terça-feira, 12 de outubro de 2010

Chapinha: Um bicho de 7 cabeças!


Entre as clientes que atendo no Backstage, sempre notei uma resistência por parte de algumas ao uso das pranchas alisadoras ou como queiram, chapinhas.
Notei também que as mesmas pertencem ao grupo de mulheres entre 40 a 60 anos. Desde então tenho lançado uma árdua campanha "pró chapinha".
Desde que usada de forma segura não há risco de danificar os fios.
Acompanhe como acontece o alisamento por calor (escovar ou pranchar).
Quando o fio é aquecido a queratina dentro do mesmo amolece por conta do calor, segundos após o fio ter sido submetido ao calor ele endurece novamente na nova forma, seja liso ou cacheado. O calor derrete e o ar em temperatura ambiente ou frio enrigece novamente.
Quando você escova o fio está utilizando a tração (com a escova) em conjunto com o calor para esticar esse fio.
Quando você usa a chapinha você penteia o mesmo para esticá-lo e logo em seguida a prancha desliza sobre o fio amolecendo e dando a nova forma.
Não estou banindo a escova, sou completamente a favor do uso de ambos os métodos, porém garanto a você que um cabelo muito danificado não fica perfeito usando só escova. A prancha proporciona um acabamento mais bonito nas pontas e o "dano" causado por ambos é tecnicamente o mesmo. O que os difere é o ganho de tempo no uso da prancha.
Se a senhora não acredita no que eu digo faça o teste, escovar e pranchar faz com que sua escova dure muito mais. Exija que o profissional use protetor térmico e seja feliz! Aqui tem uma matéria muito boa sobre protetor térmico.

Beijocas e até a próxima ♥

14 comentários:

  1. No meu caso se eu não passar chapinha no primeiro vento meu cabelo vira uma chuba.
    Beijos..

    ResponderExcluir
  2. eu amo essa dupla chapinha e escova, o cabelo fica lindo e brilhoso, confesso que ainda prefiro assim, mas como eu mesma não consigo só faço em salão, e em casa seco sem escovar e dou prancha. o protetor termico faz toda a diferença.

    ResponderExcluir
  3. adorei seu blog!!!
    bjnsssss ♥ ♥ ♥
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. carla, realmente seu blog surpreende a cada dai, por sua causa não fiz a tal progressiva.mas gostaria de uma dica...qual chapinha comprar??
    Me ajude!
    Obrigada
    Andrea

    ResponderExcluir
  5. Opa, é verdade, fui em um salão em Snta de Parnaíba do lado de Alphaville, e a dona do salão me disse que não usava chapinha pq tds as clientes só gostavam de escova, e tem de ser bem feita, Lógico q ela tem q ser bem feita, mas a piastra dá um toque final e a duração eh bem maior!
    Enfim, vc já soube do resultado final da promoção Papo de Luxoda Epoca? Eu mandei a frase indicando o blog aqui :) ...mas sei lá!ganhou uns blogs ai..
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. hahaha confesso que eu mesmo não pertencendo a esse grupo doas 40 anos, tbm sempre resisti um pouco a chapinha, pensando no desgaste dos fios, hoje aderi a moda...rs
    Sou nova no blogger acabei de criar meu primeiro post, e estou seguindo blogs que acho q tem a ver com o que estou criando, se puder me da uma ajuda e me segue tbm =) beijos

    ResponderExcluir
  7. Falando em chapinha estou sorteando no meu blog um kit de protetores térmicos da Charming Gloss spray e creme participa lá.
    Beijos...

    http://naosaiosemblush.blogspot.com/2010/10/sorteio-charming-gloss.html

    ResponderExcluir
  8. DAIANE: =) Quando finalizar tudo jogue um jato de ar frio para resfriar a queratina, assim o cabelo não arma com a umidade.

    VANESSA: =) Está certíssima, protetor térmico sempre!

    LUIZA: Obrigada pelo carinho, seu cantinho é um luxo!

    ANDREA: Eu particularmente prefiro as chapinhas mais finas e com termostato, assim você regula de acordo com o tipo de cabelo (seu, da sua mãe, da amiga, etc).

    BITTERFAIRY: Esse mito da chapinha vai virar o novo tabu... rss...
    Menina se eu disser que não queria ganhar vai soar como mentira, é claro que eu queria, mas só pelos brindes... He He.. Não tenho saco pra assisir palestras longas sobre como misturaram 3 ervas para fazer o cheiro tal... rss...

    RÁ: Seja bem vinda a esse mundo encantador viciante!

    Beijocas...

    ResponderExcluir
  9. Uso prancha todas as vezes que lavo meu cabelo (2 vezes por semana) e ficava meio preocupada achando que fazia mal, tanta gente fala que estraga o cabelo... Adorei saber que não tem problema! OBA!!

    ResponderExcluir
  10. Nossa mto bom esse post. Eu nunca passo chapinha.. achava ela um bicho de 10 cabecas.

    ResponderExcluir
  11. PATRÍCIA: Protetor térmico em mãos e mãos a obra! rss...

    KARINA: Mais um mito detonado! rss..


    Beijocas...

    ResponderExcluir
  12. Esse post esta muito bom.. adorei!!!

    agora que voce ja deu umas dicas a mais vou até fazer uma chapinha..

    e agora descobri que pra nao armar tem que jogar jato de ar frio.. adorei mais ainda!! vou correr e fazer o teste

    ResponderExcluir
  13. kkkkk com medo de chapinha! fulano toma remedios que acarretam em efeitos colaterais taca tinta a torto e a direida depois joga relaxamento nao contente com o estrago faz escova progressiva com formol que é um veneno e depois fica com medo de chapinha a fala serio! se cuidar do cabelo como se deve e usar o protetor termico e ter cuidado oa escolher a chapinha (modelo e marca) o dano vai ser o menor possivel. daqui a pouco vao dizer tenho medo de ir na praia por causa do sal e do vento
    tenho medo no sol porque estraga o cabelo nao peteio mais o meio cabelo porque a traçao estraga o cabelo e tome quimica e shampoo/condicinador inadequado ai fica dificil

    ResponderExcluir
  14. Alguém conhece a Coriolis???? acho que é isso, vi num shopping em são paulo mas não sei não viu.... disseram que era muito boa, vc recomenda???

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails