domingo, 5 de dezembro de 2010

Nutrição Capilar



Sempre falo sobre Nutrição, porém nunca tinha esmiuçado o tema, vamos lá!





Pra começar o nome nutrição não é uma regra, a gatíssima Bia do Eu vou de Rosa por exemplo chama de Umectação. Eu aprendi na era pré jurassica como nutrição... enfim...




A nutrição é tão importante quanto hidratar e reconstruir, A reposição que é feita quando lançamos mão da nutrição é uma reposição lipídica, ou seja gordura.


O que difere a nutrição da hidratação é basicamente a fórmula. Na hidratação os benefícios são obtidos através de extratos glicólicos que são obtidos por processo de maceração da erva em um solvente hidro-glicólico (propilenoglicol ou a glicerina). Já na nutrição é através de propriedades contidas em base oleosa, geralmente vegetais, extraídos por destilação, por expressão ou por extração por solventes.















A maioria das marcas de cosmético não usam a palavra nutrição na embalagem ou enfatizam os óleos, então quando você estiver procurando uma nutrição leia a composição, sim eu sei que aquilo parece braile ou grego, como você vai encontrar os benditos óleos? Basta procurar a palavra chave: Oil (óleo), Seed Oil (Óleo de semente) ou Butter (manteiga).





Os mais encontrados são:

► Vitis Vinifera Seed Oil

Óleo de Semente de Uva.
► Carthamus tinctorius Seed Oil

Óleo de semente de Cártamo

► Helianthus annuus Seed Oil

Óleo de semente de Girassol

►Macadamia Seed Oil

Óleo de semente de Macadâmia

►Persea gratíssima fruit Oil

Óleo de Abacate

►Mauritia Flexuosa Oil

Óleo de Buriti

► Carapas Guianenses Seed Oil

Óleo de semente de Andiroba
► Theobroma Grandiflorum Seed Oil

Óleo de semente de Cupuaçu

► Theobroma Cacao Seed Oil

Óleo de semente de Cacau

► Astrocaryum Murumuru Seed Oil

Óleo de semente de Muru Muru

► Euterpe Oleracea Seed Oil

Óleo de semente de Açaí

► Butyrospermum Parkii Seed Oil

Óleo de semente de Karité

► Butyrospermum Parkii Butter

Manteiga de Karité






Beijocas...



17 comentários:

  1. Oi Carla,tudo bem? Acompanho seu blog a cada post novo e vejo sempre dicas legais e resenhas positivas sobre os produtos Ervas Naturais.Gostaria muito de usar algo da marca.Mas não sou cabeleireira e não sei como ter acesso.Vc pode me dar uma dica de onde posso encontra-los?Bj

    ResponderExcluir
  2. Umectação ja gosto disso rs.

    Com esses nomes certinhos agora fica mais fácild e procurar

    Beijks

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla, linda!!!!
    Eu estava cheia de duvidas sobre esse assunto devido voce ter dito no posto sobre os tipos de cabelo que o cabelo cacheado precisa de nutrição. Agora com esse posto master tirei todas as minhas duvidas.
    Obrigado. Adoro o seu blog

    Beijos linda
    PS: Indica alguns produtos alem dos da Erva Naturais.

    ResponderExcluir
  4. LAH: Os produtos da Ervas Naturais são vendidos para salão, mas entra no site e pentelha a Pamylla (ela vai me matar! rss)
    Estou implorando a eles para venderem em loja virtual.

    NARA: Nossos cabelinhos cacheados amam!

    CARLA CRISTINE: Menina essa matéria demorou muito, eu sempre acabo escrevendo de forma muito técnica e re-editando mais de 100x... rss...
    Em breve, prometo não demorar tanto, vamos falar mais sobre o assunto.

    Beijocas...

    ResponderExcluir
  5. Noooossa eu estava aguardando essa matéria a seculos... mas valeu a pena adorei!!

    ResponderExcluir
  6. eu hein... é cada nome, prefiro nutrição rsrsrs, esse negocio de nutrir hidratar e restaurar é complicado leio e relio os post, mas quando chega na hora me esqueço da nescessidade do fio inclusive a mascara que to usando faz tempo é só nutrição capilar. =/

    ResponderExcluir
  7. Dá pra fazer em casa a nutrição? Vou procurar uns cremes bons!

    ResponderExcluir
  8. Oie.
    To amando seu blog........
    Entao eu faço a nutiçao com oleo de coco copra extra virgem..........meu cabelo fica mega hidratado........bjus

    ResponderExcluir
  9. ANÔNIMO: rss...

    ROSEMARA: É tanto assunto, tanta matéria... que eu fico meio lesada... rss...

    VANESSA: É simpes, cabelo sem resistência precisa de reconstrução. Cabelo ressecado alterna entre nutrição e reconstrução.

    RAYARA: Dá pra fazer em casa sim!

    LORENA: Obrigada pelo carinho ♥.
    Óleo de coco é excelente!

    Beijocas...

    ResponderExcluir
  10. Oi! Boa noite! obrigada pela explicação objetiva. Estou começando neste lida e árdua profissão. E posso dizer com muita ajuda sua. Obrigada!

    ResponderExcluir
  11. adorrrooooooooo seu blog n sei o q faria com meus cachinhos se n fosse vc bjossss

    ResponderExcluir
  12. muito 10 seu blog continue assimnos passando boas informaçoes esta de parabens sabe gostaria por gentileza q vc comentasse sobre o orofluido da revlon valeu ate a proxima

    ResponderExcluir
  13. O creme de oleo de argan alta moda ta dizendo q eh p umectaçao. Se usa-lo estarei nutrindo o belo?:*

    ResponderExcluir
  14. Dicas muito das legais. É sempre bom aprender

    ResponderExcluir
  15. Boa noite!
    Tenho uma dúvida, foi me indicado o suplemento power vita.Qual a sua opinião.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails