tem Face... basta clicar nas fotos que elas aumentam =)
Lembrando que a decoração, roupa da noiva, cuidados com a noiva e daminha ficaram à cargo de uma pessoa que oscila entre euforia e semi-desmaio, até que ficou bom, então se encontrar algum furo, please relevem... Mal tive tempo de tomar banho na hora do civil e na recepção noturna o foco era a decoração que consumiu muito tempo e o novo visual da noiva, algo mais forte e de destaque... Na minha vez embolei o cabelo desgrenhado do civil e meti um colar de pérolas com grampos, já que não estava raciocinando muito bem por ter passado do horário da medicação, fui a palhaça da noite soltando várias pérolas verbais, mas todos riram muito e maridex tirou muitas fotos lindas. Isso é o que importa. A felicidade de quem amamos é o que nos torna verdadeiramente felizes.


Beijocas ♥



29 comentários:

  1. Linda essa história, emocionante! Fico muito feliz em saber que uma mulher teve coragem e força para sair de uma relação doentia e disse basta! Como se já não fosse suficiente perder uma filhinha... Que Deus proteja e guarde esse amor entre os dois! Parabéns por relatar essa história de maneira simples, verdadeira, para incentivar outras mulheres a procurarem seu espaço e sua felicidade!

    ResponderExcluir
  2. Que história emocionante...

    e sua mãe é linda!!

    Muitas Felicidades ao casal!
    Que Deus abençoe muuuito essa nova etapa da vida deles!!!

    http://consumidorasantenadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Carla, que lindo! Parabéns a sua mãe e a vc tb, por ter uma mãe tão maravilhosa e batalhadora. Vc se parece mto com ela tanto no caráter quanto na aparência.

    P.S.: Digamos que vc ñ era um parasita, mas uma flor de orquídea desabrochando no seio de uma árvore frondosa. Não é tão mais bonito? : )

    ResponderExcluir
  4. Que bacana!!! Amei a história.
    Parabéns, ficou lindo!!!

    Felicidades a sua mãezinha... ela merece muuuito.

    Bjuus

    ResponderExcluir
  5. Olá Carla,
    Antes eu quero dizer que sua mãe ficou linda e que dá pra ver no rosto dela que ela está feliz. É tão bom quando podemos ver a felicidade de alguém.
    Depois que descobri seu blog, vasculhei e li tudo e com isso conheci um pouco da sua história e da sua família, por isso, estou muito feliz por vocês e desejo que ela seja muito feliz. Que bom que ela encontrou um (antigo) amor, afinal all we need is love.

    ResponderExcluir
  6. Que linda a noiva-mãe que parece irmã...rs
    Felicidades aos noivos e parabéns por esta linda festa.

    ResponderExcluir
  7. Olá!!!Carla, adoro ler o seu blog, vc se expressa muito bem, Felicidades para sua mãe estava tudo lindo,Que Deus continue Abençoando a sua vida.Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Carla, já leio há algum tempo o blog, já chorei com alguns posts, mas esse é sem dúvida o mais belo. Fui xeretar no face e a decoração estava linda, a noiva nem se fala e a filhota da noiva idem.
    Muita saúde e sucesso. Ana França

    ResponderExcluir
  9. Oi Carla!
    Q linda sua mãe, emocionante ver o brilho nos olhos de tamanha felicidade.
    Q Deus abençõe a união e q desta vez ela seja mto feliz.

    ResponderExcluir
  10. ah chorei muito linda e comovente essa história!!!Felicidades ao casal e á familia!!!Beijosss

    ResponderExcluir
  11. Que linda, ela está radiante! Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Como a sua mãe está linda! Muito linda e, o principal, feliz!

    Felicidades mil Carla! Vcs merecem...

    ResponderExcluir
  13. Impossível chegar ao final do post sem os olhos estarem carregados de lágrimas. Muito emocionante! Parabéeeeeens!

    ResponderExcluir
  14. Carlinha, sua mãe é linda! que Deus continue abençoando a vida desse casal, nunca é tarde para ser feliz. e sabemos que tudo é no tempo Dele, para que possamos contemplar ainda mais a vitória!
    bjux linda

    ResponderExcluir
  15. Oi Carla

    Que legal isso!!! Que bom que agora ela está feliz e você também.
    Saudades de conversar com você.
    Você vai Hair Beauty aqui no Rio vai seer no Rio centro, me manda um e-mail que te mandoo contato para vc se credenciar e receber a credencial para todos os dias da feira

    Beijão

    Paula

    ResponderExcluir
  16. Pode falar, Carla! Pode falar que ela é sua irmã!kkkkkkkkk! Sua mãe ficou linda! E a recepção também! Gente, mas essas histórias de vocês, héim? Mais drama do que Gilmore Girls! É novela das 9!kkkk! Ainda bem que tudo vai se ajeitando, né? Felicidades pra tooooooooodo mundo!
    bjoks! =*

    ResponderExcluir
  17. Que deslumbrante! Adorei o bonequinho do bolo. =)

    ResponderExcluir
  18. Coisa boa é saber que existem estórias lindas, e q as mulheres que sofrem abusos dos maridos se inspirem da vida da sua mãe. Desejo toda a felicidade para o casal e para toda sua família e muito obrigada à vc Carla por compartilhar um momento tão gostoso como este. Super Beijos

    ResponderExcluir
  19. Que história linda! E que mãe linda! Casamento lindo! Tudo absolutamente lindo!
    Parabéns!
    Bjks
    http://gaspinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Carla.. Deseja felicidades para sua mãe.. linda história de vida.. que Deus continue abençoando vocês!!!

    ResponderExcluir
  21. Oi conheci o seu Blog ontem, nossa estou simplesmente apaixonada por ele!!!! por favor vc pode me ajudar? já ouviu falar em relaxamento 3D da matrix? não achei nada sobre ele no blog, e eu gostaria de fazer, se vc puder me ajudar ficarei agradecida!
    bjus sucesso, e olha já sou seguidora tá! bju

    ResponderExcluir
  22. Felicidades pra sua mãe e que ela finalmente seja ame e seja amada por alguém que de o devido valor. beijos

    ResponderExcluir
  23. Olá, Carla, desejo que as forças do bem e do amor conspirem para que sua mãe e o esposo sejam realmente felizes. Parabéns!!! Carla, preciso muito de uma dia sua, poderia informar-me seu email??? Grata

    ResponderExcluir
  24. Olá, estava passeando pela internet e entre um blog e outro encontrei o seu... gostei muito e já estou seguindo.
    Parabéns pra sua mamy, e confesso que me emocionei com a história!
    Venha me fazer uma visita tb, vou adorar!

    beijos!

    ResponderExcluir
  25. Oi amiga,eu conheço algumas partes da história de sua mamys realmente muito triste e emocionante! ela sim foi vencedora...correu atras dos seus sonhos e conseguiu Deus abençoo muito sua mãe.E parabéns por ter sido a mãe da noiva como sempre mandou muito bem! vc é muito criativa,inteligente entre outras coisas mais...desejo muitas felicidades para a Deborah que Deus continue abençoando sua familia amiga,ah estou seguindo seu blog consegui! obaaa segue o meu tb...http://chrysoliver.blogspot.com/

    Beijos Cherr'y

    ResponderExcluir
  26. Nossa linda sua mãe, estou seguindo já!!! Pois adorei seu blog.

    http://xoquedebeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Nossa,que lindo seu blog...li td historia e me senti super parte dela! :)

    tmb tenho um, mas nao chega nem aos pés do seu...

    http://belezaincondicional.blogspot.com/

    ta add....beijos

    ResponderExcluir
  28. Ahhhh q história linda, tinha lido dias atrás o seu post falando sobre a compra dos tecidos para a confecção do vestido e que emocionante ver que tudo saiu tão lindo e perfeito.
    Você está de parabéns e a sua mãe também, pela conquista e o recomeço!!!
    Que DEUS as abençoe!



    Beijos

    @juhbarreto
    www.territoriodemeninas.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oi Carla, eu conheço a sua mãe, mas não sabia da sua história.. emocionante quando um pessoa consegue vencer mesmo o mundo dizeno NÃO. Que Deus continue abençoando a vida da sua família, eu creio que o Seunhor tem muitas benção preparadas para ti e tua família linda.
    Ah, lindo o seu blog, muiito fofo *.*
    Fik com DEUS
    tô seguindo ;)seg a gente também! Se gostar!
    realmente, amei o post PARABÉNS!
    http://ideiaoquadrado.blogspot.com/
    Bjuss
    @IlmaraRibeiro – Twitter

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails