sexta-feira, 1 de junho de 2012

PRO: Dacov Keratin Extreme Professional (Lançamento)

A linha Keratin Extreme é lançamento da Dacov, uma marca jovem que chega ao mercado para conquistar seu espaço entre as grandes marcas profissionais.


Recebemos para testar o kit Keratin Extreme que é um kit de reconstrução, vamos às considerações?

O que diz a marca:
Pensando na recuperação e reparação dos fios a Dacov desenvolveu o KES - KERATIN EXTREME SYSTEM: um tratamento inteligente, elaborado com ativos nanotecnológicos, que identificam as deficiências do fio e agem exclusivamente na reparação da fibra, aumentando sua resistência e proteção, consequentemente, proporciona um cabelo com aparência mais saudável e com um brilho duradouro.


Inovador tratamento dos 5 R’s:

Reparação capilar e ação antioxidante 

Reposição de aminoácidos
Reconstrução dos fios
Reposição hídrica
Recuperação extrema

Estão presentes em sua fórmula esferas de Vitamina E, Queratina Hidrolisada e Vegetal, Hair Complex e Nanotecnologia.


Shampoo Cleasing Keratin System - 1000ml - pH5
Formulado com ativos que promovem a limpeza dos fios, deixando-os hidratados, macios, brilhantes e preparados para receber a Máscara Capilar Nutrition Nano Keratin System + E.

Máscara Nutrition Nano Keratin System + E - 1000ml - pH4
Enriquecida com esferas que promovem uma explosão de Vitamina E, um importante ativo antioxidante; Queratina Vegetal e Queratina Hidrolisada que permitem a restauração da fibra capilar e a reposição dos aminoácidos perdidos pelos fios, deixando-os nutridos, macios e saudáveis

Balm Crystal Nano Keratin System - 250ml - pH4
Formulado com complexo vegetal, blend de aminoácidos responsáveis por restabelecer a integridade dos fios e ativos nanotecnológicos que penetram na fibra danificada, permitindo a reparação e selamento das cutículas dos fios que passaram por agressões físico-químicas. Possui ação termoativa.

Site: http://www.dacov.com/ E-mail: sac@dacov.com SAC: (11) 4305-6758

O shampoo é perolado e forma espuma abundante, do jeito que eu gosto, contém keratina hidrolizada.

A máscara é branca cremosa com micro-esferas de cor azul. A textura é fluída e de fácil aplicação. Contém proteína hidrolizada de trigo, milho, soja, keratina hidrolizada e esferas de vitamina E.

O balm é um spray líquido, possui um blend de aminoácidos (Arginina, Sericina, Glicina, Alanina, Lisina, creatina) e Pantenol.
O primeiro resultado que percebemos logo após a primeira aplicação, além do perfume, é a hidratação. Principalmente nos fios lisos, ondulados e anelados. Nesses tipos o produto respondeu de forma magnífica, deixando os fios extremamente macios e sedosos.
Nos fios frisados, cacheados, crespos e quimicamente tratados ele se desenvolveu melhor a partir da segunda aplicação. Notei aumento da resistência a partir da terceira aplicação. 

Em média executamos 4 semanas de testes, porém nas modelos mais próximas como filha, irmã, mãe e eu, acabei fazendo 5 semanas, mesmo já tendo um posicionamento final na quarta semana. 
Meu cabelo vinha de um estado lastimável por conta de alguns testes desastrosos, ao final da quinta semana estava desembaraçando meu cabelo após o banho e acabei arrebentando alguns fios na pressa, me assustei com o barulho do fio rompendo e tratei de fazer o teste de resistência novamente. O fio estava 90% mais resistente comparado ao inicio dos testes.


Os melhores resultados foram observados em cabelos naturais com baixa resistência, cabelos com danos por coloração, excesso de fontes de calor (escova/prancha) desnutrição por falta de cuidados, porosidade excessiva e falta de elasticidade.


Mais uma linha profissional aprovada!




Beijocas...

19 comentários:

  1. Bom dia Carla !!!
    E no quesito brilho ?
    Esse produto ajuda a dar aquele brilho em cabelos que estão opacos ?
    Beijo. Cássia Pimenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cássia,
      Tratamentos reconstrutivos tendem a não dar bilho, mas essa linha quando finalizada escovando, que é o procedimento certo, confere brilho sim. O pH fecha bem as cutículas, o que reflete a luz. Acabei esquecendo de adicionar ao texto =)

      Beijocas...

      Excluir
  2. Oi Carla, tudo bem? Desculpe pelo comentário nada a ver com o assunto desse post, mas gostaria mto q vc fizesse um post falando sobre a questão das pontas dos cabelos q passam pela definitiva: se há como evitar aquele aspecto super esticado (e nada natural), e se isso depende da técnica, do produto, do corte, de tudo isso junto! Creio q essas sejam dúvidas de muitas meninas. Obrigada, beijocas e parabéns pela profissional incrível q vc é!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alyne,
      Nas matérias da TAG Tioglicolato eu falei um pouquinho sobre esse problemão...

      Então, uma dica para cabelos que são naturais e serão alisados é não aplicar o alisante na ponta, cerca de 1 a 2 cm, assim a ponta forma uma curva natural.

      Em cabelos que já possuem química na ponta, ou que foi aplicado na ponta, ou que não aplicou na ponta, mas cortou a ponta que tinha ficado sem química e agora a nova ponta é alisada... Minha recomendação é esperar secar naturalmente, aplicar um protetor térmico com fixação e pranchar somente as pontas emborcando para dentro ou para fora.

      É possível também reprocessar as pontas e na hora de neutralizar, colocar bobs médios a largos nas pontas e neutralizar dando a forma ondulada às pontas, mas é um procedimento que depende de uma boa avaliação.

      Beijocas...

      Excluir
  3. Obrigaaaaaada!!! :-) E, por favor, se vc voltar a atender, não deixe de contar aqui no blog, tá?! Vc merece todo sucesso do mundo, pois vc é uma profissional incrível, q está sempre querendo se aprimorar e q não coloca o dinheiro fácil acima de tudo, coisa de quem realmente ama e valoriza o q faz! Bjocas

    ResponderExcluir
  4. Olá Carla,
    Eu fiquei com uma dúvida que não é relacionada a esse post, é sobre hidratação, nutrição e reconstrução. No dia da hidratação, por exemplo, é aconselhável usar todos os produtos só da linha de hidratação? Do shampoo ao leave-in? E no dia da nutrição e reconstrução a mesma coisa? Ou só um leave-in pode ser usado nos três processos? E anti-resíduos é mais aconselhável para usar na etapa da reconstrução somente?
    Desculpa se falei demais... Gostei muito do seu blog, a muito tempo que queria entender melhor o meu cabelo e acho que já estou caminhando para esse entendimento xD.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulinha,
      O ideal seria usar sempre os produtos da mesma linha, mas alguns produtos da mesma linha podem não ser tão legais ou se adaptar ao seu cabelo, por exemplo: quando eu uso a máscara Ultra moisture da linha Nutri Seduction da Alfaparf, o leave-in em gel não se adaptam bem em vários tipos de cabelos, então eu finalizo com um produto para cachos ou um termoprotetor para escovar.

      Sobre o anti-resíduos, o ideal é usar quinzenal, mensal ou sempre que o cabelo parar de responder a tratamentos e começar a ficar com um aspecto pesado, ensebado... Não é legal usar muito principalmente por conta do pH mais alto, em média 8.0 (quase o mesmo da coloração e tioglicolato que é 9.0), eu curto o da Avlon que é 4.5.
      Não precisa usar necessariamente antes da reconstrução.

      Beijocas...

      Excluir
  5. Olá Carla! Encontrei seu site na Internet a fora ontem e já li várias postagens e tenho que dizer: VIREI FÃ. Você escreve muito bem e se preocupa que as leitoras entendam do início ao fim os processos químicos, desde a estrutura do próprio fio até o que ele precisa. Isso é muito legal, principalmente por você ser uma profissional da área e estar disposta a compartilhar conhecimento grátis. hehehe. Tenho alguma dúvidas... O tratamento Ant Age só pode ser usado por pessoas maduras? Você conhece o creme hidratante sem enxágue da Amend, Black Gold? SHUAHHSUAHSUHAUHSU Vi alguns blogs falando sobre a máscara, fui comprar, confundi os potes e acabei trazendo o creme hidratante sem enxágue e está difícil de encontrar recomendações sobre ele online. Perdi a nota fiscal e não tenho como trocar... Então o jeito é ter que usar mesmo... O que vc me diz sobre isso?
    Um beijão ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mona,
      Primeiramente Bigadu =)

      Então, tratamentos Ant Age são tratamentos que possuem grandes quantidades de ativos antioxidantes como licopeno e tocoferol por exemplo. Desde que nascemos já somos expostos a agressões oxidativas, então... está mais do que liberado.

      Eu conheço muuuito a Amend e aprovo quase tudo que eles fabricam =)

      Beijocas..

      Excluir
  6. Ola Carla , com relação a este produto a única duvida que tenho é se a amostra mandada a vc será o mesmo produto em que nos simples mortais encontraremos nas prateleiras , afinal não se pode confiar em mais nada principalmente quando se envolve dinheiro não é mesmo ? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mega hair,
      Entendo sua desconfiança, o mercado realmente está complicado, mas esse produto que eu recebi não foi amostra não, eu recebi 1l. de shampoo, 1l. de máscara e 250ml de spray. Ou seja, o mesmo kit que o profissional pode adquirir. Mas tem que atentar para os tipos em que ele se desempenha melhor.

      Beijocas..

      Excluir
  7. bom produto não conhecia muito a marca mas pesquisei e você dando esta aula ficou bem claro muito bom..haja cabelos para testar tantas coisas..tô aqui com vários pra testar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih,
      Realmente são muitos produtos =)
      E você anda monopolizando os sorteios na internet, daqui a pouco abre uma loja sua sortuda.. rss..
      Beijocas..

      Excluir
  8. Olá, boa tarde. Meu nome é Lilian e estou visitando o blog novamente. Desde que o descobri, sempre que dá tempo dou uma boa lida nos posts.
    Bom, queria pedir uma ajuda, pois pelo que li na especificação deste kit acima, acho que me ajudará! Meu pobre cabelinho não resisitiu à escova portier. Nos primeiros meses eu amei mas depois percebi que meu fio é muito fino e não aguentou a química, foi ficando cada vez mais ralo. Há 4 meses não faço mais a portier e ele está horrível! Encaracolado cerca de 3 dedos a partir da raiz e depois disso está "indefinido" e extremamente ressecado. Estou usando máscara de tratamento da L'oreal e da Aquaflora, mas gostaria de receber uma dica a respeito de um tratamento que possa me ajudar eliminar e tratar os efeitos lisos da portier. Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Olá boa tarde!
    Parabéns pelo post e pelas informações esclarecedoras. Para adquirir os produtos a Dacov tem Distribuidores em alguns Estamos e também tem a loja virtual: www.passareladabeleza.com.br

    Está com preços promocionais de lançamento da loja.

    abraços e sucesso com o blog

    ResponderExcluir
  10. OLá. Tenho cabelos cacheados/crespos e Já experimentei o produto... é simplesmente maravilhoso.
    Gostaria de comprar o Kit. Acessei o www.dacov.com.br mas não consegui visualizar esse kit. Como faço para comprar?
    Abraços. MARLE.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails