segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Ácido Glioxílico no Fantástico e o E-mail da "Mulher Progressiva"

Sabe aquele momento em que você está prestes a desistir? Aquele momento em que as suas forças para lutar estão completamente saturadas? Quando você entrega para Deus e simplesmente parte para outra.

É justamente nesse momento que Deus entra e te exalta, renova suas forças e te mostra que você não está no caminho errado, independente do que digam! Pois é exatamente assim que eu me sinto hoje! 

Caros coleguinhas que acompanham essas mal traçadas linhas virtuais, sabe aquele sentimento de "Eu te disse!", e disse bem antes de todo mundo! Foi assim que eu assisti ontem (03/11/13) a reportagem do Fantástico na televisão, se você não viu clique aqui

Incrível que eles mostraram ontem o que eu mostrei em 05 de novembro de 2010, a falha nos registros de Grau 1 e Grau 2 na ANVISA, leia aqui.
Claro que podiam entrar mais no mérito, mas eles fazem entretenimento pra grandes massas não muito acostumadas a pensar, então ficaram na superficialidade, mas mesmo assim, conseguiram desenhar um esboço do que é falado nesse pequeno espaço desde sempre.

Quando transcrevi (questionando) uma matéria de uma renomada revista profissional brasileira sobre o tema Ácido Glioxilico, aqui, choveu e-mail de usuários, revendedores, fabricantes e afins defendendo o seu veneno ganha pão. Nesse mesmo post que publiquei, recebi um comentário que vale ouro, do Prof. Celso Martins Junior, que é autoridade no assunto explicando o mecanismo de ação da substância.

Logo em seguida à publicação da revista, a mesma emissora que ontem fez bem o seu trabalho investigativo, exibiu uma matéria alertando sobre os males do formol, e eu respondi aqui, depois aqui publicando também uma matéria escrita pelo próprio Celso Martins Junior. O tempo passou e as empresas aproveitaram o gancho para enaltecer o Ácido Glioxílico, que eu já havia dito aqui que não era tão santo como diziam e que o Prof. Celso também revelou a forma de ação juntamente com outros leitores atuantes na área química. 

Então, eis que em 02/04/12 eu recebo um e-mail "super bem educado" SQN de uma pessoa "amplamente" ligada a uma marca conhecida de escova progressiva, cobrando resposta sobre um outro e-mail enviado anteriormente, bastante cortês bem ao estilo político em campanha de eleição.

E-mail esse que eu não respondi por estar assoberbada de trabalho (fim do ano), além de não desenvolver o menor interesse no tema, já prevendo também que independente do que eu dissesse o ataque seria iminente, no estilo ou está comigo ou está contra mim. 

Mas não vou adiantar o conteúdo pois prefiro que cada um leia e interprete sozinho. Não vou revelar a marca nem nomes, por isso usei o símbolo (☻), por favor não insista!

► 1º E-mail

From: ☻☻☻☻☻
Sent: Tuesday, November 15, 2011 10:11 PM
To: euamocabelo@gmail.com ; Marketing
Subject: ☻☻☻☻☻ COSMÉTICOS ☻☻☻☻☻☻☻
 
Boa noite Carla !
Meu nome é ☻☻☻☻ e sou ☻☻☻☻ da marca ☻☻☻☻.Ontem pela primeira vez tive a oportunidade de conhecer teu blog e confesso gostei e muito .
Gostaria muito de compartilhar algumas experiências que temos e que a grande maioria desconhece como por exemplo o tão falado àcido glioxílico ,carbocísteina e mostrar para todos voces deste blog (que fique bem claro uma coisa....não existe nenhum interesse de minha parte que voce faça ou fale  algo favorável à escova progressiva com formol ou sem formol) pois eu como você também sou cabeleireira e sendo assim acho muito importante que você saiba o que existe por trás de toda esta polêmica de que existe ou não escova sem formol.

Nós da ☻☻☻☻ entramos  com o registro da  patente do uso da tecnologia do  àcido glioxílico ,e mais ☻☻☻☻ patentes de ativos que de fato alisam pois estamos há mais de ☻☻☻☻ anos realizando testes e todos foram monitorados  por mim e minha equipe (técnicos,quimícos,
cabeleireiros,etc..) temos todos os documentos que comprovam como por exemplo as fotos de mais de ☻☻☻☻ mulheres que se submeteram aos testes,temos os resultados e testemunhos destas mulheres que até hoje nos procuram e continuam fazendo seu cabelos em nosso centro técnico.
Enfim quero muito que voces saibam o que está havendo realmente atrás dos bastidores pois é de interesse teu para que fique em dia com a realidade do mundo da cosmética pois teu blog é bom e vi que você é uma pessoa correta e honesta e não fica falando bobagens nem enganando pessoas que são leigas .

Temos mais de ☻☻☻☻ patentes que foram requeridas ☻☻☻☻ e temos todos os testes de laboratórios que são autorizados pelos órgãos de saúde da ☻☻☻☻ comprovando que de fato não existe nenhuma substância tóxica e nem proibida pela legislação que regem a comunidade européia que como você sabe é uma das mais rígidas do mundo .
Tudo isto eu vou expor de maneira clara e documentada no evento que faremos que está sendo denominado ☻☻☻☻☻☻☻☻☻ Tenho absoluta certeza de que este encontro será um divisor de àguas para muitas pessoas pois vamos com certeza ser o que somos honestos e transparentes .
Conto com tua presença neste evento e caso não venha ,mande alguém da tua equipe para que possamos estabelecer uma relação de honestidade e informações que irá beneficiar todos nós.
Caso  haja interesse de tua parte em saber tudo e mais um pouco sôbre a escova progressiva sem formol(sem trambiques e sem este festival de horrores que está no mercado) podemos fazer uma videoconferência também.
Abraços ,
☻☻☻☻☻☻☻(nome).

► 2º E-mail

From: ☻☻☻☻☻
Sent: Monday, April 02, 2012 19:55 PM
To: euamocabelo@gmail.com 
Subject: ☻☻☻☻☻ COSMÉTICOS ☻☻☻☻☻☻☻
 
 
Boa noite Carla,
Eu estou esperando tua resposta, ou você vai fugir da raia?
Aguardei 4 meses e quero que você venha me confrontar se existe ou não a escova sem formol,afinal você têm um blog e deve ficar atenta às novidades e descobertas do mercado e ...................seria de bom tom você responder meu e-mail e conforme eu disse quero provar a eficácia da escova sem formol e ainda mais.....vou te desafiar ........você escolhe a pessoa que deseja fazer a escova progressiva ....a ☻☻☻ vai até o local que você indicar e você acompanha todo o procedimento e em seguida fica com o produto utilizado e manda para um laboratório de tua confiança,a ☻☻☻☻☻ vai arcar com todos os custos desta análise .
Desta forma encerramos esta polêmica e você de uma vez por todas verá que existe sim uma empresa nacional que detém uma tecnologia avançada e que ninguém vai deter a verdade .
Abraços ,
☻☻☻☻☻☻☻(nome).
Vamos lá Carla !!! Ao desafio!!! ESCOVA SEM FORMOL DA ☻☻☻☻☻ ..... ☻☻☻☻☻☻☻ (citou nome de três escovas de sua linha).
 
 ---------------/---------------/----------------
 
No e-mail a pessoa em questão cita apenas 3 escovas como "sem formol", sendo que a empresa possui outras linhas mais antigas. O que isso quer dizer? Alguém traduz pra mim?  (sarcasmo)

Quero apenas deixar claro aqui que os meus direitos de expressão estão assegurados na CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DE 1988 garantindo o direito de expressar a minha opinião sobre qualquer tema ou assunto.

Artigo 5º
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;
 
Sem mais...
 
 

56 comentários:

  1. Carla, tenho que dizer que só lembrei de você quando vi essa matéria. Triste saber que só depois de tantos anos essa substância foi desmascarada. Essa sensação de "eu já sabia" não tem preço.

    ResponderExcluir
  2. Olá Carla! é a primeira vez que comento no blog, ontem quando assisti a reportagem do fantástico lembrei dos posts que havia lido aqui no blog falando sobre as químicas limpas, o ácido glioxílico...eu que estou a 2 anos sem fazer nenhum tipo de alisamento e que estou querendo voltar para o liso fui atrás de informação do que seria melhor para o meu cabelo esteticamente falando mas principalmente para a minha saúde, graças a você não me deixo mais seduzir pela propaganda da marca x ou y ou do cabeleireiro, thanks :-)

    ResponderExcluir
  3. Vi a matéria ontem, e consegui identificar absolutamente tudo o que eles disseram como coisas já lidas anteriormente no teu blogue, quem saiba até eles não utilizaram o teu blogue como referencia para o estudo investigativo?( não duvido mesmo).

    é desolador saber que o consumidor é enganado, ludibriado e pior, com a ANUENCIA da ANVISA, sim,porque por mais que pensemos " que só se engana quem quer", o consumidor não tem como dominar/deter conhecimento de tais questões, até mesmo os profissionais ( cabeleireiros) é complicado, mas a Anvisa como órgão regulador tem obrigação de saber, fiscalizar e deter tais coisas....

    Vc sempre defende o uso de química limpa, e foi por isso que decidi fazer um alisamento com Tioglicolato, mas infelizmente apesar de pesquisar muito, de usar um ótimo material, meu cabelo ficou detonado, não sei se por causa do mau uso do produto ( ou seja, má utilização do profissional) ou se porque meu cabelo não aguentou, de todo modo, fiquei desolada quando te pedi alguns esclarecimentos e não obtive, pois foi justamente por ler teu blogue e acreditar muito nos teus esclarecimentos que optei por usar o tioglicolato.....enfim, é complicado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola ,se me permite, sou profissional na area a mto tempo e lhe digo que o produto tem uma eficacia significativa, porem se nao for feito um teste de mechas e o profissional tem que fazer uma analise bem feita e, acima de tudo, que a cliente seja sincera quanto aos processos feitos anteriormente o processo tera um otimo resultado, mas acontece que quando voce faz uma quimica ela nao pode ser vista como procedimento simples, ela requer uma manutençao de suma importancia, para garantir que o resultado dure e que nao venha a danificar os fios.

      Excluir
    2. Ola se me permite uma ressalva: Qualquer produto seja ele á qual fim se destinar, se usado de forma inadequada nao surtira um bom resultado, cabe ao profissional fazer uma analise dos fios e que acima de tudo a cliente nao esconda nada que ja tenha sido feito ou usado nos cabelos anteriormente, fazendo um bom diagnostico nao tem como dar erro, porem , em se tratar de quimica todo cuidado é pouco, apos qualquer processo quimico tem por obrigaçao manter os fios tratados com produtos adequados ao processo feito, começando do shampu ao finalizador, por que se nao vai haver um resultado contrario ao esperado...cabe tambem ao profissional que fez tal quimica te esclarecer os procedimentos que voce tera que fazer em casa pra manter os fios saudaveis.

      Excluir
  4. Parabéns pela perseverança em continuar sustentando o alerta sobre os riscos da "progressiva". Ontem, quando vi a reportagem me lembrei de você, pois são poucos que tem a sua CORAGEM! Apesar de ter demorado um pouco a VERDADE prevaleceu! Abraços

    ResponderExcluir
  5. Eu estou amamentando,e fiz uma escova da Salvatore e segundo o cabeleireiro não tinha formol, quando eu lavo os cabelos eles continuam cacheados mas quando eu os seco com o secador ficam lisos, exatamente como a matéria no Fantástico.
    Quando já tinha 20 dias que eu já tinha feito o alisamento, eu tive uma alergia alimentar terrível que acredito eu está relacionada ao formol já que ele causa irritação na garganta entre outros efeitos colaterais.Amanhã vou ao médico saber se realmente essa alergia tem alguma ligação ao formol.
    Mais se tiver eu estou me sentindo muito mal, afinal de contas estou amamentando.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo texto, ser ético é isso, agir com transparência, respeito e compromisso.
    O lucro não é dinheiro, porem mais valioso.

    ResponderExcluir
  7. Na hora em que vi a reportagem, lembrei do Eu ♥ Cabelo e pensei: só tenho a agradecer a ti, Carla!
    Sou uma das pessoas que apoiam a sua posição quanto ao uso desses ativos.

    ResponderExcluir
  8. Carla, essa reportagem foi sua redenção, pra quem te acompanha, a reportagem não trouxe nenhuma grande revelação. Te admiro muito por sua postura ética e seu compromisso com a verdade.

    ResponderExcluir
  9. Carla, sou cabeleireira e justamente essa semana chegou ao meu salão a progressiva com base: Ácido Glioxílico, ainda bem q pesquisei e cheguei ao teu site, mas gostaria de saber sobre a Progressiva da Salvatore se ñ me engano é ácido Tanínico( algo assim). Gostaria de resposta rapida para q ñ me arrependa de comprar.

    ResponderExcluir
  10. Justamente essa semana conheci a Progressiva com base: Ácido Glioxílico, ainda bem q vi teu site, mas tenho duvidas quanto a da Salvatore: Ácido Tanínico, sabes algo ?

    ResponderExcluir
  11. Ola li seu blog, vms analisar tambem as coisas que a globo não fala ela omite por se tratar de pesquisa comprada pela Wella e Loreal, se ela fosse realista ela falaria com químicos da área de cosméticos, nenhum estudo comprova cientificamente que o Acido venha causar algo de ruim no ser humano por esse motivo a anvisa liberou e vai continuar liberando essa substancia e se o acido é realmente transformado em formol qual o percentual dele e detalhes ele só é conformado em formal em alta temperatura e com o produto no cabelo, sendo que tem varias no mercado que exige a retirado de 80% do cabelo e não sei pra que esse horror com o formol se em todo alimente contem formol, analisem se ate em leave-in no cabelo e prancha vira formol fechem os salões ou voltem pra idade da pedra!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente comentário. Trabalho a mais de 20 anos na indústria de cosméticos inclusive em 2 multinacionais e posso garantir que a verdade está prestes a aparecer. Nem tudo que a Globo noticia é 100% verdade . Tem muitos interesses comerciais encobertos nesta reportagem.

      Excluir
    2. Ótimo post. Trabalho a mais de 20 anos na indústria de cosméticos inclusive em 2 multinacionais e posso garantir que a verdade está prestes a aparecer. Nem tudo que a Globo noticia é 100% verdade . Tem muitos interesses comerciais encobertos nesta reportagem.

      Excluir
  12. Essa empreza deveria ter vergonha de tratar qualquer um com esse baixo nível. Aonde já se viu uma empreza falar "vai fugir da raia?" como se fosse fosse uma adolescente??? E se eles tem tanta certeza da qualidade dos seus produtos, não precisariam que você confirmasse nada para eles! E simplesmente, você tem o direito de não responder nada a ninguém! Ainda mais sendo endereçada com essa falta de classe...

    ResponderExcluir
  13. Lembrei de você e de tudo que li em seu blog quando vi essa reportagem.

    ResponderExcluir
  14. Olá gostaria de saber se o desfrizante Zene Progess Niasi possui o principio ativo FORMOL ou outro nome que seja o formol....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa escova tm como ativo CISTEINA, que sela as cutículas , mas desbotamento nos cabelos pois contem em sua

      formula acidez

      Excluir
  15. Carla, vc viu essa???
    http://caras.uol.com.br/canal/cabelos/post/jennifer-aniston-corta-o-cabelo-apos-progressiva-brasileira-dar-errado-quero-meu-antigo-cabelo-de-vo

    ResponderExcluir
  16. A Salvatore deixou em seu site todos os laudos e composição de sua fórmula numa nota de esclarecimento.. Qual a sua opinião?? Ficou a dúvida se a ação juducial que eles usaram foi para preservar seu nome ou se realmente tem algo por trás de tudo.... #Dúvida

    ResponderExcluir
  17. oi querida, parabéns pra vc desejo muito que continue levando informações a quem precisa muito e questionando algo que poucos tem coragem de questionar.

    ResponderExcluir
  18. Carla, me ajuda na seguinte questão, o gás do acido glíoxilico q vira formol, tem alguma quantidade q não faz mal, ou a partir do momento q o vapor sobe o risco é o mesmo do formol ?

    ResponderExcluir
  19. Por favor quais produtos capazes de alisar, que não cotem formol.

    ResponderExcluir
  20. Olá Carla, admiro seu profissionalismo e honestidade. A mídia sempre vai em busca de sensacionalismo barato e o nós quero saber fica encoberto por de trás da cortina. Pois bem, eu descobri seu blog justamente pq estava a procura da reportagem do Fantástico. Eu tenho o "cabelo bom" como vc já comentou em outros posts. Os fios são lisos, porém bastante volumosos e indisciplinados e tem luzes. Já fiz progressiva duas vezes, a última foi há 1 ano e meio e queria muito fazer novamente, pois não suporto mais ser escrava do secador. Sinto fortes dores no braço e sempre q tenho q levar os cabelos a noite é uma tortura, sem contar na dor. Gostaria q me indicasse um produto para reduzir o volume, mas q nao tenha produtos irregulares de acordo com a Anvisa.

    ResponderExcluir
  21. A verdade não é bem essa. Trabalho a mais de 20 anos na indústria de cosméticos inclusive em 2 multinacionais e posso garantir que a verdade está prestes a aparecer. Nem tudo que a Globo noticia é 100% verdade . Tem muitos interesses comerciais encobertos nesta reportagem. Qualquer julgamento a respeito e precipitado, pois se as empresas usam o ácido glioxilico como substancia ativo, é porque a Anvisa autorizou. Se ela mudar a legislação for alterada, aí sim elas cometeram infração grave, mas por enquanto todas são inocentes, até porque a quantidade formol liberada pelo glioxilico é muito inferior aos 0,2% que a Anvisa permite.

    ResponderExcluir
  22. Escova progressiva devia se chamar escova agressiva. Todas tem algum tipo de formol, aminoácidos, proteínas, seja lá o que for não alisa cabelo. Eu usava a Portier e no início o cabelo ficava lindo, depois quebrava todo. Nunca mais uso essas porcarias, só mudam o nome. Parabéns pelo seu blog.

    ResponderExcluir
  23. Então estou convencida que NÃO EXISTE OUTRO MÉTODO DE ALISAMENTO/ RELAXAMENTO DOS FIOS, exceto amônia, guanidina, sódio e litiun. Melhor ter isso na mente.

    ResponderExcluir
  24. Sò baboseiras manipuladas por pessoas leigas ou de má fé!!! .....vamos estudar e aprender que fica mais bonito, o ignorante não é aquele que não sabe de nada não! E sim aquele que tem oportunidade de aprender e não busca o conhecimento da verdade.

    ResponderExcluir
  25. Sò baboseiras manipuladas por pessoas leigas ou de má fé!!! .....vamos estudar e aprender que fica mais bonito, o ignorante não é aquele que não sabe de nada não! E sim aquele que tem oportunidade de aprender e não busca o conhecimento da verdade.

    ResponderExcluir
  26. Para quem ainda tem dúvida, é só olha essa escova de marca renomada para ver como até ela em pequenas quantidades libera formol, pq as demais não iriam? http://www.guiasalaobrasil.com/mat_alfaparf_04.php

    ResponderExcluir
  27. Olá,
    uma duvida, porque a globo falou mal sobre tal acido , sendo que o kit Monalisa de progressiva foi lançado pela rede globo devido a novela Avenida Brasil contem o acido glioxilico.. a propria ana maria braga que é da globo ja mencionou que o acido é bom .......Acredito que a globo e muito manipuladora , tudo que ela reporta em suas noticias
    e pensando em lucros proprios.....

    ResponderExcluir
  28. Ola ,
    tenho minhas duvidas a respeito da REDE GLOBO , pois como ela vai falar mal do acido gliocilico sendo que a progressiva que ela lançou na Novela AVENIDA BRASIL chama MONALISA e feita com o mesmo acido e é da marca Globo marcas kk ..... A propria ana Maria Braga ja falou super bem do tal acido ... sei lá acho que a globo faz tudo pensando em seus lucros proprios.... o proprio quimico disse que o acido so vira formou quando esquentado a partir de 500 graus C. e em um local sem oxigenio ou ventilaçao ... eu pesquisei sobre isso pois fiz esta progressiva em meus cabelos e fiquei com medo quando assisti a reportagem e li no seu blog... Mas não devemos acreditar em tudo que televisão fala devemos procurar profissionais da saude e laboratorios confiáveis e perguntar nos mesmos ......

    ResponderExcluir
  29. Você sumiu.... volta a fazer posts! Adoro seu blog! Bju, Renata.

    ResponderExcluir
  30. A tal dona da marca que te mandou e-mail é a Inocencia Manoel da Inoar, não é? Hehe

    ResponderExcluir
  31. Oi linda! Não sei você, mas estou acompanhando os assuntos sobre o ácido glioxílico, e ele já está liberado como alisante no exterior, tanto nos EUA quanto na Europa.
    E hoje vi um vídeo com o mesmo químico que deu aquela reportagem no Fantástico negando os males de formol do ácido glioxílico.

    http://www.youtube.com/watch?v=aNDPpvuuGMk

    Beijos.

    ResponderExcluir
  32. Oi linda! Não sei você, mas eu estive acompanhando os assuntos sobre o ácido glioxílico, e inclusive já está liberado no exterior, como EUA e Europa, como alisante capilar. Inclusive aquele químico que falou na reportagem do fantástico, vi um vídeo hoje com ele desmentindo males do ácido ou liberação de formol.

    http://www.youtube.com/watch?v=aNDPpvuuGMk

    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Gente há 4 anos eu cheguei a fazer uma tal de escova Marroquina onde a cabeleireira informou que não continha Formol e ela era anti alergica, conhecia a marca do produto, pois trabalhei em salão (e pelo os conhecimentos que tinha todas as escovas alisadoras contém Formol nem que seja baixa contém e mesmo assim faz mal a saúde) a cabeleireira era de confiança minha e sabia que a mesma não seria capaz de colocar formol no Produto e acho que era um produto novo para ela também, pois a embalagem estava fechada e eu era uma das primeiras a usar então eu fiquei muito curiosa, pois até então não sabia que havia lançado uma escova sem formol e paguei caro nela.

    Quando a cabelereira estava passando senti o cheiro de quimica (formol), na hora pensei: "Já esta passando, o importante é que meu cabelo Fique Liso."
    Menina depois que usei o cheiro da química não saia do meu cabelo, fiquei 3 dias com o cabelo fidido não conseguia dormir com o cheiro tinha que colocar uma touca por que o meu olho ardia, fui parar no hospital, por causa da enxaqueca e dores de cabeça, fiquei 1 semana morrendo de dor e quase fiquei internada o médico falou que tive uma reação alergica, por causa do formol e se eu quisese chamar a vigilancia sanitária para fechar o local eu podia.
    Meu cabelo como ficou? Bom durante esta 1 semana que quase morri de tanta dor de cabeça e enxaqueca, sofri com ele lindo maravilhoso e depois ele começou a ficar seco a pontas arrebentou, ficou sem brilho, e bem no meio da minha cabeça ele começou a quebra na raiz ai imagina depois quando começou a crescer um pitoco no meio da cabeça parecendo o kiko do castelo ratimbum...
    Escova alisadora, relaxamento ou outra coisa para alisar NUNCA MAIS!!!

    DETALHE MEU CABELO ERA NA BUNDA, TIVE QUE CORTAR NA ORELHA,POIS ESTAVA ACABADO!!!

    ResponderExcluir
  34. Carlinha, estou com saudades dos seus textos!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  35. você é livre para fazer seu comentário, e ninguém disse em e-mail que não, como pude ler. talvez dar a chance de fazer os testes por um laboratório de confiança sob os custos da empresa, seria mais digno que o "eu te disse" e então, contar pra gente... reafirmando a sua posição ou dando o braço a torcer. falo isso não afim de confrontar você, mas até mesmo como consumidora da marca que se sente bem satisfeita com o resultado de um dos produtos. o melhor redutor de volume que já usei... sem efeitos colaterais aparentes nos meus fios.

    ResponderExcluir
  36. É muito sensacionalismo na minha opinião. A aplicação do formol por estes últimos tempos tem sido uma piada, o descuido e a falta de informação aos profissionais foi o culpado pelo uso indiscriminado desta substância. É claro que o uso abusivo desta iria gerar danos a saúde. TODA SUBSTÂNCIA USADA EM EXCESSO É PREJUDICIAL. Pelo susto que o formol tem dado é natural que processos alternativos para redução de volumes, que podem ter em sua reação" formol" RESIDUAL (como já se diz é residual, é tão baixo que não tem como causar danos a saúde), cause certo espanto. O que temos que entender é que a quantidade liberada de "formol" é muito baixa (menor do que a quantidade existente na atmosfera). Digo ainda que varias substancias podem se transformar em aldeídos, basta ter temperatura e pressão controladas - BINGO... E AI TEMOS FORMOL -
    Temos que ter muito cuidado com a maneira que interpretamos os dados e dá maneira que é usado os produtos. Posso me arriscar a falar aqui, que: daqui alguns anos o ácido glioxílico e outros ácidos utilizados para redução de volume também sejam proibidos e vetados, pois existem empresas muito gananciosas e que com certeza vão aumentar as concentrações de ácidos existentes em seus produtos E É OBVIO QUE ISSO VAI GERAR PROBLEMA, MAS TENHAM CERTEZA QUE ESTE PROBLEMA NÃO PODERÁ SER ASSOCIADO PELO FORMOL RESIDUAL.

    ResponderExcluir
  37. Carla, seus posts fazem muita falta! Beijos

    ResponderExcluir
  38. eu amo cabelo, e principalmente cabelos lisos.
    Por isso sempre compro meus apliques nessa loja maravilhosa: www.donachique.com.br

    ResponderExcluir
  39. Sou muito grata à você, Carla, seu blog me ajudou a NAO fazer escova progressiva, há uns dois anos atrás...hoje vejo os cabelos das meninas nas ruas, "lisos" e ralinhos, DETONADOS mesmo, gracas à essas escovas...OBRIGADA!!!!!!!! Volte para o blog!!! Por favor!!!

    ResponderExcluir
  40. Esse post deve ser lido por todas q fazem esse tipo de escova, tem q tomar bastante cuidado!

    Estou começando um blog novo, poderia me ajudar com a divulgação?
    Agradeço desde já!

    ResponderExcluir
  41. Esse post deve ser lido por todas q fazem esse tipo de escova, tem q tomar bastante cuidado!

    Estou começando um blog novo, poderia me ajudar com a divulgação?
    Agradeço desde já!

    ResponderExcluir
  42. Ola tudo bem?
    Matéria ótima , estou fazendo curso de cabeleireira uns 9messes e meu professor falou sobre essas composições e disse mesmo que está complicado trabalhar com esses produtos.
    Gostaria de saber se vc ja conhece macauba Brasil?
    Se conhece me diga algo sobre por favor.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  43. Voltaaaaa pelo amor de Deus seu blog era o melhor do mundooooo !!

    ResponderExcluir
  44. Ola,gostaria de saber se a marca gold black,da amend é boa pra fazer progressivas,se é liberada de formol,q faça mal s saude?

    ResponderExcluir
  45. Oi Carla, quanto tempo... Por que vc abandonou o blog? Era tão legal aprender com vc, conhecer os novos produtos e técnicas,etc. Sentimos falta... Por favor, repense a situação e volte para interagir c a gente. Bjs

    ResponderExcluir
  46. Oi Carla, quanto tempo... Por que vc abandonou o blog? Era tão legal aprender com vc, conhecer os novos produtos e técnicas,etc. Sentimos falta... Por favor, repense a situação e volte para interagir c a gente. Bjs

    ResponderExcluir
  47. Gente , o que as pessoas precisam entender é que , todo e qualquer produto de transformação , são agressivos , e causam danos a saúde do cabeleireiro e aos cabelos .
    Eu acho que a questão maior aqui , não é produto a , b ou c , a questão é que , com a exposição a esses produtos a longo prazo , os danos causados a saúde , são irreversíveis . Portanto Carla , deixe de condenar o formol e endeusar a amônia , que tanto um quanto outro , são cancerígeno .
    Pra mim , o mais importante é a vida humana ser respeitada , por ambas as partes.
    Enquanto nos estamos aqui defendendo produto A e condenando produto B , eles estão lá ganhando mais e mais dinheiro as nossas custas .
    Coloquem uma coisa na cabeça , o fabricante do produto com amônia , é o mesmo fabricante do produto com formol , guanidina e etc .
    Ele vai usar o nome e a fábrica , que tiver ganhando ok ?
    Espero ter contribuído .

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails