segunda-feira, 23 de maio de 2011

Ainda dodói...

Olá galerinha... Pois é, ainda estou dodói. Agora não sei se estou menos ou mais preocupada.
Finalmente consegui fazer a ultra e o laudo é esteatose hepática. Agora já posso comercializar "Foie Gras"... rss...

Não vou colocar aqui tudo a respeito, pois ficaria gigantesco. Tem mais informação nesse site aqui.
No meu autodiagnóstico, já que a atendende do cemeru disse que meu caso não era emergência e não me deixou ser consultada pela minha médica no plantão da mesma, descobri que a Metiformina em casos RAROS pode causar anormalidades da função hepática ou hepatite (resolvendo o probelma com a descontinuação do uso), sei também que é uma doença comum a pessoas acima do peso, não estou culpando a metiformina ainda, mas das 5 causas principais eu estava bem em todas antes do tratamento, meus exames são feitos com rotina já que minha mamy (Téc. lab. anál. clínicas) vez ou outra amarra todo mundo e banca a Srª Drácula... rs...

Por que eu confundi com vesícula? Bom, primeiro porquê minha família inteira tem problemas na bixinha, segundo pois os sintomas são muito parecidos. A esteatose aumenta o tamanho e peso do fígado o que gera estufamento e dor constante do lado direito, muito parecido com cólica bilear. O mais curioso é que nenhum médico me examinou. Quando eu era criança lembro dos médicos apertando da "guela" da minha mãe até o pé... Os tempos são outros...

Quem vê um gordinho pensa logo que o cara passa o dia comendo, quando sabe do hipotireoidismo trata logo de dizer que é "muleta", corpo mole... Tem sim os obesos por abuso do consumo de alimentos e bebidas, mas tem também os obesos acometidos por doenças crônicas, temos que dar um FDS para esse tipo de pessoa que julga como se tivesse poder de julgar e procurar um tratamento por nós, dane-se o que estão falando ou pensando de nós. Não é fácil estar acima do peso, são vários os fatores de risco e os danos psicológicos, mas sei que não é uma coisa da noite para o dia, é sim dificil achar um médico que se interesse pela sua causa e esteja disposto a ajudar, quando na verdade é uma troca e não um favor.

Muita gente só procura ajuda quando se assusta, então saiba que a esteatose pode causar morte súbita pela migração de êmbolos de gordura originada do fígado para os pulmões. É sério!

Bom galerinha... é isso, por enquanto estou tentando entender um pouquinho mais do problema até conseguir marcar com um gastro, descobrir o que posso ou não fazer ou comer, e tudo isso na semana que a minha filha mudou de escola sob circunstâncias conturbadas... rss... Se fosse simples não seria a vida da Carla... rss..


Beijocas...


11 comentários:

  1. Mesmo com vc dodói, to passando sempre por aqui pra saber de vc!
    To aqui do outro lado da telinha torcendo por vc.
    Um beijo muito carinhoso e que papai do céu abençoe vc.

    ResponderExcluir
  2. OH carlinha mesmo não estando bem sempre dando noticias a nós leitoras... obrigada pelo seu esforço em nos passar o que ocorre contigo..mas saiba que eu estou sempre orando por você pela sua saúde...Deus vai restaurar e tudo ficará bem..
    bjs=:0

    ResponderExcluir
  3. Ah, Carlinha, não é mole essa vida né?! A gente tem que lutar muito mesmo e não esmorecer nunca, muito menos desistir! Coninue com essa força e garra admiráveis que vc tem, pois esse vai ser o seu maior exemplo pra sua filhota, pode ter certeza... Logo tudo vai se ajeitar e o pior vai passar... Estamos torcendo por vc, sempre! Bjsssss e melhoras.

    ResponderExcluir
  4. Sabe que uma vez, por causa das minhas manchas no rosto me diagnosticaram Lupus... Foi um alvoroço na minha vida Carlinha, fiz baterias de exames, até que o fulaninho exames de sangue não deu mais nada... E ai menina aquele stress todo passou, mas deu pra sentir na pele o que era aquilo já que alem da internet fui de psiquiatra a acunpuntura em 1 semana!

    Mas o melhor é isso mesmo, falar, dividir, suas amigas e pessoas que te amam, com certeza vão estar ao seu lado em qualquer momento! É só isso que importa!

    Bjs
    Lu

    ResponderExcluir
  5. Oi Carlinha, a vida é assim mesmo! Cheia de complicações, mas também de momentos relax, "de boa"... Calma que logo, logo, com sua força de persuasão você vai conseguir um médico que faça serviço de médico e daí você poderá se cuidar da melhor forma pra ficar 100% boa! Pensamento positivo!
    Abração e melhoras rápido! =)
    D.

    ResponderExcluir
  6. Participando da torcida pla sua recuperação!! Vc demonstra muita forlça e isso é importante para o tratamento. Continue assim! Beijos! que Deus a abençoe e te traga a cura!

    ResponderExcluir
  7. eita Carlinha, ta doente fia....mas vai ficar boa logo viu.

    Quanto a minha barra ta uma sensaçao de fracasso, mas depois de 15 dias passa...O pior e se sentir uma merda viva...pq o cara nao dava valor dentro de casa.Melhor separar do que viver infeliz e eu ja me sentia so faz tempo...obrigada pelo carinho amiga.

    ResponderExcluir
  8. Carla, minha linda, melhoras viu. Esquece um pouco (agora) esse lance de perda de peso, te foca na saúde mesmo, depois vc vê isso.
    Estamos torcendo que se recupere logo e fique novinha em folha...
    Beijos e FICA COM DEUS!

    ResponderExcluir
  9. nos amamos e torcemos por vc Deus te abençõe

    ResponderExcluir
  10. Olá Carla o que vc sabe sobre a escova de nanopartículas de Sericina? Tem algo embutido no meio da composição que pode prejudicar a saúde?

    Obrigada pela atenção bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails