quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Blogar engorda?

Aproveitando que estamos em clima mais descontraído, hora de falar sobre assunto sério, pelo menos pra mim =P

Blogar deixou de ser um hobby e virou profissão, hoje temos várias blogueiras blogando até no banheiro, e o melhor é que recebem para isso.


O problema começa com a cobrança dos investidores e anunciantes, mais e mais posts ao longo do dia, manter a média de visitas alta, promoções, viver logado em outras mídias como orkut, Twitter, Facebook, etc...
Você acorda, liga o computador e vai lavar o rosto, isso se o computador não dormiu ligado. Quando você olha o relógio novamente, já vai dar uma da manhã! Você acaba ficando sem tempo pra você.


Pode parecer que é só sentar e o gênio criativo aparece, cansei de ouvir "Você tem talento!"mas não é bem assim, eu por exemplo faço várias pesquisas em livros, revistas antigas, outros blogs, comunidades... preciso saber o que todo mundo acha até para não parecer um tanto ditadora (ah.. dane-se, já sou considerada mesmo.) nas minhas considerações.

O negócio é que estudar, estudar, estudar, estudar... ler e-mails, e-mails, e-mails, e-mails... tentar negociar com empresas que nem te dão bola por que você não é tão "Cool", fora as pressões do dia a dia como "Tudo que eu disser será usado contra mim, mais tarde", a "possível" abertura de um salão, entre outros projetos que só conto quando estiverem maduros, somados ao fato de ficar mais de 6 meses de TPM, curtir luto retroativo quase toda madrugada, entre outras coisas, fazem com que a pessoa adquira um sério problema com ansiedade. O mal da minha década.

Pode notar, na telinha do computador todo mundo é magrinho, mas quando saimos da tela... rss...

Eu tenho
SOP e só isso já é suficiente para ferrar meu corpo, agora junte a maldita ansiedade e está pronta uma mistura bombástica. Estar gordinho não te torna mais alegre, engraçado ou feliz, você se transforma e faz a piada antes que outros o façam. Também não te torna menos feliz, a não ser na hora de comprar roupa, subir uma ladeira (né Adriana? Por quê você tinha que morar perto do Céu??? Taxiiii!), ir a praia, usar pomada de assadura onde bebê não usa (isso eu não faço não hein! Que fique registrado!), andar de salto...

Comecei a engordar em janeiro de 2004 e na época não liguei nem um pouco, como meu marido é 16 anos mais velho, engordando eu aparentava mais idade.
De 2004 a 2008 eu trabalhava em casa, foram 4 anos fazendo absolutamente tudo sem sair de casa. Como consequência: auto estima no chão, 3 tentativas frustradas de frequentar academia e algumas visitas a nutricionistas que de cara me mandavam parar de comer sorvete e biscoito recheado enquanto assistia televisão (hein?), sem ao menos me esperar falar. Tive várias frases depressivas até que decidi fazer algo por mim, o curso de cabeleireiro. E depois de começar o curso tive ainda mais depressão, meu curso foi uma porcaria. O que me animava era o blog e o Flickr, até ser deletada um monte de vezes (ser detestada faz parte do meu currículo).

Decidi esperar por um marco e defini meu peso máximo, incríveis 100kg, queria saber se meu corpo suportaria e como eu ficaria, dependia 60% de mim e faltava encontrar um bom médico para completar, mas estava cansada de procurar, me entreguei legal.
O ponteiro da balança acabou de me avisar que cheguei no limite estabelecido então... Fui a Endocrinologista!

Procurei a médica da minha irmã, acompanhada da mamy e de cara minha mãe foi diagnosticada com
Hipotireodismo. Pra você ter uma idéia os sintomas que ambas temos são: Cansaço; Depressão (às vezes... rss); Adinamia (falta de iniciativa); Diminuição da frequência cardíaca; Decréscimo da atividade cerebral (você demora mais para entender a piada, sacou?); Diminuição do apetite (Viu Dilma? O porquê eu recuso lanche.); Sonolência; Reflexos mais vagarosos; Intolerância ao frio; Alterações menstruais, sem falar em unhas quebradiças e queda de cabelo.


No meu caso pode add os sintomas da SOP que são: Alterações menstruais (menstruar poucas vezes por ano); Hirsutismo (Aumento dos pêlos no rosto, seios e abdômen - Tony Ramos olha eu aqui! rss..); Obesidade (Ganho significativo de peso, que piora a síndrome); Acne; Infertilidade e 50% das mulheres com essa síndrome têm hiperinsulinismo (aumento da produção de insulina no sangue) e o restante apresenta problemas no hipotálamo, na hipófise, nas supra-renais e produz maior quantidade de hormônios masculinos (se algum dia eu der aquela coçadinha no "çako" levem a minha doença em consideração! rss..).


Aí sim eu sou gulosa, tenho 99,9% dos sintomas, conviver comigo mesma é uma delícia... rs...





Não tenho pretenção de voltar a usar 36 (37 está bom... kkk...), mas queria meu cabelo volumoso de volta =( Foto de antes e depois só quando eu ficar "gostosa", se ficar! rss...


Esse tantão de palavras "about me" só para dizer que nem sempre o erro está no seu comportamento e sim no seu diagnóstico, estou esperando o resultado dos novos exames hormonais, mas hoje sei que muita coisa que eu me martirizava faz parte da SOP. Às vezes seu cabelo não está legal, mas na verdade ele está te avisando sobre problemas que você nem imagina! Endocrinologista não é estética, é saúde!

Beijocas...



10 comentários:

  1. Ê laiá... outra sofredora. u.u

    Sei bem como é, Carla. Não sofro de SOP, entretanto, o hipotiroidismo é meu carma. Faço tratamento e tudo o mais, mas de vez em quando fico de saco cheio de tomar hormônio todo santo dia e largo o tratamento. =p

    Sim, idiota, eu sei. É claro que não se deve fazer isso. Os sintomas reaparecem em pouco tempo, daí, é um passo para me sentir a última das mulheres. u_u

    Até porque pior que tomar hormônio todo dia, é sentir na pele os "benditos" sintomas da hipo. >_< E o mais temível para as mulheres é a diminuição do metabolismo. Parece que a gente engorda só de sentir o cheiro de um bis! ¬¬ É fod@... >xD~

    Mas já passei no meu endo, e tenho uma nova leva de exames para fazer. O negócio é se cuidar mesmo, porque isso ninguém pode fazer por você. ^_~

    Grande beijo e boa sorte com o tratamento! =D

    =***

    ResponderExcluir
  2. oie tudo bem???
    sempre leio seu blog... mas nunca comento...
    mas depois desse post não consegui não comentar...
    amiga, não deixa não... vai cuidar de vc... tb tenho problemas com a balança desde criança sempre vivi com restrições...agora estou no Vigilantes do peso, está me ajudando muuuuuito... ir pesar toda semana, o grupo...agora devido aos seus outros probleminhas vc já pensou em uma cirurgia de estomago??? tenho 4 amigas q fizeram estão lindas, magras e voltaram a ter saúde q é o mais importante!!!!
    querida, amo ler seu blog mas por vc mesma, ponha o pé no freio, e se cuide... vc é mais importante!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. oi! saiba que o seu blog ja está salvo nos meus favoritos, e todo dia entro pra ver as novidades. quero sugerir uma materia sobre tonicos capilares. obrigada por tudo!bjos

    ResponderExcluir
  4. Fiquei 8 meses em casa sem fazer absolutamente nada e não recomendo pra ninguém! Trabalhar com internet em casa é outro problema, de tanto pesquisar, estudar e produzir vai o dia inteiro sem que a gente se dê conta. Vem ansiedade, aumento de peso, não tem jeito. O que eu recomendo.. disciplina! Estabelecer um horário pra trabalhar e respeitá-lo, ficando bem longe do computador fora desse horário.
    Espero que consiga alcançar seus objetivos e seja bem sucedida porque você pode! É uma mulher inteligente!
    Bjs, de uma leitora que também luta com a balança e a ansiedade rs.

    ResponderExcluir
  5. Carlaa.. mta força pra vc, que em breve estará super bem e magraa!!
    vc é ótima no que faz, certeza que vai ser ótima pra cuidar de vc tbm..
    beeijo

    ResponderExcluir
  6. Carla, to torcendo sempre por vc. Espero que vc consiga atingir seus objetivos.
    Ah,pelas suas fotos desse post somos mesmo irmâs gêmeas de cabelo!Tenho uma única foto cacheada bem antiguinha e ele é igualzinho.Tb quero meu cabelo volumoso - e cacheado- de volta. Já to com um palmo de cachinhos -sem esticar!
    P.S.: Oxe, q resenha a foto da barbie gordinha...

    ResponderExcluir
  7. Pois é, o negócio é difícil mesmo. Só não entrarei na fila pra falar de mim porque tô com preguiça e doentinha... Espero que com os resultados dos exames o médico possa te mostrar logo logo o caminho a ser seguido para que tenha mais saúde física, psicológica e que fique muito feliz com o resultado de um corpo são e mente sã! Sucesso pra você e pra todas nós que adoramos o seu blog!
    Com Deus e bjoks!

    ResponderExcluir
  8. Carla....Mas uma batalha a ser vencida e com certeza já está parcialmente ganha,pois força sei que tem de sobra e apoio também.Estou na torcida.Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Que barra hem Carla!!!
    Mas tudo isso faz parte da sua história e te fará ainda mais forte quendo passar..."O choro pode durar uma noite mas a alegria vem pela manhã" e pelo que parece a sua vida já está amanhecendo não é!?!

    ResponderExcluir
  10. Carla, imagino como tudo isso é terrível. Eu passei por um período muito ruim nos últimos dois anos, fiz 03 cirurgias, fiquei excessivamente magra, muito mal mesmo por causa de ansiedade (se fico ansiosa não consigo comer), depressão, gastrite, tudo desencadeado pela doença e por pressão no trabalho.
    Precisei de ajuda médica pra me recuperar; graças a Deus tive excelentes profissionais na minha vida. Agora faz quase um ano desde a última cirurgia e estou bem melhor, engordei mais do que deveria - estou com 54 e sou bem baixinha, o ideal seria pesar até 50 quilos - mas estou me sentindo super bem. Claro que preciso ter mais disciplina e frequentar uma academia, voltar a estudar, ser mais motivada, mas estou vencendo muitas coisas aos poucos. E sei que ter Deus em minha vida foi fundamental pra me recuperar.
    Você é uma pessoa maravilhosa, uma excelente profissional, e sei que também vai conseguir vencer. Vai com calma, só não seja tão relaxada quanto eu sou...rs
    Beijos
    Eliane
    Beijos, gosto muito de você.
    Eliane

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails