sábado, 18 de maio de 2013

AltaModa Oil Argan Alfaparf

Continuando a postar sobre os produtos testados no período em que estive off, hoje vou falar sobre a linha de Argan da Alta Moda do grupo AlfaParf.

O que diz a marca:
A linha Oil Argan da AltaModa é concebida a partir do óleo de Argan extraído das sementes de Argania Spinosa. Rica em ômega 3 e 6, ácidos graxos essenciais e vitaminas. Combate radicais livres, reestrutura a camada hidropirídica aumentando a resistência a processos químicos, protege os fios das agressões ambientais. Indicado para todos os tipos de cabelos.

Nossas considerações:
O shampoo é amarelo perolado e forma espuma abundante. A máscara é amarela, cremosa e possui textura igual ao Rigen, Real Cream, Máscara Midollo, etc... quer dizer, a textura padrão da Alfaparf que você encontra também no meu amado Ultra Moisture da linha Nutri Seduction. 

O aroma lembra produtos da sua bisavó (cheiro de maquiagem antiga + laquê). Entre os ativos, além do óleo de argan possui proteína do trigo.



O óleo concentrado é o mais fluído que vi até o momento e o que contém mais ingredientes além dos silicones, incluindo também óleo de milho.

O shampoo eu AMEI, tanto que já comprei outras vezes, a máscara fica indecisa entre ser nutrição ou reconstrução. O que eu mais notei nos testes é que ela dá uma fortificada, então classificaria como "nutrição semi-reconstrutora".

O óleo entra no grupo dos que menos gostei, puro ele deixa a sensação de ter aplicado literalmente um óleo. Não fica aquela sedosidade que você obtém com os fluídos erroneamente chamados de "Óleo de Argan", creio que contenha mais óleos do que silicones. Mas é bom para turbinar tratamentos, usei junto com a máscara e o resultado foi mais intenso.

Nos nossos testes essa linha não pesou até nos cabelos mais finos, exceto quando usado o óleo puro, mas misturado à máscara não pesou. A linha se adaptou bem em todos os tipos de cabelos. É uma boa opção se você não se incomodar com o cheiro.

Beijos... Carla



11 comentários:

  1. Ei Carla !

    E o óleo extraordinário da elseve ? já conheceu?
    O cheiro é maravilhoso , as vezes ponho um pouco nas mãos só pra sentir o cheirinho.

    Minhas amigas de cabelo liso natural e liso escovado adoraram o efeito dele.
    Mas eu, que sou cacheada (ou anelada, sei lá), não consegui usar.

    Se vc pudesse falar a respeito dele seria ótimo
    Bj, obrigada
    Renata

    ResponderExcluir
  2. Olá Carla, fico curiosa com essa linha, mas o cheiro não me agrada de modo algum...Então continuo sem testa-la...Beijos!

    p.s.: Fiquei feliz com sua volta!

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla
    Fiquei muito feliz quando vi um post novo.
    Me apaixonei pelo blog quando ele estava inativo. Tirei tantas duvidas, aprendi tanta coisa. Recentemente descobri pq não usar alisamento após a possessiva (isso no meu proprio cabelo).
    Enfim, obrigada!
    Com relação aos produtos. Nunca usei essa marca, mas acho que vale testar o xampu ja que ainda não encontrei um que me agrade.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Tô usando e amandoooooooooo!!!!
    Super indico.

    ResponderExcluir
  5. oi Carla
    Tento o óleo e concordo com voce, to usando apenas na hidratação,agora fiquei curiosa pra experimentar o xampu.
    Que bom que você tá de volta, confio demais na sua opinião.
    beijo
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  6. Estou usando esse oleo como pré shampoo,e ameiii!! Cris

    ResponderExcluir
  7. Eu usei a ampola para cabelos coloridos ! Ela e muito boa.

    ResponderExcluir
  8. nossa eu comprei e é horrivel, meu cabelo ficou simplesmente mais seco

    ResponderExcluir
  9. A linha Keramax da Skafe é ótima também, pode experimentar galera.

    ResponderExcluir
  10. Tambem uso e como voces, adoro. Meu cabelo ficou mais forte, mesmo sendo um cabelo fino. Mesmo que eu demore para fazer luzes, ainda assim meu cabelo sempre tem muito brilho. Tambem recomendo, tanto o shampoo como o creme!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails