
Esse ano a insatisfação imperou na Beauty Fair no quesito receptividade! A feira estava maior e os stands mais confortáveis, porém a sensação de que "foi tudo programado em cima da hora" reinava em alguns stands. Por isso decidimos parabenizar empresas que foram atenciosas mesmo com o pouco tempo disponível para nos atender. Em contra partida também vamos citar marcas que nem se deram ao trabalho de nos receber.
O Eu ♥ Cabelo é carioca, fomos para a feira de excursão justamente pela programação e falta de preocupação, afinal tinhamos uma equipe para cuidar desses assuntos. Porém com a excursão nosso horário na feira foi apertado dada às outras atividades programadas pela empresa como ida a 25 de março, Brás, festas, etc... Mesmo com o tempo corrido paramos em mais ou menos 100 stands dentro dos mais variados temas nas 11 horas que nos foi disponibilizada nos 2 dias de feira. Por que estou falando isso? Por que alguns stands nos fizeram esperar... esperar... esperar... e no final não nos atendeu! Nosso tempo era contadinho e dentro do stand tentávamos otimizar cada segundo sem perguntas óbvias que gerariam perda de tempo para ambas as partes.
Quem caiu no conceito do Eu ♥ Cabelo:
- Vitabelle: Fomos recepcionadas com um sonoro "O que você quer?" Quando pedimos para saber algo sobre a empresa, release, ver os produtos a atendente nos entregou um cartãozinho e disse que todos os funcionários estavam indo almoçar ao mesmo tempo e disse que foi órdem da Giseli Franchini. Estranho em plena segunda-feira, penúltimo dia de feira o stand fechar para um almoço coletivo!!!!
- Beox: Entramos no stand e com tanta gente da empresa conversando e rindo ninguém falou conosco, esperamos.... e nada. Meu tempo é curto babys, Tchau!
- Acquaflora: Isso me magoou profundamente, se eu não fosse admiradora dos produtos daria o caso por encerrado e tiraria a marca da minha listinha de indicação não só para os clientes do blog quanto do salão. Acqua please! Falar conosco pela fresta da porta foi o "Ó" como se tivessemos H1N1... Não queríamos suas preciosas amostras queríamos apenas o release e fotografar.
- Haskell: Ninguém no stand sabia falar nada com nada, ninguém nos informava a pessoa responsável e ouvimos várias vezes: "Pega uma bolsa ali fora que tem amostra!". Por fim uma boa alma pegou e nos presenteou com uma sacola (igual a que eu poderia pegar sozinha do lado de fora) e um foldem. PONTO.
- Tânagra: Depois da olhada torta que recebemos na recepção, uma senhora com pouca vontade de ser simpática esboçou nos falar dos lançamentos ali em pé do lado de fora mesmo e sugeriu voltarmos mais tarde pois a órdem era "informação só com o dono!"
- D.ENE.A: O atendente tentou ser simpático mas pouco sabia sobre os produtos, depois de nos apresentar uma linha pelo papel, perguntamos se a linha também tinha produto profissional e a resposta foi "Não!", gozado era que metade do stand era profissional e metade linha cliente. Da linha que ficamos interessadas em conhecer (Hair Therapy) nada soubemos...
- Actus: Também fomos recebidas com: "O que você quer?" nos entregaram 2 foldens com um sonoro "Está tudo escrito aí" e um sorriso amarelo que dizia "Bye Bye"
- Truss: Foi a empresa em que mais tentamos, 2x no domingo e 3x na segunda! Como sou cabeleireira e tenho salão, as marcas profissionais tendem a me chamar mais atenção... Porém a receptividade foi... Se a procura pela empresa é grande, favor treinar mais pessoas para fazer a parte marketing/mídias sociais... O clima "Tenho um rei na barriga" dentro do stand era desagradável...
- Niasi: Mesma situação da Beox, muita gente no stand e pouca vontade de atender...
- Skafe: Mesma situação da Beox e Niasi, muita gente no stand e pouca vontade de atender...
- Helcla: Mesma situação da Beox, Niasi e Skafe, muita gente no stand e pouca vontade de atender...
PS: Citamos os nomes na esperança que a empresa se pronuncie nos informando se a postura tomada pelo expositor é a da empresa ou se o ocorrido foi um caso isolado dentro da marca, causado por um atendente mal contratado.
PS II: Empresas (Please), não levem mais vendedores/distribuidores regionais para os stands, eles não entendem nada sobre lançamentos. Falamos com vários representandes porque a recepção nos direcionava ao revendedor e não ao pessoal do marketing...
Quem subiu no conceito do Eu ♥ Cabelo:
- Amend: Já usava e amava a muitos anos, receber um convite pela Amend foi especial para mim ♥ Sou entusiasta da marca desde que criei a primeira comunidade destinada a empresa no Orkut em 1500...
A Marina que nos recebeu foi super simpática, apesar do pouco tempo foi objetiva. Depois eu falo sobre os produtos...
- Cless: O primeiro contato na feira foi confuso, a recepção nos levou até o distribuidor do Rio, depois que sacar que estavamos falando com a pessoa errada nós pedimos para falar com o pessoal do marketing. Conhecemos os meninos da Cless e logo depois a Camila da VitrolaComm. A conversa foi super agradável. Depois eu falo sobre os produtos...
- Yenza: Fomos recebidas pela Fernanda, ela é um docinho e veste a camisa da empresa. Fala com paixão pelos produtos e só não conversamos mais por que meu tempo estava estourado. Depois eu falo sobre os produtos...
- Mediterrani: Fomos recebidos pelo Rafael e pela Bárbara. Ele explicou detalhadamente as linhas que a empresa possui, principalmente sobre a coloração. Depois eu falo sobre os produtos...
- Kert: Na Kert fomos recebidas pela Cássia que também foi super atenciosa nos falando sobre os lançamentos.
- AKbox: Os meninos que nos atenderam foram super simpáticos.
- Togê: O pessoal da Togê foi super solicito, nos falando sobre os produtos e a tragetória da marca. Depois eu falo sobre os produtos...
- Charis: O atendimento e receptividade foram perfeitos. A Silvana diretora da marca dedicou um bom tempo nos falando sobre a empresa e os produtos. Depois eu falo sobre os produtos...
- Puro: O Renato e a Luciana também foram 10! A proposta desse shampoo é o máximo!
- Vita H2O: As meninas do Stand foram super atenciosas e uma das meninas é leitora do blog =P
- Fina Flor: A Silmara e Márcia também foram super atenciosas.
- Looks: A atendente foi super solícita nos mostrando tudo sobre as Lace Wigs da empresa. Depois eu falo sobre os produtos...
- Baltuá: Fomos atendidas pela Fabiana que nos falou sobre os lançamentos.
A partir da próxima matéria eu começo a falar sobre os produtos!