quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

5 Perguntas & Respostas [Parte I]



Pergunta:

Carla...boa noite amei o cabelo de sua mãe ficou muito show.pode medizer qual o nome do produto que vc usou?bejosssssssss

Resposta:

Utilizamos O Tioglicolato da Wella. =)


Pergunta:
Olá Carla, obrigada por compartilhar conhecimento!!! Diante das suas explicações não quero mais fazer as "tais" escovas, mas não sei que rumo tomar... Voltar a escravidão dos secadores e correr da chuva ou tempo úmido não é fácil nem agradável; mas não quero arriscar mais a doenças que podem vir... Sem falar quando faço caminhada ou piscina... Meu cabelo é fininho, muito pouco, anelado médio, com luzes e embaraça só de olhar para ele. Alguma sugestão p/ que ele não fique parecendo uma juba quando vê umidade, vento, suor e etc? Mais uma vez... Obrigada!!!


Resposta:

= ) Seu tipo de cabelo necessita da muita nutrição, isso a longo prazo zera o frizz causado pela umidade. Existem produtos como o defrisante da linha Gold Black da Amend e o leave-in Oyster da Mediterrani que fazem os fios suportarem bem a umidade. Mas se você quer cabelos lisos, vá de Tioglicolato, mas não se esqueça antes do teste para saber se o fio que possui progressiva irá suportar, caso não suporte, entre na reconstrução para dar uma força e encorpada nos fios mais danificados e faça o alisamento só na raiz, vá retocando até que toda a parte danificada cresca e você possa ir cortando aos pouquinhos, em breve você terá retirado os fios danificados.


Pergunta:
Oi, eu fiz luzes com Ox40vol, já havia usado o tio e o resultado foi ótimo, mas agora estou com o cabelo mais curto e com luzes, queria saber qnt tempo depois posso usar o tio da wella, quero ter o mesmo efeito de antes, agora meu cabelo não tem nada de tio. ou o que devo fazer para poder usar o tio de novo, eu usei o suave. bjim...brigadinnha
Resposta:

Nenhuma marca recomenda usar Tioglicolato em cabelos descoloridos com ox de 40. O que recomendo é fazer um teste de mecha e observar esses fios da mecha por 15 dias, se ele se manter intacto pode aplicar com um bom profissional, pois o tempo de aplicação e boa observação são fundamentais.

Quando a raiz crescer faça o serviço inverso, primeiro alise a raiz e depois de uma semana faça o retoque das luzes, o resultado é melhor e o risco menor.

OBS: RECONSTRUÇÃO A CADA 15 DIAS, NUTRIÇÃO SEMANAL E HIDRATAÇÃO 2X POR SEMANA! Não é dica, é regra! rss... =P


Pergunta:
Querida estava fazendo umas pesquisinhas aqui sobre coloração pra uso pessoal e achei vc..... QUE LINDOOOO! Esse louro avermelhado seu é lindíssimo, quero um igual rsrsrs. Tem como vc me mandar um email me dando dicas da marca que vc usou? Pq a numeração vc ja deu, pode ser? Aguardo seu retorno no meu email comercial ok? Bjssss!

Resposta:

A coloração utilizada foi a cor 66.46 da marca Garnier, a Nutrisse. Para chegar a cor citada o cabelo foi previamente descolorido. Ele estava numa altura de tom 9. Tons vermelhos precisam ser "acesos" com frequência o que tende a danificar o fio, não descuide da reconstrução para manter a elasticidade e resistência e da Nutrição para deixá-lo sempre macio e brilhante. Prefira produtos com pH baixo para utilizar no dia a dia.


Pergunta:
Oi! Gostaria de saber se é normal ficar com um cheiro ruim no cabelo usar tioglicolato? Fiz a progressiva dá nazca, meu cabelo é ótimo, não tem química alguma e ele sempre foi estilo Gisele, natural e com ondas, mas vou viajar e queria plena ele desse menos trabalho e acabei optando por esse produto. Fiz na sexta e já lavei 4 vezes e ainda fede. O resultado ficou ótimo, só o cheiro que está desesperador. Cheira enxofre mesmo.o que faço!?


Resposta:

Procedimentos com Tioglicolato não são "progressivos" e sim permanentes, trata-se de um alisamento. Nossa... cabelo estilo Gisele é o sonho de 8 entre 10 leitoras do blog =(

Sobre o cheiro, ele não deve ter sido neutralizado adequadamente, faça uma nova neutralização utilizando apenas o neutralizante.

Eu uso o Tioglicolato da Matrix e da Wella, eles não deixam cheiro.




Beijocas...


7 comentários:

  1. Oieee queridaa amei o post!!
    Tenho 2 perguntas.
    1: Quando se vai fazer um relaxamento, ou alisamento nos cabelos ele deve estar umido, seco ou molhado? Obs: Amonia
    O porque da pergunta, tenho uma amiga que faz alisamento dos fios com amonia. Ela deixou o cabelo 8 meses sem ser retocado, quando ela foi retocar a profissional passou o produto com os fios escovados.
    Resultado, nem tudo ficou liso, agora ela tem as pontas lisas, um pedaço do cabelo cacheado e a raiz tambem lisa.
    O que ela deve fazer neste caso?
    OBrigado por disponibilizar este espaço!!
    BjO

    ResponderExcluir
  2. OI, Carla!
    Bom te ver de volta.
    Entendo perfetamente o quanto um tratamento é difícil e que a saúde tem que estar em primeiro lugar.
    É muito legal saber que aos poucos seu tratamento está dando certo, você está melhorando e conseguindo voltar às coisas que te dão prazer.
    Saúde e sucesso, lindona.
    Um beijo
    Feliz Natal.

    ResponderExcluir
  3. Adorei Carla, faz mais vezes!!!!
    Eu alisei com tioglicolato da Wella em julho e o resultado foi ótimo! Vou retocar em janeiro!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ain, que linda a foto! Adorei o Monte Fuji no quadro ao lado da Barbie!
    Sobre o post, super útil pra mim. Estou fazendo curso e muitas vezes não aparecem casos/modelos que me façam pensar em questões como as que vc respondeu.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Carla, atualmente eu fiz luzes nos meus cabelos e eu gostaria muito que vc me recomendasse umas máscaras para hidratar e para nutrir meu cabelos, a cada 15 dias reconstrução, 1 vez por semana nutrição e 2x por semana hidratação é isso? Eu ja comprei um reconstrutor, o da bonacure, quais outros vc me indica? e que seja baratinho? haahahaha Bjim e obrigada por compartilhar conosco tudo q vc sabe!

    ResponderExcluir
  6. Oi Carla , amo seu blog, me da dicas incriveis, gostaria de uma ajudinha sua, meu cabelo ta seco devido aos relaxamentos e luzes que faço ha muitos anos, uso hair life (relaxamento) , agora gostaria de deixar de usar ele, fiz uma selagem que segundo a cabeleleira vai um pouco insignificante de formol, gostei , mas sera que vai ajudar ou piorar meu cabelo? bjs e obrigada

    ResponderExcluir
  7. Ola sou Alê faço relaxamento com wellla status suave só papra baixar o volume, agora queero fazer luzes, devo ou não fazer.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails