sexta-feira, 12 de abril de 2013

PRO: Meias de Compressão - Kendall


O assunto hoje é especialmente destinado aos profissionais da beleza, mas é facilmente adaptável a todas as pessoas que passam longos períodos do dia em pé ou sentadas.

As meias de compressão foram desenvolvidas para reduzir o inchaço nas pernas, as melhores oferecem uma compressão com intensidades diferentes sendo menos intenso nas pernas e mais na região do tornozelo e pés evitando o acumulo de sangue venoso nas veias. 

As meias de compressão infelizmente não impedem o aparecimento de varizes, mas fazendo com que o sangue venoso localizado nas extremidades inferiores retorne de forma mais eficiente, sendo possível que as varizes já existentes não fiquem tão inchadas.

Quando criança eu conhecia essas meias como meias de idosos e de gravida. Mas só passei a respeitá-las e admirá-las quando tive que passar de 10 a 12 horas em pé todos os dias. E posso dizer que meias de compressão deveriam ser consideradas EPI (Equipamento de Proteção Individual) em vários ramos de atividades, principalmente na nossa área!

Eu já usei três modelos, a meia calça, a meia 7/8 e a meia 3/8. Na dúvida escolha a que vai até o joelho, essa é a área que precisa da compressão. A meia calça é muito incômoda e quente, a meia 7/8 costuma enrolar na cocha mas isso vai de pessoa para pessoa. Teste! O problema é o preço, no mais barato você encontra por R$ 40,00. É preciso medir a circunferência do tornozelo e panturrilha (batata da perna) para saber o seu tamanho exato, não compre tamanho menor achando que será mais eficiente porquê não será!!!!

Qual o tipo de compressão eu devo usar?
  Suave compressão: É indicada para o período durante e pós gestação, viagens longas, pessoas que ficam longos períodos sentados e que usam anticoncepcional. 

► Média compressão: É indicada também para gestação e pós gestação, bem como para usuárias de anticoncepcional; Pessoas que possuem varizes, dores e tendência a inchaço nas pernas e pés; Também é indicada para pré e pós cirúrgico, além de pessoas que ficam longos períodos sentados e em pé. *Essa é a que eu uso.

► Alta compressão: É indicada para quem possui inchaço nas pernas em estagio avançado, dores, varizes e doenças venosas.

► Extra-alta compressão: É indicada para quadros de ulceras venosas pós trombóticas, edemas acentuados persistentes, elefantíase, dermatofibrose acentuada e quadros varicosos intensos.


Qualquer pessoa pode usar meias de compressão?
Elas só não são recomendadas em dois casos, quando ocorre o entupimento das artérias (aterosclerose) pois a compressão prejudica as mesmas; e quando as varizes podem abrir feridas, a compressão pode agravar e acelerar o processo. Nunca use meias de compressão sobre feridas!

Onde encontrar:
Em algumas perfumarias, drogarias, lojas de departamento (Lojas Americanas) e até me catálogos (DeMillus).


Beijocas...


4 comentários:

  1. Vou dar pitaco!
    As meias 3/4 resolvem 95% das queixas de edema, dor e peso nas pernas porque é nessa região ( abaixo dos joelhos) que ocorre a maior dificuldade no retorno venoso e, consequentemente, é mais fácil o acúmulo de líquido - que é responsável pelos sintomas acima.
    Use as meias de média compressão ( 20-30mmHg). As de suave compressão não fazem efeito e as de alta compressão só devem ser usadas quando recomendadas por médicos.
    Além da Kendall, que é uma marca mais popular, mais conhecida e mais barata ( ou menos cara) existem outras no mercado que possuem uma maior variedade de cores e texturas/acabamentos.
    Minha preferida é a Sigvaris! Que pode ser facilmente encontrada nas lojas de material médico.
    Uma outra coisa que aumenta muito o conforto ao usar esse tipo de meia é escolher um modelo sem ponteira. Dedinhos livres dão sensação de liberdade e diminuem bastante a sensação de calor.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  2. que bom que vc voltou a postar sempre dava uma espiada aqui muito feliz mesmo ...nossa :)

    ResponderExcluir
  3. Carla que bom que você voltou a postar olhava sempre ,POIS EU AMO OS EU BLOG

    ResponderExcluir
  4. Oi lindona, parabéns pelo blog...tenho cabelos cacheados e estou amando todas as dicas.

    Parabéns pelo blog, já estou lhe seguindo!

    Beijinhos :)***
    www.saladamista2.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails