segunda-feira, 2 de maio de 2011

Careca e agora? Banco de Perucas!

Olá galerinha, hoje vamos falar sobre um assunto bem sério, mas antes um recadinho...
Espero que tenham um tido um ótimo fim de semana =)
Já notaram que os comentários estão sendo moderados? Meus "fãs" estão se mostrado mais "presentes" e os comentários pouco educados e ofensivos aumentaram nos últimos dias, acho que vocês não precisam ver esse tipo de coisa publicada por aqui, então estamos moderando. Mas voltando ao tema de hoje....


Para quem está se perguntando quem são as lindas moças acima, hoje estamos homenageando duas entre tantas mulheres guerreiras. A primeira é a Juliana, uma guerreira brasileira que conta sua tragetória no Super Juliana contra o câncer de ovário. A outra é a britânica Suzette do Câncer de mama - A viagem que ninguém quer fazer.

Acho que a atriz Márcia Cabrita do Força na Peruca conseguiu deixar bem claro o que uma pessoa com câncer não quer mais ouvir no post "Como não encher o saco de alguém que está com câncer." Usando bom humor para enfrentar um período nebuloso.

O que mais me emociona nos relatos encontrados, é que em todos os casos a principal fonte de força para lutar pela cura é o amor e o carinho recebidos principalmente dos entes mais próximos, sendo o marido uma das peças chaves.
Então separo essa linha para parabenizar esses homens que realmente sabem o significado da palavra amor.

Hoje não vamos falar sobre os sintomas, causas e tratamentos. Vamos falar sobre feminilidade, e sabemos que o cabelo possui um papel muito importante na nossa vida.
Quando se descobre o câncer ninguém tem como principal preocupação a queda do cabelo, o principal é a saúde e a vida, porém quando os fios caem é preciso tomar medidas para que a autoestima não caia e afete o tratamento.

Nem todas as mulheres acometidas pelo câncer possuem condição financeira para adquirir uma peruca, e pesando nisso a Fundação Laço Rosa possui um banco de perucas. Para visitar o site clique na imagem abaixo.



A história da fundadora, Aline Lopes, é uma história marcada por muita luta. O que a torna ainda mais guerreira e vitoriosa. E ela repassa essa garra através da fundação.
No site você encontra informação detalhada sobre o câncer de mama além de depoimentos de leitoras e usuárias do banco de perucas.

Quem precisa e quiser se candidatar a uma peruca, basta preencher uma ficha com dados pessoais, dados médicos como o laudo e fotos de antes do tratamento e atuais.

Se você se sensibilizou com a causa e gostaria de ajudar, pode doar perucas ou cabelos para confecção.

Para doar perucas:
Rua Soriano de Souza, 15/ salas 701 e 704
Tijuca - Rio de Janeiro - RJ CEP: 20511-180
Tel:

Para doar cabelos:
Studio Jakbell
Av. Nª Srª de Copacabana, 731 sobreloja
Copacabana - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 22050-000
Tel: 21 - 2255-1084

Você pode ajudar também adquirindo os produtos da fundação como camisetas, panfletos para distribuir no seu trabalho, adesivos, bottons, etc...


Sua ajuda pode fazer a cabeça de muita gente!



Beijocas...




13 comentários:

  1. Que trabalho lindo! Que Deus possa abençoar muito cada pessoa que faz esse trabalho, emocionante!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza irei ajudar, tenho uma amiga que usa peruca mas ela não tem câncer ela tem alopecia areata mas minhas 2 avós tiveram câncer e ninguém sabe do futuro não é?.Irei fazer uma doação essa semana para o AACD (faço doação todo mês) e ja vou aproveitar e doar perucas que vou comprar hj mesmo especialmente para ajudar. Bjs*

    http://ggcabelos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. parabens pelo seu post flor.Realmente é emocionante o trabalho da Aline lopes.
    http://jackiemoraes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns primeiramente a quem realiza este trabalho lindo a Aline Lopez pela iniciativa .. e a você Carlinha por trazer um assunto que está em nosso cotidiano e que muitos vivem essa realidade mas com Fé ,amor a vida lutam.. e recebem ainda força de pessoas lindas dispostas a ajudar a trazer a alegria e auto estima de tantas mulheres que passam por esse processo...

    ResponderExcluir
  5. Caramba, que trabalho bacana ! Uma "parenta" minha está com câncer, e eu sei como essa doença afeta a pessoa, e ainda por ser mulher é pior. Mulher é tão vaidosa, geralmente dá uma atenção extra aos cabelos ... eu consigo imaginar como é ruim perder os cabelos, mas acho que só passando por isso para saber como é. Obrigada por compartilhar a existência desse banco conosco ! Beijos !

    ResponderExcluir
  6. Ta rolando um concurso no meu cantinho.
    Esperando a participação de todos.
    Vão até la conferir.
    http://cantinhodabt.blogspot.com/2011/04/meta-atingida-concurso-mococa-delicias.html

    ResponderExcluir
  7. Amei... Estou passando por isso na minha casa, minha mãe está sobre o tratamento da quimioterapia, um dos medos é a perda do cabelo, que começou a cair. Ela sofre com isso, mas nós os filhos estamos do lado apoiando. Um amiga de um blog que sigo me indicou o blog e esse post, amei.... Mexeu muito comigo, e com o que estamos passando. Bela postagem e parabéns pelo trabalho...
    Bjim

    ResponderExcluir
  8. Parabéns a todas as lutadoras e a vc pela força!
    Bjssss

    ResponderExcluir
  9. Belo trabalho! Tem a história das mulheres escalpeladas né, caso triste...

    Bjao! :*

    ResponderExcluir
  10. Olá meninas,
    Obrigada pelo carinho com o blog e comigo =)
    Vamos ajudar mesmo, a parte mais bonita na minha profissão é a transformação e sabemos que o cabelo muda a vida de uma mulher =)

    Beijocas...

    ResponderExcluir
  11. oi,Carla , boa tarde!!Parabens pela materia, seu blog é demais.Vim aqui especialmente para agradecer tudo de bom que você proporcionou na minha vida.Aprendi e aprendo cada dia com seu blog,sortuda são as pessoas que convivem com voce diariamente,pois se no mundo existissem pessoas que fossem 10% do que você é o mundo estaria muito melhor.Hoje dia das maes, vim te desejar um ótimo domingo e te parabenizar por este dia!!O que posso lhe oferecer neste momento é meu imenso e sincero carinho que tenho por você,e rezar todo dia por você>Nem sempre comento,mas todo dia dou uma passadinha no seu blog.quem sabe um dia te conheço pessoalmente.Que Deus continue te abençoando, tudo de bom pra voce.São os sinceros votos de uma seguidora que gosta muitttttttttooooooo de você!!
    bjos!!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Gostaria de doar cabelos.
    Pode ser cabelo tingido?
    Qualquer tamanho - aproximadamente 30 cm.
    Me avise.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Ola. Adoro mudar o visual e sempre cortou meu cabelo e vai para a lixeira, dessa fez quero fazer Diferente, quero doar meu cabelo tenho certeza que vai ajudar quem precisa. Só preciso saber se o endereço q consta para doar cabelo ainda esta recebendo, pois quero enviar pelo correio.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails