quarta-feira, 22 de maio de 2013

John Frieda - Root Awakening

O produto de hoje foi um achado, não meu mas da Simone nossa - leia-se minha -  modelete/ cobaia/ parceira/ amiga.

A Simone tem o cabelo fino ondulado/liso com pouca densidade e alguns fios bem grossos e rebeldes, mas ainda sim ela faz parte do grupo que muita gente classificaria como: "Cabelo Bom". Então nem tudo que ela descobre e ama pode ser adaptado ao meu cabelo (anelado com séria tendência a ressecamento) e aos demais tipos.

Como trocamos muitas figurinhas sobre cabelos, makes e afins, é comum trocamos potinhos com produtinhos para testar. Essa troca foi feita num shopping por isso o fundo confuso e a qualidade ruim da imagem, sorry.

De inicio eu não dei nada por esse tratamento, a Simone eufórica e eu descrente. Por conta da quantidade só tenho resultados a respeito de cabelos lisos, ondulados, anelados ressecado e ondulado com muitos danos químicos. Mas analisando dá para servir de métrica.

O que diz a marca: 


A linha Root Awakening com Eucalipto natural, hidrata o couro cabeludo, nutre das raízes às pontas e estimula os sentidos, deixando os cabelos com mais brilho e flexibilidade a cada utilização. Fortalece os cabelos contra a quebra, das raízes às pontas, proporcionando cabelos mais maleáveis.
Uma pequena mudança pode fazer uma grande diferença em relação ao aspecto do seu cabelo. 


O Shampoo estimula a raiz, proporciona cabelos mais fortes, reduz a quebra, proporcionando cabelos visivelmente mais saudáveis. 

O Condicionador John Frieda Root Awakening Hydrate + Nourish fortalece e proporciona maleabilidade. Condicionador hidratante para cabelos secos e quebradiços. Estimula e nutre as raízes, proporciona cabelos mais fortes, reduz a quebra por ressecamento e restaura a saúde dos fios. 


Nossa opinião:
A linha contém óleo de menta e extrato de eucalipto. Não informa o pH, mas pela sensação tátil dos fios é baixa pois não abre exageradamente as cutículas no shampoo e fecha rapidamente no condicionador.

O shampoo é perolado e bem cremoso, você nota suavemente o ardidinho da menta mas não é incômodo como alguns shampoos "Vick". Ele forma uma espuma normal, não deixa o cabelo com efeito palha.
Lembrando que a sua principal função é limpar os fios e couro cabeludo estimulando o bulbo para receber o condicionador.

O condicionador é branco e cremoso, o cheiro lembra o shampoo mas tem um fundo que hora noto perfumado e hora sinto cheiro de remédio, mas não chega a ser ruim. Quando aplicado ele logo confere emoliência, quanto mais tratado o cabelo mais emoliência você sente assim que aplica.

Ele foi formulado para ser aplicado desde a raiz, ou seja, até nos cabelos mais sensíveis e oleosos ele deve ser aplicado desde a raiz!

Ele não fala sobre tempo de pausa, então fiz teste com 3 minutos e 5 minutos. Embora ele aja bem rápido eu costumo deixar repousar 5 minutos antes de enxaguar.

Bom, vamos aos resultados:
- Em cabelos lisos e ondulados ele reduz drasticamente o frizz conferindo maciez e brilho, além de não pesar e  tratar o couro cabeludo. Por conta do resultado foi utilizada uma pequenina quantidade de leave-in para finalizar.

- Em cabelos ondulados com danos químicos e cabelos anelados super ressecados ele hidratou de forma absurda, apesar de ser só um condicionador o resultado foi acima do que eu esperava caso desse certo. Os fios ficaram bem macios e o frizz foi reduzido. Claro que esses fios precisam receber um leave-in para ajudar a moldar suas formas, mas devido o resultado a quantidade foi reduzida e o resultado foi ondas mais desenhadas e cachos formando anéis sem frizz.

Nos demais tipos de cabelos (frisado, cacheado e crespo), pelo resultado apresentado em cabelos ressecados e com danos típicos de cabelos mais secos naturalmente como os citados acima, com certeza essa linha também irá se desenvolver pois trata o couro cabeludo e confere hidratação. 

Recomendo para uso contínuo/diário.

Beijocas... Carla

16 comentários:

  1. Adorei a resenha, nunca tinha visto um condicionador que pudesse ser aplicado no couro cabeludo, deve ser uma beleza pra baixar aqueles cabelinhos rebeldes no topo da cabeça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Natália, e o melhor é que não pesa. O foco dele é realmente tratar desde a raiz.
      Beijocas...

      Excluir
  2. Eu amei essa dupla!
    Esta no meu TOP five para cabelos. Adoro produtos que tem tecnogia para cumprir a promessa de hidratar sem pesar, e esse tem.
    Gosto também de poder usar o condicionador na raiz. Meu cabelo te comprimento médio e pontas ressecadas e raiz oleosa... É difícil passar condicionador "só nas pontas", ele sempre escorrega um pouquinho e acaba tocando a raiz... Resultado: cabelos pesados! Além disso, o local onde o frizz mais me incomoda é no alto da cabeça e é aí que preciso de mais hidratação! Então, esse condicionador e o 133 da Kiehls tem meu amor eterno!
    Bjs,

    ResponderExcluir
  3. Olá adorei seu blogspot!!!!!!
    Adorei a resenha vc tem progressiva no cabelo? qual produto vc usa p manter? vc tem resenha desse produto? bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz, sou completamente contra o uso de escovas e afins.
      Meu cabelinho só consome tratamentos de verdade.
      Beijocas...

      Excluir
  4. Carlinha,

    Fiz um procedimento vendido como "redução de volume" em um dos salões mais badalados de São Paulo.
    Foi utilizado o produto Ciclo Natural's da Lissé:

    http://www.lisse.com.br/blog/categoria-produto/redutor
    http://http://www.lisse.com.br/wp-content/uploads/2013/05/passo-a-passo-Ciclo-72dpis.jpg

    Meu cabelo ficou lindo. A raiz não perdeu volume e o liso ficou bastante natural. Depois de dois meses, meu cabelo retornou completamente ao natural. Esperei um mês, retoquei, e fiquei novamente satisfeita com o resultado.

    O produto não tem cheiro, não irritou o couro cabeludo e não deixou as pontas espigadas. Achei que seria a solução para o meu cabelo, ainda mais por ser de efeito temporário. No entanto, após ler alguns de seus posts, fiquei bastante preocupada.

    Será que este produto é realmente seguro? De acordo com um post no blog da empresa, ele não contém formol, glutaral, parabenos, etc.

    http://grupolisse.blogspot.com.br/p/blog-page.html

    Então como alisa?? Você conhece este produto, Carlinha? Sabe me dizer se é seguro utilizá-lo a longo prazo? Ele pode ser considerado uma escova progressiva?

    Obrigada e beijos,
    Isabela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabela, produtos com esse tipo de apelo e nome certamente são progressivas, infelizmente não conheço todas as marcas e como usam de tudo não posso afirmar sobre a composição.
      Beijocas

      Excluir
    2. Obrigada pela atenção, Carlinha! :)
      Bjão!

      Excluir
  5. Carlinha coisa boa saber viu! Nunca vi resenha dele, pelo menos não lembro nada com esses ingredientes, e achei o máximo ele ter menta... boa dica!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucy, a Simone sempre encontra produtinhos diferentes e fazemos um intercâmbio... rss
      Beijocas...

      Excluir
  6. Deve ser uma delícia a refrescância no couro cabeludo rsrs.. Ainda não tive oportunidade de usar nada dessa marca... Seguindo... www.prissafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri, ele não chega a arder mas dá um geladinho. Eu adoro esse efeito!
      Beijocas...

      Excluir
  7. nossa parece ser bom, você sabe onde acho dele pra comprar? e o preço? Obg

    Seguindo, depois da uma olhada no meu blog, bjss
    http://compartiilhandobeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Você sabe me informar o preço e onde encontrar?
    Seguinda, depois da uma olhada no meu blog, bjss

    http://compartiilhandobeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Desembaraçadores de cabelos secos, cabelo crespo cacheado,cabelo embaraçado, retirando o mega hair de Queratina sozinha, Ter tranças, extensões de cabelo, rastas, alongamento de cabelo, Twistão(twist) ou cabelos cosidos como o creme "Take Down Remover", trabalham rápido para amaciar o cabelo, por isso, se o seu cabelo for muito seco ele vai ser hidratado antes de você começar a desembaraçar os nós. Paciência também é necessária para desembaraçar o cabelo seco, porque se você se apressar, o cabelo pode quebrar facilmente.

    http://youtu.be/3ypV2HR2WqY

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails