sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Reposição de Massa X Queratina


O Conceito de reposição de massa consiste em repor uma substância que nosso cabelo produz naturalmente e que age no selamento de cutíclas, essa substância batizada de ciment (cimento) fica localizada logo abaixo das escamas/cutículas e faz com que as mesmas fiquem seladas protegendo o córtex, garantindo brilho e sedosidade.

As pioneiras na produção dessa substância artificialmente foram Kérastase (Linha Résistence) e Amend (RMC), desde então tudo que é marca também lançou sua reposição, CUIDADO!

Muitas empresas estão produzindo produtos com queratina e vendendo como reposição de massa, assim como na escova progressiva que cada um chama como quer, cada fabricante entitula seu produto como bem entende. O problema é que o excesso de queratina é prejudicial aos fios, você que sabe que fazer a reposição de massa é trabalhar no selamento de cutículas (Hidratação Específica) pode acabar comprando um reconstrutor (Queratina) sem necessidade.

O primeiro RMC da Amend (embalagem vermelha) não tem queratina na fórmula, ele faz somente a reposição do ciment, já o RMC Gold Black (embalagem azul) é específico para cabelos quimicamente tratados por isso a importancia de aliar a queratina ao ciment.

Não tem como eu te dizer quais marcas estão vendendo com a nomeclatura errada, leia o rótulo e veja a proposta do produto antes de adquirir, geralmente quem está vendendo com a nomeclatura errada faz questão de colocar a palavra Queratina bem grande logo abaixo do nome do produto.

Hoje em dia estão usando queratina como se fosse vitamina C quando na verdade seu uso deveria ser como um antibiótico, somente no tempo indicado por um profissional capacitado para fazer a avaliação.

Fiquem atentas!

Beijocas ♥

11 comentários:

  1. Ola! Otimo post, muito boa sua explicacao.
    Eu amo o rmc da amend, o vermelho. Para mim e o melhor que tem.
    Ja usei o extreme da redken,muito bom tb, mas o meu preferido reconstrutor e o da amend.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. oi!gost muito de suas explicações, so assim eu prendo mais sobre produtos pra cabelo! bjos

    ResponderExcluir
  3. oi! adorei a matéria me esclareceu muita coisa,pq quando eu vou comprar já sei o que quero não fico a merce da empurroterapia!!!!! beijos adorei o blog e já sou fã de carteirinha!!!!

    ResponderExcluir
  4. oi querida
    adorei seu blog
    eu queria uma luz... eu fiz luzes hj no cabelo, ele é crespo, e não to gostando do resultado. posso usar um tonalizante(já q não tem amônia) pra mudar a cor das luzes?

    obrigada, beijoss

    ResponderExcluir
  5. Oi querida! Adorei o post,aliás adoro tudo que vc posta.Sempre aprendo!Dá uma passada no meu blog tb.
    Kathypsr.blogspot.com
    Bjos fica com Deus!

    ResponderExcluir
  6. Oiiiiiiiiii Lindaaaaaa!
    To precisando de sua ajuda: os cabelos do meu marido caem muito!!! Ele tem muito cabelo, mas to ficando preocupada... o travesseiro de manhã aparece com uma quantidade de cabelos que não é normal....
    Fico até impressionada de ele não está calvo... mesmo pq na família dele não tem ninguém com calvície! E além disso, não aparece nenhuma falha.
    Será que existe alguma coisa que podemos usar para melhorar?

    ResponderExcluir
  7. Olá pessoal, eu também adoro os produtos da Amend, e só utilizo eles, gostaria de compartilhar com vocês a experiência que tive, descobri uma loja virtual que comercializa todos os produtos da Amend, tem ótimas facilidades e você recebe seu(s) produto(s) preferido(s) em sua casa, vale a pena, adorei a experiência que fiz, abaixo segue o enderaço do site:

    http://www.cosmeshop.com.br

    Visitem e comprovem.

    ResponderExcluir
  8. segue o link da loja virtual especializada em produtos da Amend Cosméticos.

    www.cosmeshop.com.br

    ResponderExcluir
  9. Carla,
    Eu usei os 3 passos do RMC da Amend (embalagem vermelha) e meus cabelos ficaram com uma aparência super estranha. Os fios ficaram opacos e com uma textura parecendo borracha. As pontas ficaram rebeldes, meio tortas, como se tivessem sido dobradas. Tenho cabelos ondulados quase lisos e algumas poucas mechas californianas. os fios estavam bem hidratados quando usei o RMC... sabe o que pode ter causado isso?
    beijos,
    Lu

    ResponderExcluir
  10. lu, pq vc foi usar um produto desses se tinha o cabelo ondulado-quase-liso e com fios bem hidratados? o_O

    carla, minha dúvida é: um cabelo (meio frizado, meio cacheado/ondulado/crespo, uma mistureba) estragadinho, creio de frizz, q embaraça facil, é volumoso, ressecado, mas SEM química, virgem, é recomendável q se use a linha RMC vermelha ou a azul?

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails