quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

PRO: Cauthergila Fisaac

É um pouco difícil falar de um produto que me encantou sem rasgar seda... mas vamos tentar!
Eu AMO tratamentos capilares diferenciados e com benefícios extras, por conta disso tentei sem sucesso comprar esse kit algumas vezes, infelizmente na época não vendia on line* até que recebi do Tiago da Fisaac.
O Cauthergila é basicamente uma cauterização desintoxicante a base de argila e menta que estimula o couro cabeludo e repara os fios danificados.


O que diz a marca:
A Linha Cauthergila promove uma reconstrução interna e externa dos fios. Indispensável no tratamento de cabelos sensibilizados, elásticos, quebradiços ou com choque químico. Sua formula é composta por ativos de última geração como: Argila Medicinal, Luna Matrix e Prodew 500.


Nós testamos o kit por 4 semanas e o resultado foi semelhante em todos os tipos, vamos falar sobre cada produtinho detalhando, a linha é composta por:


► Shampoo Peeling (esfoliante): Desenvolvido para higienizar cabelos oleosos preparando-os para receber o tratamento. De coloração azul clara transparente, possui microesferas de argila que auxiliam na limpeza. Contém óleo e extrato de menta, por isso o aroma é bem forte de menta. Seu pH é 5.


►Shampoo Fresh: Desenvolvido para higienizar os demais tipos de cabelos, Sua coloração é branca e textura cremosa. Contém óleo e extrato de menta, por isso o aroma é bem forte de menta, possui também Poliquaternio 7 um polímero com função anti-estática e condicionante. Seu pH é 5.


► Clay Mask: Máscara Reconstrutora enriquecida com Oligoelementos de Argila, Luna Matrix (resistência e vitalidade), Proteína Hidrolizada do Trigo (confere brilho e encorpa o fio), Óleo de Menta (antiséptico e estimulante) e PRODEW 500. Textura cremosa fluída, aroma de menta e cor de argila medicinal. Seu pH é 3,5 - 4.


► Spray Repair: Nano tratamento com PRODEW 500, Proteína Hidrolizada de trigo, aminoácidos e queratina. Líquido branco com perfume agradável. Seu pH é 3,5 - 4.


PRODEW 500 é um blend de PCA Sódico (alto poder umectante, antiestático e promove maciez), Lactato de Sódio (hidratante substituto a glicerina), Arginina (hidratante e fortificante ) e outros 11 aminoácidos.


A empresa possui um passo a passo de utilização começando pela lavagem com o shampoo indicado, aplicação da máscara seguida de uso da prancha em temperatura baixa e finalizando com o spray.


Eu particularmente não curto o processo de cauterização, por conta disso executei a aplicação como manda o figurino apenas uma vez e não observei diferença significativa comparando ao método que adotei. Também não denominarei a técnica adotada como "cauterização a frio", já que segundo o tio Wikipédia "Cauterização é um termo médico usado para descrever o ato de queimar parte do corpo humano para remover ou fechar alguma região", logo cauterização a frio é balela.


Executei durante os testes a boa e velha técnica da Reconstrução, se você profissional achar que precisa de nomes para a técnica aplicada ao tratamento, pode cauterizar a gosto. Mas a gente prefere resultado, e isso independente do nome e técnica esse kit garante com ou sem fonte de calor!


Embora o kit contenha um Shampoo Peeling para cabelos oleosos, ousei a aplicar o mesmo em todos os testes somente no couro cabeludo como um peeling pré-shampoo, massageando o couro cabeludo e segurando os fios no alto na hora de enxaguar. Após apliquei o Shampoo Fresh como manda a marca, ambos proporcionam sensação de leve ardência e geladinho no couro cabeludo.

A máscara que também dá uma geladinha, aplicamos de duas formas, aplicando e deixando descansar como em uma reconstrução normal e usando touca para abafar e gerar calor. E o resultado foi muito parecido.

O Spray leave-in é super leve, porém desembaraça bem, proporciona sedosidade e facilita a escovação.


Recomendo a aplicação do tratamento a cada 15 dias para cabelos mais saudáveis e semanal para cabelos danificados. Excelente custo x benefício para salões de beleza.


Observamos durante o tratamento que com a melhora da circulação sanguínea no couro cabeludo e o desencruste no bulbo o crescimento do fio foi mais significativo e textura do mesmo mais sedosa. A sensação pós tratamento é de cabelo encorpado, fios soltinho e couro cabeludo super limpo. Uma das cobais comparou a refrescância obtida à comercial de pasta de dente... rsss...



Para resumir... guardei o que sobrou dos testes a 7 chaves e assim que acabar com certeza comprarei outro... rss... *Se você se interessou por esse tratamento, pode adquirir pelo site da marca aqui.



Beijocas...


12 comentários:

  1. Lendo a descrição lembrou-me a NPPE, SEI que não tem nada a ver mas eu queria comentar.
    Se eu ja não tivesse uum kit da NPPE e um da Nouar (nouar não Inouar) eu até investiria nesse ai, mesmo que tivesse que procurar uma escola de cabeleireiros para aplicar (já que muitos profissionais não gostam de trabalhar com marcas que não conhecem).

    ResponderExcluir
  2. Ai, Carlinha, que linha maravilhosa! Estou querendo algo assim voltado para o couro cabeludo também faz tempo. *-*

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla, só fiquei com a seguinte dúvida: porque você não gosta de cauterizar? fiquei encanada agora, porque aprendi esses dias uma cauterizaçao com o renew c da loreal, mas detesto a ideia de ter que passar a chapinha "pelando nos fios"! dá agonia!
    que bom que vc está de volta!
    bjo bjo

    ResponderExcluir
  4. Tambem fiquei com a mesma duvida da Amanda.Nos salões quando vc pergunta sobre um tratamento para um profissional, povo adoooora falar da cauterizaçao " clek clek" que da moh nervoso que parece que os fios estao sendo estalados ou fritos.O que seria a cauterizaçao e seus "beneficios" se houverem? Bjuuu

    ResponderExcluir
  5. Tambem fiquei com a mesma duvida da Amanda.Nos salões quando vc pergunta sobre um tratamento para um profissional, povo adoooora falar da cauterizaçao " clek clek" que da moh nervoso que parece que os fios estao sendo estalados ou fritos.O que seria a cauterizaçao e seus "beneficios" se houverem? Bjuuu

    ResponderExcluir
  6. Excelenteeeeeeeeee post! Adorei!!!
    bjkas, estou te seguindo se puder dá uma passada no meu blog... http://carlabelezapura.blogspot.com/ ficarei muito feliz

    ResponderExcluir
  7. Adorei esse produto...vc adoro seu blog...

    .

    ResponderExcluir
  8. olá, gostaria que me ajudasse com a rotina de tratamento para os cabelos. Pois compro tantas linhas e quando vou ver estou com uns 3 tipos de linhas q tem a mesma função (de reconstruir, no caso) Estou tentando me livrar do estoque de produtos e montar uma rotina de cuidados certinha. No momento eu faço umectação toda terça(aplico o óleo da Avlon e enxaguo com um shampoo transparente da Loccitane), na quinta lavo com o no-poo da Deva e passo uma ampola Cera-repair da matrix, e nos domingos eu faço ou a hidratação profunda (aquela que leva glicopan e açucar na mascara) ou a reconstrução da joico, ou cauterização.

    Fora isso tambem uso uma reconstrução da vittis, e uma da Aroma do Campo.

    Então não sei se deixo só a Umectação, Ampola e Reconstrução Joico. Ou se compro uma linha completa de shampoo, condicionador, mascara e leave-in de cada tipo. Por exemplo, o shampoo, cond., máscara e leave in de Óleo para usar no dia q fizer umectação; uma linha completa de tutano; uma linha completa de queratina;enfim….Estou perdida, preciso que me ajude pois as vezes parece q de tanto produto que passo não estou cuidando direito, pois os produtos q uso são praticamente todos para reparar. Acho que tá faltando a parte de nutrição e hidratação corretos.

    ResponderExcluir
  9. Olá Carla, parabéns pelo blog, é fantástico. Bem se vê a profissional séria que você é, já virou autoridade pra mim!!! Heheh. Até segui sua dica e comprei na Casanostra o Yang e o Kayoah Mix pois tenho queda e meus cabelos demoram para crescer. Nesta postagem, gostaria de esclarecer, apenas no âmbito médico, que a cauterização, embora queime tecido orgânico, não implica necessariamente em ser feita com algo quente, observando os processos de criocauterização, feita com nitrogênio ou CO2 em baixísimas temperaturas (nitrogênio líquido), é também um processo de queimar para fechar o tecido, só que usando gelo, portanto cauterizar a frio na medicina acontece sim, agora nos cabelos eu não posso afirmar pois não tenho conhecimento no assunto. Grande beijo
    www.marconevalentine.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails