sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Verdades e Mitos


Desde o Inicio dos tempos o homem criou seus Mitos e muitos perduram até hoje. De tempo em tempo surgem novos mitos que com o passar dos anos acabam soando como verdade e às vezes consegue nos colocar em dúvida.


Cabeleireira Menstruada pode?

Essa eu juro que nunca entendi, o que tem a ver o "Chico" da Cabeleireira com o seu cabelo?

Profissional de Cabelo Crespo vai encrespar meu cabelo?




Acreditem, ainda existem pessoas que acreditam que cortando o cabelo com pessoas de cabelos crespos seus cabelos ficaram crespos como o do profissional. A textura dos cabelos é determinada pelo formato do folículo e isso profissional algum pode mudar, trata-se de uma predisposição genética. Acredita-se nesse mito por que na puberdade a textura dos cabelos tende a mudar assim como outras partes do corpo.

Cortar na Lua Crescente faz o cabelo crescer?

Esta crendice tem origem nas mitologias dos povos agrícolas, que achavam que o que era bom para as plantas servia para os cabelos. Acredita-se que corando na Lua Minguante consegue-se reduzir volume em cabelos muito volumosos, Na Lua Cheia daria volume, na Lua Nova os Fios se renovariam e na Lua Crescente as madeixas ficariam enormes. Até hoje não há provas cientificas sobre a influência do calendário lunar sob os cabelos.

Aparar o cabelo mensalmente acelera o crescimento?

Novamente o mesmo erro de comparar os cabelos com a poda de plantas. O fio cresce cerca de 1 cm por mês, cortando-o ou não. O corte apenas visa retirar as partes mais danificadas, como pontas duplas, deixando o conjunto mais saudável e harmônico. O corte não tem o poder de acelerar o crescimento dos fios.

Água fria deixa o cabelo mais brilhante?

A temperatura certa para lavar os cabelos é 22º, pois a água excessivamente quente prejudica a saúde dos fios, estimulando a produção das glândulas sebáceas. Portanto a temperatura recomendada, no inverno e no verão, é a morna.

Pode lavar o Cabelo durante a Menstruação?

Claro que pode, assim como quando não se está menstruada! Essa é uma crendice dos tempos da sua avó e não tem nenhuma base científica.

Tinta estraga o cabelo?
Todo produto químico tente a agredir o fio, hoje encontra-se produtos que alem de colorir possuem vitaminas para tratar o fio. Colorir os fios de vários tons diferentes durante o mês vai sim danificar a fibra. Evite ficar trocando de tons, escolha um que combine com o seu tom de pele e personalidade e mantenha. Não esquecendo de hidratar os fios semanalmente.

Se pentear embaixo do chuveiro estraga o cabelo?

Quando molhados, os fios tornam-se mais frágeis. Depois de aplicar o condicionador, para desembaraçá-los debaixo do chuveiro, prefira o uso dos dedos ou de pentes com bocas largas. Inicie o desembaraço das pontas para as raízes.

Faz mal lavar os cabelos todos os dias?

No Brasil é quase impossível não lavar os cabelos diariamente. Ao longo do dia os fios ficam expostos a todo tipo de poluição externa. Lavar os cabelos todos os dias faz parte da rotina de boa parte das mulheres brasileiras. Portanto, lavar os cabelos todos os dias não faz mal, desde que os produtos utilizados sejam balanceados e adequados ao seu tipo de cabelo.

Deixar a máscara de tratamento nos cabelos por mais tempo otimiza o resultado?

Na verdade não! As Máscaras de hidratação tem seu tempo de ação, deixar o produto mais do que o necessários pode deixar os fios oleosos principalmente se entrarem em contato com o couro cabeludo. Procure aplicarar as máscaras de tratamento apartir de 3 dedos da raiz.

Escovar os cabelos à noite pode deixá-los mais saudáveis?

O hábito de escovar os cabelos repetidamente a noite ativa a circulação no couro cabeludo. Mas é desaconselhado, pois pode fragilizar os fios e irritar o couro cabeludo.

Fazer escova estraga os cabelos?

O uso do secador é sim um processo agressivo, mas que pode ser contornado. Os cabelos são submetidos a uma alta temperatura, além de sofrerem ação mecânica, como tração e rotação. Por isso, necessitam de um cuidado especial como defrisante que contenha protetor térmico para minimizar os danos. Desde que respeitadas algumas condições como manter o secador de cabelos a uma distância de 5 cm dos cabelos e hidratá-lo semanalmente, escovar os cabelos não fará mal a saúde dos seus cabelos.

Fios brancos arrancados nascem em dobro?

Não. Assim como qualquer outro fio de cabelo arrancado, os brancos não se multiplicam.

Existe Cabeleireira de mão boa?

Acredita-se que alguns profissionais tenham "Mão Boa" o que faz com que seus cabelos cresçam mais rápido, fiquem mais bonitos e brilhantes. Na verdade acontece o seguinte, quando você não gosta do corte, quando o corte não fica perfeito ao seu biotipo você não fica satisfeito e repara nos cabelos a todo momento, o tempo parece que passa mais devagar e por consequência parece que o cabelo está demorando mais para crescer. Depois que você coloca na cabeça que determinado profissional não tem "Mão boa", não importa o corte que o mesmo faça que você sempre vai ter a sensação que o cabelo está crescendo mais devagar. Os cabelos crescem cerca de 1 cm ao mês, e uma boa forma de visualizar esse crescimento é usando coloração que contraste com a sua cor natural, quando a raiz começar a aparecer você vai notar o crescimento.

Vamos deixar os mitos de lado ;)


Beijocas...


26 comentários:

  1. Nunca acreditei em nenhum desses mitos. Pra falar a verdade, alguns nem conhecia...É bom ter alguém pra desmistificar certas coisas q não fazem nenhum sentido. Pq meu cabelo iria ficar encaracolado s´pq o da cabeleireira é? :)
    Bjos,

    ResponderExcluir
  2. Essa da cabelereira menstruada eu nunca ouvi e do cabelereiro de cabelo crespo também não. Cada uma!

    ResponderExcluir
  3. Oieeeeeeeeeeeeeee vim xeretar seu blog e amei essas postagem....

    Olha como cabeleireiro vou dizer uma coisa tudo é lenda sim, alguns mitos são reais ..

    Lavar em agua quente realmente danifica o cabelo cusando caspa e oleosidade

    Tinta só na raiz e não passar todo mes de ponta a ponta.

    Escova se vc fizer todo dia , tem que proteger o fio com protetores termicos.

    enfim .......

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Há esqueci...

    O cabelo cortado todo mes ele fica mas saudavel e cresce por que foi tirado as pontas secas e danificadas.

    A hidratação pode sim ficar no cabelo , mas ela só vai agir os minutos indicados que normalmente é de 20 a 30 minutos .. e o produto mesmo para a ação dele..


    Beijos

    Ajudei rsrsrsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mais eu digo uma coisa a cabeleireira tem cabelo liso , pois ela cortou umas 4 mechas do meu cabelo por dentro...nossa estragou, meu cabelo começou a crescer seco seco ruim demais ficou um farofão por dentro... e as outras partes que não foram cortadas esta normal

      Excluir
  5. qria tanto saber se a escova estimula o crescimento dos cabelos,,,,será????

    ResponderExcluir
  6. nunca acredite nesses mitos!!!
    beijos put's nen sabe o que dizem mais...kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. NAO ACREDITO NESSES MITOS BJ

    ResponderExcluir
  8. acredito se o proficional tenha cabelos ruim meus cabelos ficarao ruim au cortar porque meu cabelo i liso e toda ves q corto com alguem q tem cabelos crespos meus encrespao ...

    ResponderExcluir
  9. bom se a ciencia diz isso entao acredito

    ResponderExcluir
  10. eu achei que lavar os cabelos todos os dias fizesse mal. legal gostei..

    ResponderExcluir
  11. Eu gostei muito desse Blog!!!parabens

    ResponderExcluir
  12. Tem algum problema pintar o cabelo mestruada?

    ResponderExcluir
  13. gosteiii,me ajudou muinto.........

    ResponderExcluir
  14. como fazer para deixar cinco cm de raiz se e a principal a ser escovada?

    ResponderExcluir
  15. Nossa amei tirou mtas duvidas como eu treino todos os dias preciso lavar os cabelos todos dias amei saber

    ResponderExcluir
  16. vejam a minha história.

    Tristeza profunda.

    :(

    ResponderExcluir
  17. Essas dicas, me ajudou muito, sempre corto meu cabelo com um cabeleleiro, ele corta muito bem, mas minha mania de cortar, esse mês cortei demais e não gostei do corte a culpa foi minha só assim tiro essa mania d ficar cortando todo mês.

    ResponderExcluir
  18. Não dá pra levar muita fé em alguns sites da internet. Pois, conheço uma menina que não cortava o cabelo, porém, fez a franja, e com o corte, sempre tinha que estar aparando pois crescia muito rapidamente, porém , o resto do cabelo não crescia. Logo, o cabelo cresce mais rápido aparando as pontas. Além disso, essa menina até completar 3 anos, tinha o cabelo na altura do pescoço, depois disparou, foi até a cintura, e isso ocorreu em um ano apenas, pois agora ela tem 4.

    ResponderExcluir
  19. Não dá pra confiar em alguns sites, pois conheço uma menina que nunca tinha cortado o cabelo antes, porém, fez franja e desde então, essa parte do cabelo não para de crescer, devendo ser aparada sempre, enquanto o restante ainda continuava no mesmo lugar, no pescoço. Logo, na minha opinião, o cabelo cresce sim com o corte, aparando-o. Além disso, a mesma menina aos três anos tinha os seus cabelos no pescoço, e subitamente, o cabelo cresceu até a cintura somente em um ano, pois agora está com quatro anos. Então.. há o que se repensar, ou entao alguma justificativa que se tivesse, me deixaria muito feliz! Pois se não, em quem acreditar ne?!

    ResponderExcluir
  20. Existe "mão boa" sim... tem a ver com a energia da pessoa. As pessoas são regidas pela mesma força que rege a natureza.
    Assim como existe lugar certo, tempo certo, terra boa, semente boa, habilidade para plantar, costurar, cozinhar... da mesma forma acontece em relação aos cabelos. Eu acredito nisso como acredito que existem cirurgiões bons e ruins...

    ResponderExcluir
  21. vim aqui apenas para saber sobre a mão boa do cabeleireiro kkkk gostei da postagemm

    ResponderExcluir
  22. minha filha cortou seu proprio cabelo ( que sempre cresceu muito bem ) e desde então o mesmo não tem mais crescido, isso ja faz ano. Existe alguma coisa a ser feita para retomar o crescimento do mesmo? O cabelo é liso e bem tratado, não possui quimicas.

    ResponderExcluir

  23. Very nice post here and thanks for it .I always like and such a super contents of these post.Excellent and very cool idea and great content of different kinds of the valuable information's.
    PEGA Training in Chennai

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails