sexta-feira, 25 de maio de 2012

Pomada Teia Ervas Naturais


Recebemos da Ervas Naturais a Pomada Teia de finalização, a Amanda do Testando Produtos Cosméticos também testou e já deu a opinião dela, aqui =)

Conheci esse tipo de produto a mais ou menos quatro anos em uma jornada técnica, mas não vi funcionalidade. Na verdade o técnico da empresa em questão adorava mostrar as partículas da teia voando pela sala, falando em como as clientes gostam que o profissional tenha sempre uma novidade, blá blá blá e não mostrava uma utilidade real para tal textura curiosa. 

Como eu não curto shows "impressiona-cliente-pra-vender", achei que nunca usaria tal tipo de cosmético, até descobrir o real motivo da teia na estilização. Vamos lá...

O que diz a marca:
Possui Kerafilm, um complexo desenvolvido exclusivamente para tratar os cabelos, da raiz até as pontas. Protege os cabelos das agressões externas, melhora a hidratação dos fios e fornece elementos nutritivos que ajudam a conferir força e brilho intenso aos cabelos.
Associação balanceada e estável de bio-aminoácidos e polímeros exclusivos.

Estes principios ativos foram especialmente selecionados por seus efeitos complementares a fim de se obter um amplo espectro de atividades.

O exclusivo Sistema de Adesão Molecular é baseado na incorporação de uma sequencia de aminoácidos presentes no hidrolisado de queratina em um sistema composto por polímeros condicionantes (polímero catiônico + polímero de GAG)

- Forma um filme flexível bioaderente/afinidade com a queratina.
- Protege contra o ressecamento e suaviza a textura do cabelo áspero.
- Controla o teor de água na fibra capilar, mantendo o nivel de hidratação ideal.



O que eu achei:
A Pomada Teia possui óleo de argan e queratina hidrolisada. Textura de "gel-creme", coloração branca semi transparente com pequenos brilhinhos e perfume suave levemente adocicado, agradável.
A textura é exatamente como nas fotos, fluída, quando você coloca uma pequena quantidade entre os dedos e abre, como na foto, ela cria uma teia ultra fina que se dispersa quase como uma névoa.

Na foto abaixo da para ver as partículas se desprendendo.

A forma de uso correta desse tipo de pomada é aplicar uma pequena porção na palma das mãos e levando as mãos sobre a área a ser aplicado, fazer movimentos como bater de palmas, isso gera uma aplicação mais uniforme.

Mas e como ele se comporta nos tipos de cabelos?
Aí a Ervas Naturais me surpreende novamente, assim como a Amanda do Testando, também estava receosa sobre sua ação nos fios mais finos, principalmente os lisos e sem volume. 
Porém o resultado foi positivo do liso ao crespo, incluindo os quimicamente modificados. A minha única indicação pessoal é usar de forma tradicional em cabelos cacheados e crespos para melhores resultados.

Ela auxilia bem quando o assunto é elaborar penteados pois possui fixação, mas sem deixar artificial e rígido. Segura o frizz por bastante tempo mesmo usando com cabelos úmidos e é excelente para abaixar aqueles fios arrepiados no pós escova/prancha.

Diferente de algumas pomadas do mercado que precisam ser lavadas após uso para definir penteados, basta pentear os cabelos que eles ficam soltinhos novamente, desde que você não exagere na quantidade.

Outra pedida é para estilizar cabelos masculinos com naturalidade.


Nessa correria que eu vivi nos últimos meses acabei esquecendo de mostrar a nova embalagem do Leaf (meu queridinho, deu pra perceber o quanto eu gosto? rss), descobri que tem outras empresas usando o mesmo modelo de embalagem, então cuidado para não confundir! O contato da Ervas Naturais é:  sac@ervasnaturais.com.br



Beijocas...





8 comentários:

  1. Carla,

    Sua opinião é MUITO importante para nós!

    Agradecemos pelo carinho e atenção de sempre.

    Super Beijo

    OBS: Hmmm seu LEAF já esta acabando né?! rs

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde amore vim desejar
    ઇઉ ótimo domingão e
    ótima semana ✿◠‿◠✿
    uau hein, detalhe: amei seu esmalte,rs
    postei meu sapato da sexy
    e tbm adoraria sua opinião
    obrigada =)
    comente e deixe seu link ok
    fique com Deus
    Bjinhoxx ✿◠‿◠)✿
    /(.”)__☆
    /||\
    _||_
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Carla eu nem sabia usar dessa forma meio "show" nos comentários a marca me avisou rs.
    Usei da forma convencional e depois testei essa, em ambos casos realmente me surpreendeu, tinha aquele pé atrás com pomadas (a maioria pesava demais no meu cabelo).
    Com ela consigo dar uma segurada principalmente na franja, o cabelo fica macio e sedoso, ainda mais agora com essa chuvinha chata não saiu mais sem.
    O leaf já entrou nos meus queridinhos, agora sinceramente prefiro ele do que muito "argan" por ai.
    A marca está dando um show ne?
    Uma pena não ter "pegado" muito no âmbito comercial ainda
    bjs

    ResponderExcluir
  5. oiê Carla ... queria fazer um pedido ... tem como informar a composição dessa pomada ... queria saber se ela é livre de silicones insoluveis ... beijão

    ResponderExcluir
  6. Comprei a pomada e usei pela primeira vez nesse final de semana. Meu cabelo ficou cheio de frizz :(


    Os cachos realmente ficaram um pouco (só um pouco) mais modelados. Mas meu cabelo ficou fofo, esquisito, acho que é o que chamam de cabelo algodão doce

    o que será que deu errado? Será que a pomada não combina com meu cabelo ou tem alguma outra coisa prejudicando o efeito dela?

    ResponderExcluir
  7. Essa é uma pomada de fnalização, a forma certa de usar é colocar na palma da mão e bater palmas sobre o topo da cebeça (onde se forma frizz) e depois dar uma alisada com os dedos para baixar esses fios frenéticos... rss..
    Ela não é para usar para moderlar cachos, nos cabelos cacheados é preciso usar um produto para modelar/fixar os cachos, amassar com as mãos para dar forma aos cachos e após secar vc proceder como o explicado acima para abaixar o frizz..

    Beijocas..

    ResponderExcluir
  8. Foi assim mesmo que usei (colocando na palma da mão e batendo pra cair os fios da pomada).

    Mas usei no cabelo úmido, vou testar no cabelo seco pra ver se faz diferença

    Falei sobre os cachos porque quando meus cabelos estão com nível de hidratação ideal (que é uma das promessas da pomada, segundo o fabricante), eles ficam mais cacheados

    Mas agora me dei conta que só ficou mais cacheado por baixo. Por cima, onde caíram os fios da pomada, foi justamente onde ficou cheio de frizz e sem forma :-/

    Por cima que digo é a camada superior do cabelo, que fica mais exposta a vento, sol, etc, e justamente por isso costuma ser menos hidratada que as camadas de baixo.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails