quinta-feira, 22 de março de 2012

Dieta Unilever #Challenge Accepted

Meses atrás quando testei produtos da Unilever fui acusada de vender a alma ao diabo, que o blog estava perdendo o rumo e mais um monte de coisas ruins que todo leitor tem o direito de pensar a meu respeito, mas não de me acusar.

Antes de tudo preciso salientar que EU nunca ganhei um centavo da Seda, só aceitei abrir meus testes aos produtos da marca pela simpatia da Ana Paula que se colocou a disposição e estava aberta a receber qualquer resultado, seja bom ou ruim, sequer coloquei banner da marca.

Fato é que eu evito ao máximo vender espaços no blog, nos últimos anos tenho recusado várias propostas por achar que não possuem o perfil do blog ou que não agregarão valor a longo prazo. E se vendesse também o problema seria meu, afinal quem compra 99% dos produtos apresentados aqui, quem paga o domínio, banca as idas a feiras inclusive em outros estados, executa os testes e dispõe de tempo para atualizar o blog e responder e-mails de forma gratuita, ouve desaforo de empresas de progressiva e consumidoras que defendem fervorosamente as "escovas milagreiras" SOU EU!
Ahhh desculpa, não posso falar assim, vai que acabo ofendendo alguma pessoa mais sensível né? "Discupa"... (bullshit)

Voltando ao assunto, a questão é que nunca recomendamos usar produtos comerciais indiscriminadamente, desde o principio falo sobre as vantagens de se utilizar produtos profissionais. Mas a questão é que algumas pessoas entenderam errado o que falamos e não leram a última frase em cada matéria em que testamos produtos da Seda e Dove: "A linha foi aprovada, mas não te exime de tratamentos profissionais, procure sempre um profissional de confiança para diagnosticar a saúde dos seus fios."

Mas quando o negócio é acusar, nada melhor do que se esconder atrás de um computador e usar o artificio do anonimato, e nesse artificio uma leitora relatou que seus cabelos ficaram estragados depois de seguir meu conselho e usar Seda por um mês. Novamente: "A linha foi aprovada, mas não te exime de tratamentos profissionais, procure sempre um profissional de confiança para diagnosticar a saúde dos seus fios."

Então... lá fui eu submeter meus cabelos a uma dieta só usando produtos da Unilever. O plano era usar por 30 dias, mas estendi por pouco mais de 45 dias e hoje vou falar sobre os prós e contras observados nesse período de testes.
Como uma imagem fala mais do que mil palavras, basta observar as fotos acima com o antes e depois (resultado obtido após o 16º dia).

Do queixo para baixo está a parte que já foi loira (descolorante + ox de 40 + coloração loira e tonalização acinzentada), ruiva (alguns retoque para acender a cor em dois tons de vermelho), marrom e castanho escuro. Esses procedimentos abrem cutículas (pH acima de 9), removem melanina e consequentemente interferem nas proteínas do córtex, o resultado? Cabelos com as partes mais sensíveis estiradas.

Quando uso o cabelo cacheado costumo lavar dia sim dia não, às vezes todo dia. Então alternei entre shampoo e condicionador, shampoo e máscara, ora hidratação, ora nutrição e ora reconstrução. Só não fiz uso das linhas para cabelos alisados e cabelos lisos.

Nesse período de testes só escovei duas vezes, e usando o serum Clima Resist da Seda, nos demais dias usei os cabelos cacheados e usando como leave-in o Spray da Seda para Cachos e o Leave-in Cachos da TRESemmé, ambos não deixam os cachos duros e não armam.

As impressões são as que eu já revelei por aqui, os shampoo estão mais emolientes, embolam menos os fios, é possível desembaraçar com os dedos mesmo com os fios cheios de espuma. As máscaras e condicionadores emulsionam bem, como também já foi relatado.

Após o 35º dia os fios entraram em abstinência e os resultados positivos foram reduzindo. Pra mim ficou visivel a falta de um cuidado profissional, ou seja, produtos mais concentrados. Ao final do teste os cachos continuaram firmes e modelados mesmo não estando tão nutridos e hidratados como no inicio.

SALDO FINAL
► Os produtos com melhor desempenho foram: Shampoo, condicionador e leave-in da linha TRESemmé.
► Os produtos para cabelos lisos e cabelos quimicamente tratados foram aprovados pelas modelos que possuem cabelos alisados. A diferença entre eles é que a linha para cabelos lisos confere brilho além da maciez, a outra linha deixa macio, porém opaco, fazendo necessário o uso de um produto para finalizar.
► As linhas que ofereceram menos resultados foram: - Seda Pro Naturals Vitalidade e Equilibrio; - Keratinology, esperava mais e na minha opinião ficou no mesmo patamar das máscaras Seda já existentes no mercado. Outro fator que contribui para que eu não compre mais é o fato de usar tecnologia Pico, ou seja as particulas são bem menores do que a Nano (que eu também não aprovo), podendo ser absorvido pela derme e entrar na corrente sanguínea.
► O produto que supreendeu foi o Serum Clima Resist da Seda que conseguiu segurar bem o frizz.
► Os preferidos do maridex foram o Clear Men e os condicionadores TRESemmé.

TRESemmé
Nossa leitora Amanda Rua nos indicou esse link, em que a Marcela (blogueira) compara a fórmula dos produtos TRESemmé lançados no Brasil com os vendidos lá fora.
Realmente os produtos vendidos lá fora não são os mesmos comercializados aqui, o erro na minha opinião era o jargão dizendo o produto era o mesmo no mundo todo, tanto que mudaram, olha o site. O resultado ainda é superior a muitas linhas comerciais fabricadas e vendidas no Brasil, porém usar o mesmo nome com formulação diferente passa a sensação que é o mesmo produto.

CONCLUSÃO
Produto comercial não vai roubar sua alma nem estragar seu cabelo, se quiser usá-los no dia a dia e obter melhores resultados, o ideal é intercalar com produtos profissionais. Se não puder usar produtos profissionais com frequência, pelo menos uma vez por semana.


Beijocas...

43 comentários:

  1. Adorei Carla...

    Eu adoro fazer isso mostrar que tem produtos que dão certo e não custam os "olhos da cara" também concordo que uma ajudinha com um produto mais potente os resultados ficam melhores ainda...

    No caso da minha filha e do meu marido, que tem cabelo natural e não usam nenhum produto profissional, Tresemmé e Seda resultam num cabelo saudável e maravilhoso.

    Beijos
    Lucy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucy,Pois é!
      Não tem como comparar profissional com comercial, mas é sempre bom ter uma segunda opção. Nem tudo que é caro eu aprovo, o Force Vector da L'Oréal Professionel por exemplo eu não curti e quando comprei no lançamento paguei uma grana alta no kit completo...

      Existem cabelo e cabelo, as pessoas precisam aprender a respeitar opiniões alheias, seu eu vejo uma coisa que não concordo simplesmente saio, se usei um produto e não gostei, jogo fora. Se tivesse que reclamar com alguém seria com a empresa que fabricou, que é a única responsável.

      Beijocas...

      Excluir
  2. Oi Carla.

    Sou cada vez mais sua fã. Esse post foi maravilhoso, muito bom mesmo. Não esqueçe de mim quando for abrir seu salão. Eu moro pertinho de vc.
    Bjjjj

    ResponderExcluir
  3. Muito legal o post.adorei!
    as pessoas tem que entender de uma vez por todas meu deus que cada produto age diferente em cada cabelo,nao é vdd?
    mania de sair usando tudo que vÊ pela frente e depois jogar a culpa em quem falou affe..n suporto isso.nota 10 pra esse post bjoss

    http://blogcrisvaidosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Realmente melhorou demais mesmo...eu usei o shampoo tresemmé e comprei um para a minha mãe e até ela que ODEIA Unilever ficou surpresa com a melhora no aspecto do cabelo e agora só usa esse shampoo...
    Acho que muita gente tem preconceito com essas linhas sem ao menos testar, claro que algumas realmente deixam a desejar, mas a Unilever mudou muito as fórmulas e vem se superando cada vez mais..e eu fico feliz por isso, pois todas ganhamos com produtos mais acessiveis e de qualidade.
    Bem que você podia fazer uma resenha específica da Keratinology p/ nós né...fiquei intrigada com essa história de entrar na corrente sanguinea!
    bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda,
      Eu também tenho os meus preconceitos, é humano, mas julgar e acusar que usa é o verdadeiro erro, só porque tenho marcas internacionais no meu banheiro não posso testar e gostar de Seda? Não tem lógica né?

      Sobre o Keratinology achei parecido com os produtos da Seda, mas não senti nenhuma diferença que valha o preço mais alto, fora usar tecnologia Pico, que na minha opinião não é lucro.
      Beijocas...

      Excluir
  5. que desabafo Carlinha realmente concordo com vc,nada contra a produtos comerciais faz bem para uns e mau para outros.. que os produtos profissionais fazem a diferença isso é nitido pois eu mudei isso em mim é claro intercalo os produtos mas os profissionais fazem a diferença resultados mais visíveis.. mas muitos não entende pensam que vc só quer que usem produtos importados de marca profissional pera lá néhhh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih,
      O negócio é ter uma alternativa, saber que se precisar usar o cabelo não vai cair, se testar e der certo usar.

      Quando eu fico muito tempo falando só nos profissionais me cobram falar de comerciais, é phod@.. rss..

      Beijocas..

      Excluir
  6. Uy, o blog deu um tapa na cara das recalcadas.
    1º - se vc se submete a usar um produto, o que o blog vai ter a ver com isso? Por acaso foi a dona do blog q te forçou? NÃO, O BLOG É UMA AJUDA, INDICAÇÃO, TENTATIVA DE ACERTO.
    2º so easy usar seu anonimato para esculachar com o blog so pq seu cabelo q ja era ruim ficou pior feat estragado pq vc nao teve o bom senso de procurar ajuda de um profissional capilar (ou msm cabeleireiro
    3º amei as dicas, eu particularmente não uso NADA da seda há anos pq eles ficaram piores a cada dia (e o cheiro não muda, e o que vi de resultado dos cabelos da minha prima = 0)
    4º esse TRESsemé não me convence rs
    5º amei o blog, parabéns e não ligue p/ criticas :D

    ResponderExcluir
  7. Adorei, Carla!!!
    Não sei porque alguém criticaria você! Eles arrumam motivo para criticar sempre! Primeiro falavam que você só usava produto caro que não estava ao alcance da maioria, e agora quando você testa alguns produtos mais baratos arrumam problema também!!! É dose!

    Então, voltando ao assunto do post! Eu acho que é válido ter um produto baratinho ou outro. Por exemplo, eu sempre uso como primeiro shampoo um da Clear que eu adoro e deixa meu couro cabeludo bem limpinho.
    Quando morava nos EUA usava bastante Tresemmé, mas desde que voltei para o Brasil, ainda não testei a versão nacional! Bom saber que dá um resultado satisfatório.

    Acho tenso criticar essas coisas porque vc fala de suas experiências aqui, não é universal! Eu por exemplo, amo algumas coisas baratinhas e tem marcas profissinais que meu cabelo odeia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelle,
      Tem muita gente que não vai com a minha cara, se eu disser (,)vão dizer que minha vírgula é torta... É carma.

      Ha pouco tempo falei sobre as diferenças de cada tipo de cabelo, tem o liso fino, liso grosso, liso misto, liso oleoso, liso seco e essa lista não tem fim, seu eu testar nesse mundarel de gente vou ficar 6 meses testando só uma marca, nem tenho tantas pessoas disponíveis, cada cabelo se comporta de uma forma, e eu só tenho uma modelo lisa, uma ondulada, uma cacheada, etc...

      Beijocas...

      Excluir
  8. Oi... não conhecia o blog, gostei bastante do post. As pessoas tem o direito de falar, mas não de faltar com o respeito, né? Afinal, vc está aqui para ajudar... as pessoas deveriam agradecer sua disposição em testar os produtos e dar dicas, não o contrário. Ninguém aqui é obrigada a usar nada. Continue assim! Vc acaba de ganhar mais uma leitora... rs.
    Bjs,
    Sheila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheila,
      Obrigada por entender a função do blog, quer ser minha assistente e explicar isso a cada novo leitor... rss... (brincadeira)

      Tem que ter muita paciência para dar as caras aqui todo dia, mas acredito que existem pessoas legais como você que merecem.
      Obrigada pelo carinho =)

      Beijocas...

      Excluir
  9. Parto da premissa: TUDO QUE VOCÊ FALA MERECE RESPEITO (PONTTO)
    Você tem propriedade para relizar testes e avaliar em vários aspectos, seja um RD, seja um seda clima resit.
    Parabéns pela sua caminhada e sou uma profissional feliz por existirem profissionais como você no meio de um mercado tão banalizado.

    Abraços e sucesso sempre,

    Ariana Marchezi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsss.. Quem me dera...
      Obrigada pelo carinho Ariana, espero estar a altura =)
      Beijocas...

      Excluir
  10. Nossa... essa coisa da tecnologia Pico e Nano me deu um pouco de medo... será que faz mal essas coisas "dentro" da gente??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ter que esperar para saber, daqui uns 10 anos mais ou menos, eu não pretendo pagar para ver, parei de ser cobaia!

      Excluir
  11. Isso mesmo, Carla! Se as pessoas só leem a parte que querem ler, isso deixa de ser um problema seu.
    Também ando gostando de vários produtos de supermercado, mas o maior erro é uma pessoa com várias químicas nos fios delegar a esses produtos o dever de deixar as madeixas sempre bonitas.

    Bjo e parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  12. Mais um ótimo post!
    Eu confio na sua opinião, mas não transfiro a responsabilidade de resultados negativos a você, pq tenho consciência de que isso depende de vários fatores.
    A atitude de culpá-la por não ter dado certo é mais ou menos como aquele tipo de "criente" que vai ao salão, faz uma química de transformação, por exemplo, e acha que o cabelo tem de ficar assim forever, sem precisar retocar nem cuidar e quando o cabelo pede arrego, sai falando mal do profissional! Isso é típico de gente acomodada e sem um mínimo de bom senso.
    Faço coro com quem te apoia!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADO MADALENA!!!!
      Disse exatamente o que eu queria mas não consegui dizer.
      Beijocas...

      Excluir
    2. UAU isso aí mesmo amiga... falou tudo

      Excluir
  13. Excelente post!
    No começo do Testando um dos primeiros "desce a lenha" rs foi na Seda.
    Hoje em dia olho seus produtos de uma forma muito diferente, realmente gosto deles a ponto de comprar quando precisei fazer uma viagem emergencial e esqueci todos os meus produtos capilares. Nem olho no mecado/farmácia para nenhum outro desde que a seda deu essa mudada.
    Mas como vc esclareceu, de forma alguma substituem os mais potentes, quebra o galho quando vc está dura ou no dia a dia mas o cabelo realmente precisa mais que isso.
    *Poxa tanta gente vende post encontramos na blogosfera, injustiça pegarem para cristo justo vc, que é uma das poucas blogueiras sinceras e verdadeiras.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda,
      Deve ser carma... rss..
      Quantas matérias vendidas, quantos posts Ctrl+C/Ctrl+V, não se dão nem ao trabalho de usar, copiam o que a marca manda e INDICAM aos leitores...

      Não gosto de fazer esse tipo de matéria, mas se fosse Kérastase, Ervas Naturais, NPPE, etc eu defenderia minha opinião, porque não defender minha opinião sobre Seda? É o preço...

      Beijocas...

      Excluir
  14. Oi Carla,
    Acho que todas nós temos direitos de testar qualquer produto, o blog é nosso e fazemos dele o que quiser, eu nunca usei produtos citados no post, mas é que nem você falou nunca dispensa tratamentos profissionais.
    Ainda não existe nenhum produto de perfumaria ou farmácia igual as dos profissionais de beleza. Se existi se eu teria que procurar outra profissão kkkk.

    Beijos*-*

    perfeitabeleza.com

    ResponderExcluir
  15. Nossa, nunca imaginei q tem gente q reclama se testar produtos "normais", não profissionais. Eu entendo que não sejam tão bons, ou concentrados, mas se dá certo também pra muita gente, qual é o problema? Se o cabelo não está muito danificado, não vejo pq gastar $$ e só usar produtos profissionais. Tbm não vai usar o mais barato do supermercado (se bem q até pode surpreeender)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari,
      São os Gregos e Troianos que decidiram colonizar o blog ao mesmo tempo... kk Vou começar a dar prints nesses comentários para vocês.

      Se eu só falo de produto caro... reclamam também.

      Beijocas..

      Excluir
  16. Eu sempre usei o shampoo para cabelos oleosos da Elseve. Como não estava mais conseguindo achar esse tipo de shampoo, experimentei o da Seda (aquele do frasco amarelo que foi comentado aqui). Adorei!ele limpa bem o couro cabeludo. Experimentei o condicionador para cabelos lisos e o spray para pentear. O resultado é muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia,
      Só não esquece de fazer algo mais potente semanalmente.
      Beijocas...

      Excluir
  17. Existe produto "popular" bom? Sim. Mas definitivamente o Seda de ph baixo não é um deles. Eu testei, uma amiga testou e uma amiga dessa amiga também. Todas com cabelos de históricos diferentes, e nós três reprovamos.

    Não tenho a mínima ideia do que escreveram para você expressar agressividade no seu post, contudo creio que é exatamente este o preço que se paga por ter algo público, como um blog. Haverá elogios e haverá críticas sempre,e acredito que se uma pessoa não sabe lidar com isso, não deve expor muita opinião. É o preço que se paga.

    Sucesso não se constrói sozinho, através do "Boca a boca" seu blog se tornou referencia. Atacar as pessoas dizendo que não interessa o que pensam, falando que, afinal, quem "banca" tudo é você, não é legal. Apesar de um Blog ser algo informal, você é profissional e suas atitudes determinarão se algum dia uma leitora se sentará na cadeira do seu salão ou não.

    Acho que a credibilidade dos seus comentários a respeito da Seda ficou incerta devido ao "charme" que a tal representante jogava para você expor a Seda aqui. Isso tudo ficou registrado no Blog,e por você. A Seda te desejava melhoras quando ficava doente, a Seda te deu kits com brindes, etc. Tudo público. Muitas leitoras certamente pensaram "bom, depois disso tudo, ela vai falar que o produto é bom".

    Espero que não leva a mal minha opinião, que aceite o feedback como uma *oportunidade* de rever seus conceitos de como você expõe sua opinião aqui, e como aceita um feedback.

    Um abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo feedback e votos de sucesso.

      O blog não foi criado com intenção de atrair clientes para meu salão, até porquê quando o criei nem fazia o curso, era só uma curiosidade, e ainda hoje não sei se teria outro salão. Do período que estive no salão posso contar nos dedos quantas clientes eram leitores, mas isso não vem ao caso.

      Não estou dizendo você, mas as pessoas estão habituadas a atacar quem se destaca por qualquer motivo, ainda não encontrei o código de conduta de "pseudo famosos". E também acho que não me enquadro nele.

      Nada do que eu disse é mentira sobre os custos e trabalho que tenho com o blog, o fato de ser uma pessoa que se expõe em prol de uma causa não dá direito aos outros de agredir que tem opinião diferente usando meras suposições ou discordância sobre algo.

      Opinião é uma via de mão dupla, dei a minha, recebi uma agressiva e novamente dei a minha (a altura). Quando você fala com um Anônimo fica difícil direcionar a resposta a uma pessoa.

      Interpretação é uma coisa muito pessoal, cada um tem a sua forma, não fui a única blogueira a receber kits, poderia ter feito como muitas que recebem "brindes", colocam na gaveta e meses depois postam como se tivessem comprado, meu erro: Ser transparente! O "charme" da representante foi importante para concordar em receber um produto para testar, independente dos resultados que obteria, 60% dos produtos ilustrados acima não foram brinde.

      Minha opinião não vai agradar sempre, cada pessoa uma cabeça, cada cabeça uma opinião e por aí vai...

      Excluir
  18. Oi Carla,
    Eu também teste (por conta própria) e gostei muito do efeito dos produtos no meu cabelo.

    A alguns anos atrás eu fiz um teste, sempre fui de usar aqueles maravilhosos perfumes importados. Experimentei alguns nacionais, testando fragrâncias que me agradassem e também durabilidade. A grande vencedora foi uma marca de Catálogo que todos conhecem muito por ai (avon), as pessoas me perguntavam que perfume era aquele e eu não queria falar (teste), ficavam insistindo e quando eu contava, ninguém acreditava.
    O que eu acho é que existe um preconceito, porque um produto é barato ele não pode ser bom?
    Sabiam que nossas mães/avós sequer usavam shampoo e condicionador e os cabelos eram lindos?!
    Afinal quanto vale uma marca e mais ainda...quanto vale a opinião alheia?!

    Teste o que você quiser! Escreva mesmo o que achou! E se vc não gostar de uma marca famosa, não vai poder dizer também porque irão lhe escrachar?

    Adorei seu blog!

    ResponderExcluir
  19. Oi Carla,
    visito seu blog de vez em quando, mas agora é a primeira vez que comento. Tudo é relativo, nem todos produtos de supermercado surtem efeito negativo e nem todos os profissionais surtem efeito positivo, varia de cabelo para cabelo. Usei shampoo e condicionador dove pós progressiva após meu cabelo passar por esse procedimento (pelo que li aqui sei que vc não recomenda e eu, depois de fazer EP 4 vezes, decidi que não vou fazer novamente por razões de saúde mesmo) e achei que foi muito bom pros fios e realmente prolongou o efeito da EP. Outra dupla que usei e aprovei foi o shampoo dove reconstrução completa+condicionador intensivo da mesma linha que deu uma melhorada considerável no meu cabelo Quanto ao Seda, não uso há mais de 10 anos e também não me senti tentada a usar no momento, apesar da mudança de fórmulas e dos cometários positivos na internet. O Tresemmé não chama a minha atenção, não gostei da fragrância e achei os princípios ativos bem comuns, mas pode ser um preconceito infundado e talvez quem sabe se um dia eu experimente e acabe gostando. Um exemplo de produto badaladíssimo que eu não gostei foi a máscara absolut repair, cujo resultado no meu cabelo me decepcionou pelo preço e pela fama, só conferiu maciez e mais nada.
    No meu dia a dia uso produtos intermediários que eu compro em perfumarias, como por exemplo Amend que eu posso dizer sem titubear que essa marca mudou a minha relação com meu cabelo cacheado/ou anelado e uso Natura, até porque tenho fácil acesso aos seus produtos, já que a minha mãe é consultora.
    Bem Carla é isso, desculpe o texto grande, acho seu blog muito útil de verdade.

    ResponderExcluir
  20. Oi carla. Achei seu blog por acaso e tb adorei. Não tenho preconceito de produtos baratos pois eu tb tenho um blog voltado aos produtos comuns e baratinhos. Muitos dão resultado outros não. Resolvi fazer o blog pensando nas pessoas que não tem condiçao de gastar rios de dinheiro com o cabelo e que ralam pra caramba pelo salário do mes. Ja usei a amostra do tresemmé anti queda e simplesmente amei. Agora to atras dele pra comprar o kit. Querida o sucesso ele incomoda mesmo, continue seus testes, continue sendo vc e expondo suas opiniões e não ligue para comentários de pessoas que não tem coragem nem de mostrar a cara para se identificar ou deixam sequer o nome. Sucesso sempre pra vc . Bjs. Ass: carla.

    ResponderExcluir
  21. Oi carla. Achei seu blog por acaso e tb adorei. Não tenho preconceito de produtos baratos pois eu tb tenho um blog voltado aos produtos comuns e baratinhos. Muitos dão resultado outros não. Resolvi fazer o blog pensando nas pessoas que não tem condiçao de gastar rios de dinheiro com o cabelo e que ralam pra caramba pelo salário do mes. Ja usei a amostra do tresemmé anti queda e simplesmente amei. Agora to atras dele pra comprar o kit. Querida o sucesso ele incomoda mesmo, continue seus testes, continue sendo vc e expondo suas opiniões e não ligue para comentários de pessoas que não tem coragem nem de mostrar a cara para se identificar ou deixam sequer o nome. Sucesso sempre pra vc . Bjs.

    ResponderExcluir
  22. Eu uso o creme de massagem do pote verdinho claro e o lilás. São ótimos. porém não deixam com brilho. Mas do restante cumprem o que dizem. Pra escovar depois, fica mais lisinho o cabelo. Pra compensar a falta de brilho, passo um spray finaizador e resolvido o problema.
    Já o pote de cor laranja ( acho que é choque de keratina) não vi diferença não. =)

    ResponderExcluir
  23. Carla as pessoas são assim mesmo, não ligue quando as pessoas falam bem das escovas milagrosas.. eu ja falei bem tbm... agora quanto a produtos unilever.. são ótimos mas depende da gente usar ou não.. quando eu posso uso de linhas profissionais quando não posso uso deles mesmo.. adorei o post muito esclarecedor... e não se aborreça com a opinião de gente que quer ter por pra baixo

    ResponderExcluir
  24. ADOREI,NÃO LIGUE PARA AS CRITICAS,POIS ELAS SEMPRE EXISTIRÃO.E AS PESSOAS PRECISAM ENTENDER QUE CADA PESSOA E DIFERENTE,CADA CABELO E DIFERENTE,EU TAMBEM TENHO BLOG E SEI COMO ISSO FUNCIONA.BJ

    ResponderExcluir
  25. Carla,
    O que mais me chateia nas pessoas é que elas acham que podem falar o que quiser do blog alheio...impressionante! Se não gosta do que está lendo, é simples: existe um "x" no canto superior direito, bora clicar nele? rs
    Eu gosto do seu blog. Assim como leio outros, como o Help e o Testando da Amanda, descobri recentemente o Produtinhos no Cabelo e leio muito blog de encaracoladas em geral, pq amo as dicas. Mas meu cabelo é liso, ondulado, cheio...tenho noção disso, então vou adaptando o que leio a minha realidade e principalmente: não culpo o blog se o produto não deu certo pra mim, ué, fui eu que quis usar!

    E depois, eu me aproveito de todas vcs: só compro depois de dar uma lida, rsrs

    Por falar nisso, vcs vão testar a linha pro series da Wella? eu andei olhando na farmácia, mas não estava no meu dia de consumismo investigativo. rs

    Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails