quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Receita caseira de "Progressiva"


Estou um pouco sumida do blog por conta do fim de ano corrido e meu novo hobby, construção. Não, não é construção capilar, é construção de obra mesmo! rss... Minha casa está em reforma e estou fazendo contrapiso, emboço, coluna, pintura, etc... e estou adorando. Acho que vou mudar de profissão. rsss...
Desculpa voltar a esse tema, mas dando uma olhada no tio google eu li coisas de arrepiar careca!
Antes de mais nada eu NÃO posso citar marcas, hoje tudo termina em processo, por isso não adianta me perguntar sobre a progressiva xuxubeleza por que eu não posso falar, NÃO existe alisamento sem química, seja ela limpa ou ilegal.

Gente, existem pessoas ensinando receitas de "escovas" caseiras e mandando neutralizar com limão ou vinagre! Tem gente mandando misturar 5ml de Tioglicolato com uma penca de creme de hidratação, queratina e defrisante! Pior é ler mais de 1000 comentários de pessoas desesperadas falando que não estão encontrando o defrisante de xuxu indicado na receita!

Já falamos sobre as químicas indicadas para cada tipo de cabelo. Basta ler!
Eu tenho um arquivo com mais de 120 receitas de progressiva retiradas da net em que só muda a marca do defrisante e da queratina. No final é a mesma bomba!

Outra técnica que engana é falar no diminutivo, Chocolatinho, Uvinha, Progressivinha, Moranguinho... Aí sim pode usar em criança!
Nada como ser atendido por eXpecialistas do ramo.

É muito confortante ler matérias feitas por "profissionais" que entendem tudo sobre o que falam! Tipo: Extratos Botânicos possuem única função de oferecer cheiro extra agradável ao produto. (What??? Extratos Glicólicos usados na cosmética não possuem cheiro, o que confere cheiro são as fragrâncias ou óleos essenciais!)

Antigamente quando você fazia uma pesquisa na internet o tio mandava sites, hoje só aparecem blogs (Medo!).

Não ia falar sobre essa notícia, mas minha irmã me pentelhou e no mesmo dia a Luana Chagas também citou aqui no blog. Uma historinha tão comum que já não impressiona, leia aqui. O primeiro pensamento de quem vê é falar que o profissional é que não presta, quando na verdade é um conjunto, profissional + produto. O que mais chama atenção no final da matéria é o médico dizer que tem que usar produtos regulamentados pela Anvisa, juro que tive uma crise de risos!

Como diria a morte no final do livro "A Menina que roubava livros", OS SERES HUMANOS ME ASSOMBRAM!


Sorry, eu precisava desabafar!


Beijocas...

12 comentários:

  1. Fiz a primeira vez, como se já não batasse fiz a segunda. Loucura! Era louca por cabelos lisos e bonitos e o que consegui foi um resultadocom 0% de aprovação.Triste!!! mas passou.
    progressiva hj, nem pensar!!! prefiro usar moderadamente o tioglicolato mesmo!!! hehehehe

    PS: CARLA, VC NÃO É LOUCA DE MUDAR DE PROFISSÃO... HASUAHSUAHSUASHUAHU

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla, eu tbm ri qdo falaram da Anvisa na reportagem haha
    É um sentimento engraçado ter o nome citado em um post do meu blog queridinho! hahaha
    Valeu mais uma vez pelo post e desculpa pela encheção! haha
    Beijos e sucesso com a obra tbm! Ano Novo, Casa Nova.

    ResponderExcluir
  3. Otima postagem...sua sinceridade e' o maximo, pena que tem muita gente que nao quer saber dessa sinceridade e prefere se atirar no cabelo lisinho que Deus nao deu a ela rsrsrsrs...Continue sempre com este blog 10!!! Um abraço grande.

    ResponderExcluir
  4. ri mtoooo

    seres humanos assombram mesmo..

    outro dia ouvi no elevador a mulher falando pra amiga fazer a escov inteligente q nao fazia mal pros fios, só hidratava e tal....

    FUI OBRIGADA A ME METER
    fico assustada com esse povo

    ResponderExcluir
  5. Oi,Carla!Lamentável o que essas empresas e pessoas q se dizem profissionais fazem com os clientes.
    Esses dias passou na tv uma senhora que teve o couro cabeludo queimado pelos produtos da progressiva.
    Mudando de assunto, queria pedir um conselhor sobre pontas quebradas de cabelos. O meu está muito quebrado, fica aqueles fios espetados na frente, e o comprimento está ficando desigual. Sempre faço hidrataçoes, mas nao sei se adianta. Muito obrigada pela atenção! marcyavascon@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Você é incrível, cara!
    Quando vem a Salvador? We need u!
    Eu tô com o cabelo SUPER ACABADO! Tem profissionais me indicando cauterização. Pode ser feito assim? Com o cabelo muito danificado?
    Luvya! s2

    ResponderExcluir
  7. eu ja tive muito couro cabeludo queimado relaxando o cabelo, diziam que era normal e eu acreditava.


    Fico indignada com essas coisas, carla, acho que todo mundo soube da menina do forum 2beauty que qse morreu num salao super conceituado pq esconderam que a formula tinha formol e ela é alergica, né? O que me deixa puta e ler menina deslumbrada falando bem do salao e mal da moça que qse morreu enganada.

    Ah, outra coisa, procurando telefone do groupon cai numa reclamação do reclame Aqui de uma moça de Campinas que comprou uma ofera de progressiva num salao conceituado com cabeleireiro internacional e mimimi... Ah, pera que vou achar de novo ao invés de tentar escrever hahaha.
    Achei: http://www.reclameaqui.com.br/924144/clube-urbano/soares-hair-fashion-clube-urbano/

    ResponderExcluir
  8. Carla... nesse post, você fala dos perigos de se fazer uma progressiva em casa. Agora, e quando a furada é no próprio salão? Como saber que uma escova não possui formol? Pedindo pra ver? E como identificar o produto (cheiro, cor, textura, aparência, etc.). E mais: como saber se um produto, por exemplo da Redken, é de fato da marca, se a maioria dos salões não os vendem lacrados? Falo isso por experiência, porque antes de ler teu blog (e virar uma partidária contra as progressivas com formol, glutaral e outros venenos), eu fui a muitos salões (grandes, por sinal), que prometiam milagres, e o resultado foi uma frustração só: depois de tirar a escova (aqueles famosos 4 dias sem lavar... argh!), cabelos ralos, sem vida, detonados e espigados. Você pode dar algumas dicas de como reconhecer produtos? Dá pra gente fazer isso, sem ter a sua expertise?

    ResponderExcluir
  9. parabens pela iniciativa de dizer a verdade.nao se cale por favor! divulgue sempre!

    ResponderExcluir
  10. CAMILA: Vivendo, errando e aprendendo, infelizmente muita gente aprende tarde demais...

    Cara eu ainda não sei o que quero ser quando crescer, o Facebook disse que eu serei uma "medíocre professora!"... exatamente com essas palavras...rss..

    LUANA: Quando agente sabe a verdade dá um misto de satisfação com raiva, não é?
    E não foi encheção não, você também é muito querida ♥

    MAG: Sinceridade não gera lucro no meu ramo... Vou morrer pobre e honesta! rss...

    CÍNTIA: Daria o dedinho mindinho do pé pra assistir essa cena! kkkkkk... Eu não me meto mais, cansei, agora é cada um por si e quando o cabelo ficar uma caca que me procurem, aí eu cobro o dobro pra aprender... (até parece! rss...)

    MARCINHA: Eu não consigo mais sentir pena, passa da ingenuidade a burrice. Aff...
    Sobre a sua quebra, o ideal é analisar as causas, se tem feito química, coloração em demasia. Tem que que fazer exames médicos para saber se seu corpo está ok, e hidratar, nutrir e Reconstruir. Infelizmente o certo é ir cortando 1cm ao mês para ir retirando as pontas mais danificadas.

    BECS: Salvador é muito longe da minha casa... rss..
    Cara eu ODEIO profissional que só fala em cauterização, faça um intensivão de hidratação, nutrição e Reconstrução.

    JULIANA: Você leu bem o relato do 2beauty? A menina estava ciente que tinha química "Bem, mesmo sabendo que ia passar algo químico no cabelo, desde que não fosse nem formól nem íodo eu to pouco ligando desde que meu cabelo fique bom."
    Levando em consideração que ela já tinha tioglicolato que alisa, estava fazendo química clandestina por que????

    Sobre a reclamação do Goupon nem tenho comentário, já li várias!!!

    TATICA: Nessa matéria falei sobre os riscos de fazer essa mistura bombastica em casa, nas outras detonei o uso no salão.
    Pra começar falou "Escova", corre!
    Tem que perguntar a base química e bater de frente quando a resposta for: Aminoácido, Cisteína, Acido Glutamico, Formalina Álcool, etc...
    Já os produtos agente só conhece pelo cheiro, aqui na minha cidade uma menina pagou uma nota num kit e depois descobriu que era Pantene na embalagem bonita.
    Infelizmente não tem como ter certeza, por via das dúvidas se você não confiar no estabelecimento, compre pela internet.

    ANONIMO: Obrigada.

    Beijocas...

    ResponderExcluir
  11. Fiz progressiva há 2 meses e desde então meu cabelo cai mais que o habitual. na ocasião acho que a cabeleireira queimou meu couro cabeludo. Gostaria de saber se há relação e se há alguma coisa que possa fazer para cessar aqued

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails