quarta-feira, 22 de setembro de 2010

PRO: Ficha de Anamnese Capilar


Antes de começar a falar sobre a Ficha de Anamnese preciso confessar que não sou usuária frequente da ficha por conta da rotatividade, atualmente a utilizamos quando o quadro precisa ser acompanhado, bem como tratamento de fios extremamente danificados e coisas do tipo. Não estou dizendo que estamos certas, estamos erradas! Porém com 18 salões no meu bairro praticando a politica "Faço o que você quiser, não importa o dano!" acabamos deixando essa prática de lado, já somos "aliens" por não fazer "pogressiva". Imagina fazendo um interrogatório?

Em breve retornaremos com a ficha reformulada e digitalizada, com certeza mostrarei para vocês =)
Complementando a matéria anterior, a ficha de anamnese é fundamental para você lembrar que procedimento fez na sua cliente 1 ano atraz, o tom de loiro das mechas, quando ela começou a reconstruir, quando fez química, etc...

Anamnese deve ser encarada como um seguro para ambas as partes já que leva assinatura das duas partes. No caso de procedimentos que precisem de aval médico como coloração durante gravidez, não se esqueça de grampear junto à ficha a receitinha do médico carimbada (com CRM) e assinada autorizando o procedimento.

Baixe um modelo de Anamnese Capilar aqui, o documento está em word, é bem facil de modificar e colocar os dados do seu salão. O salão apresentado no documento não existe, é apenas uma dramatização.

Beijocas e até a próxima ♥


10 comentários:

  1. Que honra!! To no topo...

    Gostei muito da materia!!!

    Por que que todas as cabeleireiras que eu conheço teimam comigo dizendo que a progressiva hidrata o cabelo??
    Eu vou no salão pra fazer um tratamento nos fios (que estao detonados) e elas me falam *pq vc nao faz progressiva.. é ótima pra hidratar o cabelo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. primeiro elas estão fazendo ao inves de escova progressiva escova inteligente a base de formol ou acidos que tambem sao quimicas e por deixar o cabelo mais maleavel dizem que esta hidratando entao rosemara pedi para cabeleireira fazer uma hidrataçao, que deve ser associada a todas as quimicas.sou cabeleireira e o que acontece e que a cliente faz a quimica o cabelo fica legal,e so volta para fazer outra quimica isso faz um mal para o fio sem hidrataçao no salao e bons cuidados em casa o cabelo nao fica bom.

      Excluir
    2. A progressiva é uma hidratação que deixa os cabelos já tratados com aspecto liso mas, a casos que ficam extremamente mais lisos daí vem uma pessoa dizer que a progressiva de tal salão ficou mais bonito que outro !! Se vc estiver na intenção de fazer tal progressiva em um salão não seja enganada pois muitos ( ) profissionais não dizem que na verdade o que estao passando nos fios da cliente nada mais é que um relaxamento um alisamento !!! Sabendo disto procure saber o nome do componente quimico que ela estara passando no seu cabelo pois no caso de uma mudança brusca de outro salao vc ira precisar saber o nome deste produto que foi passado nos seus cabelos anteriormente pois a falta desta informação e dependendo o que ira fazer futuramente podera causar uma grave incompatibilidade !!!! resumindo causando um reação quimica que ira super aquece o cabelo e causar a queda ou quebrar os fios da madeixas . tenha anotado estas informaçoes sera util para vcs !!!!

      Excluir
  2. Oi, Carla!
    Ai, fiquei tão feliz com teu comentário, guria!hehehe

    Sabia que hoje mesmo tinha lembrado de ti?
    Hoje de manhã cortei o cabelo, do jeito que aprendi contigo aqui no blog! =]

    Já fui em 2 salões p/ fazer escova (a simples, nada dessas químicas doidas - aliás, hoje quando tu vai num salão e pergunta quanto é a escova perguntam 'qual delas', a simples mesmo nem lembram) e elogiaram o corte!eehhee

    Mas eu to sempre passando por aqui, viu? Achei o máximo que tu ficou ruiva!

    To há meses já pensando se me jogo no ruivo ou não - vida loira tá muito mais ou menos, guria...

    Guria, muito sucesso ai pra ti no salão, aqui com o blog também, tu é merecedora =]
    Beijo!!!
    Dani

    ResponderExcluir
  3. Linda, vc é demais!! Amei a matéria, é verdade aqui no meu bairro tem bem mais de 18, é um amontoado no outro rsrs..Detalhe q ninguém faz sequer o teste de mecha...já vao logo fazendo o q vc quer..
    Eu como sou formada em depilação e e designer de sobrancelha...agora cursando CP, tive em aula mto contato com a ficha e as uso mesmo trabalhando aqui em casa...como eu tb trabalho com a parte estética..é bom sempr elembrar o q vc fez anteriormente enfim..ajuda MUITO!
    Beijos!! Queria ir mto na Hair Beauty, dpois nos conte tuuuuuuuuuudo...eh bem barato p ir né? aki em SP é bem carinho..quem sabe ano q vem vc vem pra cápra irmos na Hair Brasil!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  4. Carla, vc que já é experiente, como os clientes lidam com a pergunta de âmbito vida afetivo e profissional?
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Essa ficha o profissional é obrigado a entregar o cliente caso ele queira

    ResponderExcluir
  6. Essa ficha o profissional é obrigado a entregar o cliente caso ele queira

    ResponderExcluir
  7. OI CARLA ADOREI SEU BLOG

    VC PODERIA MANDAR O ARQUIVO DA FICHA DE ANAMNESE CAPILAR PARA MEU E-MAIL.

    MUITO OBRIGADO
    rcomotti@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Olá querido! Gostaria de agradecer por essa matéria, incrível! Você poderia enviar ou disponibilizar um link para download da ficha? pois esta dando erro

    Obrigada!

    fernanda.barreto@rockemtail.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails