quinta-feira, 1 de março de 2012

5 Perguntas & Respostas [Parte VI]

Pergunta:
Carla, boa noite. Eu olhei a produção linda que vc fez em sua mãe para o casamento (ficou realmente show). Só que lá vc cita o trabalho que teve pra escovar devido sua mãe usar minoxidil e ter alopécia androgenética (AAG). Eu tenho bem fraquinha mas tenho. A pergunta então é: não tem problema passar tioglicolato em pessoas com AAA e que usam minoxidil. É que eu já usei tioglicolato( X-Tenso e Wellastrate Fraco)...mas agora tenho medo depois da descoberta. O cabelo dela não teve queda após o alisamento? Ficou lindo demais!!! Aguardo a resposta com ansiedade, rs. Beijos
Resposta:
Minha mãe já usou TUDO para tentar sanar esse problema de alopécia, até injeção no couro cabeludo, atualmente ela tem usado como tratamento apenas Minoxidil loção e a medicação par hipotireoidismo.
Ela tinha esse mesmo medo de alisar ou relaxar por conta da alopécia, mas posso te falar hoje, depois de mais de 4 retoques, que o cabelo dela está intacto. Saudável, até porque hoje ela se preocupa mais com cuidados, curte mais o próprio cabelo, recebe elogios dos conhecidos e amigos. E não houve nenhum dano ao bulbo, quebra ou interferência no crescimento, pelo contrário agora ela reclama que o cabelo está crescendo demais, pois com ele liso ela consegue enxergar o crescimento.

Pergunta:
Carlinha, posso misturar 1 colher de oléo de argan na mistura da progressiva,para dar melhor resultado.
Por Anônimo em Retoque de alisamento com Tioglicolato (em fotos)
Resposta:
Você já sabe minha opinião sobre progressivas, já no caso do alisamento, você pode usar o óleo de argan no final do procedimento, na hora de hidratar ou para finalizar.

Pergunta:
Usei o ´´Tio`` no meu cabelo e não alisou completamente,clareei um tom usando ox.20 vol.será que posso usar o ´´Tio`` novamente?Meu cabelo é fino.
Por Débora em Tioglicolato de Amônio
Resposta:
Débora, é preciso fazer um teste de mecha, mesmo seu cabelo natural sendo fino, se a saúde estiver em dia é possível sim.

Pergunta:
ola pessoal, preciso de uma ajudinha... meus cabeos sao escuros com luzes loiras e é cacheado e mto volumoso.. queria fazer a progressiva L'oreal.. será q se eu fizer, nao vai danifica-lo mais ainda? abraço galera vlw Por Anônimo em Tioglicolato de Amônio
Resposta:
Para começar, a LOréal possui o X-tenso que é alisamento definitivo e não progressivo. É possível processar esse cabelo sim, se tiver muitas mechas será utilizado a força para cabelos sensibilizados, se possuir poucas mechas é que temos um problema, a força sensibilizados alisará a parte mechada e na parte natural não terá força suficiente para desestruturas, por outro lado a força forte pode ser forte demais, é possível, mas demanda de um profissional com prática e sensibilidade para diagnosticar.

Pergunta:
Boa noite, Estou começando a fazer curso sobre cabelo, conheci ontem seu blog pesquisando na internet, percebi pelos artigos que vc entende muito mesmo, que legal. Quais são suas fontes, onde vc fez cursos (além do senac que vi)? seria muito legal saber. Um grande abraço e parabéns pelo seu trabalho. Por Anônimo em Escova de quê?
Resposta:
Fiz muitas jornadas técnicas oferecidas por perfumarias e lojas para cabeleireiros, mas o "pulo do gato" eles costumam ensinar em "Off", então sempre sentava na frente, auxiliava alguns procedimentos, chamava os instrutores para almoçar (sem interesse... rss).
Assinei algumas revistas de cabeleireiros, lia TUDO que encontrava sobre cabelo e com isso comecei a filtrar, confrontar informações desencontradas e controversas. Depois comecei meus próprios testes com minhas irmãs, marido, filha, primas, tias...

Muitas informações químicas você encontra na própria internet, mas é preciso pesquisar bastante e não acreditar na primeira que encontra, usar a lógica, recorrer a livros escolares, sites de profissionais químicos, sites que vendem esses ativos, etc.


Beijocas...



5 comentários:

  1. Oi Carla! Obrigada por todas as suas explicações, voce me salvou de uma, ia marcar a London Black! Estou cansada de ser enganada!!!
    Você teria algum salão, com profissionais competentes em realizar alisamento pra me indicar? Todos os que vou me indicam algum tipo de escova, e eu realmente não dou mais credibilidade à quem me oferece esse veneno. Você tem algum salão? Obrigada pela atenção!
    Simone
    sidgpassos@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Carla,
    Eu quero te agradecer a avaliação dada a todos os produtos testados, pois graça a seus teste e comentarios tenho comprado ótimos produtos para o meu tipo de cabelos crespo fino e relaxado( Matrix/Sódio-Regular por 10 minutos). Gosto deles cacheados. Comprei o Condicionador Sebastian Hydra, Sebastian Potion9, o leave-in da lanza(o melhor do mundo), para voce ter uma idéia todos os produtos tambem foram aprovados pelas minhas irmãs. Muito obrigada que Deus a faça prosperar mais e mais, pois quem dividi conhecimento merece isso. SONIA HELENA - VILA DA PENHA/RJ.

    ResponderExcluir
  3. Olá, gostaria de saber se você pode me responder urgentemente
    Fiz Plástica num salão reconhecido, foi tudo bem, meu cabelo não ressecou nem nada, e só alisava com secador, porém tive CASPA por algumas semanas.
    É NORMAL? Ou tem substância PROIBIDA?

    ResponderExcluir
  4. Eu uso triglicolato esfera eu queria saber se posso retocar so na parte da frente

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, acabo de conhecer seu blog e achei especial muitas digas e conselhos otimos, você está de parabens pelo conhecimento em cabelos e muito mais por não guarda-los somente para você... um grande bjs..

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails