segunda-feira, 15 de abril de 2013

Avlon: 5 em 1 + Positive Link #AMO!

Desde que eu indiquei a minha Reconstrução "LOKA"  com os produtos da Avlon no dia 31/03/2011, ainda NÃO encontrei nada que fosse melhor ou que chegasse perto do seu resultado!
Por isso decidi voltar e falar mais sobre, embora tenha ficado bem mastigadinho, é bom falar de produtos que oferecem resultados, mas eu notei também muita gente falando mal por não saber como usar.

Não, isso aqui não é uma ação de publicidade! Os produtos citados foram comprados com meu pobre dinheirinho! =P

Desde que montei aquele kit, já testei diferentes combinações e até agora a que eu gosto mais é a mistura do Reconstrutor 5 em 1 + Condicionador Positive Link. 
Na foto você tem 4 embalagens justamente porquê a empresa reformulou os dois produtos, então a embalagem branca é a antiga e a roxinha é a nova.
Hoje vou resenhar bonitinho com as considerações da empresa e a minha.

Affirm Reconstrutor 5 em 1
► O que diz a marca:
Para cabelos danificados, finos ou sem vida, contém um blend exclusivo de agentes condicionadores especiais micro e macro-fibrosos que normalizam o pH do cabelo em 4,5 como parte do tratamento relaxante condicionador Affirm. Especialmente formulado com óleos de argan, pequi e buriti que auxiliam reposição de umidade e nutrientes necessários para o cabelo enquanto ele está sendo normalizado após o relaxamento. Ajuda a realinhar as cutículas do cabelo, enquanto adiciona brilho e diminui o frizz.
Ricos agentes condicionadores auxiliam na nutrição dos cabelo, aumentando a elasticidade da fibra, especialmente em cabelos secos e danificados.
Como tratamento reconstrutor: Repara a área danificada. Minimiza quebra e pontas duplas. Realinha, sela e trata as cutículas. Reduz a porosidade. Desembaraça. Encorpa, dá volume e aumenta o brilho.

►Nossa opinião:
Como eu já havia citado na outra resenha, a sua principal função é ser usado durante o processo de relaxamento para suprir a perda de nutrientes do fio, mas como a empresa mesmo disse, é também um potente tratamento.
O pH continua nos mesmos 4.5, o que é excelente pois fecha as cutículas.  O cheiro também continua o mesmo e apesar da adição de óleos não notei maiores benefícios comparando a antiga formulação que continha colágeno hidrolisado e agora contém proteína do trigo, pra mim a fórmula já era perfeita mas não notei influência negativa nessa troca.
Para saber como ele se comporta em cada tipo de cabelo, leia aqui.

• Por quê muita gente não gosta?
Para entender é preciso voltar lá na matéria sobre reconstrução para entender como os reconstrutores agem.
Pois bem, toda reconstrução tem queratina na fórmula mesmo que não esteja bem explicito na embalagem ou tenha somente parte dos aminoácidos que a compõe,  esses aminoácidos que agem como um "antibiótico capilar" penetram nas cutículas e os fios tendem a ficar mais grossos, mesmo tendo um pH ácido a sensação é que as cutículas continuam abertas, pois os agentes emolientes contidos na fórmula, na maioria dos casos não conseguem dar leveza ao fio que acabou de receber um verdadeiro "curativo". 

Eu sempre recomendo fechar uma reconstrução com uma máscara nutritiva ou hidratante para dar mais emoliência. Mas no caso do 5 em 1 ainda sim você vai sentir os fios pesados. Lembre-se que ele recebeu um tratamento forte, (vamos chamar de "curativo-engessado" para exemplificar) e quando você retirar esse "curativo" na primeira lavagem, deve novamente fazer uma hidratação ou nutrição para reforçar a emoliência. Mas já vai notar o cabelo mais forte e conforme for reconstruindo, o fio vai ficando visivelmente mais resistente. Como testar a resistência aqui.


Affirm Condicionador Positive Link 
► O que diz a marca:
Condicionador hidratante de penetração profunda, indicado para cabelos médios e grossos. Normaliza e restaura para reequilibrar o pH em 4,5. Contém óleos de argan, pequi e buriti que conferem umidade e nutrientes necessários para o cabelo enquanto ele está sendo normalizado após o relaxamento. Amacia a fibra aumentando o brilho e diminui o frizz, pois elimina a eletricidade estáticaRealinha, firma e trata as cutículas. Excelente para processo de pós coloração.

► Nossa opinião:
Apesar dele ser um condicionador, esse produto é peculiar pois não deixa o cabelo molinho como um condicionador emoliente. O resultado lembra muito o do 5 em 1, eu classifico como um condicionador fortificante pois por pouco não é um reconstrutor.
Assim como o 5 em 1, ele também foi formulado para ser usado após o relaxamento quando os fios ainda estão com as cutículas abertas por conta do processo alcalino. Mas também é indicado para usar pós coloração e em cabelos com danos.

Na antiga fórmula ele também tinha colágeno hidrolisado e na nova além dos óleos contém proteína de trigo. O cheiro continua o mesmo assim como pH.
Eu sinceramente não moro de amores por ele usado sozinho, justamente porquê quando você enxágua e escova ele fica com o "efeito Tigi" que eu não gosto muito, aquele liso esticado mas sem naturalidade.
Ele volta a ser meu xodó quando misturo uma parte dele com uma parte do 5 em 1.
Usando ele sozinho eu indicaria aplicar um condicionador após enxaguar.

• Por quê muita gente não gosta?
Porquê entendemos que condicionador tem que deixar macio, brilhante e soltinho. Ele é fortificante e muito pouco emoliente.



5 em 1 + Positive Link

Embora a empresa até recomende fazer essa mistura, ela é indicada apenas em cabelos médios a grossos. Eu fiz/faço com TODOS os tipos de cabelos e o resultado é um cabelo reconstruído e tratado com poucas aplicações. 

Como eu já disse, ele pesa no inicio, geralmente antes da primeira lavagem após o tratamento. Nos fios lisos e ondulados finos o ideal é não aplicar na raiz e enxaguar muito bem. No frisado, anelado, cacheado e crespo o peso que ele confere é até um ponto positivo pois reduz o volume, mas conforme vai lavando o peso some e ficam só os benefícios. 

Para finalizar, se seu cabelo é fino ou tem tendência a pesar, o ideal é usar um leave-in ou protetor térmico (caso escove) em spray ou em creme bem levinho como os da Kiehls. 
Para cabelos mais secos use um leave-in hidratante ou nutritivo a base de óleos, se for escovar pode optar por um óleo como o Moroccanoil, Leaf da Ervas Naturais, Orofluído, etc...


Na outra resenha sobre esse reconstrutor eu falei sobre a importância do cabelo ser avaliado por um profissional antes de entrar em um tratamento de resultado profissional forte, como eu sei que confiança é algo complicado e nem todo mundo possui um profissional de confiança, lembre-se de fazer o teste de resistência e monte você mesmo o seu cronograma de tratamento com base nos resultados do diagnóstico. 

Beijocas...



10 comentários:

  1. Muito boa a resenha, eu tenho dois shampoos da Avlon e adoro, deixam o cabelo super macio...Agora vou querer experimentar essa reconstrução tbm =D

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla, tudo bem?
    Você já me ajudou muito e nem sabe disso, rsrs. Li que você não vai receber mais e-mails. Mas posso pedir uma coisa?
    Quando você puder, e se tiver interesse, produz um post sobre como tratar as pontas e evitar aquela coisa estática que fica depois do alisamento com tioglicolato?
    Procuro coisas na internet mas não acho nada que confio. Faço tio a uns 3 ou 4 anos e só uso produtos profissionais e sem parabenos a quase 2 anos.

    Att,
    Gabriela Goulart

    ResponderExcluir
  3. Eu comprei o 5 em 1 depois de ler aqui no blog. Chegou ontem e testei ontem mesmo.
    É estranho, usei e quando lavei ficou horroroso, não ficou molinho e gostoso. Naquela hr fiquei decepcionada! Mesmo assim escovei devagar e ele foi soltando e revelando um brilho incrível!!! Agora ele tá escovado,lindo e cheiroso. Muitoooo bom! Adorei esse blog *-*

    ResponderExcluir
  4. Aguardando a tua resenha do oil da schwarzkopf(ufa!). Tenho um mas nao curto muito,comprei o pra cabeli media a grosso (o meu eh medio) e nao vejo muita vantagem nele nao.. sei la,parece reparador de pontas, disfarca e talz mas nada d+. (comprei o meu no beleza na web)

    ResponderExcluir
  5. ameiiiii seu blog!!!!!!!!!!!!!!! super seguindo!!!

    http://cabeleiradamarta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Onde encontro pra vender?

    ResponderExcluir
  7. Olá Carla! Tô amando seu blog. Vc deu sua opinião sobre o straight sexy hair shampoo e condicionador. Escovo duas ou três vezes por semana meus cabelos. Existe algo mais barato pra usar, mas que tenha o efeito desse shampoo? Obrigada

    ResponderExcluir
  8. Oie tudo bom ? Eu tenho o Affirm 5 em 1 e queria saber se no cronograma eu uso como hidratação ou reconstrução ...

    ResponderExcluir
  9. vendo estes produtos fracionados , em 100ml para quem queira experimentar meu contato é shirley.bhz@hotmail.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails