terça-feira, 2 de julho de 2013

#VEMPRARUA

Olá Galerinha, passado esse primeiro momento do povo na rua, eu venho contar para vocês o que tem acontecido aqui no meu mundinho. Porque sim! Eu fui pra rua! Aliás, fui e ainda estou indo...

A luta acabou de começar e bem que poderíamos nunca mais abandonar nas mãos dos políticos como fizemos durante todos esses anos. A imagem daqui do Rio no dia 17/06 foi tão emocionante que eu quase fui  pra lá mesmo "cambetinha".

Logo depois começou um movimento na minha cidade e eu prontamente fiz um monte de cartazes e escalei a minha amiga "companheira de protesto", a Chrys.

Na primeira manifestação juntamos mais de 2000 pessoas, coisa inédita pra cidade. Mas foi tudo super  tranquilo.

Na segunda compareceram mais ou menos 1000 pessoas. Levei minha filhota, que cantou os gritos de guerra, carregou cartaz, caminhou mais de 5 km na rodovia interditada sem reclamar... rss... Foi lindo.

Isso até eu perceber que havia polícia (Federal, Civil e Militar) demais para a quantidade de pessoas presentes, e me afastei com ela e a Chrys. A polícia só esperou o povo se afastar do centro e brutalmente atacou a manifestação que ocorria pacificamente. 

Aí desencadeou um Deus nos acuda, parece que a polícia estava instigando, e funcionou. Os moradores de um "conjunto habitacional popular" entraram na briga e o saldo foi muita gente ferida e um ônibus incendiado. 

A terceira manifestação também foi marcada por violência. Um grupo de criminosos que o Cabral "exportou" para a baixada, se misturou ao protesto e novamente mais cenas tristes. E novamente a polícia foi extremamente agressiva com as pessoas erradas.


Essa semana deve ter mais uma manifestação aqui, espero que essa seja pacífica por ambos os lados.

Mais importante do que caminhar e gritar nas ruas é conseguir organizar as reivindicações do povo documentando e anexando um abaixo assinado para legitimar a causa e apresentar às autoridades.

Não se acovardem, esse é o nosso país, e é nele que construiremos o nosso futuro! 

Beijocas...

9 comentários:

  1. Lindo gesto, parabéns em ter ajudado a temos um país melhor.

    ResponderExcluir
  2. Oi...
    Adorei o seu blog e já estou seguindo...
    Faça uma visita no meu blog, ele é novo e todos os dias tem novidades!!! Se gostar, siga também!

    Espero sua visitinha!

    Bjos
    Andreza

    http://blogdremattos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Aguardando ansiosamente o post sobre o silicon mix... rsrs

    ResponderExcluir
  4. Cadê você linda??? Tá melhor? Não tem nenhum post novo pra gente não? Estou com saudades!!! Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Carlinha você conhece a máscara Sleek and Shine da Keune? Quando puder pode me dizer alguma coisa sobre ela? Obrigada. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Carla!
    Descobri hoje o seu blog e gostei muito! Principalmente porque acho que vc tem o mesmo tipo de cabelo que eu. É impressão ou desistiu de fazer o blog? Não desista!!! =)
    Queria aproveitar para lhe pedir uma opinião: que shampoo e condicionador recomenda para o dia-a-dia? Eu estava usando a linha Curlesque da Catwalk e gostava bastante.
    Beijos e parabéns!

    Gabriela

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails