terça-feira, 3 de maio de 2016

Absolut Repair Lipidium L'Oréal Professionnel


Em 2009 testamos a primeira versão da linha Absolut Repair da L'Oréal Professionnel e... caramba. Como fui genérica!!! #desculpa.

Nos anos seguintes usei muitas vezes os produtos dessa linha e em comparação com a nova formulação posso dizer que muita coisa mudou, e pra melhor!


A linha sempre se intitulou reconstrutora. A versão anterior sempre cumpriu bem o papel de deixar os fios macios e com o uso frequente você notava sim uma melhora estrutural, mas era preciso usar por um período mais longo antes de notar aumento de resistência, principalmente em cabelos químicos.

A nova linha ganhou um nome a mais, e que na minha opinião faz toda a diferença, LIPIDIUM. Quem acompanha o blog desde sempre, sabe como a nutrição era pouco difundida e hoje eu fico muito feliz em ver que já caiu no gosto das marcas. 

O shampoo continua parecido, você lava uma vez e na segunda lavagem a espuma fica mais densa e cremosa, você sente que os fios estão prontos para a máscara.

A máscara continua bem emoliente, desmaia os fios assim que aplicada. Eu costumo aplicar, desembaraçar e prender para aguardar a pausa (3 - 5 minutos). Não uso fonte de calor e minha pausa fica dentro da média recomendada pelo fabricante. Quando você enxágua os fios, já consegue notar a diferença. A sensação tátil é de fios "encapsulados", é nítido o "preenchimento" da reconstrução e a sedosidade provocada pelo fechamento das cutículas nutridas. 

O creme modelador é um leave-in termoativado e complementa o tratamento facilitando a escovação.

O tratamento consegue executar muito bem dois tratamentos, nutrição e reconstrução, em um.

Durante os testes a linha apresentou resultados satisfatórios em todos os tipos de cabelos, tendo poder de nutrir fios crespos e não pesando em fios lisos. 
Com base nos testes, recomendamos o uso semanal para garantir  a manutenção em cabelos sadios e o uso 2x por semana para tratamento de choque em fios que precisam de um SOS de urgência. 


Beijocas e até a próxima...

7 comentários:

  1. Todo mundo comenta q o shampoo Neofibrine limpava bem menos q esse, mas só tenho o Lipidium e nunca usei os antigos... já a máscara nova amo tanto qnto a antiga e acho q essa amolece ainda mais o cabelo. O leave in nunca tive curiosidade, logo nunca comprei...
    Beijos Carla

    ResponderExcluir
  2. Carla, socorro! Você atende no rio de janeiro/RJ? quero ser sua cliente!!! :(

    ResponderExcluir
  3. De fato são diferentes amiga! No meu cabelo fino gostava mais da antiga, mas a força e o imediatismo no tratamento dessa porosidade era mesmo com a lipidium, a nova, que aliás, toda vez que usava deixava cabelos lindos.
    Adorei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oii, adoro seu blog!!! Que bom te ver de volta.
    Lorea'l sempre nos surpreendendo.
    Eu queria saber sua opinião sobre a escova orgânica da naturale, promete alisar e não conter nenhuma química podendo ser utilizada ate em crianças. O que vc acha realmente dessa escova?
    beijinhos, Vc arrasa!!

    ResponderExcluir
  5. Faz um canal no YouTube!!! Vc tem tudo pra dar certo.

    ResponderExcluir
  6. É maravilhosa essa linha, aliás todos da linha profissional da loreal!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Carla! Que bom que retomou o blog!
    Você podia voltar a falar dos métodos de alisamento, né?
    Eu queria alisar meu cabelo, mas ele é descolorido e por isso não consigo decidir o melhor método, ainda mais que aqui na minha cidade parece que não existe um único salão que não tente me empurrar uma "agressiva". Me ajuda!!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails